Dica, Mobile

VLC: conheça o melhor Media Player para Android

Quem usa o smartphone como “central multimídia” para armazenar e reproduzir seus vídeos e músicas favoritos sabe a dificuldade que é encontrar um player que combine características como alta compatibilidade com formatos de áudio e vídeo, uma boa interface e preço baixo. O VLC Media Player é um dos poucos apps que consegue acertar todos estes pontos, sendo capaz de reproduzir mesmo os formatos de arquivo mais exóticos a um preço imbatível: completamente gratuito na Google Play, e sem propagandas. Vamos conhecer?

O que o VLC Media Player tem de bom?

O principal destaque do VLC Media Player, que também está disponível em versões para PCs, Macs, iOS ou Linux, é a versatilidade. O programa é capaz de reproduzir uma enorme quantidade de formatos de vídeo, entre eles MKV, MP4, AVI, MOV, Ogg, FLAC, TS, M2TS, Wv, AAC ou mesmo imagens ISO de DVDs. Também reproduz streams de rede e vídeo com legenda em formatos como o .SRT.

VLC media player
No primeiro uso, um rápido tutorial na tela explica os controles básicos do VLC.

A interface é otimizada para controle por gestos, permitindo que você ajuste brilho, volume ou a posição do vídeo com gestos sobre a tela, em vez de perder tempo procurando botões e controles. Falando em controles, um deles traz várias opções para ajustar o vídeo ao formato da tela, seja centralizado, esticado, com as bordas em “pillarbox”, etc.

Além de vídeo, o VLC Media Player também reproduz arquivos de áudio, e tem ferramentas para montagem e reprodução de playlists, além de busca e filtragem por gênero, álbum ou artista. E um equalizador com 10 canais integrado permite o ajuste do som ao seu gosto, seja manualmente ou usando um dos muitos perfis pré-programados.

VLC media player
O VLC também é um ótimo reprodutor de áudio, com suporte a playlists, arte dos álbuns e equalizador integrado.

Um bom recurso para quem curte podcasts é a capacidade de alterar a velocidade de reprodução, fazendo o áudio tocar, por exemplo, 25% ou 50% mais rápido que o original, sem distorção do som. Assim, você pode ouvir seus programas favoritos em menos tempo.

E suas músicas e vídeos sequer precisam estar no smartphone: o VLC Media Player é capaz de reproduzir arquivos armazenados remotamente, em pastas compartilhadas numa rede doméstica. Algo excelente para assistir no quarto um vídeo que está no PC da sala, por exemplo.

Por fim, o VLC Media Player faz tudo isso da melhor forma possível: gratuitamente e sem nenhum anúncio sequer. É, sem dúvidas, o melhor app de sua categoria para Android, e para computadores domésticos também.

Photo credit: akahawkeyefan via VisualHunt / CC BY-NC-SA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.