Dica, Quantum

Toque Personalizado: Defina um para cada contato

Toque Personalizado: Defina um para cada contato

Há alguns meses demos aqui no blog a dica de como mudar o toque (ou ringtone) do Quantum GO, incluindo o “caminho das pedras” para o uso de toques personalizados. E recentemente um consumidor entrou em contato com nossa equipe de atendimento perguntando se é possível definir um toque personalizado por contato.

É possível sim, este é um recurso padrão do Android 5.1, que é o sistema operacional do Quantum GO. Mas como ele fica um pouquinho escondido, deixo aqui as instruções.

Definindo um toque personalizado para um contato

Abra o aplicativo Contatos e a ficha do contato para o qual quer atribuir um toque. Toque no ícone do lápis, no canto superior direito da tela, para editar o contato.

Toque no ícone do lápis para editar as informações do contato
Toque no ícone do lápis para editar as informações do contato

Na tela de edição, toque no ícone com os três pontos (também no canto superior direito da tela) e escolha a opção Definir Toque. Na tela que surge, escolha um toque na lista. Se quiser usar uma música, toque na opção Mais Toques… no topo da lista.

toque_custom_selecionar
Toque em Definir toque para escolher um toque personalizado para seu contato. Você pode até usar uma música que esteja na memória de seu aparelho.

Agora basta tocar em OK, salvar o contato tocando no V no canto superior esquerdo da tela e pronto, o toque personalizado está definido!

32 Comments

  1. Olá, gostaria de saber se a próxima atualização será para o android 6.0 ou uma atualização para resolver problemas? e quando será lançada a próxima atualização? pq já faz um tempo q não mandam atualizações.

  2. Olá, para comecar, gostaria de dizer que amo meu Quantum Go recém adquirido, tudo nele é perfeito achei o sistema fluido na versão 4G. Porém o motivo desse comentário é uma dúvida pessoal minha… Eu gostaria de saber o porque do Quantum Go não ter LED frontal de notificação? Acho esse recurso muito útil…. Bom era isso… Obrigado. Quantum Go <3

  3. Rafa, como que estão os preparativos para as atualizações intermediárias do 5.1? Já estão quase saindo fora do prazo prometido que seria bimestral correto?! Aqui comigo os pixels brancos na tela com o modo de brilho mínimo está incomodando, já resetei e nada de voltar a funcionar! Por gentileza analisa e nos dê datas e não que não há previsões! Abraços!

    1. Custodio, não posso informar datas porque realmente não tenho nenhuma. Fico sabendo sobre o lançamento de atualizações e a lista de mudanças com antecedência mínima, apenas o necessário para poder preparar um post. Quanto aos pixels brancos, isso não me parece algo que uma atualização de sistema irá corrigir, já tentou falar com nossa equipe de suporte? Mande e-mail para suporte@meuquantum.com.br, ou ligue para 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  4. Obrigado. A dica funciona quando o contato só tem um numero (celular ou outro), mas já não funciona quando o contato tem mais de um numero (ex. tem dois numeros de celular). Nesse caso, ainda que altere o toque do contato, quando o contato liga de qualquer dos numeros que estão registados, o celular só toca o toque padrão. Há alguma solução para ultrapassar isto? Obrigado.

  5. Gostaria de saber, sobre a bateria, quanto tempo dura, e em relação as cores, tem site que aparece ele em duas cores. Como funciona isso? E as capinhas em que site encontro? Ja lançaram personalizadas ?

    1. Pauula, a duração de bateria é algo que varia MUITO de acordo com o uso, portanto é difícil dar um número exato. Considerando os reviews na imprensa especializada e também a opinião de usuários, ela é suficiente para um dia típico de uso (12 horas fora da tomada). Temos os aparelhos nas cores Steel Grey (cinza) e Champagne Gold (dourado), você escolhe na hora da compra. Em nosso próprio site (www.meuquantum.com.br) você também encontra acessórios como a capa transparente Crystal Case e a Colorida Dual Case.

    1. Leandro, quedas não são cobertas pela garantia, mas nossos centros de reparo podem fazer a troca. Para mais informações entre em contato com nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  6. Segui todos os passos para a personalização do toque, mas quando me ligam, só toca o padrão de fábrica. Os toques mudaram no Whatzup mas não para ligações. Meu marido tem o mesmo aparelho e não tem o mesmo problema. Usei o aplicativo zedge.

      1. Bom dia, tenho o mesmo problema. Já fiz de tudo para configurar outro toque padrão e alguns toques personalizados para contatos mas todos entram com o toque de fabrica

          1. Bom dia, resetei o aparelho e este problema foi resolvido. Mas quando há mais de um contato o toque padrão é prevalece, ignorando o toque personalizado para o contato e até mesmo para todos os contatos.

  7. Olá! Fiz exatamente da forma que ensinou, mas não dá certo, quando recebo ligação do contato editado, vem outro toque e não o escolhido, não sei como resolver…

  8. Antes da atualização para o Marshmallow meus contatos familiares tinham toque personalizado (trechos de músicas), com a atualização não há a alternativa “mais toques”. Existe outro caminho para personalizar sem o uso dos toque “residentes”.

  9. Boa Tarde! Estou com problemas para colocar toque personalizado nos meus contatos, fiz como esta descrito aqui no site, porem agora ele ficou mudo de vez para o contato personalizado.
    Poderiam me ajudar????

    Fico no aguardo.

  10. Rafael comprei ontem meu smartphone Quantum GO 13/06/2017 achei legal porém tentei seguir estes passos para personalizar o toque por contato pois queria colocar toques (musicas) diferentes para algumas pessoas porém NÃO APARECE a opção Mais Toques na parte superior como você mostra aqui????
    Como procedo ? com a nova atualização do machimelou não tem mais esta opção?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *