Destaque, Quantum

Tire suas dúvidas sobre o Quantum SKY

Chegou a hora de tirar suas dúvidas sobre o Quantum SKY! Se você quer mais detalhes sobre a configuração, desempenho ou design do aparelho, quer saber qual a autonomia da bateria, onde encontrar ou quais os acessórios disponíveis, está no lugar certo! Tem alguma pergunta que não foi respondida? Deixe ela nos comentários no final do artigo!

O que é o Quantum SKY?

O Quantum SKY é o mais novo smartphone da Quantum, marca brasileira com sede em Curitiba, no Paraná. É um smartphone 4G Dual-SIM com Android 7, com design sólido e os recursos que você precisa para viver experiências inesquecíveis, sem preocupação. Visite nosso site e venha conhecer o Quantum SKY!

Quantum SKY
Quantum SKY: design robusto e elegante em vidro e metal

Qual o sistema operacional do Quantum SKY?

O Quantum SKY sai de fábrica rodando o Android 7.0 “Nougat”, a versão mais recente do sistema operacional.

Em quais cores o Quantum SKY está disponível?

O Quantum SKY está disponível em duas cores. Cinza com a frente preta e dourado com a frente branca.

Quantum SKY na cor dourada, com frente branca

Quais materiais são usados na construção do Quantum SKY?

A tela é protegida por um painel de Gorilla Glass 3, com bordas arredondadas que se integram de forma harmoniosa ao chassis. A tampa traseira e as laterais são feitas em alumínio aeronáutico, material que combina leveza e resistência, com um acabamento acetinado muito agradável às mãos.

Onde o Quantum SKY é produzido?

O Quantum SKY é produzido no Brasil, em uma fábrica na Zona Franca de Manaus, no Amazonas.

De onde vem as peças?

Assim como todos os outros fabricantes de smartphones, utilizamos componentes de fornecedores de várias partes do mundo, incluindo o próprio Brasil, Taiwan, China, Japão, EUA, etc. Montamos o aparelho aqui no Brasil, da placa de circuito até o acabamento final.

Qual a tecnologia de tela usada no Quantum SKY?

O Quantum SKY usa uma tela LCD IPS de 5,5” e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), com densidade de 401 ppi, similar em tamanho e resolução à do iPhone 7S.

Quanto tempo é necessário para recarregar a bateria do Quantum SKY?

O Quantum SKY vem acompanhado de um carregador rápido com capacidade de 18 Watts. Usando este carregador, é possível conseguir 50% de carga da bateria em apenas 30 minutos, ou uma carga completa em pouco mais de uma hora. Estes números levam em conta o uso dos acessórios originais, e o aparelho em repouso. Acessórios de terceiros ou o uso do smartphone durante a carga podem influenciar nestes números.

O Quantum SKY inclui carregamento rápido

Quanto tempo dura a bateria do Quantum SKY?

A autonomia de bateria de um smartphone depende de vários fatores, entre eles ajustes no próprio aparelho (como brilho da tela), interfaces ativas (GPS, Bluetooth, Wi-Fi), apps em uso e até mesmo da rede de telefonia à qual ele está conectado.

Dito isto, em nossos testes de laboratório o Quantum SKY demonstrou uma autonomia de 11 horas de navegação na web ou streaming de vídeo via Wi-Fi, 30 horas de conversação em uma rede 3G ou até 88 horas de streaming de áudio, com a tela desligada.

Que tipo de “chip” o Quantum SKY usa?

O Quantum SKY tem dois slots, um para cartões micro SIM e outro para cartões nano SIM.

O Quantum SKY aceita cartões de memória?

Sim, o Quantum SKY aceita cartões micro SD de até 256 GB. Eles compartilham o segundo slot para SIM Cards, portanto quando há um cartão micro SD no aparelho só é possível usar um SIM Card.

Como funciona o Dual-SIM? Dá pra usar dois chips 4G?

O Quantum SKY é um smartphone Dual-SIM “Dual Standby”, o que significa que quando uma linha está em chamada, a outra fica indisponível. Ambos os slots aceitam SIM Cards 4G, e em Configurar / Cartões SIM é possível definir qual dos “chips” é o preferido para dados. Este chip irá funcionar em 4G. O outro entra em modo 2G, disponível apenas para chamadas de voz. É possível alterar essa configuração e “trocar” qual chip funciona em 4G a qualquer momento.

Aqui na minha região ainda não existe 4G, só 3G. O Quantum SKY vai funcionar?

Vai sim, além do 4G o Quantum SKY também é compatível com todas as redes 3G e 2G em operação no Brasil.

O Quantum SKY tem LED de notificação?

Não, o Quantum SKY não tem um LED dedicado para notificação.

Como é a qualidade das fotos do Quantum SKY?

A fotografia é um dos aspectos mais importantes no desenvolvimento de nossos smartphones. Por isso nos preocupamos não só com a resolução das câmeras (medida em megapixels, MP), mas também com a qualidade final das imagens.

No Quantum SKY invertemos a relação tradicional entre as câmeras. A câmera traseira tem um sensor de Sony IMX258 de 13 MP acompanhado por flash, o mesmo usado em smartphones como o LG G6. A frontal usa um sensor Samsung S5K3P3 de 16 MP, também com flash. É o mesmo sensor que usamos na câmera traseira do Quantum FLY.

Além de sensores de alta qualidade, o Quantum SKY também traz um novo app de câmera, com recursos como o Modo Profissional, que possibilita o controle manual de parâmetros como ISO, Exposição, Foco e Balanço de Branco, ou o modo Cena Inteligente, que analisa a cena e escolhe automaticamente os melhores ajustes para você.

Veja abaixo algumas amostras de fotos feitas com as câmeras do Quantum SKY. Todas vieram direto da câmera, sem qualquer tipo de retoque, recorte ou edição.

Acabei de receber meu Quantum SKY, por quantas horas tenho que carregar a bateria?

Não é necessário nenhum procedimento especial de carga, apenas recomendamos que carregue ela até 100% e use o aparelho normalmente.

Como “tiro um print” da tela no Quantum SKY?

O comando é o mesmo de outros smartphones Android: pressione o botão de diminuir volume e o liga/desliga ao mesmo tempo, e mantenha ambos pressionados até ouvir o “clique” da câmera.

O Quantum SKY tem suporte a USB On-The-Go (OTG)?

Sim, você pode conectar pendrives (diretamente, no caso de pendrives com conector micro USB, ou com um cabo adaptador) e até mouses e joysticks ao Quantum SKY.

Dá pra ligar o Quantum SKY à TV?

O Quantum SKY não tem suporte às tecnologias MHL ou SlimPort, normalmente usadas para conectar smartphones a uma TV usando cabos. Mas há suporte à tecnologia MiraCast, que permite espelhar a tela em qualquer TV compatível via Wi-Fi.

O Quantum SKY tem suporte a NFC?

Não, o Quantum SKY não tem NFC.

O Quantum SKY tem resistência à água?

Não, o Quantum SKY não tem resistência à água.

O Quantum SKY é compatível com óculos de realidade virtual?

Sim. O Quantum SKY tem um giroscópio, necessário para uso de realidade virtual, e é compatível com óculos que seguem a especificação Google Cardboard. Sua tela de 5,5” e resolução Full HD é ideal para VR, já que proporciona imagens mais nítidas e realistas.

Como uso o Quantum SKY como um controle remoto?

O Quantum SKY tem um emissor infravermelho na traseira, junto à lâmpada do flash, que permite o uso do aparelho como controle remoto para TVs, aparelhos de som, DVD Players, sistemas de ar-condicionado e muito mais. Para isso é necessária a instalação de um app, o Peel Remote, disponível gratuitamente na loja Google Play. Depois, basta seguir as instruções na tela do app para configurar seu aparelho.

Para usar o Quantum SKY como controle remoto de seus aparelhos, basta instalar o app Peel Remote

Qual o tipo do conector USB do Quantum SKY?

O Quantum SKY usa um conector micro USB localizado na borda inferior do aparelho. É o mesmo conector usado na vasta maioria dos smartphones Android já no mercado.

Onde posso comprar o Quantum SKY?

O Quantum SKY está à venda em nosso site, www.meuquantum.com.br e em nossos quiosques em Shopping Center em todo o Brasil. Veja aqui no blog mais detalhes sobre onde encontrar os smartphones Quantum.

Há algum lugar onde eu possa conhecer o Quantum SKY antes de comprar?

Sim, temos quiosques de demonstração disponíveis em Shopping Centers no Brasil. Lá você encontra todos os smartphones Quantum e nossa linha completa de acessórios, como capas, películas, fones de ouvido e caixas de som. Os quiosques também vendem smartphones e acessórios, com pronta entrega. Encontre aqui o endereço do quiosque Quantum mais próximo de você.

Posso comprar um Quantum SKY online e retirar em um quiosque?

Não, os quiosques não fazem entregas de produtos adquiridos online. Todas as compras feitas em nosso site são entregues pelos Correios, e incluem um código de rastreio para que você possa acompanhar a entrega.

Onde encontro capa e película para meu Quantum SKY?

O Quantum SKY já vem de fábrica com os dois acessórios mais procurados: uma case transparente (Crystal Case) em plástico flexível e película plástica para proteção da tela. Tudo o que você precisa para proteger seu smartphone desde o primeiro momento.

Proteção de fábrica: película e capa transparente estão inclusas na embalagem do Quantum SKY

O Quantum SKY tem garantia? Quanto tempo?

Sim, a garantia é de um ano.

O Quantum SKY tem assistência técnica?

Sim, temos mais de 100 postos de assistência técnica em 91 cidades em todo o Brasil. Nos locais onde não há atendimento o consumidor tem a opção de enviar o aparelho a um centro de reparos autorizado via Correios. Para mais informações sobre nosso serviço de assistência técnica, entre em contato com nossa equipe de suporte.

Como faço se eu tiver problemas com um Quantum SKY ou dúvidas de uso?

Nossa equipe de suporte está pronta para ajudar, entre em contato através de nosso site.

Tenho um site, blog ou canal do YouTube e gostaria de testar o Quantum SKY, como faço?

Agradecemos o interesse! Mande um e-mail apresentando seu trabalho para nossa equipe de imprensa através do endereço imprensa@meuquantum.com.br.

23 Comments

  1. Peguei o Sky hoje e fiquei surpeendido com o aparelho. Vocês realmente fizeram um excelente trabalho. Até o momento não tive nenhum problema de incompatibilidade com aplicativos ( cuja instalação é extremamente rápida!!!), rodei alguns jogos, assisti alguns vídeos, instalei o app dtvi da Quantum e rodou a TV normalmente. Tirei algumas fotos com a câmera traseira e frontal e a qualidade é excelente, bem como o processamento da imagem, bem fluido. Ele está liso, muito liso até o momento.
    Parabéns.

  2. A Quantum realmente trouxe uma grande evolução em seus aparelhos colocando um ótimo conjunto de especificações no SKY. Uma boa idéia foi a memória rom que fugiu completamente dos padrões 16/32 gb e proporcionou os 64 gb (muito bom). O infravermelho que atualmente grandes empresas como Samsung, Sony, LG não estão colocando em seus smartphones atuais foi realmente uma boa jogada que a Quantum neste quesito. Mas nem tudo são flores. A marca poderia ter adotado a proteção IP67/IP68 em seu aparelho e a entrada USB-C que possibilita que os celulares sejam carregados mais rápidos e pela vantagem de ser simétrico. Mais enfim a marca está de parabéns por mais que ela seja nova no mercado brasileiro a mesma já está com certeza dando um salto quântico tanto em seus aparelhos quanto no Brasil.

    1. Jessé, IP67/68 e USB-C encareceriam o aparelho. Mas não é preciso USB-C para carregamento rápido: mesmo com Micro USB o SKY vem com um carregador Turbo que é capaz de carregar 50% da bateria em apenas meia-hora. Obrigado!

    1. Emerson, se os contatos são armazenados em sua conta to Google, eles serão migrados automaticamente. Além disso aparelhos com Android 6 ou superior, como o SKY, tem um assistente na configuração inicial que facilita a transferência de apps e configurações de outros aparelhos Android via Bluetooth. Basta que ambos estejam na mesma rede Wi-Fi. Lembrando que os apps são transferidos, mas os dados deles (ex: mensagens do WhatsApp) não.

  3. Excelente Smartphone, com ficha técnica impecável, com o preços baixos tradicionais da Quantum.
    Porém, a Quantum, e maioria das outras empresas, ainda insiste em ofertar tamanhos grandes e se esquecer de disponibilizar opções de flahships com tamanho mediano ( 5,1′, por exemplo).

  4. Não consigo visualizar o conteúdo do meu Quantum Sky usando óculos escuros, como consigo com o smartphone da concorrência. Há algum ajuste na configuração da tela para isso?

    1. Emerson, não há um ajuste. Provavelmente o filtro polarizador em seus óculos está “em fase” com o polarizador da tela, com isso a imagem desaparece. O aparelho da concorrência ou não tem um polarizador na tela, ou usa um design diferente.

  5. Estou adorando o desempenho do Sky por enquanto, só tenho uma dúvida: como customizo a tela de bloqueio do aparelho? Tentei alguns tutoriais sobre o Android 7.0 mas as opções de alteração de plano de fundo da tela de bloqueio, que aparelhos de outras marcas possuem, o Sky não apresentou.

  6. Comprei meu quantum sky e até o momento estou adorando tive alguns contratempos no inicio o aparelho travou algumas vezes depois da atualização de software, mas não ocorreu mais. O único ponto negativo é que realmente o flash não está funcionando como luz de led de notificação.

  7. Olá! Comprei meu Quantum Sky há alguns dias e estou aguardando a entrega ainda com bastante ansiedade. Vi alguns reviews e a opinião das pessoas que já compraram me deixaram bem empolgado com ele. Minha unica preocupação mesmo se refere a atualização para o Android Oreo. Espero realmente que ela aconteça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.