Destaque, Quantum

Tire suas dúvidas sobre o Quantum MUV UP

A cada lançamento da Quantum, somos bombardeados com perguntas. Vocês querem mais detalhes sobre a configuração, desempenho ou design de um aparelho, querem saber qual a autonomia da bateria, onde encontrar ou quais os acessórios disponíveis. Por isso, já é tradição elaborar um grande “tira-dúvidas” sobre cada um de nossos smartphones, e neste artigo vamos responder às principais dúvidas sobre o Quantum MUV UP. Tem alguma pergunta que não foi respondida? Deixe ela nos comentários no final do artigo!

O que é o Quantum MUV UP?

O Quantum MUV UP é o mais novo smartphone da Quantum, marca brasileira com sede em Curitiba, no Paraná. É um smartphone 4G Dual-SIM com Android 7.0, voltado para os consumidores que procuram um smartphone com muita memória, excelente desempenho, tela grande e bateria de alta capacidade.

170223_MUVUP_packshots_0026_PRETO

Qual a diferença entre o Quantum MUV UP e os Quantum MUV e MUV PRO?

Embora ambos usem processadores Octa-Core, o Quantum MUV UP tem mais armazenamento interno (32 GB) e mais memória RAM (3 GB), o que gera um ganho de desempenho principalmente em multitarefa, ou seja, durante a execução de múltiplos apps ao mesmo tempo.

Além disso o ele tem um sistema de câmeras completamente novo, com sensores de 13 MP tanto na traseira quanto na frontal, ambos acompanhados por flash. A tela TruView II tem maior contraste e melhor precisão de cores, e a bateria tem maior capacidade.

Também há mudanças no design, com bordas curvas no vidro frontal (acabamento 2,5D), cantos mais arredondados, lateral em metal e um novo design na tampa traseira com acabamento texturizado. E não podemos nos esquecer do sensor de impressões digitais, que ofecere muito mais segurança e praticidade no desbloqueio e uso do smartphone.

Qual o sistema operacional do Quantum MUV UP?

O Quantum MUV UP sai de fábrica rodando a versão mais recente do sistema operacional da Google, o Android 7.0 “Nougat”.

Em quais cores o Quantum MUV UP está disponível?

O Quantum MUV UP está disponível em apenas uma cor, batizada de Preto Asfalto, com acabamento texturizado na tampa traseira.

Detalhe da tampa traseira do Quantum MUV UP, mostrando a textura.
Detalhe da tampa traseira do Quantum MUV UP, mostrando a textura.

Quais materiais são usados no acabamento do Quantum MUV UP?

A tela é protegida por um painel de vidro temperado, e o chassis é de policarbonato com bordas laterais em metal. A tampa traseira é de policarbonato com acabamento texturizado, que batizamos de Preto Asfalto.

Vidro temperado? Então o Quantum MUV UP não tem Gorilla Glass?

Não. Usamos painéis de vidro de alta tecnologia produzido especificamente para smartphones, com resistência equivalente à de outras soluções encontradas no mercado.

Onde o Quantum MUV UP é produzido?

O Quantum MUV UP é produzido no Brasil, em uma fábrica na Zona Franca de Manaus, no Amazonas.

De onde vem as peças?

Assim como todos os outros fabricantes de smartphones, utilizamos peças de fornecedores de várias partes do mundo, incluindo o próprio Brasil, Taiwan, China, Japão, EUA, etc. Montamos o aparelho, da placa de circuito até o acabamento final, aqui no Brasil.

O que é TruView II?

TruView é o nome dado à tecnologia de tela usada nos smartphones da família Quantum MUV. Em resumo, é um novo método de construção de telas LCD, onde usamos um painel de alto contraste e um número menor de camadas entre a tela e o vidro frontal. Com isso as telas TruView tem uma imagem mais brilhante com menor consumo de energia, além de cores mais precisas em relação a uma tela LCD convencional.

muvup_truview2

TruView II é a segunda geração da tecnologia TruView. Em comparação à geração anterior, usada no Quantum MUV e Quantum MUV PRO, aprimoramos o contraste e a precisão das cores, que estão ainda mais realistas. Assim como a geração anterior, as telas TruView II usam a tecnologia IPS, o que garante imagens perfeitas sob qualquer ângulo de visão, sem distorção de cores ou brilho.

Quanto tempo é necessário para recarregar a bateria do Quantum MUV UP?

O tempo médio para recarga completa da bateria é de 2 horas e 30 minutos, considerando uso de carregador de 1,5A e cabos originais e com o aparelho em repouso. Acessórios de terceiros, ou o uso do aparelho durante a recarga, podem aumentar este tempo.

Quanto tempo dura a bateria do Quantum MUV UP?

A autonomia de bateria de um smartphone depende de vários fatores, entre eles ajustes no próprio aparelho (como brilho da tela), interfaces ativas (GPS, Bluetooth, Wi-Fi), apps em uso e até mesmo da rede de telefonia à qual ele está conectado.

Dito isto, em nossos testes de laboratório o Quantum MUV UP demonstrou uma autonomia de até 10 horas em navegação na internet via Wi-Fi, 8 horas de reprodução de vídeo via streaming, também em Wi-Fi, e 11 horas em chamada em uma rede 3G. Seus resultados podem variar, de acordo com o uso do aparelho.

Que tipo de “chip” o Quantum MUV UP usa?

O Quantum MUV UP usa cartões micro SIM em ambos os slots.

Como funciona o Dual-SIM? Dá pra usar dois chips 4G?

O Quantum MUV UP é um smartphone Dual-SIM “Dual Standby”, o que significa que quando uma linha está em chamada, a outra fica indisponível. Ambos os slots aceitam SIM Cards 4G, e em Configurar / Cartões SIM é possível definir qual dos “chips” é o preferido para dados. Este chip irá funcionar em 4G. O outro entra em modo 2G, disponível apenas para chamadas de voz. É possível alterar essa configuração e “trocar” qual chip funciona em 4G a qualquer momento.

Aqui na minha região ainda não existe 4G, só 3G. O Quantum MUV UP vai funcionar?

Vai sim, além do 4G o Quantum MUV UP também é compatível com todas as redes 3G e 2G em operação no Brasil.

O Quantum MUV UP tem LED de notificação?

Sim, ele tem um LED de notificação no canto superior esquerdo da tela.

Como é a qualidade das fotos dos Quantum MUV UP?

A fotografia é um dos muitos aspectos importantes no desenvolvimento de nossos smartphones. Por isso nos preocupamos não só com a resolução das câmeras (medida em megapixels, MP), mas também com a qualidade final das imagens.

No Quantum MUV UP utilizamos dois sensores de 13 MP, um para a câmera frontal e outro para a traseira. A câmera traseira tem um flash Dual-Tone, com dois LEDs em cores diferentes que são combinados automaticamente para produzir uma luz mais natural e evitar a aparência “lavada” nas fotos. A câmera frontal também tem um flash LED, para garantir as selfies noturnas com os amigos.

Além disso, a câmera traseira tem PDAF (Phase Detection Auto Focus), um recurso vindo das câmeras profissionais que permite focar uma imagem em apenas 0,3 segundos.

Também investimos muito tempo e esforço nos algoritmos de processamento de imagem, responsáveis por transformar as informações capturadas pelo sensor em uma foto que você pode compartilhar na internet. Em nosso laboratório e testes em campo, fizemos milhares de imagens e ajustes para que o contraste, nitidez e cores das fotos sejam os melhores possíveis, e que suas imagens sejam realmente memoráveis.

Veja abaixo algumas amostras de fotos feitas com as câmeras do Quantum MUV UP. Todas vieram direto da câmera, sem qualquer tipo de retoque, recorte ou edição.

Acabei de receber meu Quantum MUV UP, por quantas horas tenho que carregar a bateria?

Não é necessário nenhum procedimento especial para carregar a bateria, apenas recomendamos que carregue ela até 100% e use o aparelho normalmente.

Como “tiro um print” da tela no Quantum MUV UP?

O comando é o mesmo de outros smartphones Android: pressione o botão de diminuir volume e o liga/desliga ao mesmo tempo, e mantenha ambos pressionados até ouvir o “clique” da câmera.

O Quantum MUV UP tem suporte a USB On-The-Go (OTG)?

Sim, você pode conectar pendrives (diretamente, no caso de pendrives com conector micro USB, ou com um cabo adaptador) e até mouses e joysticks ao Quantum MUV UP.

Dá pra ligar o Quantum MUV UP à TV?

O Quantum MUV UP não tem suporte às tecnologias MHL ou SlimPort, normalmente usadas para conectar smartphones a uma TV usando cabos. Mas há suporte à tecnologia MiraCast, que permite espelhar a tela em qualquer TV compatível via Wi-Fi.

O Quantum MUV UP tem suporte a NFC?

Não, o Quantum MUV UP não tem NFC.

O Quantum MUV UP tem resistência à água?

Não, o Quantum MUV UP não tem resistência à água.

Qual o tipo do conector USB do Quantum MUV UP?

O Quantum MUV UP usa um conector micro USB localizado no canto superior esquerdo do aparelho. É o mesmo conector usado na vasta maioria dos smartphones Android já no mercado.

Onde posso comprar o Quantum MUV UP?

O Quantum MUV UP está à venda em nosso site, www.meuquantum.com.br, em nossos quiosques em Shopping Center em todo o Brasil e também em varejistas, tanto online quanto offline. Veja aqui no blog mais detalhes sobre onde encontrar os smartphones Quantum.

Há algum lugar onde eu possa conhecer o Quantum MUV UP antes de comprar?

Sim, temos quiosques de demonstração disponíveis em Shopping Centers no Brasil. Lá você encontra todos os smartphones Quantum e nossa linha completa de acessórios, como capas, películas, fones de ouvido e caixas de som. Os quiosques também vendem smartphones e acessórios, com pronta entrega. Veja qual o quiosque Quantum mais próximo de você.

Posso comprar um Quantum MUV UP online e retirar em um quiosque?

Não, os quiosques não fazem entregas de produtos adquiridos online. Todas as compras feitas em nosso site são entregues pelos Correios, usando o serviço E-Sedex com código de rastreio.

Onde encontro acessórios para meu Quantum MUV UP?

Temos na seção de acessórios de nosso site e também em nossos quiosques uma linha completa de acessórios para o Quantum MUV UP, incluindo películas de vidro e capas em diversas cores. Confira também nossa linha de produtos de áudio, composta pela caixa de som Quantum BOOM e o headset Bluetooth Quantum LIV.

Os acessórios do Quantum MUV e MUV PRO são compatíveis com o Quantum MUV UP?

Não. Embora os aparelhos sejam semelhantes no tamanho e design, há diferenças no posicionamento dos botões, portas e conectores que impedem o uso dos acessórios do MUV e MUV PRO no MUV UP, e vice-versa.

Qual o material das capas?

As ColorCase e Crystal Case são feitas em Policarbonato. As capas “flip” (estilo carteira) tem uma estrutura interna em Policarbonato e acabamento externo em couro sintético.

O Quantum MUV UP tem garantia? Quanto tempo?

Sim, a garantia é de um ano.

O Quantum MUV UP tem assistência técnica?

Sim, temos mais de 100 postos de assistência técnica em 91 cidades em todo o Brasil. Nos locais onde não há atendimento o consumidor tem a opção de enviar o aparelho a um centro de reparos autorizado via Correios. Para mais informações sobre nosso serviço de assistência técnica, entre em contato através de nosso site, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

Como faço se eu tiver problemas com um Quantum MUV UP ou dúvidas de uso?

Nossa equipe de suporte está pronta para ajudar, entre em contato através de nosso site, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

Tenho um site, blog ou canal do YouTube e gostaria de testar o Quantum MUV UP, como faço?

Agradecemos o interesse! Mande um e-mail apresentando seu trabalho para nossa equipe de imprensa através do endereço imprensa@meuquantum.com.br.

69 Comments

  1. Já comprei o meu, tô esperando chegar, achei bem bonito, além de ser android nougat. Apesar de tá aguardando as análises, tô confiante que os BR tenham feito um smartphone potente e barato! Quero migrar do meu Windows phone velhinho (4 anos) kkkkkkkkkkkkk

  2. Olá, tenho interesse nesse aparelho, inicialmente era o fly q eu ia comprar, mas n gostava da entrada hibrida do chip, não ligo muito pra redes sociais, preciso de um aparelho q seja bem fluido nas tarefas, por isso queria saber se com esse processador de oito nucleos rodando a 1.3Gz com 3GB RAM sera suficiente pra n ter engasgos entre jogos e mundancas de app? Outra coisa, pq não colocaram fullhd na resolução? E finalizando, moro em lucas do rio verde, MT, tem alguma cidade com loja fisica perto de mim ou terei q comprar pelo site msm?
    Agradeço dsd já e parabenizando a tds da quantum por fazerem apatelhos de otimo custo beneficio e potentes, mostrando q é possivel!
    Vlw.

    1. Tim, quanto ao desempenho, o FLY é o modelo mais poderoso (especialmente em jogos), mas em nossos testes rodamos vários jogos populares no MUV UP sem problemas. Sobre a tela, uma resolução mais alta iria encarecer o produto e diminuir a autonomia de bateria em troca de um ganho muito pequeno em qualidade, por isso preferimos investir em características como brilho, contraste e precisão de cor com a tela TruView 2. Quanto às lojas, em breve você deve encontrar o MUV UP em nossos parceiros no varejo, dê uma olhada nas lojas de sua cidade.

    1. Juliano, som é uma questão subjetiva, o que pode ser “bom” para uma pessoa pode não ser bom para outra. Quanto ao microfone secundário para redução de ruídos nas chamadas, o MUV UP não tem este recurso.

    1. Marcos, MUV é uma linha de produtos que lançamos em meados de 2016, composta pelo MUV e MUV PRO. O nome é uma referência à palavra “Move” em inglês, que significa movimento. O novo produto é um “upgrade” ou atualização da linha, portanto “MUV UP”.

  3. Boa noite, meu comentário é que eu já comprei meu quantum muv up e estou muito feliz e espero receber ele logo. meu maior sonho e ver a Quantum grande no Brasil por isso estou aqui para dizer que alem de comprar eu estou divulgando a maraca e os aparelhos para amigos dessa marca que tanto gosto, um grande abraço a todos da família Quantum.

  4. Prezados, adquiri o Quantum MUV UP e todo SMS que envio aparece Quantum MUV Up. Como faço pra tirar isso? Outra pergunta, como faço pra adquirir película e capa pra ele? Preciso urgente! Obrigado

      1. Quando o Quantum Go foi lançado fiquei com muita vontade de compra, apesar de que trabalho em uma empresa que é conceito em tecnologia celular tenho aprendido a valorizar nossos produtos, pois o país que valoriza seus produtos ele cresce, e por isso que apesar de trabalha nessa grande empresa irei comprar meu Quantum muv up e incentivar a todos aqui de casa a compra, Quantum voces estão de parabéns!!!!!

  5. Oi,
    Gostei muito das configurações deste aparelho, estava quase comprando quando pesquisei melhor a respeito pra ver se ele tinha as funções de acelerômetro, giroscópio e etc, e não há.
    Gostaria de saber se há previsão de lançamento de um celular com essas configurações e mais essas funções.
    Trabalho com desenvolvimento e preciso de um celular que sirva tanto para o dia a dia quanto para testar as minhas invenções.

  6. Boa tarde eu gostei muito do celurar pelo que vi na internet , estou muito afim de comprar um , mas quero um celular com espessura fina e um celular grande porque todos osw meus celuares anterior eram pequeno e grosso, qual o tamanho do MUV UP e a sua espessura? obrigado.

  7. Ola quero adquirir um QUANTUM MUV mas gostaria de saber se ele trava cm jogos online cm o clash royale e outros pois o cll e para meu filho. Obg

      1. Indo em configurações > tela o último item é “Modo toque-desativado”, eu gostaria de saber para que serve isso e -se for algo útil- como ativar

        1. Ananda, obrigado! Esse modo evita que o aparelho eventualmente registre toques indevidos quando está dentro de um bolso ou bolsa. Para ativar, é só tocar no “interruptor” em frente à esta opção.

  8. O Muv Up tem sensor magnetômetro (acho que é assim que se escreve)?
    No meu trabalho utilizo um app que necessita de função de bússola pra funcionar corretamente, será imprescindível pra minha utilização esse sensor.

        1. Muito pouco, Rafael. O principal uso para um giroscópio é Realidade Virtual e Realidade Aumentada. Alguns apps, como Pokémon GO, usam o giroscópio para saber a orientação do smartphone e mostrar os Pokémon sobrepostos à imagem do mundo real. Sem o sensor o jogo mostra um cenário de fundo genérico, mas ainda funciona normalmente.

        1. Rafael, o slot para cartões de memória do FLY é compartilhado com o primeiro slot para SIM Cards (Nano SIM). Então, neste aparelho, você escolhe entre usá-lo como Dual-SIM ou Single-SIM + Expansão de Memória.

  9. Eu vi vários videos no youtube essa historia do formato de video dele ser 3gp é verdade? Tem como mudar pra mp4? Aguardo resposta eu ja comprei o produto to esperando chegar…

  10. Olá. O mov up não tem giroscópio mas qual função o substitui? Por exemplo ao rodar um vídeo ou foto que precisa ser virada da vertical para a horizontal deve ser virado manualmente?

    1. Patricia, são duas coisas diferentes. O responsável por virar as imagens na tela é o Acelerômetro, que está em todos os nossos aparelhos. O giroscópio é um outro componente, como uma “bússola” digital, que permite o aparelho determinar sua posição em um espaço tridimensional.

  11. Olá, boa tarde!

    Gostaria de saber se o Muv Up possui TV. Pois vi em alguns sites de compra que nas especificações do aparelho possuía TV.

    Desde já agradeço!

    1. Guilherme, o MUV UP não tem sintonizador de TV integrado. Entretanto, você pode adquirir em nosso site um sintonizador externo, o Play DTVi. Com isso basta plugar o sintonizador à porta USB do smartphone e instalar nosso app Play DTVi (gratuito no Google Play) para assistir TV onde estiver.

  12. Comprei um qantum muv up mas estou com medo dele cair Onde encontro pelicula de vidro pro quantum muv up ? Porq no site oficial nao acho a pelicula e queria adquerir um!

  13. por que vcs não colocaram o mesmo software de camera do you no muv up ? queria poder utilizar recursos mais aprimorados como estão no YOU tbm poderiam estar no UP , a câmera não tira fotos em movimento enfim, vcs em intenção em atualizar o software da câmera do UV UP?

  14. Gostaria de saber onde encontro película de vidro para o quantum muv up ?
    No site da quantum não possui, mercado livre possui algumas adaptaveis.
    Mas quero e preciso de uma que realmente proteja o aparelho…
    Quando terá ?

  15. ainda nao tem nem mesmo no site da quantum pelicula de vidro e case par muv up !
    comprei o meu adorei top. mas quero protege lo de riscos e tudo mais > fico no aguardo DE SUAS RESPOSTAS

    e para a turma que em duvida . pode comprar sem receios produto top tenho um j7 e prefiro o muv up
    espero receber boas noticias . sobre acessorios do mesmo .

  16. olá boa noite, recentemente há dois dias adiquiri um quantum muv up, ele é dual chip, mais tem um problema ele só usa um e eu ja troquei os chips de slots e continua só a oi a claro não funciona nem liga e nem recebe ligação, como faço para usar os dois chips?

  17. Há 1 ano e 7 meses uso o quantum go. Agora senti a necessidade de adquirir um aparelho mais novo e fiz a compra pelo site da loja Americana, por está mais barato que aqui no site oficial da Quantum. minha pergunta é: EU saindo do Go e indo para o MUV UP, eu caio de “qualidade”? o que o MUV UP vai me trazer de mais positivo que o GO?

    Desde já, obrigada!

    1. Liana, o MUV UP tem mais memória, câmeras com maior resolução (especialmente a frontal), leitor de impressões digitais (mais segurança), tela maior e bateria com maior capacidade. É um bom upgrade. Se preferir algo mais “compacto”, com tamanho próximo ao GO original, o GO2 tem quase os mesmos recursos do MUV UP com uma tela AMOLED de 5″.

  18. Quando estou vendo fotos e toco na tela para ficar só na imagem sem as opções, no lugar a onde fica os botões do celular (triângulo, circulo e quadrado) fica dois pontinhos brancos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.