Destaque, Quantum, Smart

Tire suas dúvidas sobre o Quantum MUV e Quantum MUV PRO

Os Quantum MUV são os smartphones Quantum para quem valoriza um smartphone com tela grande, bateria de alta capacidade e um belo design. Mas com dois modelos, várias opções de acessórios e algumas tecnologias únicas como TrueView e MetalPrint, é normal que surjam dúvidas sobre estes aparelhos. Foi por isso que criamos este artigo para resolver suas dúvidas sobre o Quantum MUV e Quantum MUV PRO. Tem alguma pergunta que não foi respondida? Deixe ela nos comentários no final do artigo!

O que são os Quantum MUV?

Quantum MUV é uma linha de smartphones da Quantum, empresa brasileira com sede em Curitiba, no Paraná. Ela é composta por dois modelos: o Quantum MUV e o Quantum MUV PRO.

Quantos modelos existem e quais as diferenças entre eles?

O Quantum MUV é um smartphone de entrada, projetado para um usuário mais “casual” mas que valoriza características como uma tela grande e de alta-definição e uma bateria de alta capacidade. Ele é baseado em um processador Quad-Core (com 4 núcleos) MediaTek MT6735 de 1 GHz, acompanhado por 1 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna. Na traseira há uma câmera de 13 MP com flash, e sobre a tela uma câmera frontal de 8 MP.

o Quantum MUV PRO é um smartphone para quem quer de desempenho. Seu processador é um modelo Octa-Core (8 núcleos) MediaTek MT6753 de 1,3 GHz, acompanhado por 2 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna. Ele tem câmera traseira de 16 MP com Flash, e câmera frontal de 8 MP.

Ambos os aparelhos compartilham várias características, como o design com acabamento MetalPrint, a bateria de 2.800 mAh, Rádio FM e a tela HD TrueView de 5,5”, que oferece cores mais realistas e precisas. Ambos os aparelhos são smartphones 4G Dual-SIM, com memória expansível através de cartões microSD de até 128 GB.

Em quais cores os Quantum MUV e Quantum MUV PRO estão disponíveis?

Os Quantum MUV e Quantum MUV PRO estão disponíveis em 3 cores: Midnight Blue (azul escuro), Cherry Blossom (rosa) e Mirage Gold (dourado).

A traseira do Quantum MUV tem o mesmo efeito luminoso do Quantum GO, nas cores Mirage Gold, Cherry Blossom e Midnight Blue.
A traseira dos Quantum MUV tem o mesmo efeito luminoso do Quantum GO, nas cores Mirage Gold, Cherry Blossom e Midnight Blue.

Quais materiais são usados no acabamento da família Quantum MUV?

A tela é protegida por um painel de vidro temperado, e o chassis é de policarbonato. A tampa traseira é de policarbonato revestido com uma camada metálica, em um processo que chamamos de MetalPrint.

Vidro temperado? Então os Quantum MUV e Quantum MUV PRO não tem Gorilla Glass?

Não. Usamos painéis de vidro da empresa japonesa Asahi Glass Company, especializada em vidro de alta tecnologia. Eles tem resistência equivalente à de outras soluções encontradas no mercado.

Onde os Quantum MUV são produzidos?

Os Quantum MUV são produzidos no Brasil, em uma fábrica na Zona Franca de Manaus, no Amazonas.

De onde vem as peças?

Assim como todos os outros fabricantes de smartphones, importamos peças de fornecedores de várias partes do mundo, incluindo o próprio Brasil, Taiwan, China, Japão, EUA, etc. Montamos o aparelho, da placa de circuito até o acabamento final, aqui no Brasil.

O que é TrueView?

TrueView é o nome dado à tecnologia de tela usada nos Quantum MUV. Combinamos uma tela LCD IPS de alto contraste com um backlight (luz de fundo) azul, o que resulta em imagens com maior precisão nas cores e melhor contraste em comparação aos LCD tradicionais.

O que é MetalPrint?

MetalPrint é o nome do acabamento usado na tampa traseira dos Quantum MUV. Sobre uma base plástica adicionamos uma camada metálica estampada com um padrão de círculos concêntricos, e sobre ela várias outras camadas com tinta e vernizes. O resultado é um atraente padrão de “raios de luz” emanando da tampa traseira, como visto no Quantum GO.

Quanto tempo dura a bateria dos Quantum MUV?

É difícil dizer um número exato, pois a resposta depende de inúmeros fatores, como o seu padrão de uso, apps instalados, ajustes do aparelho e até mesmo a rede de sua operadora. O que podemos dizer é que temos uma série de tecnologias para aumentar ao máximo a autonomia da bateria, e que sites especializados mencionam em seus reviews uma autonomia suficiente para um dia típico de uso, com sobra.

Que tipo de “chip” os Quantum MUV usam?

Os Quantum MUV usam cartões mini SIM (o popular “SIM Normal”) no Slot 1, e micro SIM no Slot 2.

Os Quantum MUV tem slot para cartão microSD? Que tipo de cartão posso usar?

Sim, os Quantum MUV tem slot dedicado para cartões micro SD, e é possível usar cartões de até 128 GB. Para garantir o melhor desempenho de seu smartphone, recomendamos cartões de alta velocidade (identificados como Classe 10 ou UHS-1), de grandes fabricantes.

Os slots para cartões micro SD e SIM Cards num Quantum MUV
Os slots para cartões micro SD e SIM Cards num Quantum MUV

Como funciona o Dual-SIM? Dá pra usar dois chips 4G?

Os Quantum MUV são smartphones Dual-SIM 4G “Dual Standby”, o que significa que quando uma linha está em chamada, a outra fica indisponível. Ambos os slots aceitam SIM Cards 4G, e em Configurar / Cartões SIM é possível definir qual dos “chips” é o preferido para dados. Este chip irá funcionar em 4G. O outro entra em modo 2G, disponível apenas para chamadas de voz. É possível alterar essa configuração e “trocar” qual chip funciona em 4G a qualquer momento.

Aqui na minha região ainda não existe 4G, só 3G. Os Quantum MUV irão funcionar?

Vão sim, além do 4G os Quantum MUV também são compatíveis com todas as redes 3G e 2G em operação no Brasil.

Os Quantum MUV tem LED de notificação?

Sim, os Quantum MUV e MUV PRO tem um LED de notificação no canto superior esquerdo da tela.

Como é a qualidade das fotos dos Quantum MUV?

A fotografia é um dos muitos aspectos importantes no desenvolvimento de nossos smartphones. Nos preocupamos não só com a resolução das câmeras (medida em megapixels, MP), mas também com a qualidade final das imagens.

É por isso que incorporamos a nossos aparelhos tecnologias como o flash na tela, para iluminar seu rosto nas selfies, e o PDAF (Phase Detection Auto Focus), um recurso vindo das câmeras profissionais que permite focar uma imagem em apenas 0,3 segundos.

Veja abaixo algumas amostras de fotos feitas com a câmera traseira de 13 MP do Quantum MUV, ou com a câmera traseira de 16 MP do Quantum MUV PRO. Todas vieram direto das câmeras, sem qualquer tipo de retoque, recorte ou edição.

Foto feita com o Quantum MUV em ambiente ensolarado
Foto feita com o Quantum MUV em ambiente ensolarado
Foto feita com o Quantum MUV à sombra
Foto feita com o Quantum MUV à sombra
Foto feita com um Quantum MUV PRO em um dia ensolarado.
Foto feita com um Quantum MUV PRO em um dia ensolarado.
Foto feita com um Quantum MUV PRO em um dia chuvoso, ao entardecer.
Foto feita com um Quantum MUV PRO em um dia chuvoso, ao entardecer.

Acabei de receber meu Quantum MUV ou MUV PRO, por quantas horas tenho que carregar a bateria?

Não é necessário nenhum procedimento especial de carga da bateria de seu Quantum, apenas carregue ela até 100% e use o aparelho normalmente.

Como “tiro um print” da tela nos Quantum MUV?

O comando é o mesmo de outros smartphones Android: pressione o botão de diminuir volume e o liga/desliga ao mesmo tempo, e mantenha ambos pressionados até ouvir o “clique” da câmera.

Os Quantum MUV tem suporte a USB On-The-Go (OTG)?

Sim, você pode conectar pendrives (diretamente, no caso de pendrives com conector micro USB, ou com um cabo adaptador) e até mouses e joysticks ao Quantum MUV.

Dá pra ligar os Quantum MUV à TV?

Os Quantum MUV não tem suporte às tecnologias MHL ou SlimPort, normalmente usadas para conectar smartphones a uma TV usando cabos. Mas há suporte à tecnologia MiraCast, que permite espelhar a tela do smartphone na TV, desde que ela seja compatível com esta tecnologia e tanto ela quanto o smartphone estejam conectados à mesma rede Wi-Fi.

Onde posso comprar os Quantum MUV?

No momento o Quantum MUV está à venda em nosso site, www.meuquantum.com.br, e também em vários varejistas online, como Americanas.com, Extra, Ponto Frio, Casas Bahia e Walmart. Veja a lista completa de parceiros Quantum em nosso site.

Há algum lugar onde eu possa conhecer o produto antes de comprar?

Sim, temos quiosques Quantum em vários Shopping Centers no Brasil. Lá você encontra todos os smartphones Quantum e nossa linha completa de acessórios, como capas, películas, fones de ouvido e caixas de som. Os quiosques também vendem smartphones e acessórios, com pronta entrega. Veja aqui no blog onde encontrar os quiosques da Quantum.

Posso comprar um Quantum MUV ou MUV PRO online e retirar em um quiosque?

Não, os quiosques não fazem entregas de produtos adquiridos online. Todas as compras feitas em nosso site são entregues pelos correios, usando o serviço E-Sedex com código de rastreio.

Onde encontro acessórios para meu Quantum MUV ou MUV PRO?

Temos uma linha completa de acessórios para o Quantum MUV, incluindo capas e películas plásticas e de vidro, na seção de acessórios de nosso site e também em nossos quiosques. Confira também nossa linha de produtos de áudio, composta pela caixa de som Quantum BOOM e o headset Bluetooth Quantum LIV.

capas para o quantum muv
As sete cores das Color Case para os Quantum MUV

Os accessórios do Quantum MUV são compatíveis com o MUV PRO?

Sim, apesar de algumas diferenças internas os Quantum MUV e MUV PRO tem exatamente o mesmo design, e portando usam os mesmos acessórios, incluindo películas e capas.

Qual a diferença entre as películas brilhantes (Glare), foscas (Anti-Glare) e de vidro?

A película brilhante preserva o aspecto original da tela. Já a fosca reduz marcas de dedo e reflexos, mas altera ligeiramente a aparência da tela, tornando-a menos brilhante e mais “áspera”. Já as películas de vidro são mais espessas, e oferecem mais proteção contra riscos mais profundos.

Qual o material das capas?

As ColorCase e Crystal Case são feitas em Policarbonato. As capas “flip” (estilo carteira) tem uma estrutura interna em Policarbonato e acabamento externo em couro sintético.

Qual o material das tampas traseiras vendidas no site?

Todas as tampas traseiras são feitas de Policarbonato, com diferenças no acabamento. As tampas emborrachadas tem um acabamento suave ao toque, e as de couro tem revestimento em couro sintético.

Os Quantum MUV tem garantia? Quanto tempo?

Sim, todos os smartphones Quantum tem garantia de um ano.

Os Quantum MUV tem assistência técnica?

Sim, temos 113 postos de assistência técnica em 91 cidades em todo o Brasil. Nos locais onde não há atendimento o consumidor tem a opção de enviar o aparelho a um centro de reparos autorizado via Correios. Para mais informações sobre nosso serviço de assistência técnica, entre em contato com nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

Como faço se eu tiver problemas com um Quantum MUV ou MUV PRO, ou dúvidas de uso?

Nossa equipe de suporte está pronta para ajudar, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). Nosso horário de funcionamento é de segunda a sexta das 9hs às 20hs e de sábado das 9hs às 14hs.

Vocês irão atualizar os Quantum MUV para o Android 7.0 “Nougat?”

Ainda não definimos a estratégia de atualização de nossos aparelhos para o Android 7.0. Depende não só da Quantum, mas também de negociação e discussões com nossos parceiros e fornecedores no exterior.

Tenho um site, blog ou canal do YouTube e gostaria de testar os Quantum MUV, como faço?

Mande um e-mail apresentando seu trabalho para nossa equipe de imprensa na AViV Comunicação, em imprensa@meuquantum.com.br.

141 Comments

  1. Desde que comprei meu Quantum, eu sinto que estou com um aparelho que eu sempre sonhei em ter!
    Por gostar tanto apresentei para 2 dos meus amigos e eles compraram o Quantum Go!
    Vocês fizeram um ótimo trabalho no desenvolvimento de todos os aparelhos até agora, as atualizações estão ajudando a melhorar mais e mais, e posso dizer que se vocês (desenvolvedores) continuarem trabalhando desta forma, a Quantum chegará no pódio, no qual já está a caminho!
    Sou inteiramente satisfeita com o meu Quantum Go.
    Bom trabalho rapazes, sou uma grande fã! ❤
    Continuem assim para melhor, persistam naquilo que acreditam e pode ter certeza que grandes coisas estão por vir.
    Parabéns!

    1. Taciana, como dissemos no artigo a autonomia pode variar bastante de acordo com o padrão de uso, apps instalados, modo de uso e até mesmo a configuração da rede da operadora à qual o aparelho está conectado.

    1. Mateus, como dissemos no texto: “Ainda não definimos a estratégia de atualização de nossos aparelhos para o Android 7.0. Depende não só da Quantum, mas também de negociação e discussões com nossos parceiros e fornecedores no exterior.”

      1. bom dia comprei um quantum muv pro um de 16gb e outro de 32gb ambos sao parecidos mais estou com um problema o quantum muv pro de 16gb funciona para transmitir tela ja o de 32gb tem a funcao de transmitir a tela mais nao tem o menu ativar transmitir tela sem fio o que fazer?

  2. Bom dia, comprei o QUANTUM MUV, e estou amando o aparelho. Sendo que sua câmera, da frente, aapresenta um um bug. Vc tira a foto.. Ela sai invertida. Tem como resolver esse detalhe nas futuras atualizações..? Desde já agradeço.

  3. Bom dia aos amigos! Tenho um Muv Pro e com certeza gostei muito dele mas quero saber se, comparando as câmeras do meu Muv Pro em relação ao Fly eu terei alguma melhoria das fotos? Vejam, gosto das fotos do meu mas se o Fly for melhor por ser novo e com outra tecnologia vou querer fazer uma compra do Fly pois busco por algo melhor ainda que o Muv Pro (nas fotos) mas não gostaria de sair da Quantum por ter bons produtos, por ser brasileira e por ter um custo ÓTIMO. Obrigado.

    1. José, o Quantum FLY tem um sensor mais sofisticado que o do MUV PRO, mas se a diferença na qualidade compensa ou não um upgrade é uma escolha sua. A dica é dar uma olhada no Instagram em fotos marcadas com #quantumfly e decidir por você mesmo.

  4. Comprei um Muv Pro , confesso que na maioria dos aspectos ele surpreende, mas lamentavelmente as câmeras tanto traseira como frontal de fato são a decepção que tive com o aparelho, não pela entrega de imagens com 16 mega e 8 mega respectivamente, mas comparados com as imagens do meu N8 Nokia que já tem 7 anos de uso e com resolução de 13 megapixels, é incomparável a qualidade das fotos… possivelmente seja pela tipo de lentes que a Nokia usou nesse modelo (lentes Carl Zeiss) fica a dica à Quantum!!! Agora uma pergunta, é possível conectar o rádio do Muv Pro via fone bluetooth? obrigado.

    1. Cláudio, você pode enviar o som do rádio do MUV PRO para uma caixa de som Bluetooth, basta parear e conectar os aparelhos em Configurar / Bleutooth. Mas ainda assim vai precisar de um fone de ouvido plugado ao aparelho, pois o cabo é usado como antena.

  5. Há 4 meses estou tendo a experiência de utilizar um Quantum MÜV Pro e está sendo muito boa, o aparelho é rápido, abre os apps com fluidez, não trava, é super leve, tem uma ótima tela, as fotos que tiro considero normais, sem problemas. Quanto à questão do carregamento da bateria, aconselho os usuários a utilizar o carregador original, pois o mesmo possui uma amperagem maior que os modelos tradicionais e portanto carrega mais rápido, ele esquenta um pouco, nada muito exagerado. Tive um problema com a tampa traseira que não encaixava, mais entrei em contato com o suporte técnico e em enviaram outra que encaixou perfeitamente, ponto para a Quantum. Meu aparelho, por culpa minha, caiu e trincou a tela, mais mesmo assim continuou funcionando normalmente, sem travamentos e engasgos, mandei pra assistência técnica e estou esperando ansiosamente pelo retorno dele. Resumindo: gosto muito do meu smartphone e recomendo pois tem um ótimo custo/benefício.

  6. MEU, não tenho palavras para agradecer e expressar o tamanho da minha satisfação referente ao meu smartphone Quantum MUV PRO.
    Ele é simplesmente demais! A resolução é fantástica!!! Só assisto vídeo em HD…. TODOS QUE VÊEM, FICAM FASCINADOS… RECOMENDO A COMPRA ABRAÇOS….

  7. Não consigo acessar a internet com meus dados. Já tentei 4g, 3g , 2g, com roaming sem roaming , liguei para o suporte e eles pediram para que eu fizesse o hard reset e nada de conseguir acessar, sim tenho crédito.

  8. Olá. saberiam me dizer se consigo conectar meu controle do wii no muv pro?
    Tentei algumas opções, mas aparentemente apenas o Quantum não identifica o controle.
    Já o faço em meu s4, mas no Muv Pro não consigo.
    Saberiam o motivo?
    Obrigado!

      1. Rafael,já entre em contato anteriormente pra saber pq a função transmitir tela do meu quantum muv pro 16 GB não tem o menu e o suporte me aconselhou a resetar meu dispositivo, eu fiz mas não resolveu.O que eu faço? Li q alguns usuários da mesma linha conseguiram.

        1. Alice, o MUV PRO recebeu uma atualização que habilita a transmissão de tela em Julho, versão 2017071801. Verifique se seu aparelho está atualizado, em Configurar / Sobre o Telefone / Atualização do Sistema.

  9. Olá , queria saber o porquê que quando eu vou tirar uma foto e estou de batom vermelho ou uma roupa vermelha pq fica rosa a cor dá roupa e do batom ?

    1. Esther, talvez o ajuste de balanço de branco na câmera não esteja correto. Abra a câmera, toque no ícone da engrenagem no canto inferior esquerdo e na opção Balanço de Branco coloque em “(A)w Automático”. Em caso de dúvidas entre em contato com nossa equipe de suporte, através da página http://servicos.meuquantum.com.br/suporte/, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

  10. No manual de instruções instalado diz que carrega em torno de 2:30, mas a bateria carrega em torno de 5:00 horas.Nunca vi isso, o que há de errado??

    1. Rubenildo, o tempo de carga varia com o uso do aparelho. Com ele ligado, em repouso e usando o carregador e cabo oficiais, é de cerca de 4 horas e meia. Se o aparelho estiver em uso durante este período, o tempo aumenta.

  11. Gostei muito do aparelho bom e eficiente gostei mas só um problema achei muito volume dele baixos e achei também o volume de chamada muito baixo Gostaria muito que fosse alto bom gostei muito do celular Claro parece muito com Moto G lógico mas a eficiência da altura de celular é péssima eu gostaria que ele fosse mais alta mas eu gostei do telefone mesmo assim podia ser alto

  12. O despertador do quantum MUV PRO, ao contrário dos outros modelos que já tive, não desperta quando desligado. O que é incômodo para mim. Como resolver?

  13. Meu Quantum Muv Pro não tem leitura em meu Mac Mini, apenas carrega como se estivesse ligado numa tomada. Como faz para “desbloquear” e dar leitura?

    1. Guilherme, para acessar o conteúdo de qualquer smartphone Android em um Mac você vai precisar de um app da Google chamado Android File Transfer. Ele é gratuito, e pode ser baixado em: https://www.android.com/filetransfer/.

      Uma alternativa é instalar o AirDroid em seu MUV PRO e transferir arquivos entre ele e o Mac via Wi-Fi. Publicamos há algum tempinho aqui no blog um artigo explicando como usar o AirDroid para transferir arquivos sem fios.

  14. Não consigo usar o meu quantum muv. Não consigo sair da tela de seleção de rede WiFi. O botão de pular está desativado nessa tela. Oq faco por favooor?

    1. May, você vai precisar conectar o aparelho a alguma rede Wi-Fi (ou 3G) para prosseguir. Seu MUV foi “resetado”? Havia uma conta Google configurada nele antes? Muito provavelmente na tela seguinte ele irá pedir para confirmar o endereço de e-mail e senha desta conta.

      Se tiver dúvidas, fale com nossa equipe de suporte através da página http://servicos.meuquantum.com.br/suporte/, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

  15. oi gostaria de saber porque meu quantum muv pro não aceita MIcro sd de 128 gb….comprei novinho e ele vive dizendo que o sd está corrompido …já formatei, formatei pelo pc…usei programa pra formatar o Micro SD mas nada….simplesmente ele não reconhece

  16. meu quantum acabou de chegar , queria saber o tempo indicado ou o número de recargas para que eu possa usar o aparelho normalmente

    1. Paulo, essa informação está estampada em uma etiqueta atrás da caixa e no próprio aparelho: vá em Configurar / Sobre o Telefone e observe se no campo “Número do Modelo” está escrito “Quantum MUV PRO”.

  17. rapaz, não posso conversar durante a chamada pelo phone bluetooth, isso tá chato, já que no meu motorola G4 eu faço e recebo chamada por ele tranquilamente, por favor mande uma resposta pro meu email, mas já aviso que quantum nunca mais, muita dor de cabeça, som fraco, teclado lento e ruim, camera inferior ao do meu moto raz, e comparado ao meu antigo moto g2 quase não tem superioridade, ainda trava em aplicativos que meu moto g4 (não é o plus) nunca travou nem com mais dois apps abertos, fica a dica.

  18. Olá,gostaria de saber como faço uma restauração de sistema do Quantum muv… Ou wipe data… Usando atalhos… Sei que o Quantum Go tem atalho… Mas no muv não dá certo… Desde já agradeço…

  19. Eu comprei o muv pró e posso dizer que é o melhor celular que já tive até hoje, só espero que venha logo a tão esperada atualização do Android

  20. Boa Noite, pq no site do prorio fabricante o aparelho e bem mais caro do que em lojas de varejo….no site ta 799,99 e na webfone ta 499,99 no mercado livre tá 499,99 e em outras lojas 599,99 comprar direto do fabricante não deveria ser mais em conta ? Obrigado.

  21. Eu estava extremamente satisfeita com meu telefone, até ele apresentar um problema e não carregar mais. E infelizmente, parece que o serviço de garantia é brincadeira com o cliente.

    Vem dizer sobre o carregador ter que ser o original, mesmo sabendo da fraqueza desse componente. Enfim, para enviar para garantia, mesmo não podendo usar carregador não original, é “oferecido” um jeitinho: eu comprar um carregador novo para mandar p assistência. Um jeitinho que custa 329 reais.
    Como SE fosse um problema único com meu telefone, que não foi e no Reclame Aqui está CHEIO de reclamações do mesmo defeito.
    Por isso, eu, que adoro o aparelho e pensava em trocar sempre pelos outros aparelhos da marca, desisti. E garanto, que não sou eu, mas vários.

    1. Sarah, parece que há um mal-entendido aqui. R$ 329 não é o preço de um carregador original, é o preço de um reparo fora de garantia no smartphone. Sugiro que entre novamente em contato com nossa equipe de suporte para esclarecer a situação.

      1. Rafael, sim, é o preço de um serviço, que foi passado genericamente, sem saber o q vai ser, iguais a outros casos que estão no Reclame Aqui.
        Absurdo é tentar invalidar a garantia, de toda forma. Como também em outros casos, está claríssimo. Mais absurdo ainda, é me oferecerem que se eu comprar um carregador original posso acionar a garantia. Sabe pq? Pq vcs mesmo em artigos, recomendam, “de preferencia o original”, porque tanto quanto nós clientes, sabemos que carregadores são os itens que mais estragam rapidamente num celular e que ninguém usa ele por todo o tempo. Mas se eu comprar um original, pode-se “burlar” esta regra.
        Mas outra coisa que ficou bem clara, durante toda essa corrida que estou TENTANDO resolver, é o seguinte: não existe por parte da marca vontade de valorizar seu cliente, tanto para fidelizá-lo, quanto para contornar más situações.
        Por isso mesmo, prefiro me desfazer do aparelho, ou perder o resto da garantia que teria (afinal de contas, a empresa tenta de toda forma invalidar quando precisa) e na primeira oportunidade, mudar a marca. Pq já tive problemas com outras marcas em que acionei a garantia, e te digo: não foi decepcionante quanto com a Quantum.
        Talvez, então, seja a hora da cliente, que fez questão de prestigiar a marca brasileira e de sempre fazer boa propaganda, mas que não é valorizada pela marca, voltar para as “tradicionais”, porque pelo menos, garantia de bom atendimento e de uso sim da garantia, será preservado, ao invés do que notei.

        Muito decepcionada, Rafael, com todo o seguimento do caso.

        1. Sarah, pode me informar o número de série do aparelho (impresso em uma etiqueta na traseira da caixa) e um telefone para contato? Nossa equipe de suporte quer falar com você. Não se preocupe, irei reter sua resposta na fila de moderação para não expor seus dados.

  22. Boa tarde,

    Comprei um Quantum Muv agora dia 08/09/17, e desde entao está pedindo atualização do sistema praticamente de hora em hora, isso é normal?

  23. Oi Rafael, boa tarde!

    Como passei para deixar minha reclamação, passo para deixar meu agradecimento.
    Recebi o contato do William e fui muito bem atendida. Ele foi extremamente educado e esclareceu toda a situação.

    Este tipo de atendimento é o que gera satisfação e fideliza o cliente.

    Muito obrigada pela sua atenção, porque sua ajuda foi que possibilitou a resolução do problema.

    Obrigada!!

  24. Morais, comprei um QUANTUM MUV e já me arrependi, não esta reconhecendo no not book pelo USB, esta travando, as vezes apaga tudo e fica tudo escuro, os acessórios são difíceis de encontrar.

    1. Morais, você encontra acessórios em nosso site. Quanto ao reconhecimento via USB, é um bug no Windows, experimente esta dica, que foi originalmente escrita para o Quantum GO mas que também se aplica a novos aparelhos. Quanto ao aparelho travar, verifique se o sistema está atualizado (em Configurar / Sobre o Telefone / Atualização do Sistema). Se o problema persistir, fale com nossa equipe de suporte em servicos.meuquantum.com.br/suporte.

  25. Rafael não é um comentário, mas sim uma solicitação.
    Onde posso encontrar em manual de uso do MUV PRO, que acabei de adquirir.

    Grato pela atenção.

  26. Tem dois dias q comprei o quantum muv, achei o aparelho lindo,amor a primeira vista…só q mal comecei usar e ta travando muito…não sei se isso é motivo de preocupação, troquei meu LG power por esse quantum espero não me arrepender.

  27. Gostaria de saber se dá para ouvir músicas em dispositivo Bluetooth, como por exemplo uma caixa de som, meu aparelho é o Quantum MUV PRO.
    Desde já agradeço.

  28. Aí gente to querendo compra um quantum muv mas estou com medo pois li comentário e bons e ruim travamento e toques baixos e complicado vou trocar um Grand prime por ele ajuda ai gente a decidi rsrsrs

  29. Confesso que estou preocupada, pois comprei um Quantum Muv aproximadamente há 1 semana, estou conhecendo o aparelho e lendo muitos comentários. Mas pelo pouco tempo que adquiri o mesmo, ainda não instalei muitos aplicativos. A minha preocupação é que ele está super lento… Quando abro face, whatsapp, email, ou quero ver as fotos, isto tem demorado em torno de 5 há 7 segundos… Não acho normal, uma vez que sempre fecho o que está aberto, e mesmo assim o problema continua, ele funciona assim mesmo? Obrigada!

  30. nao sei se e defeito do meu mais eu tinha um lg e o fone interno (o que escuta a ligacao) era perfeito quando peguei meu muv pro senti a pesima qualidade que doi ate no ouvido sera que e defeito???pior que nao conheco ninguem por perto que tenha um muv pro ou muv para poder efetuar o teste.

  31. Olá gostaria de saber como faço para configurar as opções de chamadas do meu Quantum Muv Pro, como por exemplo a resdiscagem automática, queria saber se tem essa opção.

  32. Olá, comprei um QUANTUM MUV a 6 meses atrás, e o carregador de bateria veio com defeito, não conecta direito com o aparelho e não carrega.
    Já tentei utilizar carregadores de outras marcas mas não funciona muito bem, gostaria de saber se acessórios entram na garantia oferecida pelo fornecedor, pois estou precisando de um carregador.

    1. Amanda, os acessórios tem garantia de 3 meses, e o smartphone de 1 ano. Se o carregador já foi entregue com defeito, você deveria ter entrado em contato imediatamente com nossa equipe de suporte (no site servicos.meuquantum.com.br/suporte) e teríamos feito a troca sem custo. Infelizmente, isso não é possível passado o período da garantia.

      Mas o Quantum MUV funciona sem problemas com carregadores de outras marcas, basta que sejam carregadores USB com saída de 5 Volts a 1 Ampere (geralmente identificados como 5V 1A em uma etiqueta no carregdor). O que você quer dizer por “não funciona muito bem”? Se sua preocupação é o tempo de carga, lembro que o MUV pode levar até 4 horas e meia, com o aparelho em repouso e carregador e cabos originais.

  33. Comprei um quantum mov dourado 16 gb e o aparelho é pessimo. Fiz um video mostrando que não dá pra usar. Horrível!!! Péssima escolha. Porque não pesquisei no Google antes…

    1. Klayton, verifique se seu aparelho está atualizado, já que lançamos novas versões do sistema com correção de alguns bugs e melhorias de desempenho. Para isso, vá em Configurar / Sobre o Telefone / Atualizações de Sistema. Se o problema persistir, fale com nossa equipe de suporte em servicos.meuquantum.com.br/suporte.

  34. Comprei a um mês o quantum muv pro de 32gb, e tenho uma dúvida, eu tiro várias fotos e quando entro na galeria para ver como que ficou só está aparecendo uma tela preta e quando clica aparece “sem miniatura”, o que está acontecendo???

  35. Meu aparelho é um MUV UP, ele caiu e quebrou a tela (Não encontrei capa nem película em lugar algum), moro em Manaus-AM, onde encontro uma autorizada para fazer a troca da tela?
    E só tem um mês que comprei, tem algum tipo de garantia referente a quebra por queda?

  36. Boa noite, gostaria de saber se tem como desativar o foco automático PDAF (Phase Detection Auto Focus) do meu Quantum muv pro? se sim como eu faço?

  37. Olá! Gostaria primeiramente de parabenizar a empresa pela criação do Quantum, é um ótimo smartphone no sentido de custo benefício! Mas estou com um pequeno problema, de uma hora pra outra (ou foi eu que mexi em alguma coisa) não estou conseguindo ouvir os ringtones, quando recebo uma chamada o smartphone só vibra, fui em configurações e som, mas está tudo ativado e quando vou mudar o tipo de Ringtone o som não sai. O que devo fazer pra voltar a ouvir meus tinha?!

  38. Olá Boa Noite eu troquei meu lg g3 em um quantum muv, mas ele esta ficando lento e travando as vezes e queria tirar os icones do 3g e do G dos chips, eu queria que ele aparecesse quando ligar a rede, tem como ou fica sempre assim?

  39. Estava carregando meu Quantum Muv Pro hoje em torno da hora do almoço. Tive que sair, por isso, levei-o comigo. Quando retornei para casa, tentei carregar, mas apareceu uma mensagem de erro que não tive tempo de ler. Após isso, o celular descarregou e não carrega mais. Estou usando o carregador da Quantum e não sei o que fazer. Alguma sugestão?

  40. Boa noite pessoal da Quantum eu tenho um muv pro,,quando eu faço uma ligação e coloco o telefone no ouvido a tela dele não se apaga como nos outros celulares e fica ligada abrindo vários ícones ,isso e normal .

  41. Regiane martins bom conprei um teledone quamtum mucmv para minha e moro no rio de jeniro em sao joaoa de meriti e eu queria sabe aonde posso encontra a empressa dl telefone sei se e empresa e nesses lugares q trocan a tele pq o celilar da minha filha a tele quebro mais aindo funciona e eu queria save aonde pisso encobtra esse lugar da quantum q troca a tele!! Te celular quatum se puderem me ajd obrigada!….

  42. Bom dia,

    Como faço para configurar automaticamente o código operadora para chamadas de longa distância. Em outros celulares existe a função de configuração do SIM que permite que o celular preencha o código da operados automaticamente quando vai fazer as chamadas.

    Ricardo Cavassin

  43. comprei meu quantum muv hoje, só que dificuldade, assim que eu ligo pedem pra colocar um código PIN e eu não tenho esse código, alguém pode me ajudar com isso

    1. Bianca, na verdade as fotos não são invertidas, são corretas (tire uma selfie segurando uma revista ou com uma camiseta com texto estampado, e você verá que ele está na direção correta). Não é possível mudar isso automaticamente, mas você pode espelhar as imagens usando o editor integrado ou um software como o Snapseed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.