Destaque, Quantum, Smart

Tire suas dúvidas sobre o Quantum MUV e Quantum MUV PRO

Os Quantum MUV são os smartphones Quantum para quem valoriza um smartphone com tela grande, bateria de alta capacidade e um belo design. Mas com dois modelos, várias opções de acessórios e algumas tecnologias únicas como TrueView e MetalPrint, é normal que surjam dúvidas sobre estes aparelhos. Foi por isso que criamos este artigo para resolver suas dúvidas sobre o Quantum MUV e Quantum MUV PRO. Tem alguma pergunta que não foi respondida? Deixe ela nos comentários no final do artigo!

O que são os Quantum MUV?

Quantum MUV é uma linha de smartphones da Quantum, empresa brasileira com sede em Curitiba, no Paraná. Ela é composta por dois modelos: o Quantum MUV e o Quantum MUV PRO.

Quantos modelos existem e quais as diferenças entre eles?

O Quantum MUV é um smartphone de entrada, projetado para um usuário mais “casual” mas que valoriza características como uma tela grande e de alta-definição e uma bateria de alta capacidade. Ele é baseado em um processador Quad-Core (com 4 núcleos) MediaTek MT6735 de 1 GHz, acompanhado por 1 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna. Na traseira há uma câmera de 13 MP com flash, e sobre a tela uma câmera frontal de 8 MP.

o Quantum MUV PRO é um smartphone para quem quer de desempenho. Seu processador é um modelo Octa-Core (8 núcleos) MediaTek MT6753 de 1,3 GHz, acompanhado por 2 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna. Ele tem câmera traseira de 16 MP com Flash, e câmera frontal de 8 MP.

Ambos os aparelhos compartilham várias características, como o design com acabamento MetalPrint, a bateria de 2.800 mAh, Rádio FM e a tela HD TrueView de 5,5”, que oferece cores mais realistas e precisas. Ambos os aparelhos são smartphones 4G Dual-SIM, com memória expansível através de cartões microSD de até 128 GB.

Em quais cores os Quantum MUV e Quantum MUV PRO estão disponíveis?

Os Quantum MUV e Quantum MUV PRO estão disponíveis em 3 cores: Midnight Blue (azul escuro), Cherry Blossom (rosa) e Mirage Gold (dourado).

A traseira do Quantum MUV tem o mesmo efeito luminoso do Quantum GO, nas cores Mirage Gold, Cherry Blossom e Midnight Blue.
A traseira dos Quantum MUV tem o mesmo efeito luminoso do Quantum GO, nas cores Mirage Gold, Cherry Blossom e Midnight Blue.

Quais materiais são usados no acabamento da família Quantum MUV?

A tela é protegida por um painel de vidro temperado, e o chassis é de policarbonato. A tampa traseira é de policarbonato revestido com uma camada metálica, em um processo que chamamos de MetalPrint.

Vidro temperado? Então os Quantum MUV e Quantum MUV PRO não tem Gorilla Glass?

Não. Usamos painéis de vidro da empresa japonesa Asahi Glass Company, especializada em vidro de alta tecnologia. Eles tem resistência equivalente à de outras soluções encontradas no mercado.

Onde os Quantum MUV são produzidos?

Os Quantum MUV são produzidos no Brasil, em uma fábrica na Zona Franca de Manaus, no Amazonas.

De onde vem as peças?

Assim como todos os outros fabricantes de smartphones, importamos peças de fornecedores de várias partes do mundo, incluindo o próprio Brasil, Taiwan, China, Japão, EUA, etc. Montamos o aparelho, da placa de circuito até o acabamento final, aqui no Brasil.

O que é TrueView?

TrueView é o nome dado à tecnologia de tela usada nos Quantum MUV. Combinamos uma tela LCD IPS de alto contraste com um backlight (luz de fundo) azul, o que resulta em imagens com maior precisão nas cores e melhor contraste em comparação aos LCD tradicionais.

O que é MetalPrint?

MetalPrint é o nome do acabamento usado na tampa traseira dos Quantum MUV. Sobre uma base plástica adicionamos uma camada metálica estampada com um padrão de círculos concêntricos, e sobre ela várias outras camadas com tinta e vernizes. O resultado é um atraente padrão de “raios de luz” emanando da tampa traseira, como visto no Quantum GO.

Quanto tempo dura a bateria dos Quantum MUV?

É difícil dizer um número exato, pois a resposta depende de inúmeros fatores, como o seu padrão de uso, apps instalados, ajustes do aparelho e até mesmo a rede de sua operadora. O que podemos dizer é que temos uma série de tecnologias para aumentar ao máximo a autonomia da bateria, e que sites especializados mencionam em seus reviews uma autonomia suficiente para um dia típico de uso, com sobra.

Que tipo de “chip” os Quantum MUV usam?

Os Quantum MUV usam cartões mini SIM (o popular “SIM Normal”) no Slot 1, e micro SIM no Slot 2.

Os Quantum MUV tem slot para cartão microSD? Que tipo de cartão posso usar?

Sim, os Quantum MUV tem slot dedicado para cartões micro SD, e é possível usar cartões de até 128 GB. Para garantir o melhor desempenho de seu smartphone, recomendamos cartões de alta velocidade (identificados como Classe 10 ou UHS-1), de grandes fabricantes.

Os slots para cartões micro SD e SIM Cards num Quantum MUV
Os slots para cartões micro SD e SIM Cards num Quantum MUV

Como funciona o Dual-SIM? Dá pra usar dois chips 4G?

Os Quantum MUV são smartphones Dual-SIM 4G “Dual Standby”, o que significa que quando uma linha está em chamada, a outra fica indisponível. Ambos os slots aceitam SIM Cards 4G, e em Configurar / Cartões SIM é possível definir qual dos “chips” é o preferido para dados. Este chip irá funcionar em 4G. O outro entra em modo 2G, disponível apenas para chamadas de voz. É possível alterar essa configuração e “trocar” qual chip funciona em 4G a qualquer momento.

Aqui na minha região ainda não existe 4G, só 3G. Os Quantum MUV irão funcionar?

Vão sim, além do 4G os Quantum MUV também são compatíveis com todas as redes 3G e 2G em operação no Brasil.

Os Quantum MUV tem LED de notificação?

Sim, os Quantum MUV e MUV PRO tem um LED de notificação no canto superior esquerdo da tela.

Como é a qualidade das fotos dos Quantum MUV?

A fotografia é um dos muitos aspectos importantes no desenvolvimento de nossos smartphones. Nos preocupamos não só com a resolução das câmeras (medida em megapixels, MP), mas também com a qualidade final das imagens.

É por isso que incorporamos a nossos aparelhos tecnologias como o flash na tela, para iluminar seu rosto nas selfies, e o PDAF (Phase Detection Auto Focus), um recurso vindo das câmeras profissionais que permite focar uma imagem em apenas 0,3 segundos.

Veja abaixo algumas amostras de fotos feitas com a câmera traseira de 13 MP do Quantum MUV, ou com a câmera traseira de 16 MP do Quantum MUV PRO. Todas vieram direto das câmeras, sem qualquer tipo de retoque, recorte ou edição.

Foto feita com o Quantum MUV em ambiente ensolarado
Foto feita com o Quantum MUV em ambiente ensolarado
Foto feita com o Quantum MUV à sombra
Foto feita com o Quantum MUV à sombra
Foto feita com um Quantum MUV PRO em um dia ensolarado.
Foto feita com um Quantum MUV PRO em um dia ensolarado.
Foto feita com um Quantum MUV PRO em um dia chuvoso, ao entardecer.
Foto feita com um Quantum MUV PRO em um dia chuvoso, ao entardecer.

Acabei de receber meu Quantum MUV ou MUV PRO, por quantas horas tenho que carregar a bateria?

Não é necessário nenhum procedimento especial de carga da bateria de seu Quantum, apenas carregue ela até 100% e use o aparelho normalmente.

Como “tiro um print” da tela nos Quantum MUV?

O comando é o mesmo de outros smartphones Android: pressione o botão de diminuir volume e o liga/desliga ao mesmo tempo, e mantenha ambos pressionados até ouvir o “clique” da câmera.

Os Quantum MUV tem suporte a USB On-The-Go (OTG)?

Sim, você pode conectar pendrives (diretamente, no caso de pendrives com conector micro USB, ou com um cabo adaptador) e até mouses e joysticks ao Quantum MUV.

Dá pra ligar os Quantum MUV à TV?

Os Quantum MUV não tem suporte às tecnologias MHL ou SlimPort, normalmente usadas para conectar smartphones a uma TV usando cabos. Mas há suporte à tecnologia MiraCast, que permite espelhar a tela do smartphone na TV, desde que ela seja compatível com esta tecnologia e tanto ela quanto o smartphone estejam conectados à mesma rede Wi-Fi.

Onde posso comprar os Quantum MUV?

No momento o Quantum MUV está à venda em nosso site, www.meuquantum.com.br, e também em vários varejistas online, como Americanas.com, Extra, Ponto Frio, Casas Bahia e Walmart. Veja a lista completa de parceiros Quantum em nosso site.

Há algum lugar onde eu possa conhecer o produto antes de comprar?

Sim, temos quiosques Quantum em vários Shopping Centers no Brasil. Lá você encontra todos os smartphones Quantum e nossa linha completa de acessórios, como capas, películas, fones de ouvido e caixas de som. Os quiosques também vendem smartphones e acessórios, com pronta entrega. Veja aqui no blog onde encontrar os quiosques da Quantum.

Posso comprar um Quantum MUV ou MUV PRO online e retirar em um quiosque?

Não, os quiosques não fazem entregas de produtos adquiridos online. Todas as compras feitas em nosso site são entregues pelos correios, usando o serviço E-Sedex com código de rastreio.

Onde encontro acessórios para meu Quantum MUV ou MUV PRO?

Temos uma linha completa de acessórios para o Quantum MUV, incluindo capas e películas plásticas e de vidro, na seção de acessórios de nosso site e também em nossos quiosques. Confira também nossa linha de produtos de áudio, composta pela caixa de som Quantum BOOM e o headset Bluetooth Quantum LIV.

capas para o quantum muv
As sete cores das Color Case para os Quantum MUV

Os accessórios do Quantum MUV são compatíveis com o MUV PRO?

Sim, apesar de algumas diferenças internas os Quantum MUV e MUV PRO tem exatamente o mesmo design, e portando usam os mesmos acessórios, incluindo películas e capas.

Qual a diferença entre as películas brilhantes (Glare), foscas (Anti-Glare) e de vidro?

A película brilhante preserva o aspecto original da tela. Já a fosca reduz marcas de dedo e reflexos, mas altera ligeiramente a aparência da tela, tornando-a menos brilhante e mais “áspera”. Já as películas de vidro são mais espessas, e oferecem mais proteção contra riscos mais profundos.

Qual o material das capas?

As ColorCase e Crystal Case são feitas em Policarbonato. As capas “flip” (estilo carteira) tem uma estrutura interna em Policarbonato e acabamento externo em couro sintético.

Qual o material das tampas traseiras vendidas no site?

Todas as tampas traseiras são feitas de Policarbonato, com diferenças no acabamento. As tampas emborrachadas tem um acabamento suave ao toque, e as de couro tem revestimento em couro sintético.

Os Quantum MUV tem garantia? Quanto tempo?

Sim, todos os smartphones Quantum tem garantia de um ano.

Os Quantum MUV tem assistência técnica?

Sim, temos 113 postos de assistência técnica em 91 cidades em todo o Brasil. Nos locais onde não há atendimento o consumidor tem a opção de enviar o aparelho a um centro de reparos autorizado via Correios. Para mais informações sobre nosso serviço de assistência técnica, entre em contato com nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

Como faço se eu tiver problemas com um Quantum MUV ou MUV PRO, ou dúvidas de uso?

Nossa equipe de suporte está pronta para ajudar, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). Nosso horário de funcionamento é de segunda a sexta das 9hs às 20hs e de sábado das 9hs às 14hs.

Vocês irão atualizar os Quantum MUV para o Android 7.0 “Nougat?”

Ainda não definimos a estratégia de atualização de nossos aparelhos para o Android 7.0. Depende não só da Quantum, mas também de negociação e discussões com nossos parceiros e fornecedores no exterior.

Tenho um site, blog ou canal do YouTube e gostaria de testar os Quantum MUV, como faço?

Mande um e-mail apresentando seu trabalho para nossa equipe de imprensa na AViV Comunicação, em imprensa@meuquantum.com.br.

123 Comments

  1. Desde que comprei meu Quantum, eu sinto que estou com um aparelho que eu sempre sonhei em ter!
    Por gostar tanto apresentei para 2 dos meus amigos e eles compraram o Quantum Go!
    Vocês fizeram um ótimo trabalho no desenvolvimento de todos os aparelhos até agora, as atualizações estão ajudando a melhorar mais e mais, e posso dizer que se vocês (desenvolvedores) continuarem trabalhando desta forma, a Quantum chegará no pódio, no qual já está a caminho!
    Sou inteiramente satisfeita com o meu Quantum Go.
    Bom trabalho rapazes, sou uma grande fã! ❤
    Continuem assim para melhor, persistam naquilo que acreditam e pode ter certeza que grandes coisas estão por vir.
    Parabéns!

    1. Taciana, como dissemos no artigo a autonomia pode variar bastante de acordo com o padrão de uso, apps instalados, modo de uso e até mesmo a configuração da rede da operadora à qual o aparelho está conectado.

    1. Mateus, como dissemos no texto: “Ainda não definimos a estratégia de atualização de nossos aparelhos para o Android 7.0. Depende não só da Quantum, mas também de negociação e discussões com nossos parceiros e fornecedores no exterior.”

  2. Bom dia, comprei o QUANTUM MUV, e estou amando o aparelho. Sendo que sua câmera, da frente, aapresenta um um bug. Vc tira a foto.. Ela sai invertida. Tem como resolver esse detalhe nas futuras atualizações..? Desde já agradeço.

  3. Comprei um Quantum muv em outubro de 2016. Já foi para a assistência devido a lentidão no momento de acessar qualquer aplicativo. Ja liguei diversas vezes ao suporte não sei mais a quem recorrer. Na última ligação fui informada que a lentidão é devido a memória RAM.. o que não me conformei pois o celular é novo, não paguei barato nele para não atender as minhas necessidades. Aguardo um retorno dá Quantum para resolver esse meu problema, pois é a primeira vez q tenho um celular dessa marca e a impressão não está sendo boa.

  4. Comprei um Quantum MOV pro e uso com frequência no carro. Constatei que o carregador veicular não atende a exigência do smartphone, ele super aquece e não carrega. O que pode estar havendo. Usei outros carregadores e também não carregam. Corri em minha operadora é adquiri outro aparelho pra poder trabalhar sem problemas. Observem que com o corregedor AC/220v, ele carrega. Qual seria o problema?

  5. Bom dia aos amigos! Tenho um Muv Pro e com certeza gostei muito dele mas quero saber se, comparando as câmeras do meu Muv Pro em relação ao Fly eu terei alguma melhoria das fotos? Vejam, gosto das fotos do meu mas se o Fly for melhor por ser novo e com outra tecnologia vou querer fazer uma compra do Fly pois busco por algo melhor ainda que o Muv Pro (nas fotos) mas não gostaria de sair da Quantum por ter bons produtos, por ser brasileira e por ter um custo ÓTIMO. Obrigado.

    1. José, o Quantum FLY tem um sensor mais sofisticado que o do MUV PRO, mas se a diferença na qualidade compensa ou não um upgrade é uma escolha sua. A dica é dar uma olhada no Instagram em fotos marcadas com #quantumfly e decidir por você mesmo.

  6. Meu Quantum MUV foi pra AT com 3 meses de uso. Espero que ele volte rápido e melhor do que foi pq eu sou completamente apaixonada pelo meu Quantum e já estou passando mal de ter que ficar sem ele… 🙁

    1. Cláudia, recomendamos que NÃO USE seu aparelho sem a tampa traseira, porque isso facilita entrada de umidade ou poeira, que podem causar danos ao aparelho. Entre em contato com nossa equipe de suporte através da página http://servicos.meuquantum.com.br/suporte/, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

      1. A loja me garantiu a troca do aparelho.adorei o quantum muv pro,mais não sei se vou continuar com ele por causa do problema com a tampa.ja vi várias pessoas reclando…

    1. Olá!
      Comprei meu muv no dia 043/2017,deu defeito levei pra assistência técnica no dia 09/03/2017,mais o áudio de ligação também é muito baixo e o som das músicas também e vídeo esse pior ainda,quero saber se é dele mesmo ou tenho q mandar pra garantia ou procurar o Procon? O celular é novo não paguei barato nele para não atender as minhas necessidades.

  7. Comprei um Muv Pro , confesso que na maioria dos aspectos ele surpreende, mas lamentavelmente as câmeras tanto traseira como frontal de fato são a decepção que tive com o aparelho, não pela entrega de imagens com 16 mega e 8 mega respectivamente, mas comparados com as imagens do meu N8 Nokia que já tem 7 anos de uso e com resolução de 13 megapixels, é incomparável a qualidade das fotos… possivelmente seja pela tipo de lentes que a Nokia usou nesse modelo (lentes Carl Zeiss) fica a dica à Quantum!!! Agora uma pergunta, é possível conectar o rádio do Muv Pro via fone bluetooth? obrigado.

    1. Cláudio, você pode enviar o som do rádio do MUV PRO para uma caixa de som Bluetooth, basta parear e conectar os aparelhos em Configurar / Bleutooth. Mas ainda assim vai precisar de um fone de ouvido plugado ao aparelho, pois o cabo é usado como antena.

  8. Há 4 meses estou tendo a experiência de utilizar um Quantum MÜV Pro e está sendo muito boa, o aparelho é rápido, abre os apps com fluidez, não trava, é super leve, tem uma ótima tela, as fotos que tiro considero normais, sem problemas. Quanto à questão do carregamento da bateria, aconselho os usuários a utilizar o carregador original, pois o mesmo possui uma amperagem maior que os modelos tradicionais e portanto carrega mais rápido, ele esquenta um pouco, nada muito exagerado. Tive um problema com a tampa traseira que não encaixava, mais entrei em contato com o suporte técnico e em enviaram outra que encaixou perfeitamente, ponto para a Quantum. Meu aparelho, por culpa minha, caiu e trincou a tela, mais mesmo assim continuou funcionando normalmente, sem travamentos e engasgos, mandei pra assistência técnica e estou esperando ansiosamente pelo retorno dele. Resumindo: gosto muito do meu smartphone e recomendo pois tem um ótimo custo/benefício.

  9. Bom dia!!
    Estou tendo alguns problemas com meu quantum MUV Pro, ele sofre de super aquecimento e quando isso ocorre a tampa traseira dele se estufa e solta de um lado, já entrei em contato com a equipe de suporte, e me informaram para formatar o celular, fiz a formatação de acordo que foi me passado e meu problema continua e alem disso o áudio ficou muito baixo depois da formatação, espero que vocês possam me ajudar.

  10. Assim q comprei meu celular no ano passado percebi q o carregador em si n se conectavão direito sempre se soltavam.Ontem coloquei meu celular pra carregar mais n carregou mais!!O carregador está na garantia junto com o celular?Vcs podem mandar outro?

  11. Olá.
    O meu Quantum Muv Pro deixou definitivamente de funcionar 4G e agora é só 3G, mesmo depois de entrar em contato com a operadora e fazer as devidas configurações.
    O que pode estar dando errado.

  12. MEU, não tenho palavras para agradecer e expressar o tamanho da minha satisfação referente ao meu smartphone Quantum MUV PRO.
    Ele é simplesmente demais! A resolução é fantástica!!! Só assisto vídeo em HD…. TODOS QUE VÊEM, FICAM FASCINADOS… RECOMENDO A COMPRA ABRAÇOS….

  13. Não consigo acessar a internet com meus dados. Já tentei 4g, 3g , 2g, com roaming sem roaming , liguei para o suporte e eles pediram para que eu fizesse o hard reset e nada de conseguir acessar, sim tenho crédito.

  14. Boa noite!

    O Quantum Muv Pro , apresenta um problema desde o seu lançamento que são eles câmera e radio FM, o câmera nativa deveria funcionar da mesma forma para todos os app, no app padrão do Smartphone ela funciona de forma correta , nos demais dependendo do horário do dia ela fica totalmente escura, o erro que foi corrigido em uma atualização a alguns meses retornou e o problema não foi sanado, em questão do Radio FM, você esta ouvindo radio e do nada ele começa sintonizar outra frequência com o aparelho com a tela bloqueada, já efetuei hardreset, master reset e coisa do tipo não resolvem essa troca de frequência aleatória sem o usuário ter solicitado no app a procura da frequência das rádios .

  15. Adquiri um QUANTUM MÜV Pro no dia 09/01/17, com exato um mês de uso o touch do celular parou de funcionar, liguei na central de relacionamento e me indicaram que fizesse a restauração do sistema, que foi feito de todas as formas possíveis, agora terei de levar em uma das assistências técnicas e provavelmente esperar por mais um mês para solucionar os problemas. Gostaria de estar errada mas começo a desconfiar que fiz um mal negócio, apesar de funcionar bem, vejo que várias pessoas estão com problemas, temo que além de ficar um mês sem celular, ele retorne e apareçam “novos problemas”.

  16. Olá. saberiam me dizer se consigo conectar meu controle do wii no muv pro?
    Tentei algumas opções, mas aparentemente apenas o Quantum não identifica o controle.
    Já o faço em meu s4, mas no Muv Pro não consigo.
    Saberiam o motivo?
    Obrigado!

  17. Olá, boa noite, meu Quantum muv apresenta problemas técnicos ,está reiniciando sozinho,a câmera está truva ,em alguns apps ,como whatszap,em chamadas de vidros ela fica escura . Quando eu estou ouvindo músicas ,as músicas ficam parando , impedindo q eu aprecie.E quando eu estou digitando o teclado fica travando.estes problemas sitados a cima ,como é q eu posso resolver estes problemas.

    1. Compreendo. Porém, como disse, os meus outros modelos de aparelho celular com Android que possuía tinham a possibilidade de usar o despertador do aparelho com este desligado. Qual o motivo pelo qual o Quantum MUV PRO não dispõe dessa facilidade? Obs. deixo o celular desligado durante a noite para economia de bateria.

  18. Bom dia !

    Comprei meu Quantum MUV
    A um mês e desde a primeira semana ja venho tendo problemas com ele , super aquecimento
    Tela trava não consigo destravar se não tirar a tampa traseira e remover a bateria
    O display quando desligo a tela ainda fica acesso , despertador sempre dá erro, se não tivesse outro aparelho perderia a hora de acordar,
    Sempre dá erro no Android
    Lento demais
    Não responde aos comandos do teclado na hora, demora para escrever a frase.
    E outras coisas a mais
    Estou completamente frustrada e insatisfeita com o meu aparelho
    Fico triste pois
    Conheço a marca e não tive problemas com o Quantum GO
    Mais já o MUV decepcionada
    Preciso urgente de uma ajuda de vocês
    Meu aparelho é novo e não consigo usa-lo para meus afazeres. E foi difícil até para escrever este comentário pois o aparelho trava e super aquece . Triste .

  19. Comprei um muv pro recentemente e devo dizer que não compraria outro, só por causa da bateria que descarrega muito rápido e demora muito para carregar.
    É uma pena pois o aparelho em si parece bom apesar de pouquíssimo tempo de uso.

  20. Estou totalmente decepcionada com meu Quantum MUV PRO, me sinto enganada.
    Comprei o celular no inicio de fevereiro e tenho celular com excesso de travamento, superaquecimento de bateria e pede para desconectar a bateria. Ele desconecta sozinho o WIFI e bluetooth. Outro erro constante é o travamento do teclado que nao me permite escrever nada. Até as chamadas trava e nao consigo atender, dá telefone não esta respondendo. A bateria tem pouca durabilidade, e ainda demora em em dia 5 a 7 horas para carga total. Muitos aplicativos travam e tenho que reiniciar o celular para usar. A qualidade das fotos também deixa muito a desejar. Estou muito aborrecida e decepcionada, e detalhe o celular é caro. Como não tenho nem 30 dias de uso e já aparece tantos problemas, desejo meu dinheiro de volta para que eu possa comprar um celular que me atenda. Estarei entrando com reclamação formal no PROCON para restituição do recurso investido por ter confiado em uma propaganda que não é a realidade.

  21. Olá , queria saber o porquê que quando eu vou tirar uma foto e estou de batom vermelho ou uma roupa vermelha pq fica rosa a cor dá roupa e do batom ?

    1. Esther, talvez o ajuste de balanço de branco na câmera não esteja correto. Abra a câmera, toque no ícone da engrenagem no canto inferior esquerdo e na opção Balanço de Branco coloque em “(A)w Automático”. Em caso de dúvidas entre em contato com nossa equipe de suporte, através da página http://servicos.meuquantum.com.br/suporte/, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

  22. No manual de instruções instalado diz que carrega em torno de 2:30, mas a bateria carrega em torno de 5:00 horas.Nunca vi isso, o que há de errado??

    1. Rubenildo, o tempo de carga varia com o uso do aparelho. Com ele ligado, em repouso e usando o carregador e cabo oficiais, é de cerca de 4 horas e meia. Se o aparelho estiver em uso durante este período, o tempo aumenta.

  23. Olá comprei um Quantum muv muito top,tela foto show só tem uma questão é o som e muito baixo nas notificações e nas ligações e quando assisto YouTube ou Netflix vocês podem mim ajudar a resolver esse caso , estou querendo comprar outro pra minha esposa mas devido o som baixo vou aguardar desde já agradeço

  24. Comprei um Quantum Pró hoje ele descarregou totalmente e está carregando algumas horas e não consigo ligar e nem mostra quanto por cento ele está

  25. Bom dia comprei um MUV PRO E ÁUDIO está muito baixo mesmo com o volume no máximo coloquei em uma caixinha de som e ta auto acho que é defeito do aparelho…

    1. Klênio , pelas pesquisas que fiz e o que li aqui nos comentários estes aparelhos tem sérios problemas de áudio . Dei um MUV MIDNIGHT pra minha mãe e quando ligamos pra ela não conseguimos ouvir o que ela fala . Chamada de vídeo no Whatsapp nem pensar pois não ouvimos o que a outra pessoa fala a não ser que grite do outro lado . Comprei tem 12 dias . Vou devolver pro Carrefour e pegar outro aparelho . Nunca mais Quantum Muv.

  26. boa noite, recebi meu quantium muv, liguei e comecei a atualiza-lo e derrepente ele desligou, não quer mais ligar e quanto o coloco na tomada ele so vibra e não liga mais, o q devo fazer

  27. Gostei muito do aparelho bom e eficiente gostei mas só um problema achei muito volume dele baixos e achei também o volume de chamada muito baixo Gostaria muito que fosse alto bom gostei muito do celular Claro parece muito com Moto G lógico mas a eficiência da altura de celular é péssima eu gostaria que ele fosse mais alta mas eu gostei do telefone mesmo assim podia ser alto

  28. O despertador do quantum MUV PRO, ao contrário dos outros modelos que já tive, não desperta quando desligado. O que é incômodo para mim. Como resolver?

  29. Porque meu Quantum Muv não está pegando 4G? No dia 18/04/17 a Claro expandio o 4G aqui no meu município e o 4G não pega de jeito nenhum,e eu já tinha ido na capital e foi a mesma coisa,por favor o que pode ser?

  30. Meu Quantum Muv Pro não tem leitura em meu Mac Mini, apenas carrega como se estivesse ligado numa tomada. Como faz para “desbloquear” e dar leitura?

    1. Guilherme, para acessar o conteúdo de qualquer smartphone Android em um Mac você vai precisar de um app da Google chamado Android File Transfer. Ele é gratuito, e pode ser baixado em: https://www.android.com/filetransfer/.

      Uma alternativa é instalar o AirDroid em seu MUV PRO e transferir arquivos entre ele e o Mac via Wi-Fi. Publicamos há algum tempinho aqui no blog um artigo explicando como usar o AirDroid para transferir arquivos sem fios.

  31. Tenho um Quantum Muv e caiu no chão e quebrou a tela e não acho em lugar nenhum em minha cidade pra trocar e ninguém acha o vidro moro em Botucatu aqui tem assistência técnica?

  32. Olá. Desde quando a QUANTUM lançou o primeiro modelo, eu quis comprar, fiquei apaixonada pelo design e as coisas prometidas. Comprei em Dezembro do ano passado e no primeiro uso ele deu problema, na hora de ligar apareceu uma tela preta com pixels coloridos, relevei, é uma marca nova, passa por seus problemas. Instalei o whats app e ele NÃO FUNCIONOU. Travou, me impediu de entrar no aplicativo, sendo que até o cartão de memória foi formatado pra ser utilizado. Ele esquenta muito quando está carregando. Já tive vários episódios em que o colocava para carregar e amanhecia com ele tão quente que era impossível tocar. Agora está cada vez pior, o botão de bloqueio não quer mais funcionar, o touch está incrivelmente lento, o processamento para entrar em qualquer aplicativo demora um século. Não há aplicação para ser atualizada, não há vírus, não há sobrecarga. Hoje faz 6 meses que comprei e já tive mais problemas e decepções que em qualquer outra marca.
    Estou querendo achar soluções para esses inúmeros problemas. Espero que vocês encontrem alternativas para me ajudar. (em minha cidade não tem assistência técnica autorizada, é um Quantum MUV)

  33. Não consigo usar o meu quantum muv. Não consigo sair da tela de seleção de rede WiFi. O botão de pular está desativado nessa tela. Oq faco por favooor?

    1. May, você vai precisar conectar o aparelho a alguma rede Wi-Fi (ou 3G) para prosseguir. Seu MUV foi “resetado”? Havia uma conta Google configurada nele antes? Muito provavelmente na tela seguinte ele irá pedir para confirmar o endereço de e-mail e senha desta conta.

      Se tiver dúvidas, fale com nossa equipe de suporte através da página http://servicos.meuquantum.com.br/suporte/, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

  34. oi gostaria de saber porque meu quantum muv pro não aceita MIcro sd de 128 gb….comprei novinho e ele vive dizendo que o sd está corrompido …já formatei, formatei pelo pc…usei programa pra formatar o Micro SD mas nada….simplesmente ele não reconhece

  35. meu quantum acabou de chegar , queria saber o tempo indicado ou o número de recargas para que eu possa usar o aparelho normalmente

  36. Olá. Comprei um Quantum Müv Pro para minha esposa e chegou ontem. Inseri o chip da operadora e liguei para fazer todas as configurações iniciais, configurando o acesso à internet pelo wifi de casa.
    Em momento nenhum ele pediu permissão para acesso a dados, e para minha surpresa, assim que fez as configurações, ao conseguir acessar o telefone, veio a mensagem da operadora avisando que seria debitado o uso da internet do dia.
    Verifiquei nas configurações e o acesso ao uso de dados estava desabilitado. Retirei o chip para que continue sem ter que pagar à toa.
    O que está acontecendo?

    1. Paulo, essa informação está estampada em uma etiqueta atrás da caixa e no próprio aparelho: vá em Configurar / Sobre o Telefone e observe se no campo “Número do Modelo” está escrito “Quantum MUV PRO”.

    1. Atila, observe a etiqueta na traseira da caixa, ou dentro do compartimento da bateria do aparelho. Se disser “Q3” é um MUV, se disser “Q5” é um MUV PRO. Esta informação também está em Configurar / Sobre o Telefone / Número do Modelo.

  37. rapaz, não posso conversar durante a chamada pelo phone bluetooth, isso tá chato, já que no meu motorola G4 eu faço e recebo chamada por ele tranquilamente, por favor mande uma resposta pro meu email, mas já aviso que quantum nunca mais, muita dor de cabeça, som fraco, teclado lento e ruim, camera inferior ao do meu moto raz, e comparado ao meu antigo moto g2 quase não tem superioridade, ainda trava em aplicativos que meu moto g4 (não é o plus) nunca travou nem com mais dois apps abertos, fica a dica.

  38. Comprei um Quantum muv e deixo carregado 100% quando saio para trabalhar desligo tudo, desde wifi até reduzir o brilho da tela. Quando vou pegar as 19:00 para usar esta com menos de 20% da bateria. Porque não dura a batera se não utilizo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *