Dica, Quantum

Teclado para Android: Conheça o Swiftkey

Teclado para Android: Conheça o Swiftkey

Um dos pontos fortes do sistema operacional Android é a flexibilidade: praticamente qualquer componente pode ser substituído por uma solução alternativa, incluindo um dos mais usados no dia-a-dia, o teclado. Há inúmeras opções disponíveis no Google Play, mas em nossa opinião o Swiftkey é o melhor teclado para Android.

Teclado para Android: Conheça o Swiftkey

Este teclado (gratuito no Google Play) se destaca pelo sistema de correção inteligente e muito preciso, extenso suporte a emojis (com um catálogo de mais de 800 caracteres), suporte a digitação por gestos (como no popular “Swype”), suporte simultâneo a múltiplos idiomas e possibilidade de personalização com temas, que podem ir do discreto ao mais extravagante.

O sistema de previsões personalizadas é o ponto chave. Ao conectar o app a suas contas no GMail, Google+, Facebook, Twitter, Evernote ou mesmo mensagens SMS, o Swiftkey é capaz de analisar e aprender seu estilo de escrita e oferecer sugestões de acordo com seu contexto pessoal.

Teclado para Android: Há temas para todos os gostos, dos mais discretos aos extravagantes.
Há temas para todos os gostos, dos mais discretos aos extravagantes.

Um exemplo: sempre que saio do trabalho pergunto para minha esposa se ela “quer alguma coisa do caminho”. O Swiftkey sabe disso, e assim que digito “quer” numa conversa ele já sugere as palavras seguintes. Às vezes, parece que ele está lendo sua mente, tamanha a precisão.

O suporte a múltiplos idiomas também é um ponto forte. Ele funciona com “pacotes de idiomas” disponíveis para download e são 106 idiomas no total, dos menos conhecidos como o Assamês ao mais populares, incluindo quatro variantes regionais do inglês (EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália), duas do Português (Brasileiro e Europeu) e três do Espanhol (Europeu, Latino-Americano e Norte-Americano). É possivel ter até três pacotes ativos ao mesmo tempo, e misturar idiomas em uma mesma mensagem sem problemas.

Teclado para Android: As estatísticas mostram quanto tempo e esforço o Swiftkey economizou pra você.
As estatísticas mostram quanto tempo e esforço o Swiftkey economizou pra você.

Por fim, os temas permitem deixar o teclado para adnroid com a sua cara. Uma loja de temas integrada ao app oferece desde temas mais discretos e gratuitos a temas pagos mais extravagantes. De um teclado “cemitério” com direito a caveiras e ossinhos a opções cor de rosa com flores, há opções para todos os gostos.

E se você tiver dúvidas sobre se o teclado para android Swiftkey está cumprindo o que promete, basta consultar as estatísticas do app. Para mim, por exemplo, ele já economizou quase 10 mil toques e completou mais de 24 mil palavras. E no mundo de hoje, quanto mais rápido você conseguir comunicar uma idéia, melhor.

4 Comments

  1. Muito bom… O GO Keyboard também não deixa a desejar… Uso desde o Android 2.2… E ainda facilita a alternância entre teclado QWERTY, simbologia e teclado numérico… Também tem funções de copiar, colar, recortar, seleção por caractere, setas direcionais entre outras funções que o fazem muito semelhante à experiência do teclado no Windows… Da mesma série ainda existem temas e a possibilidade de personalizar colocando fotos como fundo do teclado… E ainda existe um Launcher do mesmo desenvolvedor que possibilita deixar o próprio Android combinando com o teclado (embora eu não goste de usar Launchers… Prefiro o Android puro.)

  2. Muito show esse app, e mais show ainda é o meu quantum go , 16gb 4G , q fez 37.000 pontos no antutu , pena q não tem mais o aparelho de tv …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.