Dica, Quantum

Stranger Things vira game “retrô” em smartphones Android

Stranger Things, série de ficção e terror da Netflix, é um imenso sucesso de público. E como tal não poderia deixar de virar um jogo de videogame, mais especificamente um jogo para smartphones. Desenvolvido pela Netflix e BonusXP, Stranger Things: The Game é um RPG de ação com gráficos em pixel art. O visual e a jogabilidade “retrô” lembram clássicos do SNES como The Legend of Zelda: A Link to the Past.

stranger things titulo
A tela título de Stranger Things: The Game.

Gratuito na Google Play, o jogo se passa entre a primeira e a segunda temporadas da série e traz oito personagens: Hopper, Nancy e as crianças (Will, Mike, Lucas, Dustin, Eleven e a novata Max). A história é dividida em seis capítulos, ou fases, cada uma com um tema e personagens próprios.

Assim como A Link to the Past, o jogo é visto de cima e tem foco na resolução de quebra-cabeças. Por exemplo, em alguns lugares você terá de desativar chaves para desligar um laser de segurança. Ou encontrar uma personagem com uma nova habilidade para passar por um local antes intransponível. Os controles são muito simples, basta tocar na tela para se mover, usar um objeto ou atacar um inimigo.

stranger things ação
O jogo é visto de cima e tem foco na solução de quebra-cabeças, como estas armadilhas laser.

Gostinho de quero mais

Stranger Things: The Game tem várias missões extras para manter os jogadores ocupados por um bom tempo. Por exemplo, encontrar os oito Eggos (os waffles favoritos de Eleven) espalhados pelo jogo desbloqueia Eleven como personagem jogável. Ou encontre oito fitas VHS para desbloquear um clipe da segunda temporada da série. Por fim 12 anões de jardim desbloqueiam “upgrades” para os personagens. Todas estas “quests” são opcionais, mas ajudam a dar profundidade ao jogo.

stranger things dialogo
Todas as principais personagens aparecem no jogo.

Os gráficos lembram os jogos de consoles de 16 bits como o SNES. São brilhantes, bastante detalhados e no estilo que hoje é conhecido como Pixel Art. Os sons e músicas também parecem ter saído de um das centenas de jogos para o console da Nintendo.

Stranger Things: The Game consegue agradar aos fãs da série, que poderão acompanhar mais uma aventura com seus personagens favoritos. E agrada os fãs de games clássicos, com sua fiel reprodução da jogabilidade e apresentação de sucessos do passado. E o preço, completamente grátis e sem anúncios, é imbatível. Altamente recomendado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.