Dica, Quantum

Snapseed: um poderoso editor de imagens para seu smartphone

Não há falta de editores de imagem bastante sofisticados no Android. Aqui mesmo no blog já falamos do Google Photos, por exemplo, que além de organizar suas imagens tem um editor integrado com filtros e várias ferramentas sofisticadas. Mas quem precisa de algo ainda mais poderoso e versátil tem no Snapseed uma excelente opção

Conhecendo o Snapseed

Gratuito, o Snapseed está disponível no Google Play e é desenvolvido pela própria Google. O app traz uma série de ferramentas divididas em três categorias no rodapé da tela: Aparências é uma coleção de filtros pré-definidos, cada um dá uma “cara” diferente à sua imagem.

Ferramentas é uma coleção de 28 ferramentas para manipular imagens de formas variadas, de ajustes básicos como recortes, rotação e perspectiva a coisas mais sofisticadas como a simulação de “grão” de filme ou a criação de um efeito de dupla exposição.

snapseed
À esquerda, algumas das Aparências (filtros) do Snapseed. À direita, parte da extensa paleta de ferramentas.

A terceira e última categoria na interface, Exportar, permite compartilhar os resultados da edição com seus amigos, seja via e-mail ou sua rede social favorita, ou então salvos na memória de seu smartphone em uma variedade de formatos.

As modificações na imagem são aplicadas sequencialmente, em “camadas”, e é aí que está o poder do Snapseed: combinando múltiplas ferramentas e camadas é possível fazer ajustes bastante sofisticados, que irão transformar uma foto sem graça em uma obra de arte. Aliás, o app tem uma extensa seção de tutoriais (em inglês) que explica, passo-a-passo, como conseguir os mais variados efeitos. Basta tocar no menu com os três pontos no canto superior direito da tela e selecionar a opção Tutoriais.

snapseed
O Snapseed pode transformar uma foto “sem graça” como essa…
snapseed
…em algo muito mais interessante!

Se você já cansou dos filtros do Instagram e quer produzir imagens ainda mais ambiciosas e artísticas, deve experimentar o Snapseed. E se compartilhar suas criações em redes sociais, não se esqueça de usar a hashtag #qdefotografo. Quem sabe não destacamos ela em nossos álbuns no Facebook?

1 Comment

  1. Viram os comentários no Play?
    Nunca vi uma unanimidade de queixa pós última atualização.
    Só baixa pontuação.
    Perderam qualidade, pois os elogios que não faltavam, sumiram.
    Não baixei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.