Dica, Quantum

Seu smartphone não liga? Tente estas dicas para ressuscitá-lo!

É um pesadelo para qualquer usuário de smartphone: você vai usar o aparelho, aperta o botão Liga/Desliga e… nada! Tenta de novo, nada. Aperta os botões de volume, tenta o sensor de impressões digitais, mas seu smartphone não liga nem dá sinal de vida. E agora? Calma! Antes de entrar em pânico e acionar o suporte técnico, tente as dicas abaixo, que podem resolver boa parte dos problemas.

O que fazer quando o smartphone não liga

  • Remova do aparelho o SIM Card e o cartão de memória.
  • Pressione o botão Liga/Desliga por cerca de 10 segundos.
  • Conecte o aparelho ao carregador original de fábrica. Após alguns segundos, verifique se há algum indicador de carga (como um ícone de bateria e uma porcentagem) na tela.
smartphone nao liga
Um ícone como o da imagem acima indica que seu smartphone está carregando a bateria.

Se você vê um indicador de carga, ótimo! Agora é só aguardar uma carga completa (até o indicador chegar a 100%), ligar o smartphone e usá-lo normalmente. Se não, tente mais estas dicas.

  • Verifique se por acaso o conector USB está sujo. Poeira, pelos e outros detritos acumulados no bolso podem se alojar dentro do conector e impedir a carga. Usando um pincel de cerdas firmes, limpe o conector e tente novamente. Esta dica também é útil se seu smartphone não carrega.
  • Se ainda assim ele não carregar, conecte o smartphone via cabo USB a um computador ligado, preferencialmente a uma porta USB 3.0 (com conector azul) ou alimentada (marcada com o ícone de um raio ao lado) em um notebook. Deixe ele plugado por 30 minutos, e veja se o smartphone indica a carga da bateria.

Se nada disso funcionar, é hora de acionar o suporte técnico. Se seu smartphone é Quantum, entre em contato com nossa equipe através da página servicos.meuquantum.com.br/suporte, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

Photo via Visualhunt.com

9 Comments

  1. Olá Quantum.Eu tive exatamente este problema de não conseguir ligar mas por conta do conector usb e levei hoje para a assistência técnica. Lá eles me disseram que por conta de um trinco na tela do meu celular, mesmo com a película e capa protetora originais a garantia provavelmente não vai cobrir o conserto pois vai alegar meu uso. Eu acho isso errado pois se for alegado mau uso eu posso alegar um nal projeto, um defeito de fábrica que fez com a entrada usb parace de funcionar. Além disso me disseram que eu deveria trocar a tela do celular e quem sabe assim o suporte habilite o conserto do usb. Eu queria saber como proceder em caso da garantia não cobrir. Posso recorrer?

    1. Adolfo, você pode entrar novamente em contato com nossa equipe de suporte e argumentar, mas realmente uma tela danificada por queda invalida a garantia. Isso porque, além do dano físico externo, ela pode ter causado dano interno à placa ou componentes. Quanto à troca da tela, se você enviar seu aparelho para um reparo fora de garantia e especificar o problema com a porta USB, ela também será reparada.

      1. Obrigado pela resposta Rafael. Eu só acho muito radical invalidar toda a garantia. Como você falou a queda pode sim ter causado esse problema com a porta. Mas isso ocorreu a meses. E so nas ultimas semanas que vonha apresentando estes problema com o usb. Mas como eu disse não é impossível que o aparelho não tenha saido de fábrica com algum problema que tenha deixado algum componente fragilizado. Como poderia ser um problema causado por ambas as causas eu acho mais justo ambas as partes arcarem com o prejuízo.

  2. Eu não acho capa decente e nem película original para meu quantum Go 2 . Com isso ele está desprotegido. Quando farão uma capa emborrachada pra ele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.