Sem categoria

Rounded Corner: arredonde os cantos da tela do smartphone

Telas com cantos arredondados são uma nova tendência entre os smartphones. Segundo alguns fabricantes, uma das vantagens da tecnologia é uma maior resistência a quedas: as “quinas” são um dos principais pontos fracos de qualquer tela, e suavizá-las com uma curva ajudaria a dissipar melhor e energia do impacto, evitando danos. Mas não podemos negar também o apelo estético: os smartphones em si já tem cantos arredondados, e uma tela com a mesma característica resulta em um design mais harmonioso. Se você concorda, pode conseguir o mesmo efeito em qualquer smartphone Android com um app como o Rounded Corner.

Usando o Rounded Corner

O Rounded Corner é gratuito no Google Play, e muito fácil de usar. Depois de instalado, basta abrir o app e tocar na chave ao lado de Rounded Corner is Off no topo da tela para ativar o efeito. Todos os outros ajustes na tela são completamente opcionais.

rounded_corner_ativar
Toque no botão no destaque para ativar o Rounded Corner

Em Size você controla o raio da curva, quanto maior o valor mais acentuada ela é. O padrão é 30, mas eu pessoalmente prefiro 20. Se quiser, você pode mudar a cor da borda em Color (útil se seu smartphone tem um painel branco ou dourado, por exemplo), ou escolher bordas decoradas em Style, embora seja necessário pagar pelos estilos extras. Desmarque a opção Auto start on boot se não quiser que o programa se inicie automaticamente a cada vez que reiniciar o smartphone.

Detalhe dos cantos da tela com o Rounded Corner ativado.
Detalhe dos cantos da tela com o Rounded Corner ativado.

O app tem anúncios em tela cheia, mas eles só aparecem dentro do app, uma vez por uso. Como você irá fazer os ajustes apenas uma vez eles não são um incômodo, mas você pode removê-los por R$ 4 clicando no botão com os três pontos no canto superior direito da tela e na opção Remove Ads.

O Rounded Corner é um daqueles apps de um truque só, que não são essenciais no dia-a-dia mas ajudam a dar um “tempero” no smartphone. Vale experimentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *