Quantum

Retrospectiva 2017: veja como foi o ano da Quantum!

Jovem e cheia de garra, a Quantum é uma empresa que em 2017 cresceu a olhos vistos. Lançamos uma quantidade recorde de aparelhos, estabelecemos parcerias de nível internacional para a divulgação de nossa marca e tivemos nosso trabalho reconhecido em várias premiações. E tudo isso com apenas dois anos de vida! Venha relembrar todas as nossas conquistas nesta retrospectiva 2017 da Quantum, enquanto nos preparamos para um 2018 ainda mais incrível!

Retrospectiva 2017: produtos para todos os gostos

Em 2015 a Quantum lançou seu primeiro produto, o Quantum GO, em duas versões: 3G e 4G. Em 2016 ampliamos o escopo com três aparelhos: MUV, MUV PRO e FLY. Mas em 2017, fomos além do esperado: foram nada menos do que seis produtos, de modelos de entrada como a família YOU a aparelhos com tecnologia de ponta como o Quantum V.

Tudo começou em Abril, quando “demos um up” na família MUV com o lançamento do Quantum MUV UP. O aparelho manteve características da geração anterior como a tela grande de 5,5” e um bateria de alta capacidade (desta vez 3.000 mAh), mas com um upgrade nas câmeras, mais RAM, mais memória interna, uma nova versão do Android (7.0 “Nougat”) e um novo design.

As novas cores do Quantum MUV UP
As cores do Quantum MUV UP

Mal tivemos tempo de descansar e no mês seguinte, em Maio, lançamos mais três aparelhos. O primeiro foi o Quantum GO2, sucessor do GO original. Assim como fizemos no MUV UP, mantivemos características do original como a tela AMOLED HD de 5”, mas adicionamos mais memória, uma bateria maior e câmeras melhores, além do Android 7.0. O design ficou mais arredondado, similar ao do MUV UP, mas mantendo detalhes como o efeito luminoso com círculos concêntricos na tampa traseira.

O Quantum GO2

Poucos dias depois do GO2 lançamos os Quantum YOU, nosso smartphone “de entrada”, mas com uma configuração de respeito: corpo em metal, 3 GB de RAM, 32 GB de memória interna, tela HD de 5” e duas câmeras de 13 MP com Flash. Já o YOU L é um irmãozinho, uma variante de menor custo, com 2 GB de RAM, câmeras de 13 MP (traseira) e 8 MP (frontal) e sem o sensor de impressões digitais.

Quantum YOU: aparelho “de entrada” com configuração de respeito.

Mas guardamos o melhor para a nossa festa de 2 anos de aniversário. Em 29 de agosto apresentamos o Quantum SKY, nosso carro-chefe em 2018. Um smartphone equilibrado, criado para oferecer a melhor experiência em tela, bateria e desempenho sem exageros desnecessários. Seu design elegante, com estrutura em alumínio aeronáutico, câmeras de alta qualidade com modo manual e bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido o tornam um excelente aparelho na categoria dos intermediários premium.

Quantum SKY: design robusto e elegante em vidro e metal

Junto com o SKY, apresentamos o Quantum V: o primeiro smartphone no mercado com um projetor laser HD integrado, capaz de projetar um telão de até 80” em qualquer superfície plana. E tudo isso sem sacrificar os recursos que o tornam um excelente aparelho no dia-a-dia, como a tela Full HD, bateria de alta capacidade com autonomia para até 4 horas de projeção, 4 GB de RAM, 64 GB de memória interna e corpo em alumínio com apenas 10,3 mm de espessura e pesando 203 gramas. Mais fino, mais leve e com melhor qualidade de imagem do que seu principal concorrente, e por um preço menor. Afinal, essa sempre foi a filosofia da Quantum: o máximo em tecnologia, pelo menor preço.

Quantum V
Quantum V: pioneiro na tecnologia de projeção a Laser

Retrospectiva 2017: parcerias para crescer e inovar

Para divulgar todos estes lançamentos e levar nossa marca a muitos milhões de brasileiros, a Quantum contratou um reforço de peso para o seu time: Neymar Jr. O craque passou a integrar nosso time em maio de 2017, fazendo aparições em redes sociais, vídeos no YouTube e material nas lojas.

Em 2017, convocamos Neymar Jr. como nosso garoto propaganda.

Em agosto, fechamos uma parceria exclusiva com a Oi, que ofereceu em mais de 130 lojas próprias em todo o país um pacote especial contendo um Quantum YOU e uma elegante pulseira com cristais Swarovsky.

retrospectiva 2017 swarovski
Parceria entre Quantum e Swarovski foi exclusiva das lojas Oi

E em novembro inovamos na Black Friday: em parceria com a Cabify e a rede de restaurantes Madero, surpreendemos o primeiro comprador de um smartphone Quantum durante o evento. O curitibano João Carlos e sua esposa foram surpreendidos com entrega em mãos feita por nossa equipe, menos de duas horas após o pedido, acompanhada por lanches Madero.

Retrospectiva 2017: esforço reconhecido

Todo esse esforço foi reconhecido, no Brasil e no exterior. Em setembro o Quantum FLY foi vencedor prata na categoria Embalagem de produtos em geral do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. A mesma embalagem nos deu em dezembro a segunda colocação no WorldStar Packaging Awards 2018, organizado pela World Packaging Organization (WPO), organização sediada em Illinois, nos EUA.

Desenvolvida internamente pela equipe da Quantum a embalagem do Quantum FLY inova com um design vertical, com o smartphone montado em um “pedestal” assim que a tampa é removida, destacando o produto.

Mas não foi só nosso rostinho bonito que foi premiado. Em novembro a Quantum ficou em segundo lugar na categoria Eletrônicos – Fabricantes de Celulares no Prêmio Época Reclame Aqui 2017, considerado “o Oscar do atendimento brasileiro”. É o reconhecimento de nosso trabalho para criar um serviço de atendimento ao cliente rápido e eficiente, com índices de solução, tempo de resposta e satisfação superiores aos dos principais concorrentes multinacionais.

E pra fechar o ano fomos premiados em duas das quatro categorias na votação dos Melhores Smartphones de 2017 do site Tudo Celular: o Quantum YOU foi o segundo colocado na categoria Melhor Smartphone de Entrada, com 21% dos votos. E na categoria Melhor Smartphone Intermediário o Quantum SKY ficou com o terceiro lugar, com 18,7% dos votos. Participaram da votação 2.045 visitantes do site.

Agradecemos a todos os que nos apoiaram ao longo deste ano, seja comprando nossos produtos, divulgando para os amigos, nos enviando palavras de carinho ou mesmo criticando quando pisamos na bola. São vocês que nos permitem continuar crescendo. Muito obrigado, e que venha 2018!

9 Comments

  1. O Quantum fly, digo, o aparelho em si, ficou esquecido até na retrospectiva de vocês sendo um dos seus melhores aparelhos. Espero que venham com o android 7 para ele como prometido e que isso seja feito logo. Pois mesmo participando desta caminhada como cliente e adimirando os avanços da marca, sinto que a marca esqueceu dos clientes mais antigos, os quais apostarsm na marca.

      1. Isso torna ainda pior o descompromisso de vocês para com o celular, pois faz mais de 1 ano que esperamos esta atualização pro celular e a única coisa que nos dizem, é que não depende só de vocês, depende de fornecedores, ou seja, esperamos muito mais tempo que devíamos e nem uma data têm ainda. Um dos motivos de ter comprado este celular foi pela promessa do android 7, que provavelmente so vai chegar quando eu não aguentar mais e trocar de aparelho.

  2. Em 2017, posso dizer que a Quantum fez parte da minha trajetória. Depois de muito pesquisar, comprei um Quantum Fly, e foi a melhor escolha que fiz, é um ótimo smartphone. O aparelho é bonito, bem funcional, e o bichinho é muito rápido, não trava nunca.
    Estou muito feliz com a aquisição do Fly, e recomendo a Quantum sempre que posso. Pretendo ficar com ele por muito tempo, e meu próximo smartphone, com toda certeza, será outro Quantum.
    Feliz 2018 a vocês, forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.