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Reparo do Quantum GO: Veja como pedir e acompanhar

Dúvidas do Quantum GO

Na Quantum, nos esforçamos para desenvolver produtos de alta qualidade, com tecnologia avançada e preços acessíveis. Mas se seu smartphone sofreu um acidente, ou não está se comportando como deveria, não se preocupe: temos uma equipe preparada para atendê-lo e efetuar o reparo do Quantum GO. Basta seguir os passos abaixo.

Reparo do Quantum GO: Pedindo o reparo

O primeiro passo é entrar em contato com nossa equipe de suporte. Você pode fazer isso através do e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

Este passo é imprescindível. Nossa equipe irá fazer algumas perguntas sobre a natureza do problema, determinar se é ou não necessário o reparo de seu Quantum GO, se é coberto pela garantia e como será feito. Em um reparo fora da garantia você receberá um orçamento, que já inclui os custos de peças, mão de obra e eventual transporte do aparelho. Se o reparo é feito dentro da garantia, todos os custos, inclusive transporte, serão cobertos pela Quantum.

Durante o atendimento você receberá um número de chamado.  Anote-o, pois ele será útil caso você precise entrar em contato novamente com nossa equipe.

Reparo do Quantum GO: Enviando um aparelho

Caso seja necessário o envio do aparelho para um de nossos centros de reparos, você também receberá um código de postagem para fazer isso.

Antes do envio, recomendamos realizar backup e remoção dos dados pessoais do aparelho, já que durante o processo de reparo é possível que estes dados sejam perdidos. Depois basta acondicionar o aparelho e todos os acessórios em uma embalagem segura, se possível envolta em plástico bolha, e se dirigir a uma agência dos Correios com o código de postagem em mãos.

O envio de um produto só poderá ser feito em agências próprias dos Correios, listadas no site da empresa com o prefixo AC. Agências Franqueadas (com o prefixo ACF) não realizam este serviço.

Reparo do Quantum GO: Consultando o status de reparo

Se você já enviou o aparelho para reparo e quer saber o status, deve acessar a nossa página de serviços. Para consultar as informações você pode usar seu CPF, o número de chamado no suporte, o número de série do aparelho ou o código de autorização de postagem. Qualquer um deles serve, basta preencher o campo correspondente e clicar em Buscar.

Reparo do Quantum GO
Nesta página, basta informar o CPF, número do chamado, número de série do aparelho ou código de postagem para acompanhar o status do reparo.

Reparo do Quantum GO: Entendendo o status de reparo

A página de status mostra de forma clara seu número de chamado, as informações sobre seu aparelho e o andamento do processo de reparo de seu Quantum GO. Do momento em que um pedido é feito até o aparelho ser devolvido ao cliente são cinco passos, veja o significado de cada um:

  • Chamado aberto: Esta é a data em que você entrou em contato com nosso suporte e fez o pedido de reparo
  • Equipamento recebido: Esta é a data em que o aparelho chegou, via Correios, a um de nossos centros de reparos
  • Equipamento no laboratório: Esta é a data em que o aparelho entrou em laboratório para que o defeito seja analisado e o reparo efetuado.
  • Equipamento em manutenção: Esta é a data em que nossa equipe realmente começou o reparo do aparelho.
  • Equipamento reparado: Esta é a data em que o reparo foi concluído.
Reparo do Quantum GO
O status de um reparo já concluído, mostrando as cinco etapas.

A página é atualizada a cada passo concluído.

Reparo do Quantum GO: Qual o prazo para o reparo?

O prazo máximo para reparo é de 30 dias corridos, garantido por lei e contando a partir da data de postagem do aparelho nos Correios. Mas nos esforçamos para concluir os reparos o mais rápido possível. O tempo exato varia de acordo com o problema, um simples ajuste ou reinstalação de software pode necessitar de um dia no laboratório, mas uma troca de componentes pode demorar mais.

Reparo do Quantum GO: O que acontece depois do reparo?

Quando o reparo é concluído o produto é devolvido ao cliente. Se ele chegou até nós via Correios, retorna da mesma forma. O código de rastreio é mostrado na página de status de reparo, no campo Código de rastreio de retorno. Basta dar um clique no código para ver o status da entrega nos Correios.

Caso seu produto já tenha sido reparado, mas não tenha um código de rastreio, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail suporte@meuquantum.com.br.

93 Comments

    1. Gabriel, os Correios fazem três tentativas de entrega. Se ainda assim não conseguirem entregar, eles devolvem para nós. Nesse caso, assim que o produto chega aqui entramos em contato com o consumidor para efetuar uma nova entrega.

        1. Ja usei varios celulares, desde a marca sony a marca apple. O quantum é o melhor custo beneficio que tive, rápido, ótimo, leve, muito bom mesmo, não trava. Melhor.

      1. Não dá não, tenho o meu ha um ano, não uso capa nem película, já caiu varias vezes no chão e o “bicho” não quebra. A bateria dura bem e não trava. Muito satisfeito com o produto.

  1. Olá,

    Quebrei a traseira de vidro do meu quantum e gostaria de consertar, seria possível ? Se sim, eu moro em Minas Gerais – Itaúna, e gostaria de saber se a como consertar em meu estado ou na capital Belo Horizonte. A também um problema no nas no áudio das musicas, parecendo q a caixa de som esta estourada mas também aparece o mesmo no fone de ouvido, não e sempre mas quando da eu reinicio o aparelho e volta normalmente. Outro problema e na loja da Google Play, alguns dos aplicativos como: Modern Combat 5, Fúria Sniper, Grand Theft Auto: San Andreas; Aparecem como não compatíveis, mesmo sendo

          1. Eu acho que o Ítalo quis dizer em relação ao cristal do celular… eu derrubei meu celular mas não quebrou a tela dele, e quebrou por dentro o cristal. Acho que o caso deve ser parecido com o meu.

          2. Nesse caso é preciso de um conjunto completo de vidro + sensor de toque + tela, já que são um componente só. Não vendemos peças avulsas, mas fazemos reparos. Para orçamento e mais informações entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  2. adquiri um aparelho 4g, em novembro próximo, só que agora em dezembro os videos não estão em sicrónia com o som. esta travando.
    o que posso fazer para ajustar?

    1. Daniel, basta redefinir a Galeria como player padrão de vídeo. Abra o app Configurar e toque em Apps / Opções (o botão com 3 pontinhos no canto superior direito) / Redefinir preferências / Redefinir Apps. Agora tente tocar um vídeo, e quando o sistema perguntar com qual aparelho fazer isso, selecione a opção Galeria.

  3. Quando vi pela primeira vez notícias do quantun go gostei muito,achei interessante tres jovens se unirem e lançar um produto assim.Muitos comentários saíram por ele ser montado pela POSITIVO. Eu como muitos, apostaram que daría certo.Pois bem,depois de 4 meses meu aparelho já deu problema.Será que eu fiz a escolha certa? Vou passar o fim de ano sem celular.Estou decepcionado.Espero ser bem atendido.

  4. Caramba!
    Não consigo parar de ler os artigo do blog!!!!
    hahahahahahahaha
    Já tem alguns dias que estou imerso no universo Quantum, e, mesmo sem um exemplar (questões financeiras), cada artigo que leio me dá mais vontade de ter um!
    Sou proprietário de um Positivo Ypy S500 e os únicos problemas que tive com ele foram por acidentes (ele está na 2ª bateria e na 3ª tela). Fora isso, ele está aguentando o tranco há mais de 1 ano e meio.
    O Quantum Go apareceu justamente quando eu comecei a pensar em trocar de celular, mas ia escolher uma “marca famosa” por questão de acessórios… Mas a Quantum disponibiliza mais acessórios do que eu imaginei! (Quantum Drive, por exemplo)
    Estou realmente muito feliz de ter esta opção e, pra mim, não há mais o que pensar. O GO não apenas tem um ótimo custo/benefício, mas tem acessórios, assistência e muita informação (este Blog).
    Sou muito grato por vcs “aparecerem” em minhas pesquisas.
    Abraços.

  5. Meu quantum quebrou a parte traseira. Porém ele tem gorila glass atrás tbm e isso não deveria acontecer.
    O que faço pra ser concertado e o que vcs dizem a respeito disto.

    1. Eduardo, Gorilla Glass 3 é um material mais resistente que o vidro comum usado em outros aparelhos, mas não é inquebrável. Para reparo do seu aparelho entre em contato com nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs. Para facilitar o atendimento, informe o número de sua Nota Fiscal.

  6. Olá tenho um Quantum 3G 16 gb já fiz 2 vezes uma recomendação para aprimoramento do WAZE pois tenho vários problemas com meu Quantum quando uso o aplicativo, tudo fica atrasado e não me localiza corretamente e se perde constantemente, está previsto alguma melhora nos próximas atualizações e quando será ? Quero comprar um para minha esposa mas com esse problema fica um pouco difícil. Muito Obrigado !

    1. Gabriel, os reparos são feitos pela própria equipe da Quantum em um de nossos centros especializados. Para saber os detalhes entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  7. Meu aparelho ficou com a tela preto e branco,como se fosse quando a bateria está acabando. Nunca deixei cair ou bater. A bateria acabou e coloquei para carregar e ficou assim.Tenho que enviar o aparelho para manutenção? No dia 12/03/16, meu quantum go desligava sozinho mesmo com a bateria carregada. Voltou funcionar após algumas horas. Pode ser algum problema para manutenção?

    1. Luiz, não é necessário. Seu aparelho apenas entrou no modo de Economia de Energia e não o desativou quando a bateria foi recarregada. Entre em Configurar / Economia de bateria inteligente e toque no botão em frente à palavra “Ativado” no topo da tela.

  8. olá, enviei meu aparelho pro reparo com a copia do comprovante fiscal porem esqueci de escrever no verso o problema q ele tem… De eu so ter falado o problema pro suporte e ter pago o valor referente ao conserto do problema não haverá nenhuma falha do reparo por ter esquecido de colocar o problema q o aparelho apresenta? o celular ta com o display trincado e n aparece mais nada na tela..

    1. Douglas, você descreveu o problema no momento em que abriu o chamado de reparo, correto? Essa informação fica registrada em nossos sistemas, e nossa equipe de reparos saberá exatamente o que fazer. Fique tranquilo.

  9. Insatisfeito com a qualidade da construção do produto, aro que seja melhor que o policarbonato e um vidro que seja mais resistente que esse gorila glass 3, uma vez que o meu celular caiu de no máximo 40 cm do solo. Apesar de ser leve eu não aprovei a construção do aparelho, tudo bem que foi uma queda, mas existem celulares que resistem a essa altura, mesmo sendo gorila glass 3 e Quantum Go não, mais uma vez reforço que um aparelho extremamente frágil.

  10. Fiz a compra do aparelho pelo site da americanas onde era anunciado a TV digital. Porém o adaptador não veio e não há o ícone de opção na tela. Como recebo o adaptador? Grato.

    1. Reinaldo, o Quantum GO não vem com TV Digital desde meados de fevereiro. Se o produto estava listado incorretamente no site, por favor entre em contato com nossa equipe de atendimento através da seção Suporte/Fale Conosco em nosso site. Não se esqueça de informar o número do pedido ou da Nota Fiscal.

    1. Maria, não. O “Fale Conosco” em nosso site vai para a equipe de SAC, que cuida de acompanhamento de pedidos e pré-vendas. O suporte@meuquantum é o e-mail da equipe de suporte, que cuida de dúvidas técnicas e reparos. Para falar com eles, você também pode ligar para 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  11. Olá,
    Comprei meu quantum Go em 29 de setembro, e logo desde a primeira semana percebi que a bateria dele estava estranha, ele começou a desligar, mesmo estando com bastante carga, aí um mês depois entrei em contato.. me deram um código de postagem e fui tentar enviar e não deu certo.. depois disso tentei outras vezes entrar em contato e não obtive exito, mas td bem, ele parou de desligar, o problema agora é que a bateria não sustentava nada de carga e fui tentar entrar em contato ontem e me diseram: – Sua garantia acabou na quinta da semana passada, e não podemos fazer mais nada. Resumindo, desde que comprei o celular nã consigo passar um dia sem recarrega-lo de duas a três vezes por dia, e o problema não foi resolvido, tão pouco o serviço da quantum não se reocupou em saber sobre o problema do seu cliente (Eu), e agora me dizem que a garantia acabou a 2 dias atrás, ha, vou ficar com um celular que não dura 6 horas de bateria? Peço que revejam o meu problema e entrem em contato comigo por favor, estou com um aparelho que não me dá liberdade pra viajar pq a bateria não aguenta, e esse problema foi comunicado a bastante tempo.

    Aguardo:
    Meu e-mail: jefferson.brito@cimentoapodi.com.br

      1. Olá, agradeço sua rápida resposta Rafael, parabéns.
        Tentei na segunda e o atendente me respondeu que a garantia havia acabado a pouquíssimos dias (3dias)… Isso da emissão do documento, pq se contarmos que o documento foi emitido em 29/09 (Data da compra no site), eu recebi no dia 07/10 (Data do recebimento do aparelho) Eu posso dizer que não estava ainda com um ano de recebido do aparelho quando tentei contato. Enfim, Achei que a empresa fez pouco caso, eu estive com um problema no aparelho(Bateria) que foi constatado desde a segunda semana de uso, e um problema sério, a empresa foi comunicada, sabia do que estava acontecendo com o aparelho que eu tinha acabado de comprar, mas fez pouco caso quanto ao problema, na unica vez que eu consegui comunicação passei mais 15 minutos no telefone pra depois conseguir falar com o atendente, outras vezes depois tentei comunicação e não consegui pq eu não passei vários minutos no telefone. Trabalho, estudo e assim como eu a maioria das pessoas tem uma rotina corrida e não têm tempo para ficar no celular com o serviços de telemarketing ou suporte, precisamos de liberdade, foi por isso que optei pelo Quantum, pq acreditei na liberdade do aparelho. me sinto lesado quanto isso, recebo vários e-mail sobre ofertas e produtos da Quantum, mas não recebo nenhum contato referente ao meu problema. Carrego o aparelho até três vezes por dia, e se o problema fosse apenas esse td bem, daria pra ficar assim, mas acontece que essa semana passada ele voltou a desligar novamente, esta carregado e simplesmente apaga. já passei por situações difíceis, de precisar do aparelho e ficar na mão.

        Preciso que alguma coisa seja feita..
        Sou Cliente de vocês, contribui com o marketing e expansão da marca,
        Comprei em torno de 12 aparelhos para meus colegas que gostaram da minha compra e confiaram em mim, e logo eu fico na mão?

        Agradeço!

        1. Jefferson, nossa equipe consultou seu histórico de atendimento e constatou que você recebeu um código de postagem para reparo do problema na bateria (chamado aberto em 19/11), mas não enviou o aparelho até nós. Houve um novo contato seu em janeiro, sobre um problema não-relacionado. Como você só retomou contato sobre a bateria em 04/10, após sua garantia expirar (em 29/09), não podemos efetuar o reparo sob garantia.

          1. Foi o que eu disse, falei td isso no comentário, inclusive do descaso de vc’s, por conta que faziam pouquíssimos dias que a garantia havia acabado. Mas sabiam que o aparelho estava com problemas, na verdade o meu não era o único, como o próprio atendente me falou haviam outros, e vcs não se importaram em tentar contato. Isso é Inadmissível, tentei outros contatos, mas o serviço de telemarketing é mais um teste de paciência do que um portal de atendimento. o aparelho havia para de desligar, e voltou a desligar agora, é um problema que havia desde a primeira semana de uso, como havia parado eu achei por bem não mandar, e agora ele volta o mesmo problema. Não posso ficar com o aparelho assim, me deem uma outra alternativa, quanto descaso.

          2. Jefferson, você entrou em contato e teve a oportunidade de enviar o aparelho para reparo, na garantia, sem custo, mas preferiu não fazê-lo. Isso não qualifica descaso nosso. O atendimento ocorreu como deveria, não fazemos contato ativo de suporte a não ser como retorno de uma solicitação em aberto. Você pode tentar pleitear seu caso novamente com nossa equipe de suporte, se desejar.

  12. Fiz o reset do aparelho e o Google está exigindo a conta recentemente sincronizada. Com a ajuda do suporte localizei o e-mail e senha, mesmo assim continua pedindo a última conta. O que faço?

  13. eu comprei o quantum muv pro e em 1 semana ele ja esta todo arranhado atras, e tomo o maior cuidado. sera que tem alguma dica pra tirar os arranhoes?

    1. Macley, a garantia é de um ano a partir da data da compra. Se ainda tiver dúvidas, nossa equipe de suporte pode lhe informar e também ajudar com seu pedido de reparo, basta enviar um e-mail para suporte@meuquantum.com.br, ou ligar para 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  14. comprei o meu Quantum GO 4G a 1 Ano. Já caiu no chão mais de 30 vezes, nunca deu problema. Não tenho queixas. Só aguardar o Quantum Müv que eles vão me mandar de presente de natal. (risos)
    Feliz 2017.

  15. olha… eu tenho um quantum go faz 1 ano e ele nunca travou, tem gente que esta reclamando de travamento eh pq nao sabem cuidar e entram em qualquer porcaria que veem na internet

  16. O meu era perfeito, n travava, a bateria n durava tanto mas era razoável, nunca tinha dado defeito, mas nesta manhã acordei sem despertador, o celular desligou e n ligava, coloquei p carregar e então ligou, com 9% de bateria, sendo que fui dormir com 70 e poucos % e só o despertador estava ativo :/ carreguei, deixei 50 % e fui trabalhar, e cheguei com o celular cm menos de 20%, sem ter usado nada.

    1. Melqui, você instalou algum app novo ultimamente? É possível que um app mal-programado fique rodando em segundo plano e “coma” a bateria, mesmo quando o aparelho não está em uso. Uma forma de verificar isso é consultando a lista de apps logo abaixo do gráfico em Configurar / Bateria. Mas se não instalou nem mudou nada, entre em contato com nossa equipe de suporte através da página http://servicos.meuquantum.com.br/suporte/, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

  17. Olá, preciso de um reparo no meu Quantum GO…
    Ele caiu do meu bolso e trinco a tela, o touch não quer funcionar
    e não consigo salvar os meus arquivos e midas que tem nele.
    gostaria de enviar ele o mais rápido possível e saber quanto fica todo o reparo ..

  18. CRÍTICA:
    É um exagero e um desperdício esse celular, processador octa-core com 2 gb de ram, o Android e os aplicativos NUNCA irão usar nem a metade desse processador. Deveriam corrigir esses exageros para melhorar o preço.

    1. Antonio, pelo contrário, os sistemas operacionais e apps atuais demandam cada vez mais poder de processamento e memória. Tanto que incluímos 3 GB de RAM no Quantum FLY e Quantum MUV UP. Mas quem prefere configurações mais modestas tem à disposição em nosso site o Quantum MUV: processador Quad-Core com 1 GB de RAM, tela HD de 5,5″ e bateria de 2.800 mAh. Dê uma olhada em http://www.meuquantum.com.br

  19. Tenho um Quantum Go 4G, memoria RAM de 2GB e 32 GB internos, posso dizer que é o melhor aparelho que ja tive, não trava em nada, a unica coisa que deixa a desejar e a câmera para locais noturnos, mas o restante esta de parabéns

  20. Excelente espaço!!! Me senti atraida pelo Quantum quando fiz uma pesquisa sobre tecnologia, desempenho, etc, … antes de comprar outro celular para mim e acabei por comprar para um dos meus filhos, antes se comprar para mim. Ele pratica esportes e vive quebrando telefones, e já quebrou o vidro do Quantum. Vim pesquisar como solicitar reparo e estava a ler os comentarios, fiquei impressionada com a transparência, gentileza e rapidez das respostas, inclusive para as pessoas que demonstraram descontentes, que foram pouquissimas!!! Antes de solicitar o serviço já me senti acolhida e contente!!!

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