Destaque, Quantum

Quantum MÜV ou Quantum GO, qual o smartphone para você?

Com o lançamento da família Quantum MÜV, muitos de vocês entraram em contato com dúvidas na hora de escolher seu smartphone Quantum. Afinal, agora são três modelos com características de design e desempenho diferentes.

Neste artigo vamos explicar os pontos fortes de cada modelo, e mostrar porque ele pode (ou não) ser uma boa opção para você. Antes de mais nada, vamos responder a uma dúvida comum: os Quantum MÜV não são sucessores dos Quantum GO. São novos modelos que vem para ampliar nosso portfolio, atendendo os consumidores que preferem aparelhos com telas grandes.

Quantum MÜV vs Quantum GO, quais as diferenças?

A tabela a seguir mostra as especificações técnicas de cada um de nossos aparelhos:

Com esta ficha técnica, fica mais fácil entender as diferenças entre os Quantum GO e o Quantum MÜV
Com esta ficha técnica, fica mais fácil entender as diferenças entre os Quantum GO e o Quantum MÜV

O Quantum MÜV é um smartphone de entrada, projetado para um usuário casual que valoriza uma tela grande e bateria de alta capacidade. Com um processador Quad-Core de 1 GHz e 1 GB de RAM ele tem desempenho suficiente para as principais atividades do dia-a-dia, de acesso à internet aos jogos casuais e redes sociais. A tela TruView HD de 5.5” produz imagens vibrantes, e a bateria de 2.800 mAh garante a autonomia para todos os momentos do dia.

Os Quantum MÜV. Embora haja diferenças internas, na aparência MÜV e MÜV PRO são idênticos.
Os Quantum MÜV. Embora haja diferenças internas, na aparência MÜV e MÜV PRO são idênticos.

Já o Quantum GO, disponível em modelos 3G e 4G, é um aparelho mais sofisticado que o Quantum MÜV, equipado com um processador Octa-Core e 2 GB de RAM, com desempenho de sobra mesmo para as tarefas e jogos mais exigentes. Tem uma tela AMOLED HD de 5” e design fino e leve, com frente e traseira em vidro, que arrancou elogios da imprensa especializada. É ideal para quem prefere um smartphone compacto, porém poderoso.

Os Quantum GO. Há modelos 3G ou 4G, mas funcionalmente eles são idênticos.
Os Quantum GO. Há modelos 3G ou 4G, mas funcionalmente eles são idênticos.

Já o Quantum MÜV PRO traz o melhor dos dois mundos: o poder de processamento do Quantum GO 4G, com o mesmo processador Octa-Core e 2 GB de RAM, combinado à tela, bateria e o belo design do Quantum MÜV, incluindo o acabamento MetalPrint em três cores. Além disso, traz o melhor conjunto de câmeras da família, com um sensor de 16 MP com Flash na traseira e um de 8 MP frontal, com recursos como detecção de faces, de gestos e flash na tela. Se você já tem um Quantum GO e se interessou pela linha MÜV, o MÜV PRO é a melhor opção.

Não importa se você é um usuário avançado ou casual, se prefere um smartphone grande ou compacto, temos um modelo para você. Visite nosso site e garanta já seu smartphone Quantum!

228 Comments

  1. Oi, vocês não podem apenas passar uma previsão de lançamento para esse modelo top de linha que vai sair esse ano? Pois quero saber se aguardo o lançamento ou se compro logo meu Quantum MÜV!

    Obrigado

  2. Vocês tem planos para lojas físicas em shopping ou centros comerciais da grande São Paulo ainda em 2016?? E pretende lançar outros acessórios ou aparelhos ainda em 2016?? Se sim, quando exatamente??

    1. Omael, não podemos compartilhar datas de futuros lançamentos. Temos quiosques em vários locais, inclusive em São Paulo, veja a lista aqui no blog. Além disso em breve você encontrará os MÜV em grandes varejistas e operadoras.

  3. Pq subiram o preço do MUV ? Estava 799 agora está 899. Com o C2 vendendo nos varejo B2w (Estreiou hoje), acredito que 799 em 10x estava legal, só uma dica pois o C2 estreiou por 699 em 20X sem juros no varejo B2w… (Pois com esse preço de 899 temos um concorrente de peso também Zenfone lazer 2 por 749 em 10X.) Que comparado ao MUV o zenfone é superior. Lembrando que não estamos falando do MUV PRO.

      1. Obrigado pelo retorno, e acredito muito na quantum. Pois o fiquei admirado pelo GO. Sendo franco não sou fã de android mas o GO me tirou esse receio. E esse quantum MUV despertou a vontade de minha esposa em trocar o LUMIA 920 pelo MUV ou MUV PRO. Eu ainda não tenho o GO mas pretendo comprar assim que o preço cair um pouquinho rsrsrs pois quando peguei o GO achei muito lindo e fluido. Espero que a quantum cresça pois acho que os produtos estão num nível muito acima do esperado por uma empresa Brasileira!!

  4. Gostei do design do Quantum MUV, porém quero um aparelho menor e com especificações melhores.

    Estou gostando da iniciativa de vocês, vou aguardar os próximos lançamentos.

  5. Olá, já tem o Müv no quiosque do Shopping Muller em Curitiba? Minha esposa não vê a hora de se livrar do Windows Phone dela mas quer ver antes o Müv em mãos.

    1. Talitha, todos os jornalistas testaram o Quantum GO 4G 32 GB na cor Steel Grey. Mas a matéria do TechTudo em específico contém vários erros de informação, que infelizmente eles se recusaram a corrigir. Temos links para outros reviews no rodapé de nosso site.

  6. Boa tarde, já é possivel encontrar as especificacoes do MÜV ou MÜV PRO detalhadamente? Faz tempo q estava namorando a linha Go, mas o fato da saida de som só ser em dos lados (e o preco, meio salgado em relacao aos concorrentes com especificações melhores) me deixou em duvida.

  7. Olá. Gostaria que o material de dicas do Quantum GO não fosse abandonado com a chegada do MÜV. Seria legal também atualizá-lo, pois com a migração para o Marshmallow, algumas funções não são mais suportadas, como por exemplo, alguns recursos da câmera. Valeu.

  8. Estou apostando do muito nesse celular, por ser nacional mais ainda, só não fiz a reserva porque quero ver avaliações dele. Porém gostaria que vocês falassem mais ou mostrassem sobre o motagem dele na fábrica, quais partes são importadas, etc.

    1. Gustavo, assim como em todas as outras marcas, a grande maioria dos componentes é importada, pelo simples fato de que não há no Brasil fábricas de memória, processador, telas, bateria, etc. Mas os aparelhos são montados no Brasil, em nossa fábrica em Curitiba.

  9. Vocês não tem planos de oferecer upgrade de smartphone(com relação a esse outro lançamento)?, porque fica muito difícil pra quem está precisando de um celular agora, comprar o Go ou MÜV sem alguns acessórios como leitor de digital(sendo que já tem smarts com esses recursos) e depois ter que trocar seu Go ou MÜV pelo próximo “desperdiçando” o dinheiro gasto inicialmente.

  10. Olá, Rafael. Existe alguma configuração no Android para que emails enviados do celular apareçam na caixa de enviados quando aberto o e-mail em um desktop? Ou pode ser um problema deste provedor específico, no caso, o IG? Outra dúvida: priorizo as dicas publicadas no site da Quantum, afinal, ninguém melhor do que vocês para conhecer seus produtos. Por isso, tenho o CCleaner instalado que funcionou bem até a atualização para o Marshmallow. O próprio aplicativo informa que não tem mais suporte para limpar a memória Cache e os Processos, devido ao Android 6.0. Uma pena, pois ele era muito bom. Como até agora não houve uma atualização do CCleaner, arrisquei instalar o Avast Cleanup, mas vem carregado de publicidade. Deletei-o. Vocês recomendam um outro aplicativo no lugar? Valeu pela costumeira atenção. Abraços.

    1. Marcos, isso é uma configuração do provedor de e-mail. Servidores POP armazenam as mensagens (enviadas, recebidas, status de leitura) no aparelho onde foram recebidas, servidores IMAP armazenam toda essa informação no servidor e sicronizam em qualquer dispositivo que faça o acesso. Se não em engano, o iG usa POP por padrão, mas talvez haja a opção de configurar o acesso via IMAP, veja com o suporte deles. Quanto ao CCleaner, ainda não procurei uma alternativa.

  11. Poxa, que legal. Sempre quis saber a diferença entre POP e IMAP. Entretanto, meu IG está configurado no Quantum GO como IMAP. Como ainda uso meu iPhone em casa e quando envio um email dele a mensagem é atualizada na caixa de enviados no desktop, corri pra ver a configuração nele. Para minha surpresa, também no iPhone o IG está configurado como IMAP. E agora? Pode ser uma deficiência do sistema Android ou específica da Quantum? Valeu pela atenção. Abraço.

    1. Marcos, o comportamento padrão do IMAP é deixar sempre as mensagens no servidor, pode ser um ajuste do iG. Tenho minha conta de trabalho da Quantum configurada no meu GO, com servidor IMAP, e as caixas postais estão sempre sincronizadas entre o smartphone, PC e Webmail. Não encontrei um ajuste no app Email que pudesse causar esse comportamento que você descreveu.

  12. Imagino que o problema seja no IG mesmo, que é muito ruim. Quando envio email do Gmail do GO, também sincroniza tudo direito. Já abri um chamado no suporte do IG. Rafael, será que quando tiver uma alternativa ao CCleaner, poderia ser informado neste canal? Valeu pela costumeria atenção. Abraços.

      1. OK. Obrigado. Prefiro o GO ao mUV pro mas tenho medo do GO não receber atualizações futuras. o MUV vai para o android N ? E o GO4g ?

  13. Olá. bom, o preço da linha MUV subiu logo após a primeira semana na pré-venda e agora estão mantendo o preço. Após o lançamento será mantido o preço da pré-venda (MUV R$899 e MUV PRO R$1050)?

    [Dica] PS.: Creio que o MUV deveria ter tela menor (4,5/5,0), podendo trazer o preço um pouco mais abaixo tambem, já que só possui 1Gb de RAM e os novos celulares vão começar a vir com 2Gb. Algumas pessoas as vezes se sentem incomodadas pela tela ser grande. O MUV PRÓ poderia manter a tela grande (Pesquisa entre amigos e familiares).

    1. Lucas, não posso comentar sobre a política dee preços, essa informação não chega até mim. Quanto ao tamanho da tela, os MÜV foram feitos especificamente para quem prefere telas grandes. Quem prefere algo menor tem a linha GO à disposição.

  14. A Quantum errou com o MUV… com o mesmo processador e 2GB de RAM ele seria um excelente aparelho, mas 1GB de RAM em 2016 eu não indico nem pra sogra.

    1. Roberto, temos um modelo com 2 GB de RAM, é o MÜV PRO. O MÜV foi projetado para ser um aparelho de entrada com tela grande, dobrar a RAM encareceria o produto a ponto de não se encaixar mais no segmento.

    1. William, não podemos comentar sobre a estratégia de preços dos concorrentes. Sua pergunta foi respondida, mas vai aqui de novo: ainda não decidimos sobre upgrades para o Android N para nenhum de nossos aparelhos.

      1. Rafael, Obrigado por responder! Desculpe, ontem não encontrei a resposta no e-mail. Referente a politica de preço, falo pelo GO, pois acho que ele é o melhor intermediário. Quero muito comprar ele (Na verdade 2 GO rsrs). Mais com o android N por perto posso ficar defasado muito rápido. Pois acho o GO está ainda meio salgado pelas especificações que ele tem. E também não sei se espero o TOP de linha de vocês .. enfim serie de duvidas, mas se o GO 4g 16gb estivesse por 899,00 já teria comprado. Pois quando descobri a quantum os preços estavam saturados devido ao dolar e impostos que aumentaram!!
        Abs.

  15. Olá, Rafael. Informo que o problema de sincronização do email foi solucionado pelo Suporte IG. Bastava reconfigurar a caixa de emails. Voltou a sincronizar, como já ocorria com o Gmail. Talvez tenha perdido alguma configuração pós-atualização do Android 6.0. Agora tenho três dúvidas: o problema de atraso do alarme foi resolvido? Vocês indicam algum aplicativo em substituição ao CCleaner? É prejudicial ao bom funcionamento do celular limpar constantemente os Dados Cache em Armazenamento? Valeu pela atenção.

    1. Marcos, bom saber que seu problema com e-mail foi resolvido. O atraso do alarme está na lista de correções para uma futura atualização, mas não sei dizer quando. Ainda não tenho um substituto ao CCleaner pra indicar, mas a limpeza dos dados em cache não é prejudicial. Eu só diria que fazer isso constantemente é um esforço desnecessário, porque os apps irão reconstruir o cache (e ocupar novamente espaço na memória) assim que necessário.

    1. Maxwell, não tenho essa informação em detalhes, mas meu aparelho está em uso há um ano sem degradação na capacidade da bateria. Uma recomendação para aumentar a vida útil é nunca deixar ela descarregar completamente, e preferir fazer cargas “parciais” (por ex: de 30% a 100%) do que cargas completas (0% a 100%).

    1. Nely, o MÜV PRO é basicamente o “Quantum GO com tela grande”. No momento não temos previsão para um modelo com 32 GB de memória interna, mas com o Android 6.0 é fácil expandir a memória, basta adicionar um cartão micro SD.

  16. Olá

    Bom dia

    Gostei muito do quantum go porém a bateria deveria ser mais potente, seria interessante na nova versão do GO da uma melhorada na bateria. E quanto a câmera da um melhorada tbm. E permanecer na tela de 5″ polegadas pois é muito desconfortável andar e manusear um aparelho de 5.5″

  17. Boa tarde

    Vi a entrevista de voces para o The Noite com o Danilo Gentili, voces falaram sobre um novo modelo, ele será o “Fly” né? Todos os boatos que saíram das especificações, estão no rumo certo? E quanto ao preço posso ficar feliz, pois vcs vão manter o preço excelente quanto aos outros modelos?

    Estou ansioso para trocar de aparelho, hoje uso um Moto X (2013), um aparelho excelente, estou bem disposto a trocar por um Quantum, por favor não me decepcionem 🙂

    Obrigado e no aguardo.

    Rafael

  18. Oi! Queria saber se já lançram capinhas pro Quantum Müv. Quero comprá-lo, mas sou muito desastrada e tenho medo de usar sem capinha e derrubar, aí quebrar a tela toda…
    Aguardo a resposta. 🙂

  19. Seria legal a Quantum fazer tipo o resgate dos seus aparelhos. Tipo oferecer um desconto no Müv pro em troca do go. O meio ambiente agradece e os usuarios entusiastas que querem sempre ter os ultimos lançamentos também.

  20. Vi que nas especificações de comparação aqui todos as versões vem com Android 6.0, mas no site de venda diz que o Quantum Go vem com a versão 5.1, e em algum comentário aqui você falou que a diferença apenas era a bateria e a tela, ou seja qual é a informação correta? pois estou na duvida se adquiro ou não um Quantum e quero que todas as informações passadas coincidissem.

    1. Josué, os Quantum GO saem de fábrica com o Android 5.1. Para os modelos 4G, já existe uma atualização disponível para o Android 6.0, basta conectar o aparelho à internet e você verá uma mensagem oferecendo o download. A atualização para os modelos 3G ainda está em testes, e deve estar disponível aos usuários em breve.

  21. O próximo lançamento da quantum terá a mesma faixa de preços do Go e do MUV,?? pois preciso urgente de outro celular e não sei se espero este lançamento ou opto por um desses outros dois modelos

  22. Olá. Vocês pensam em lançar uma versão com o Android puro (mais puro que a Motorola, igual ao dos Nexus) e que receba atualizações tão rápida quanto os smartphones da Google?
    Dica: Foquem mais na ergonomia dos smartphones.

    1. Lucas, nosso Android já é praticamente puro. As únicas mudanças que fazemos são os ícones e alguns apps que tiram melhor proveito dos recursos do aparelho (Dashcam, Rádio FM, Câmera) ou que adicionam recursos úteis que não existem no Android padrão (Gerenciador de Arquivos, Backup, Gravador de Voz). Nada disso tem impacto no tempo de desenvolvimento.

  23. Estou aderindo a nova febre Quantum, de cara estou comprando um MUV-PRO devido a algumas características peculiares com relação ao “GO” porem gostaria de intender porque vcs não construiram os MUV e MUV-PRO com a tela Gorila Glass, esse é um ponto que faz muita diferença na hora da escolha, digo isso porque meu amigo deixou de aderir o MUV-PRO por conta da tela Gorila G. fato esse que poderia ser resolvido com uma simples película de vidro e boas, mas essa película de nada mais nada menos que R$64,00 fora o frete é completamente sem noção, me desculpem o termo usado, mas é fora da realidade de muitos que querem e fazem questão de ter essa novidade, então pq os MUV não foram beneficiados com o Gorila G. ?

    1. Thiago,

      Usamos painés de vidro desenvolvidos pela Asahi Glass Co., uma companhia japonesa especializada em vidro de alta tecnologia. Eles tem nível de dureza 6H, o mesmo de outras soluções de vidro comumente usadas no mercado, e acreditamos que oferecem toda a proteção de que um usuário necessita no dia-a-dia. Quanto ao valor do frete, ele é determinado pelos Correios, que fazem a entrega dos pedidos.

    1. Wylldson, os Quantum GO não vem mais com sintonizador de TV digital desde fevereiro. Com a atualização para o Android 6.0 (já disponível nos modelos 4G, em breve nos 3G) é possível sim usar o cartão como expansão da memória.

  24. Análise Quantum MUV PRO:
    Day 2

    PRÓS:

    Rendimento do processador unido a memória RAM, faz do Quantum um excepcional celular em relação a rendimento, tem uma tela incrível, extremamente leve, forma de pegar no aparelho para mim bastante anatômico, fluido, volume muito bom, capricharam nos fones de ouvido, visual estético muito moderno. Tudo que instalei até o momento em sua grande tela rodou rápido sem nem sofrer.

    CONTRA: Carregador de 1,0, deixa muito lento o carregamento dos seus 2.800mAH, ocasionando uma perda de tempo muito grande caso ele apague no meio do dia. Nesses dois dias de uso, percebi que ao tirar por volta das 06:30 e como estou bem curioso no aparelho, olhando face, muito whats, as vezes o Periscope…enfim mexendo de maneira mediana ele entrou no modo economia de energia ás 14:45 da tarde. Outra crítica construtiva é: Película está muito cara para quem quer comprar de fora do estado, paguei R$ 100,00. E outro problema é que ele mancha muito, muito mesmo. A câmera ao contrário do GO, não sei por qual motivo achei ele com um autofoco e dificuldade em bater boas fotos em ambiente escuro. PRECISAMOS DE CAPA URGENTE

    Resumo: Apesar dos detalhes que disse acima, estou extremamente satisfeito em pagar pouco menos de R$ 1.000,00 em um aparelho incrível e que tem atendido as minhas expectativas, pois as minhas grandes chateações são bateria que acredito que o rendimento ainda não está total, devido a esses primeiros momentos de curiosidade e uso mais intenso, e fluidez.

    O aparelho vale o valor!

    1. Rômulo, muito obrigado por compartilhar suas opiniões sobre o aparelho! Mas pedimos que poste elas em apenas um artigo (este aqui), para manter as discussões em foco. Como sempre fazemos, tomamos a iniciativa de excluir as duplicatas.

      Quanto à câmera, teremos uma atualização de sistema com alguns ajustes para ela nesta semana. Fique ligado!

  25. Olá, Rafael! Com o lançamento oficial do Android Nougat, existe algum direcionamento para a atualização dos Quantum GO e MÜV? Quanto ao mais novo lançamento Quantum, ainda sem data oficial? Valeu pela atenção.

    1. Marcos, ainda não temos nada a informar sobre o Android 7. No momento nosso foco é terminar a atualização do GO 3G para o Android 6 e fazer o suporte aos novos produtos. Ainda não tenho informações sobre os novos produtos.

  26. Opinião sobre o Quantum MUV PRO

    Usando a 4 dias já:

    Prós: Fiquei com muito receio em sair dos modelos conhecidos que usei por ultimo (Moto G, Moto X e Galaxy S5 que infelizmente fica muito caro pra consertar, mas foi o melhor pra mim até hoje) e resolvi arriscar e comprar as cegas o MUV PRO, sinceramente me surpreendeu muito, o processamento principalmente por se tratar de um celular que paguei menos de R$1000,00, a bateria é ótima, uso durante o dia todo, alternando entre alguns jogos, whatsapp, facebook, messenger e office, saio de casa as 7h com carga 100% e volto em torno de 23h com a bateria entre 15 – 25%. A tela é ótima, tanto com baixo brilho ou de baixo de sol, é um celular bem grande, mas pra mim, fica muito bem na mão sem falar que é muito bonito, comprei o Midnight Blue, mas confesso que fiquei mais interessado no Gold, pena que não tinha disponível :/.

    Contras: Não vou comparar a câmera com a de outros celulares, pelo valor do celular a frontal é boa, a traseira deixa um pouco a desejar a noite, mas achei estranho que quando abro a câmera durante o dia, a tela fica escura como se estivesse com pouca luz, e quando bato a foto ela sai clara, acho que deve ser algum bug .. tenho plano da claro 4g, mas quando uso o aparelho nos dados móveis so aparece 3g por cima do sinal, ai não sei se está usando na velocidade 4g ou na 3g kkkk .. blz, outro ponto é quando ativo a rede móvel e ativo o WiFi junto, quando desconecta do WiFi ele não volta automaticamente para a rede móvel, também acredito que seja algum bug.

    Eu recomendo muito o aparelho, principalmente para quem ta acostumado em ver arquivos office ou pdf e precisa alternar com outros aplicativos e redes sociais, estou contente, apenas peço para verificarem a respeito desses detalhes comentados acima.

    OBS: Por favor, precisamos de capinhas protetoras urgente!! HAHAHA

    1. Eliseu, lançamos hoje uma atualização de sistema do MÜV que deve resolver o problema da câmera. Quanto ao problema ao alternar entre as redes móvel e wi-fi, sugiro que entre em contato com nossa equipe de suporte. Se eles não tiverem uma solução imediata, ao menos podem registrar e encaminhar a reclamação à nossa equipe de engenharia para investigação.

  27. Estou avaliando a compra de um quantum Go para mim. O que gostei do aparelho é o poder de processamento com uma tela menor. Não quero algo maior que 5.0″ para mim.

    O problema é que não encontrei na página da mediatek um processador octa-core com o clock de 1.3ghz, portanto não consegui comparar as especs do processador com o processador snapdragon 617 presente no Moto G4.

    Outro ponto que considero é o compromisso da Lenovo em atualizar sua linha moto G4 até o Android “O”. O quantum Go será atualizado até que versão?

    1. Leandro, o processador do GO 4G é um MT6753. O do modelo 3G é um MT6592. Quanto às atualizações, os Quantum GO 4G já receberam uma atualização para o Android 6.0, e os modelos 3G a receberão em breve. Ainda não definimos uma política de atualizações para outras versões do sistema.

    1. Vamos onde o mercado nos leva, Rodrigo. Se surgir uma demanda que compense o investimento necessário, porque não? Infelizmente o mercado de tablets anda estagnado no Brasil, “afogado” com produtos de baixo custo e baixa qualidade. Isso acaba espantando o consumidor.

  28. Eu comprei o quantum Muv pro.. Beleza celular ótimo.. Mas não consegui comprar capinha.. Meu celulalr está arranhando a capinha do meu celular… Ajuda ai voces da quantum…

  29. Deve ser um ótimo, só não tive a coragem de usar o meu para não estragar.
    Capa protetora gente, é um item tão importante quanto o próprio aparelho, cade ?

      1. Aguardo também as capas para o MUV pro. Tenho meu celular a menos de um mês e sua traseira já está com riscos … Isso afetou o design moderno do celular!! 🙁

  30. Tenho o Quantum Muv Pro a poucos dias (13 dias), estou satisfeito, o aparelho é bom, mas com certeza se eu soubesse que haveria outro produto com a qualidade que o Quantum FLy tem, com certeza eu teria aguardado um pouco para fazer a compra, me sinto chateado porque não houve pré venda do produto, assim como houve com o Muv Pro, se houvesse com certeza eu teria comprado, não tive acesso a todos os produtos para uma melhor escolha, por que a Quantum nao lançou a linha toda de uma vez e sim aos poucos? Eu como consumidor não tive todas as opções, só depois que eu já tinha feito a compra que apareceu outra, fico bastante chateado com isso. Com certeza não encontraria problemas em fazer um investimento um pouco maior por um celular tão bom, comprei o Muv Pro acreditando que seria o melhor smartphone da marca, mas logo depois da compra vi que não era, estou descontente quanto a essa situação…

    1. Lenin, desde o lançamento dos MUV estamos dizendo que ele é um modelo intermediário, e que lançaríamos um top de linha em breve. Isso foi comunicado no próprio vídeo de lançamento do MUV. Quanto à pré-venda, acho que você se confundiu com o modelo: só podemos fazer uma pré-venda DEPOIS que o produto for oficialmente anunciado, o que não teria te ajudado. Quanto ao motivo de lançar dois produtos em um curto espaço de tempo, aguardamos até que tivéssemos estoque do FLY (e acabamos vendendo muito mais que o esperado) e aproveitamos isso para marcar o aniversário de um ano da empresa.

      1. Complicado isso, se eu soubesse disso com certeza nem teria feito a compra do MUV Pro, ou teria exercido meu direito de devolução do aparelho, estou com um aparelho mediano, sendo que poderia estar com um top, e por causa de apenas alguns dias, não me importaria de fazer um investimento a mais que fiz no Muv Pro, agora se eu quiser o FLY terei que fazer um novo investimento, por conta de um “planejamento” da empresa, parece que esse lançamento foi feito justamente para que os usuários não tenham o direito a desistência ou coisa do tipo, com certeza quanto isso estou muito chateado e insatisfeito, se o prazo fosse de meses e etc, tudo bem, mas foram alguns dias, acabei sendo prejudicado por apenas alguns dias, enfim, muito chateado e insatisfeito!

  31. Estava muito interessado em comprar O QUANTUM GO com TV (desfazer do meu moto G), mas percebi que tenho que comprar á parte o SINTONIZADOR DE TV DIGITAL VENDIDO NO SITE PELO PREÇO DE R$109,90….. + frete.ISSO É UM ABSURDO!!! VISTO QUE ATÉ FEVEREIRO DESTE ANO O RECEPTOR DE TV VINHA COM O CELULAR SEM NENHUM CUSTO ADICIONAL.É UM TOTAL DESRESPEITO COM NÓS CONSUMIDORES, TIRANDO ALGO QUE JÁ VINHA COM O PRODUTO, COMO NA MAIORIA DOS CELULARES COM TV DIGITAL JÁ VEM DE FÁBRICA. ESTÃO QUERENDO ENCARECER DEMAIS O PRODUTO DEVIDO Á GRANDE ACEITAÇÃO DA POPULAÇÃO….VOU TER QUE ESPERAR SE VAI TER ALGUM DESCONTO NO PREÇO DO QUANTUM GO PARA PODER ADQUIRI-LO COM A TV……..

    1. Carlos, na verdade o sintonizador foi removido da embalagem com a intenção de reduzir o custo do produto. Cadastre seu e-mail no rodapé de nosso site para receber nossa newsletter, frequentemente divulgamos descontos e promoções através dela.

  32. Acho um total desrespeito com nós consumidores pelo fato de terem tirado o sintonizador de antena digital do QUANTUM PRO( ACHO Q OS DEMAIS MODELOS TAMBÉM), mas falo do Quantum Go porquê queria muito comprar ele! A questão é que até FEVEREIRO deste ano(vi nos comentários acima) ele vinha junto com o celular, sem nenhum preço adicional….agora se quiser optar em adquirir a TV DIGITAL, TEMOS QUE PAGAR O ABSURDO DE R$109,90 + FRETE (POR UMA ANTENA).Estão dando um grande passo atrás fazendo isso,sendo que os CONCORRENTES COM TV DIGITAL NÃO FAZEM NADA DISSO. É aquilo: primeiro vocês queriam CATIVAR os consumidores…e conseguiram….agora q o sucesso é grande sobem o preço e ainda praticam esse ABUSO DE R$109,90+FRETE DE UMA ANTENA……..ESSE É O NOSSO BRASIL, DEPOIS QUANDO OPTAMOS POR COMPRAR PRODUTOS DE FORA DO PAÍS, É PORQUÊ NÃO DEMOS VALOR EM NOSSOS ÓTIMOS PRODUTOS NACIONAIS, MAS DIZER O QUÊ DESSA ATITUDE DA QUANTUM??? VOCÊS CRESCERAM MUITO RÁPIDO NÉ,SUCESSO ESTRONDOSO…..AGORA SUBIU PRA CABEÇA……..

  33. Gostaria de saber se poderiam fazer vídeos testando jogos pesados nos três modelos, assim como vídeos de fotos e de manuseio, testando a sensibilidade do toque, entre outras coisas. Obrigado.

  34. Tendo vista a diferença de tela,gostaria de saber qual tela é melhor(produz imagens melhores e mais bonitas) a do quantum Go ou a do Muv?E a duracao da bateria qual dura mais?ouvi dizer que a do Muv acaba mais rápido devido a tela truview.

    1. Gustavo, os MUV tem maior autonomia de bateria que os GO, porque ela tem capacidade maior. Quanto à tela, é questão de gosto. Há quem prefira as cores mais vibrantes da tela AMOLED do GO, e quem prefira o tom mais equilibrado do LCD dos MUV.

  35. Rafael realmente as câmeras do Muv Pro devem tá com problemas,por que encontrei um amigo meu hoje e as câmeras do Quantum go 3g 16gb e as câmeras do go está mil vezes melhor,principalmente a frontal e confesso que está perfeita será que é por causa do marshmallow?

    1. Eduardo, Go e MUV usam sensores de câmera diferentes, então é de se esperar que tenham características de imagem diferentes. Considere também que as câmeras do GO passaram por várias rodadas de otimização ao longo do ano, enquanto o MUV PRO é um produto que acabou de chegar ao mercado. Entretanto, tenho feito fotos bastante satisfatórias com um MUV PRO, dê uma olhada nas hashtags #quantummuv e #quantummuvpro no Instagram para alguns exemplos.

    1. Eduardo, câmera é uma questão complicada, porque não depende só do sensor: lente, e pós-processamento são parte muito importante em toda a história. Pessoalmente prefiro a câmera do GO, já que a lente com abertura maior (f/2.0 em vez dos f/2.2 no MUV) deixa passar mais luz para o sensor.

  36. Cadastrei meu e-mail para receber as promoções…..estou muito interessado no GO COM TV, mas a promoção enviada foi de R$100,00 OFF DO MUV……não teeria como fazer essa promoção de R$100,00 NO GO?

  37. Qual a diferença entre o MUV PRO e o GO
    fora a câmera…
    vi o MUV PRO por 999 reais e o GO por 1399 na versão 4g, por qual motivo ele é tão mais caro sendo que perde no quesito camera e bateria?
    qual é melhor?

    1. Marcos, a tela AMOLED e o acabamento com dois painéis de Gorilla Glass 3 (frente e trás) são alguns dos motivos do preço maior do Quantum GO. Também leve em consideração que ele tem 32 GB de memória interna, o dobro da capacidade dos MUV.

  38. Olá, adquiri à duas semanas meu Quantum MUV e estou muito satisfeita com as funções e o desempenho do aparelho, porém, venho desde então a procura de acessórios para preserva-lo, como capinhas e película, mas não tenho encontrado (no mercado comum). Pelo menos no site, há previsão de Kits como os que já existem para o Quantum Go?

  39. Estão de brincadeira com nós né? Cadê os acessórios do Müv? O meu já tá todo arranhado, já não mais novo pela a aparência, não tem como, a tampa é muito lisa e arranha até o m fio de cabelo, e até agora vcs não nos fornece nenhum tipo de proteção ao acabamento, 2 meses que vcs já vem enrolando

  40. Gostaria muito de fazer um update para o fly, mas tenho receio de vender este, perder dinheiro na venda, pois é oque vai acontecer é pagar mais caro em um Fly e ter mais do mesmo, trocar 6 por meia dúzia, virei fã da marca, falo da Quantum para todos, divulgo, mostro o aparelho a beleza dele, falo da empresa e a nova visão de vcs que é voltada ao meu ver, totalmente para o consumidor final, mas estou um pouco chateado com meu Quantum Go, e pelo fato de qdo fuui comprar o Fly, o quiosque não o ter disponível, e optei pelo Go, pois queria um Quantum a qualquer custo, e me tornei fã da marca, pena isso estar acontecendo com meu Go, como relatei no email anterior.
    Obrigado por ouvirem!

  41. Gostatia de saber se no MÜV pro os cartões SIM são do mesmo tamanho, pois ouvi dizer que era um micro e um SIM normal, utilizo 2 micro e isso pesaria na minha decisão de comprar um ou não.

    1. Arnaldo os MUV usam um SIM “Normal” (Slot 1) e um Micro-SIM (Slot 2). Você pode usar um Micro-SIM no Slot 1 com um adaptador plástico de Micro-SIM para SIM, facilmente encontrado em lojas de acessórios, ou mesmo grátis com o chip de sua operadora (use a “moldura” que sobrou ao destacar o chip).

    1. Ricardo, desde o lançamento do Quantum GO lançamos várias atualizações de sistema para corrigir os problemas reportados por nossos usuários, e pretendemos seguir com esta política em todos os nossos produtos.

  42. Esse sera meu novo smartphone. Um quantum GO. Sou fã do trabalho da quantum e olha que nem tenho um smartphone fabricado por vcs. Só tenho um lumia 730 que tem mais problemas do que benefícios. Abraço!

    1. Carla, estamos trabalhando para regularizar o estoque do Quantum FLY, mas no momento não tenho uma previsão. Cadastre seu e-mail em nosso site (use a opção “Avise-me quando estiver disponível” na página do produto) para ser informado assim que tivermos novos lotes disponíveis.

  43. Boa tarde pessoal, o único problema com os smart phones Quantum é que não se acha peças de reposição. Temos um ótimo aparelho, boas configurações, bom peso e ótimo custo benefício. Só gostaria que tivesse peças de reposição. Eu tive um quantum go e depois de ter quebrado minha tela tive aposentar meu smart phone, já que não conseguir ao menos vender as peças que ainda estavam boas.

      1. Obrigado Rafael, comprei o meu pelo site e estou esperando chegar. Espero que ele realmente funcione. Jogava pelo S4 e a partir desse ano eles se tornaram muito pesado para o celular.

  44. estou pensando em comprar o muv pro mas vejo muitas reclamações sobre a camera que fica preta,que não pega em apps de terceiros, muito esbranquecida ja resolveram isso? penso em comprar ele por ser um bom intermediario, mas do que adianta se a camera nao e muito boa.

    1. Olá Lucas.
      No momento estamos estudando a possibilidade, porém, ainda não definimos a estratégia de atualização de nossos aparelhos para o Android 7.0. Depende não só da Quantum, mas também de negociação e discussões com nossos parceiros e fornecedores no exterior.

  45. Boa Tarde! Sou um consumidor de tecnologia, como muitos Brasileiros também o são, Estou averiguando qual Smartphone comprar, mas na verdade não tinha muito crédito na QUANTUM! Porém assistindo a uma entrevista do Sr. Vinicius Grein, diretor de produtos da Quantum, para o canaltech. Acredito que é um desafio “Titânico” produzir Smartphones em terras tupiniquins haja vista que temos já instalada uma cultura de que as Empresas Sams… Life is Good, a da Maçã, a Motor…seriam Muito superiores aos Smartphones da Quantum, Na Moral devemos dar um crédito(Minha opinião) à Quantum! Como disse o Sr. Vinicius Grein, ” Temos fãs que se falarem mal de nós, irão lá proteger a marca”. Empresa Brasileira que está apostando em construir aparelhos de ponta para competir com as Gigantes do mercado. Vou adquirir um aparelho da Quantum para “ajudar” a que essa empresa possa surpreender a muitos Brasileiros. Abraço e Sucesso para a empresa

  46. Comprei quantum muv, compete tranquilo com os” grandes”, Depois q os Brasileiros adquirirem o seu quantum vão se surpreender ,QUANTUM muito bom eu recomendo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.