Quantum

Quantum GO e o Android 6.0

O Vinícius Grein, responsável pelos produtos da Quantum, tem um recado sobre a atualização do Quantum GO para o Android 6.0 Marshmallow.

Traremos mais informações sobre o processo de atualização em breve.

90 Comments

  1. Admito estar um pouco desanimado, pois estava realmente ansioso pela atualização. Mas o que importa é receber um sistema sem bugs, erros e afins. Já teve meu voto de confiança quando comprei logo nos primeiros dias de lançamento e até agora não me decepcionei. Na espera do marshmallow!

    1. hahaha bem observado nem tinha notado, o novo aparelho é maior, mais não gostei muito do designer, o antigo é mais bonito, meio que embora seja uma “xerox” dos modelo da sony
      Aumenta Essa bateria aii poem 4000mA h e um carregamento Turbo para a gente aproveitar mais! 🙂
      Ps:4000mAh é muita ostentação kkkk

  2. Estava realmente ansioso pela atualização, e ainda estou, mas prefiro esperar o tempo q for dq receber um sistema cheio de bugs, estou mt satisfeito. mas acho q a quantum não deveria ter anunciado a atualização para o mês de maio n tendo certeza dq seria possível realiza-la, isso afeta muito a confiança dos consumidores.

  3. achei sensato dizer a nos consumidores que o atualização para o sistema 6.0 nao esta pronta
    e continua tendo minha admiração e respeito
    o aparelho e top

  4. Velho…isso foi um balde d’água na cara…
    Se seus programadores não estavam dando conta, porque infernos esperar pra avisar nos 45 do segundo tempo, nunca ouviram falar de gerenciamento de projeto?
    Isso foi pra dizer o minimo, desagradável. Vocês deram um prazo, sabiam que não conseguiriam cumprir… e só avisa o cliente nos últimos minutos…
    E ainda querem voto de confiança?
    AHAM CLAUDIA, SENTA LA!

  5. O que eu esperava mesmo era que o som das conversas fossem mais alto. Isso sim é decepcionante ao meu ver.
    Isso desabona eu pensar num novo quantum no futuro

  6. Coisa mais sensata!!!! Demoraram pra avisar , mas ok. Se lançassem apenas pq marcaram uma data. É certeza que seria um tiro no pé. Assim passa um pouco mais de confiança de que teremos um sistema mais estável.

  7. Dei meu voto de confiança a partir do momento que eu comprei o celular, não vou dizer que estou feliz, pois eu esperava bastante que saísse essa atualização dentro do prazo, afinal, vocês anunciaram com um mês de antecedência do prazo final, então pensei que já estava na fase final, perto de sair. Não cumpriram o que prometeram dentro do prazo, ficaram enrolando o mês inteiro com aquela de sai no mês de maio, pra chegar no último dia e falar isso. MAS eu perdôo vocês e tentarei dar mais um voto de confiança na empresa, portanto sejam realistas, não venham de papo para nos deixar ansiosos. Se prometem uma data, sigam o que prometeram. Estou aguardando a atualização e espero que não tenha nenhum bug relacionado a mesma quando sair e que a correção dos bugs que vem junto seja impecável para justificar a frustração que nos fizeram passar. Vinicius, Rigues, equipe Quantum, eu confio em vocês, façam valer a pena a minha confiança e terão um cliente a altura para apoiar a empresa. Seja em questão de publicidade benéfica ao produto quanto pra o que for necessário para fazer dar certo. Abraço

    1. O voto de confiança eu dei quando comprei o aparelho e mesmo assim veio com VÁRIOS BUGS!
      Como vocês vendem um aparelho desse modo?
      E outra, por que não avisaram sobre o atraso pois o mesmo estava previsto já, ou vai dizer que no último dia do mês do lançamento que vocês “descobriram” esse bug.
      Uma empresa que não consegue ser verdadeira não merece respeito nem voto de confiança.

      1. Danilo, agradecemos a confiança. Tenha em mente que todo smartphone é sujeito a “bugs”. Afinal, são aparelhos extremamente complexos, e é impossível testar precisamente todas as condições de uso em laboratório. Desde o lançamento nossa equipe vem desenvolvendo e lançando correções para os problemas apontados pelos usuários.

        Quanto à atualização para o Android 6.0, até poucas horas antes do vídeo acreditávamos que tudo estava pronto. Porém, como dissemos, um problema imprevisto surgiu no processo de validação final e tomamos a decisão de adiar a distribuição do software. Teremos mais novidades em breve.

        1. Todos os aparelhos estão sujeitos a bug, verdade!
          Mas com tantos bugs igual vieram os aparelhos da Quantum Go?
          Confesso que as atualizações corrigiram a maioria dos bugs, mas falta mais respeito com o cliente, primeiro não prometa o que não consegue cumprir, seja transparente, fala a verdade, todo mundo sabe que o atraso dessa atualização já estava prevista tanto é que vocês não divulgaram data.

  8. Bom dia, realmente também fiquei decepcionado pela falta de respeito deixando Para última hora Para dar uma satisfação já que sabia que realmente não irão disponibilizar da atualização, isto no meu conceito só geram perda devido falta de clareza com o consumidor.

    1. Edivan, tentamos até a última hora lançar a atualização, mas infelizmente não conseguimos resolver os problemas encontrados a tempo. Não “deixamos para depois”, realmente lutamos para conseguir.

  9. Sabe qual é o meu sentimento? O mesmo sentimento do que o torcedor que assistiu Brasil e Alemanha e viu o Brasil perder de 7 x 1. Isso se chama frustração.
    Frustrado com a Quantum que veio prometendo desde Novembro a atualização e em Abril anunciou que seria em Maio, chegando a data de 31/05/2016, nos pênaltis a Quantum foi derrotada por bugs que a equipe de engenharia e software já previa, e vendo a ansiedade que foi criada em abril, e alimentada durante TODO O MÊS de maio. Eu pergunto aos senhores:
    A) A equipe não sabia disso desde abril?
    B) Por que não avisaram no dia 15, 20 no máximo dia 25, e não esperar até o dia 31 e chegar às 17:40 e avisar que “DEU RUIM NA ATUALIZAÇÃO”?
    C) Quando falam aqui no blog que estava no forno eu imaginei “QUEIMARAM O MARSHMALLOW”.
    D) Mas além das criticas, vamos acreditar na QUANTUM, E PERGUNTO: QUANDO VIRÁ A ATUALIZAÇÃO, E OUTRA, QUE SPOILER É ESSE AÍ, VAMOS FALAR DELE, TÔ QUERENDO SABER AS CONFIGURAÇÕES DELE.

    1. Ericsson, podemos responder A, B e C de uma só vez: até o último momento acreditávamos que todos os problemas tinham sido resolvidos e estávamos prontos para o lançamento, mas infelizmente fomos pegos de surpresa por um imprevisto. Assim que determinamos que não conseguiríamos corrigir o problema no mesmo dia, lançamos o vídeo. Quanto a D, não temos nada a comentar por enquanto.

  10. boa tarde

    eu tava ansioso para atualização, mais prefiro aguarda que atualizar um sistema cheio bugs mais por favor já que estão mexendo no Android por favor coloquem opção de transferência de apps para micro SD por favor

    obrigado pela atenção

  11. Cara, isso ai não é desculpa, cadê o planejamento de vocês?? Sem contar que o celular tem uma falha no projeto da gaveta do chip, forçando o usuário a inventar gambiarras para o chip não ficar com mau contato, ninguém quer ficar dias, semanas ou meses sem o celular por causa da falta de planejamento da Quantum!

  12. Pq a versão 4g 16GB não tem atualização para o marshmallow? Tava aguardando bem faceira a atualização e li o post no blog e me decepcionei profundamente.

  13. Meu Quantum GO chegou esta semana. Todo o processo foi muito rápido e simplificado. Fiquei satisfeito quanto à atenção da empresa com o produto, que até o momento está atendendo às minhas expectativas. Acredito que os problemas nesta atualização serão sanados logo e que entregarão um software com a qualidade que a Quantum já demonstrou que tem. Mas espero que não fique só nessa atualização, e que o suporte perdure por muito tempo, afinal, pretendo ficar com meu celular por no mínimo três anos.

  14. Vamos falar sério agora, ta o marshmallow não saiu do prazo, fiquei bolado? Claro! Mas pelo menos a Quantum fez um vídeo onde o Vinícius José Grein, um dos 3 responsáveis pelo projeto da Quantum dentro da positivo, venho falar o porquê do atraso em um vídeo feito de última hora gravado em um Quantum Go (ou o Quantum misterioso kkkk) em baixa qualidade para ser upado rápido, agora me pergunto a todos que estão xingando d+ a empresa, vcs já viram alguma outra empresa fazer isso? Eu não! Vamos para um exemplo, antes do QGO eu tinha um xperia sp, a Sony prometeu e confirmou o Android kitkat para ele e advinha, quando estava acabando o suporte do aparelho de atualização (2 anos) a Sony simplesmente removeu a previsão de atualização do kitkat do site e não falou nada a respeito! E estou aguardando essa atualização até hj, kkkkkkkkk! Antes de falarem, não sou puxa saco da empresa, eu sou justo! A Quantum não tem nem um ano de vida ainda e já querem que vire uma Motorola que atualiza bem seus aparelhos (a pesar de vir bem bugada)

  15. Bem fiquei ancioso pela atualização mais tranquilo voto de confiança eu já dei quando comprei o aparelho logo no lançamento e como gosto muito do aparelho não me arrependo e melhor atrasar atualização e entrega ela perfeita sem bugs vocês têm minha confiança

      1. Anunciaram sim. Próximos dias são próximos dias, e não próximos meses. Pelo vídeo já deveria ter saído. Não devia ter falado nada sobre o lançamento no video, se não sair em junho vão estar descumprindo novamente.

  16. Boa tarde Pessoal,
    Imagino a carga de trabalho que deve estar rolando para validar este novo Android. Acho bacana a postura da empresa em passar este feedback. Parabens pelo profissionalismo.
    Você estimam alguma data ainda em junho para esta liberação?
    Desde já, obrigado.
    PS.: Até o momento, o Quantum GO é o melhor smartphone (custo/benefício) que tive.

  17. Srs. Bom dia, vcs estão com 12dias de atraso para atualização do 6.0 tenho elogiado muito o aparelho para outros usuários, mas confesso sentir frustração sobre a falta de compromisso conosco, somos responsáveis num todo pelo sucesso e continuidade na comercialização deste produto. A falta de.comprimisso e empenho me leva a crer que num futuro próximo o Quantum não estará em minha lista de opções para compra! Gostaria de uma resposta precisa para atualização e não uma vaga previsão.

      1. Essa resposta não é a esperada, “sem previsão” aos meus ouvidos como: – “fique esperando!! Quem sabe um dia!!” Esse é o compromisso de qualidade da Quantum em relação aos seu consumidores?
        Parece coisa de amadores, não ter previsão demonstra falta de capacidade em cumprir prazos e assumir compromissos!!

        1. Alexandre, como disse eu não tenho uma data precisa a informar. Certamente nossa equipe de engenharia tem seu cronograma e expectativas, mas elas ainda não foram comunicadas às equipes do blog e Social Media.

  18. So passei para parabenizar esse rafael rigues pela paciencia q ta tendo com tantas ofencas aqui e foda em, quantum go apesar de muitos fala de bug o meu ainda nao apresento nenhum o meu e o 3g 32gb, esperando a atualizacao do android 6 so espero q a bateria seja otimizada um pouquinho pelo menos kkkk abracas e volta atrabalha rafael pra nos entrega o android 6 logo

  19. Dei meu voto de confiança a vocês ao comprar o aparelho, este por sua vez não me decepcionou em nada, mas vocês prometeram uma atualização em maio.

    Hoje é dia 13/06 e ainda não temos nada, fica claro que seu “problema de validação” não era algo que poderia ter sido resolvido no próprio dia 31.

    Espero que achem uma maneira de recompensar essa demora, por que se prometeram uma coisa o minimo que deveriam fazer era honrar com sua palavra!

  20. Bom, estávamos todos ansiosos pela atualização, já que a empresa Quantum diferente das outras permite a interação com seus consumidores, acho muito bacana essa relação. Confesso que minha ansiedade foi muita, e sei que atrasos acontecem e que entregar um sistema funcionando 100% deve ser muito difícil. Esperamos que não leve muito tempo para essa atualização sair pois como vocês viram os proprietários do Go são muito exigentes (hehehe). Que venha fluido e leve e que otimize o uso da bateria. A Quanto deveria inovar quanto ao software, colocar mais recursos e até mesmo deixa-lo com uma aparecia mais bonita com efeitos gráficos legais assim como na rom do Infinix Zero que é seu irmão oriental. Mas enfim, parabéns pelo produto que é excelente e com preço justo, aguardado um Go 2 e mais novidades da marca.

  21. É, pelo jeito não era um simples problema…
    Já que estamos no dia 14/06 e nada.
    Só achei estranho uma coisa. O Rafael, no dia 9, falou que estavam fazendo testes beta. Ainda em beta?
    Agora as perguntas…
    Ainda sai nesse mês? (Vale um é provável);
    Quando sair, vai ser a atualização pro 6.0? Ou pro 6.0.1? (Informação fácil de se obter com a galera do desenvolvimento, hein…)
    Eu tenho interesse em participar, digamos, de maneira mais ativa no desenvolvimento. Visto que sou deficiente visual e já encontrei alguns vários problemas de acessibilidade. Tem algum canal, fora o e-mail padrão do suporte, pra isso? Já que dos vários que indiquei, apenas um foi resolvido. Ainda bem que era o mais grave rs.

    Bom, por enquanto é só.
    Obrigado!

    Ah! Quero um brinde de vocês, hein… Fora o meu, já são 3 Quantum GO aqui em casa.

    1. Lucas, ainda não temos uma data de lançamento a anunciar. O sistema continua em testes com um grupo pequeno de usuários, estamos aproveitando a oportunidade para polir melhor as coisas antes do lançamento. Hoje mesmo eles receberam uma atualização do Beta com correções de alguns bugs reportados. A versão do sistema é o Android 6.0 + o mais recente pacote de patches de segurança da Google.

      Quanto à sua participação, envie sugestões para contato@meuquantum.com.br, vou pedir pra equipe de atendimento ficar de olho e encaminhar para os desenvolvedores. Obrigado!

    1. Jean, o sistema já está em testes com um grupo pequeno de usuários, e levaremos o tempo necessário para que atenda às nossas expectativas de estabilidade e desempenho. Nestes 16 dias fizemos muito progresso, e teremos um Android 6.0 muito mais estável e completo como consequência disto. Quando tivermos mais informações sobre o lançamento elas serão publicadas aqui e em nosso blog.

  22. Estou particularmente frustrado com a atualização para o Android 6.0. O novo arranjo de permissões apresenta defeito, solicitando desativar sobreposição de tela toda vez, algo que me lembro nunca ter ativado. Já tentei de tudo que encontrei no Google, não posso receber áudios, arquivos ou realizar downloads de qualquer espécie, estou viajando e dependo do aparelho pra pagar em dia minha contas. Vocês queimaram a largada, dei um voto de confiança para a startup por acreditar na força o empreendedorismo. Ademais, o celular é extremamente frágil, tendo rachado o painel traseiro caindo da altura de um criado mudo devido à textura excessivamente lisa. A empunhadura é ruim, a tela se esfacelou mesmo com película de vidro e uma das caixas de som veio inoperante de fábrica. Espero solução imediata, pois já estou pensando seriamente em Procon, Reclame Aqui, Juizado de Pequenas Causas e principalmente em voltar para a Motorola.

    1. Flavio, vamos por partes:

      1) A mudança no sistema de permissões foi feita pela Google, não pela Quantum. É parte de novas medidas de segurança no Android 6.0, e afeta todos os fabricantes. Você está certo: não ativou a sobreposição de tela, porque em versões anteriores do Android os apps podiam fazer isso silenciosamente, como parte do “pacotão” de permissões concedido durante a instalação. Para resolver abra o app Configurar / Apps, toque na engrenagem no canto superior direito da tela e em Sobrepor a outro apps. Desative a sobreposição em todos os apps listados e reinicie o aparelho. Com isso você deve conseguir fazer a alteração nas permissões.

      2) O Quantum GO tem apenas um alto-falante externo, no canto inferior direito. No canto esquerdo fica o microfone.

      3) Quanto à quebra da tela de seu aparelho, consulte as opções de reparo com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  23. Eu gostaria de saber se pretendem continuar com a linha Go, pois eu acho o Go mais bonito, mesmo com menos bateria, menor tela e com cameras levemente inferiores, o desempenho acredito que seja o mesmo, então eu preferiria o Go, pelo desempenho igual e design mais bonito. O MUV pro é uma ótima opção tbm, mas enfim, o Go terá novas evoluções, Edições ? e quando estará disponível o Quantum Go 4G 16GB GOLD?

  24. Tenho um Quantum Go 4G e a princípio não tinha do que reclamar do aparelho, estou bem satisfeita – até essa atualização e minha camera parar de funcionar. Um amigo acima citou que está com o mesmo problema de “”sobreposição de tela”, tentei fazer o que foi orientado mas não funcionou, e nem consegui achar outra solução na net.
    Pessoal, me ajudem a resolver essa configuração – e também deixem a resposta acessível a outros, porque pelo que vi não sou a única apanhando do sistema…

    1. Suelen, vá em Configurar / Apps, toque no ícone da engrenagem no canto superior direito da tela e em Sobrepor a outros apps. Agora toque em cada um dos apps da lista e desative a opção Permitir a sobreposição a outros apps. Com todos eles desativados, o problema deve desaparecer. Se persistir, entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  25. empresa que não respeita os clientes, desde maio aguardo os testes e nunca saiu a atualização do GO 3g, pelo amor de deus que descaso e esse, acho que nem desculpa pra isso vão ter!

    1. Natan, já fizemos duas rodadas de testes com a atualização dos modelos 3G com um pequeno grupo de voluntários. No momento estamos validando as correções do segundo teste, e esperamos ter a versão final da atualização disponível para todos os usuários em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.