Sem categoria

Pokémon GO: capture Pokémons em seu smartphone Quantum!

Pokémon GO chegou ao Brasil no início da noite de 3 de agosto, e menos de 24 horas depois é uma febre: para onde olho nas ruas vejo pessoas jogando, até mesmo na fila do supermercado! Ao andar pela empresa na hora do almoço era fácil identificar os grupos que, assim como eu, estavam percorrendo os jardins em busca dos monstrinhos (eu encontrei um Horsea, um amigo pegou um Gastly).

Quem tem um smartphone Quantum está bem equipado para se juntar à multidão, pois o jogo funciona bem em nossos aparelhos. Neste artigo, vamos falar um pouquinho sobre a compatibilidade, e dar algumas dicas para facilitar seu caminho até se tornar um Mestre Pokémon!

Pokémon GO funciona nos smartphones Quantum?

Sim, Pokémon GO é compatível com smartphones Quantum como o Quantum GO e o Quantum MÜV PRO.

O único detalhe é a ausência do giroscópio nestes aparelhos. O jogo usa este recurso para o modo de Realidade Aumentada (AR, Augmented Reality), que permite ver os Pokémons sobrepostos à imagem do mundo real. Ao tentar usar este modo, o jogo avisa que não consegue detectar a orientação do aparelho, e sugere que seja desativado.

Com isso, em vez de ver um Tangela dançando sobre sua mesa, você verá ele sobreposto a um cenário genérico, como mostrado abaixo. Isso é uma mudança apenas cosmética, que não interfere em nada na captura ou outras mecânicas do jogo.

Pokémon Batalha
Capturando Pokémons selvagens com o modo AR desativado

Dicas para se tornar um Mestre Pokémon

A princípio Pokémon GO parece um jogo bem simples, ainda mais nos níveis iniciais onde não há combates ou ginásios. Ainda assim, há alguns truques básicos que você pode usar para ganhar uma vantagem em relação aos seus colegas.

Aumente a precisão do GPS: o GPS é o recurso mais importante em Pokémon GO: é com ele que o jogo consegue determinar sua posição e indicar os Pokémons, Pokestops e Ginásios perto de você. Por isso, uma dica é colocar o GPS de seu smartphone no modo de Alta Precisão. Para isso vá em Configurar / Localização / Modo e Selecione a opção Alta Precisão.

Com isso, além do GPS o smartphone irá usar as redes Wi-Fi, Bluetooth e torres de telefonia celular próximas para “refinar” sua posição no mundo do jogo. O ponto negativo é que isto aumenta o consumo de energia.

Reduza o consumo de energia: Pokémon GO usa a tela (constantemente ligada), a câmera (no modo AR), o GPS, Wi-Fi e Bluetooth (para posicionamento) e sua conexão de dados (para comunicação com servidores), tudo ao mesmo tempo. Portanto não é surpresa que o consumo de energia durante o jogo seja bem alto.

Aqui no blog temos um artigo com algumas dicas para reduzir o consumo de energia do smartphone. Nem todas podem ser aplicadas a Pokémon GO (por exemplo, não dá pra desativar GPS e conexões de dados), mas não custa experimentar e ver o que funciona melhor para você.

E uma dica dos jogadores de Ingress, antecessor de Pokémon GO: tenha sempre um carregador portátil (Power Bank) à mão.

Capture os repetidos: capture todos os Pokémons que encontrar, mesmo que já tenha um outro da mesma espécie em sua coleção. Os repetidos podem ser enviados para o Professor Willow, e trocados por “doces” que são necessários para evoluir seus monstrinhos.

Os doces são específicos para cada espécie, portanto não se acanhe se você já tem cinco Pidgeys: um a mais ainda vai ser bastante útil! Mas lembre-se que depois de transferido, um Pokémon não pode ser recuperado.

Pokémon Transfer
Transfira seus Pokémons repetidos para o Professor Willow em troca de “doces” que podem ser usados para evoluir os monstrinhos de sua coleção.

Use bolas curvas: alguns Pokémons são “teimosos” e não se rendem com um simples arremesso de uma Pokébola. Nesse caso, uma bola curva pode ajudar: na tela de captura toque na Pokébola e faça movimentos circulares com o dedo até “estrelas” saírem dela, e então arremesse em direção ao Pokémon. Mas preste atenção, pois uma bola curva terá uma trajetória… em curva, então será mais difícil acertar o alvo.

Tenha cuidado!: esta é a dica mais importante. Fique atento aos seus arredores (especialmente como prevenção a assaltos), olhe antes de atravessar a rua e use o bom senso: não se aventure em locais onde você não iria se não houvesse um Pikachu ali. Pokémon GO é um jogo viciante e bastante divertido, mas monstrinho nenhum vale sua segurança. Boa diversão!

136 Comments

  1. Uma alternativa para ter mais segurança é sair com um grupo…
    Ou seja, Caçar pokémons com seus amigos…
    Como o Ash a Misty e o Brook faziam…
    Vamos tentar evitar que a Equipe Rocket nos pegue! Treinadores de Pokémon.

        1. Olá boa tarde, tenho um Quantum MUV PRO mas ao tentar capturar oum Pokémon a tela fica em branco. Lembro que preciso entrar nessa tela para que o celular pergunte se quero ou não desabilitar a função AR.
          Pergunto o que devo fazer.

          1. Oi certo consegui desabilitar, contudo a tela em branco continua apenas quando uso o 4g, testei em outros celulares e funciona normalmente o jogo com o 4g. Existe alguma configuração que eu tenha que fazer no Quantum MUV PRO?

          2. Bruno, não existe nenhuma configuração especial fora desabilitar o modo AR, e em testes aqui não conseguimos reproduzir o problema. Você consegue jogar com uma outra conexão, por exemplo no Wi-Fi em um Shopping?. Se consegue, então o problema é sua conexão. Nesse caso, recomendo contatar a operadora.

  2. Não consigo jogar ainda porque não localiza o Gps do quantum nunca! Já reinstalei, exclui o histórico do GPS, criei outras contas, o GPS ta em alta precisão e só consigo logar e mal chego no lvl 2 que já fica sem prestar.

    1. Elyanne, seu smartphone é um Quantum GO 4G com Android 6? Se for, veja se o app tem permissão para acessar o GPS. Vá em Configurar / Apps, toque em Pokémon GO e em Permissões. Verifique se a permissão Local está ativada.

      1. Concordo. Eu e mais 2 amigos temos o quantum go e estamos tendo problemas na localização correta. Sempre fica uns 100-200m de distância do local exato, fora quando o personagem sai correndo para um lugar completamente aleatório no mapa.

    2. Rafael agradeço o suporte até agora é aliás esse é meu primeiro Quantum que tenho. Contudo sou desenvolvedor e acho estranho não só esse jogo não funcionar no meu 4g como outros aplicativos também. Já testei esse meu chip em outros aparelhos celulares antigos e mais novos e o jogo é demais aplicativos funcionam normalmente, por isso acredito que não seja problema do meu chip ou da operadora.
      Não vou mentir estou frustrado com o aparelho e se eu soubesse que o aparelho não tinha o giroscópio não compraria e nem recomendaria para outras pessoas. Acredito que tal informação deveria ter na especificação de venda do aparelho. Pois não é só por causa desse jogo mas por causa de diversos programas que necessitam do giroscópio.

  3. Joguei baaastante pokemon go hj no meu quantum go e rodou mt bem, o que eu mais estava preocupada era com consumo de energia mas aguentou bem mais do que eu esperava, consegui ficar jogando por umas 6 horas ! =D

  4. uma pena que o GPS do meu Quantum GO 3G seja totalmente impreciso, espero que a atualização pro Android 6 corrija isso é, mais importante, SAIA LOGO

    1. Jesus, temos várias pessoas na empresa jogando em Quantum GO 3G. Com a atualização para o Android 6.0 (em desenvolvimento), os aparelhos terão melhor precisão de GPS, como aconteceu com os Quantum GO 4G.

  5. Queridos, meus parabéns, o smartphone funciona incrivelmente bem com o jogo. Mas, por mais que não seja lá um recurso essencial, iria ser incrível jogar o jogo em modo de realidade aumentada.
    Não há alguma maneira de contornar a ausência do giroscópio? Ou quem sabe um modelo futuro contendo ele?
    Um forte abraço, e parabéns pelo excelente trabalho 😀

  6. eu tbm nao estou conseguindo jogar pois quando eu abro o app ele pede permissão , eu permito e em seguida ele fala” SOBREPOSIÇÃO DE TELA DETECTADA para alterar a configuração dessa permissão , você deve primeiro desativar a sobreposição de tela em “Config”.>”Apps” ” depois disso ele não aparece o app para mim da permissão e não consigo dar permissão de outros jeitos!

    1. Vagner, você deve desativar a sobreposição de tela em todos os apps listados em Config/Apps, e então dar as permissões necessárias para o jogo: arraste o ícone até a opção “Informações” no topo da tela, clique em Permissões e ative todos os itens.

  7. Pokemon é legal, mas o gps do quantum go 3g de 32g está horrível, não consigo fazer uma batalha de ginásio pois mesmo parado ele consta que fico andando e as vezes muda até para outras ruas, acontece a mesma coisa quando estou usando o waze

  8. Confesso que fiquei muito desapontado com o Quantum go pois me mostrou o quanto o GPS é ruim no aparelho e o fato de não ter giroscópio para garantir uma diversão ainda maior, daí dizer que não interfere em nada a captura , mas na diversão realmente interfere e muito.
    O pior é que aparelhos em condições inferiores ao do meu Quantum go realizam melhores gráficos e recursos no GPS, que praticamente inutiliza o meu celular ao jogar.

    1. Robertson, o Quantum GO roda o jogo com excelente qualidade gráfica, a única exceção é o modo AR. Quanto ao GPS, colocá-lo em modo alta precisão ajuda. Temos vários funcionários, e usuários em comunidades no Facebook, jogando sem maiores problemas.

  9. Gostaria de alguma previsão para a atualização do Android 6.0 para o Quantum go modelo 3G de 32Gb, como já citado é bem frustrante ver seu avatar andar caoticamente no mapa do jogo enquanto você, parado no mundo real, quer batalhar e aproveitar o máximo que o Pokemon go tem a oferecer sem o inconveniente de um GPS troll.

  10. Foi muito triste ver meu filho quando deixei com ele meu cel Quantum go 4g de 32g e ele simplesmente não funcionar, pois frequentemente o GPS não funcionava e fora o giroscópio que a RA ele tb não tinha, infelizmente me arrependo a cada momento de ter comprado este celular com tantas limitações.

    1. Robertson, vários membros de nossa equipe estão jogando sem problema algum no GPS. Experimente ativar o modo de alta precisão como indicado no artigo. Quanto ao modo AR, realmente não está disponível no Quantum GO.

  11. Primeiramente quero parabenizar a equipe do Quantum, me surpreendi positivamente com o aparelho.
    roda tranquilamente meu Pokemon GO, penas não funcionar o AR, mas tá valendo!

    jogo rodando perfeitamente no meu aparelho.

  12. Olá, Rafael! Estou encontrando um problema para jogar… Tenho um Quantum Go 4G e quando estou no jogo, recorrentemente, os pokemons param de aparecer. A única coisa que aparece são os “círculos” de onde um Pokemon deveria aparecer, mas eles não aparecem, seja em 3G, seja em Wifi. Hoje, inclusive, fiquei 20 minutos num pokestop que estava com aquela parada de atrair Pokemon, mas nada de aparecer (somente os círculos dos locais onde eles deveriam aparecer). Tirei um Screenshot para que pudesse verificar e se houver uma forma de te encaminhar para que possa ver, ou se você tiver uma solução em vista, fico grato de saber. Ah… A recomendação de GPS eu sempre utilizei, portanto, não é necessário pedir para que eu a realize.

    1. Matheus, você deve entrar em contato com a desenvolvedora do jogo, a Niantic. A página do app no Google Play geralmente tem informações de contato. O que eu sei é que a distribuição dos Pokémons é aleatória, e o que aparece para um jogador não necessariamente aparece para outro jogador no mesmo lugar.

      1. Pensando bem… Acho que você não entendeu, ou talvez eu não soube explicar direito. O Pokemon NÃO APARECE. Aparece algo, que deveria ser onde o Pokemon aparece, mas o Pokemon em si não aparece… Como as vezes eu reinstalo, reinicio, etc etc e ele fica normal mas depois recomeça o erro, não creio que seja problema da Niantic… Existe uma forma de eu conferir como está o real status do meu GPS e conexão? Pois se todos vocês estão jogando e está tudo OK, não pode ser que o meu aparelho seja diferente do de vcs…

        1. Matheus, entendi que o Pokémon não aparece. Mas não é um comportamento que ninguém aqui da equipe (e vários outros membros das comunidades de usuários Quantum no Facebook) já viu. Daí a sugestão de contatar a Niantic, já que se fosse um problema no aparelho mais pessoas seriam afetadas.

          O jeito mais simples de testar o GPS é abrir o Google Maps e pedir para ele apontar seu local (tocando no ícone da “mira” no canto inferior direito da tela) ou com um app como o GPS Test. Para a conexão, você pode simplesmente abrir uma página no navegador, ou se quiser testar a velocidade e tempo de resposta (ping) pode usar o Speedtest.net.

  13. Gente jogo Pokémon go no quantum go 3g mas a precisão do GPS está horrível!! Só consigo jogar em casa, isso precisa ser melhorado para o Android 6.0 !!

  14. Que mentira é essa que o quantum go roda o pokemon go, o gps nunca funcionou direito para os mapas e muito menos para o jogo!
    Falem a verdade!

    1. Breno, temos várias pessoas na equipe e em comunidades no Facebook jogando sem problemas em nossos aparelhos. A atualização dos modelos 4G para o Android 6.0 melhorou o desempenho do GPS, e em breve ela também estará disponível para os modelos 3G.

  15. Tenho o quantum go 32 4G… Nunca consegui colocar o 4G.. o que poderia ser?.. e tenho um problema.a em relação ao jogo.. os Pokéstops não aparecem pra mim é o sighting tbm não mostra Pokémon s… Do nada volta ao normal mas fica um grande período sem mostrar… Sabem dizer o pq? É problema no celular ou app?

    1. Vinicius, não basta o aparelho ser 4G, você precisa contratar um plano 4G junto à sua operadora, verifique com eles. Quanto ao jogo, não vimos este problema por aqui, e temos vários membros da equipe jogando com o mesmo aparelho. Se você instalou o jogo através de uma fonte não oficial (APK), recomendamos reinstalar via Google Play.

    1. Breno, o jogo funciona sem maiores problemas nos Quantum GO 3G. Quanto à precisão do GPS, varia de acordo com várias condições, entre elas a cobertura de sinal no local. Estamos trabalhando em melhorias com a atualização para o Android 6.0.

  16. Em questão de desempenho, esse jogo realmente está rodando muito bem no meu Quantum GO 3g, com 10 meses de uso sem formatar. O giroscópio é uma exceção que não me faz nenhuma falta, nesse caso.

    O que tem estragado muito a jogabilidade é a falta de precisão do GPS. Já havia notado antes, mas com esse jogo o problema ficou muito mais exposto. Dizer que o de várias pessoas funciona bem não ajuda em nada. É evidente que muitas pessoas têm esse problema pela quantidade de reclamações.

    Realmente espero que uma próxima atualização corrija ou ao menos amenize o problema. Já são 5 meses desde a última, o que não é pouco tempo, e não há previsão para a próxima. O Quantum é um ótimo aparelho e não me arrependo nem um pouco da compra, mas confesso que fiquei bastante decepcionado com o funcionamento do GPS.

    1. Renato, a precisão do GPS é um dos focos na atualização para o Android 6.0. Ela já está disponível para os modelos 4G, e em testes com um pequeno grupo de usuários nos modelos 3G. Em breve estará disponível ao grande público.

  17. O Quantum GO 3G não abre o Pokemon Go. Fica na tela de carregamento horas e não inicia o aplicativo, isso pq já desinstalei e instalei diversas vezes. Quando lançou abriu umas duas vezes, depois nunca mais. E nem é a internet, pois estou usando o WiFi e no Vibe A7010 roda normal.

    1. Wesley, não sabemos de problemas para rodar Pokémon GO no Quantum GO 3G, há pessoas em nossa equipe (sem falar em consumidores no Facebook) jogando neste aparelho. Se você instalou o jogo a partir de uma fonte alternativa (APK), sugiro desinstalar e instalar novamente. Uma limpeza do cache de aplicativos talvez possa ajudar, consulte nosso artigo sobre o CCleaner para mais informações.

  18. mas que cara de pau dessa empresa sem vergonha, fazendo propaganda falsa…
    jogar pokemon go nesse aparelho porcaria?
    Vcs só podem estar de brincadeira e tem trouxa que elogia essa bosta e eu reparei q qm elogia é qm mora no sertão…. esse aparelho tem a cara da empresa, uma merda completa!
    cade a atualização do 3g? era em junho não era?
    seus mentirosos!

    1. Danilo, os smartphones Quantum rodam Pokémon GO (e muitos outros jogos) sem maiores problemas. Há várias pessoas em nossa equipe, além de inúmeros consumidores no Facebook, se divertindo bastante com o jogo em seus aparelhos. Eu mesmo, apesar de pouco tempo para jogar, sou Team Instinct, Level 9, com 51 Pokémons capturados em um Quantum GO 4G 32 GB. Se quiser tirar sua dúvida, é só visitar um de nossos quiosques. Alguns são próximos de Pokéstops e tem Lures ativadas 😉

      Quanto à atualização, estava originalmente prevista para Maio, mas tivemos de adiar o lançamento para correções e otimização do software. Está disponível desde o final de Junho para os modelos 4G e em beta teste com um grupo pequeno de usuários voluntários desde a semana passada nos modelos 3G. Correndo tudo bem, deverá estar disponível a todos em breve.

  19. Eu realmente não entendi… Conheço algumas pessoas com quantum go, jogando o game tranquilo, eu pego o Quantum deles e fico jogando Horas, GPS bem preciso e acompanha muito bem, Pokémons spawnam normalmente, a experiência de jogo no Quantum GO é incrível mesmo sem o AR…
    Tem algo de errado que não está certo no que vocês tão fazendo com o celular de vocês em galeri…
    Não vi nada de errado no Quantum GO

  20. Tenho um Quantum GO 32GB 4G, e tenho sérios problemas com ele na hora de jogar este jogo, GPS vive caindo, quando conecta não aparece pokemons e enquanto em outros aparelhos aparece um monte. Desinstalei, baixei de novo, baixei aplicativos que melhoram a procura de sinal de GPS e nada. Está bem complicado este celular para este jogo, caso consigam me ajudar, estou a disposição!

    1. Everton, por experiência de nossa equipe e outros usuários no Facebook, não há problemas relacionados ao Quantum GO com Pokémon GO. Entretanto, como se trata de um jogo onde boa parte do processamento é feito online, o desempenho de sua conexão afeta bastante os Pokémon que aparecem (e quando aparecem) nas partidas. Quanto ao GPS, nossa dica é colocá-lo em modo de alta-precisão como descrito no artigo. Os aplicativos que “melhoram a procura de sinal” são inúteis em qualquer smartphone, não se preocupe com eles.

      1. Sinceramente, não é acho que esteja tendo problema no aplicativo, o meu problema é o mesmo que do Mateus, mesmo que outros usuarios que aqui prestaram suas queixas, lembrem-se, se estamos reclamando é porque estamos querendo continuar com o aparelho e solucionar o problema, podemos fazer videos mostrando e comprovando que muitos aparelhos dão problemas com o GPS, que vive caindo, que não localiza pokemons, que não entra no jogo (mesmo estando conectado, seja por wifi ou ou rede 4G) e etc, meu celular já está em alta precisão, já abri com o google maps, já reinstalei, já fiz de tudo, mesmo assim não consigo jogar este jogo. Assim como outros usuários queremos soluções. Eu moro muito perto da fabrica da positivo aqui em Curitiba, caso queiram solucionar e comprovar que o erro está no smartphone e não no aplicativo estarei a disposição em ir até aí. Reforçando que ja segui todas as dicas deixadas neste Blog e em outros.

      2. Gostaria de agradecer a resposta, pelo menos por aqui fui respondido, pois pelo site da Quantum Go, me mandaram ligar, liguei, e fiquei durante 40 minutos no telefone , escutando mensagens gravadas.
        Mas aguardo retorno

  21. Procurando um novo celular, gostei dos Quantum, porém sem giroscópio hoje em dia não dá.
    Tudo está partindo para o uso do Giroscópio, vídeos no youtube com 360 graus, fotos 360, lentes google cardboard, AR no pokemon go e outros que brevemente virão.

    Quando sairá um modelo com giroscópio? Se não for demorar posso pensar em esperar, senão terei que ver outra marca mesmo!

  22. O celular é bom, mas o GPS dele (Modelo 3G) é muito impreciso, dá raiva perder pokestops por causa da imprecisão dele.

    Mas, estou decepcionado com a Quantum! Lançaram a atualização do modelo 4G em Junho, e pra gente que tem modelo 3G, tudo o que recebemos é “Em breve” .. poxa, nem uma data, nem nada.

    Espero resposta e espero que não seja um “Em breve”.

    1. A resposta ainda é “em breve” Giovanni. Na verdade a atualização está em testes com um pequeno grupo de voluntários, estamos analisando o desempenho e o feedback dos usuários. Com tudo OK, logo ela será liberada para todos.

    1. Não posso comentar nada a não ser dizer que teremos novidades em breve. Mas já é possível jogar sem problemas no Quantum GO e Quantum MÜV, o único “contra” é a falta do modo de realidade aumentada (na verdade, sem ele o jogo fica mais fácil).

  23. O GPS do quantum Go é uma porcaria quando pouco exigido, nesse caso então nem se comenta. Continuo aguardando a atualização que só foi liberada desde julho para os 4g para ver se melhora.

  24. Comprei o de 16 3G já faz quase 1 ano e o celular para jogos é ótimo, porem o GPS não funciona corretamente, em 90% dos casos ele fica fora do AR e quando pega o mesmo não é preciso, fico rodando ruas em voltas.Para jogar pokemon com esse gps nao da certo. Estou pensando em trocar para outro modelo, pois viajo muito e o celular em questão de GPS e bateria me deixa na mão . E uma pena que a empresa não resolva tal erro e já lança um novo modelo de cara é uma pena a empresa nao ter responsabilidade com seus clientes.

  25. Porque a Quantum não simula o Giroscópio como se faz a anos pelo pessoal no XDEV usando ou o shift da câmera ou o acelerômetro? Dá pra fazer isso na build do OS sem precisar colocar ROOT.

  26. Tenho um Quantum Go 3G, o jogo roda nele mas devido ao GPS ser fraco não dá pra Jogar, as localizações sáo imprecisas.

    E por falar GPS também tive problemas utilizando o Waze, estava seguindo a rota que era seguir reto em uma avenida e do nada o sinal do GPS fica doido e pede pra fazer um retorno.

    Espero que com a atualização este problema seja resolvido.

  27. Estou tendo problemas com o GPS no quantum 3g. Mesmo em alta precisão, o GPS não é nada preciso. É uma pena porque comprei o celular pensando no jogo.

  28. Olha pra quem nao aparece pokemon é a internet de voces q tá ruim nao tem o q fazer, tirando os modelos 3g ou outros o gps buga msm cara s5 roda meio q travando e buga o gps pra caramba, sem o AR isso era obvio desde q lanço o poke falava do q era necessário para o AR e a quantum nunca escondeu q nao tinha.

  29. Estou jogando a dias! Quando vão liberar a atualização de Android para a versão 3G? Minha cidade não tem rede 4g comprei o 3g e fiz grande propaganda e agora passo vergonha…
    Por favor, por favor liberem logo!!!!

  30. ESTOU PESQUISANDO PRA COMPRAR UM BOM CELULAR QUE RODE MUITO BEM O POKÉMON GO E ACHO QUE PENSAREI DUAS VEZES EM COMPRAR UM QUANTUM PQ PELO QUE EU VI AQUI A RECLAMAÇÃO É UNANIME QUANTO AO GPS. MUV PRO ou LENOVO VIBE 7010 MINHA PESQUISA CONTINUA POR MAIS 5 DIAS RSRSSR

  31. Bom dia,

    Tenho um Quantum GO 16GB a quase um ano, desde o seu lançamento. Nesse período nunca consegui utilizar o GPS corretamente, independentemente de qual aplicativo estava usando (Maps, Waze, Pokemon, etc…). A empresa alega que várias usuários não tiverem problemas com seus aparelhos, mas só nesta matéria já li mais de 20 comentários de pessoas com o mesmo problema que o meu.

    Por se tratar de um produto novo é normal conter falhas, mas ai que entra a empresa, nos oferecendo o suporte. Não comprei apenas um smartphone, comprei uma ideia nova, uma marca nova.

    Quantum quer se despontar entre as demais empresas, mas para isso tem que ver seus usuário com outros olhos.

    Estou super contente com o smartphone. Atendeu minhas expectativas 90%, os outros 10% já relatei a cima.

    1. Eduardo, sabemos que a precisão do GPS do Quantum GO 3G pode melhorar. Esse é um dos focos da atualização para o Android 6.0, que já está em teste com um grupo de usuários e estará disponível ao público em geral em breve.

    1. Bruno, a história não é tão simples. O projeto é nosso, foi licenciado pela Infinix. Abrindo mão da exclusividade conseguimos reduzir os custos com desenvolvimento e ainda recebemos royalties sobre as vendas deles 😉

  32. Giroscópio faz muita falta, você não pode usar apps bússola e não tem como ativar realidade aumentada (o que é uma pena pra um celular com tanta potência de hardware).
    E esta me fazendo uma falta danada não só pelo jogo, uso também para determinar a posição de satélites e agora fiquei “na mão”.
    Jamais pensei que celulares tão mais avançados pudessem não ter esse hardware, mas agora sei que deveria ter pesquisado um pouco mais.
    Tô pesquisando algumas maneiras de emular o giroscópio se não conseguir certamente vou procurar por outro aparelho.

  33. Vejo reclamações sobre o bug da bateria no 1% e o volume baixo da chamada na internet desde o ano passado, e a quantum diz estar ciente e trabalhando para resolver o problema. Comprei meu quantum go 3g há poucos dias e continua com os mesmos problemas. Será que um ano não é suficiente para criar uma atualização de software? Estou na espera pelas atualizações e pelo Android 6, que a Quantum diz estar trabalhando.

  34. Adquiri um MUV Quantum e não está logando no jogo Pokémon GO. Ele fala que não foi possível logar e para tentar novamente mais tarde, como se meu celular tivesse root, mas não tem. Ele está atualizado para o Android M. Alguém esta enfrentando o mesmo problema?

    1. Camilla, por acaso você está tentando fazer login com uma conta do Google via Wi-Fi? Eu já vi esse comportamento em outros aparelhos. Tente o seguinte:

      1) Abra a lista de apps, segure o dedo sobre o icone de Pokemon GO e arraste para a opção Informações do app no topo da tela
      2) Toque em Armazenamento
      3) Toque em Limpar Dados e Limpar Cache
      4) Retorne pra tela inicial
      5) Desative o Wi-Fi
      6) Faça o login usando sua conexão de internet móvel (3G ou 4G)

      Deve funcionar. Depois disso você pode voltar a ativar o Wi-Fi normalmente.

  35. Vejo várias pessoas jogando ou comentando sobre o Pokémon go no muv pro….mas recentemente ganhei o aparelho (muv pro), baixei e instale o jogo qdo clico nele aparece ” FAILURE TO INITIALIZE! Your hardware does not support this application, sorry”
    O que pode estar acontecendo?, Alguém pode me ajudar?

    1. Nathali, acabei de testar aqui com um Quantum MUV PRO e não tive problemas com o jogo. Tente desinstalar e reinstalar, lembrando que recomendamos instalar apps apenas via do Google Play. Se não funcionar entre em contato com nossa equipe de suporte técnico no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  36. Rafael, espero que possa me auxiliar!
    Comprei o Quantum GO 4G 32gb em dezembro passado e sempre recomendei o aparelho para todos que me perguntavam sobre pois pra mim ele sempre foi satisfatório. Dps de um tempo começou a dar falha na leitura do chip e encaminhei para a assistência e voltou funcionando normalmente. Passados 2 meses voltou ao mesmo problema e mais uma vez foi pra assistência só que dessa vez solicitei a troca do aparelho. Afinal gostava do meu Quantum. Recebi ontem o novo aparelho e o problema do chip provavelmente está resolvido pois percebi que a bandeja está com o encaixe mais preciso. Porém, o GPS está em BUG o tempo todo. Ao jogar Pokémon GO ou usar GPS fica estacionado no local onde abri App. O GPS do Quantum sempre foi problemático, mas dps que atualizou passou a funcionar no meu antigo aparelho (apesar de pequenas falhas normais). Porém nesse novo está impossível. Pode me ajudar?

    1. Fábio, infelizmente não tenho como ajudá-lo. Entre novamente em contato com nossa equipe de suporte e verifique se há algum procedimento de calibração que possa resolver seu problema. Uma dúvida: o GPS funciona em outros apps, como o Google Maps ou Waze?

  37. Olá
    Comprei hoje um Quantum Fly e o celular é muito bom.
    Porém, apesar dele ter o recurso do giroscópio, não é possível ativar a função “battery saver” no pokemon go – o jogo não reconhece a posição do celular para ativar essa função.
    É estranho pois ele funciona perfeitamente na realidade aumentada, o que significa que o giroscopio está funcionando.
    Poderiam me dar uma luz sobre este problema?
    Obrigado!

  38. Instalei o Pokémon GO em meu quantum go 4g 16gb e ao tentar iniciar o jogo aparece a seguinte mensagem: your hardware does not support this application, sorry!
    O que EU faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *