Dica, Quantum

Aprenda a parear o Quantum LIV com dois dispositivos

Gosto de trabalhar ouvindo música. Uso ela para evitar distração causada pelos ruídos externos do escritório e também para definir o ritmo do trabalho, com playlists mais calmas ou agitadas dependendo da situação. Mas normalmente isso tem um inconveniente, ter de interromper a música e tirar os fones sempre que for necessário atender a uma chamada. Felizmente, quem tem um Quantum LIV, o headset Bluetooth da Quantum, tem uma solução fácil para o problema: basta parear o Quantum LIV com dois dispositivos ao mesmo tempo.

Com isso, se você estiver ouvindo música no PC e o telefone tocar, a música é pausada para que você possa atender a ligação (sem tirar o Quantum LIV, que tem microfone integrado) e continua assim que você encerrar a chamada. Veja como é fácil.

Como parear o Quantum LIV com dois dispositivos

Para parear o Quantum LIV com dois dispositivos ao mesmo tempo, basicamente tudo o que precisamos é fazer o pareamento duas vezes, uma em cada aparelho. Siga os passos abaixo:

  • Desligue seu Quantum LIV, segurando o botão multifuncional (no falante direito) por três segundos.
  • Aperte e segure o botão multifuncional por cinco segundos, até o LED na parte inferior do falante direito começar a piscar alternando as cores azul e vermelha. Isso significa que seu Quantum LIV está no modo de pareamento.
  • Ative o Bluetooth no aparelho com o qual deseja parear e faça uma busca por dispositivos, selecionando Quantum LIV quando surgir na tela. Num smartphone Android, isso é feito em Configurar / Bluetooth. Em um PC com Windows, em Dispositivos e Impressoras / Adicionar um Dispositivo no Painel de Controle. Se seu dispositivo pedir um PIN, informe 0000. O LED irá parar de piscar quando a conexão entre o Quantum LIV e seu aparelho estiver estabelecida, e uma voz no Quantum LIV dirá “Conexão bem-sucedida”.
parear o quantum liv com dois dispositivos
Quantum LIV, o headset Bluetooth da Quantum

Repita o processo no segundo aparelho que deseja parear com seu Quantum LIV. A partir de agora, sempre que você ligar seu Quantum LIV ele irá se conectar a ambos os aparelhos.

7 Comments

  1. Gostaria que a positivo viesse com um apoio ou LinkedIn para bloqueio de chamadas indesejadas, como tem em outros telefones até os telefones dá XIAOMI, os telefones dá MOTOROLA, SAMSUNG e vários outros tem este dispositivos sem ter que usar o Android versão 6.0, que não bloqueia nada e continua o chamamento enjoado, vê se dão um jeito de implantar algo, pois eu fui uns dos primeiros a adquirir o Quantum GO. Desde já agradeço a atenção. Não é a primeira vez que faço este pedido e sem resposta, não vem com.essa do Android.

      1. Oi Guayraçu,
        Eu fiz novamente, mas após parear com o windows e com o telefone, desliguei o LIV mantendo o bluetooth dos dois aparelhos ligados; religuei o LIV e voilà: conectou-se aos dois.
        Obrigado.

  2. Tento conectar um fone Bluetooth que no meu ASUS ZENFONE 2 conecta de primeira.
    Porque neste aparelho não funciona nenhum dispositivo ??
    Será que vou ter que devolver ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.