Dica, Quantum

Mudar o Ringtone no Quantum GO

Mudar o Ringtone no Quantum GO

Junto com a mudança do papel de parede, mudar o ringtone (ou toque) do smartphone é uma das formas mais comuns de personalizar o aparelho. Sem falar que é irritante ouvir o celular tocar, correr para atender e descobrir que na verdade era o aparelho de alguém próximo, com o mesmo toque padrão, que estava tocando.

Mudar o Ringtone: Passo a Passo

No Quantum GO há várias opções de toques pré-definidas, em vários estilos, mas você também pode usar qualquer música que desejar. Para isso abra o app Configurar, toque em Som e Notificação e na engrenagem em frente ao item Geral.

Mudar o Ringtone: Aprenda a mudar no Quantum GO
A configuração do ringtone fica um pouco “escondida” dentro do item Geral em Som e notificação / Toque do telefone

Na janela que surgir, selecione a opção Toque do telefone. Você verá uma lista com vários ringtones pré-definidos. Role a lista até o começo e selecione a opção Mais Toques. Um painel com a mensagem Concluir a ação usando Escolher a faixa de música aparecerá no rodapé da tela. Toque em Sempre.

Finalmente, uma lista com todos os arquivos de áudio disponiveis em seu aparelho irá aparecer na tela. Basta selecionar sua música favorita, clicar no botão OK no rodapé da tela e novamente em OK no painel Toque do telefone.

Mudar o Ringtone: Aprenda a mudar no Quantum GO
Selecione a opção Mais Toques… na lista de rintones para poder escolher suas próprias músicas

O interessante é que qualquer arquivo de áudio nos formatos .mp3 ou .ogg pode ser usado como ringtone, inclusive gravações feitas com o app Gravador de som. Ou seja, se você não encontrar uma música ou toque que lhe agrade, pode criar seu próprio ringtone. Que tal soltar a imaginação?

52 Comments

          1. Hora toca hora fica mudo apenas para chamadas, te ligam e eu não escuto. As vezes um programa fecha do nada. Bugs tem que resolver. Descontente

          2. Glauco, esse não é o comportamento normal do Quantum GO. Entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  1. Bom dia!

    Mas no caso do alarme isso não é possível, correto? Tentei encontrar esta opção para selecionar uma música, mas não a encontrei. :/

      1. Olá, recentemente eu mudei o toque do alarme sem nenhum APP próprio (ou que eu tenha ido instalar para esta finalidade), mas tive que formatar o smartphone por um pequeno problema, e infelizmente não consigo mais alterar o toque… que aplicativo teria adicionado essa função sem ser próprio?

        1. Alessandra, não sei se entendi sua pergunta, mas o toque do alarme pode ser feito no próprio app do Relógio. Quando você cria um novo alarme, logo abaixo da hora há o ícone de um sino com um nome ao lado (ex: Neptunium). Toque neste ícone para escolher entre um dos toques disponíveis.

    1. Você pode baixar qualquer aplicativo encontrado no Google Play, Raphael. Mas este tipo de app raramente faz milagres, se fosse “fácil” assim melhorar a autonomia as mudanças já seriam integradas ao sistema pelos fabricantes.

  2. Amigos, vocês tem como fazer uma parceira com a Microsoft não? Para eles fazerem uma ROM do Windows 10 Mobile para o Quantum Go. Seria um ótimo diferencial para o aparelho, a maioria da comunidade Lumia compraria um Quantum, justamente por terem enjoado do visual Lumia que se repete toda geração… O Quantum Go tem um hardware maravilhoso, com o Win 10 Mobile iria enlouquecer a comunidade do Windows, eu mesmo estou doidinho por essa ROM.
    Obrigado desde já pela atenção.

  3. olá, enviei meu aparelho para assistência técnica e pelo site dos correios foi entregue no dia 04/12 às 14:18 (código de rastreio DJ884804341BR). Porém, até hoje, dia 11/12 pelo site de acompanhamento de vocês não consta o recebimento do aparelho (código de envio postal 536839740). liguei essa semana para saber o que estava acontecendo e o atendente não sabia responder. dois dias depois e o site continua com a mesma informação.
    posso saber o que acontece com o aparelho? comprei dois aparelhos, ele é ótimo, mas essa falta de atenção no pós venda é de lascar.
    obrigado,
    Mauro

  4. Boa tarde

    Meu pedido foi aprovado no sábado 19/12 e até o momento não recebi o código de rastreamento, gostaria de saber se já foi postado ou não pois o do meu amigo em 2 dias já haviam entregado para a transportadora, poderiam me ajudar?

    Desde já agradeço.

  5. Qual o motivo de alguns jogos serem compatíveis com este aparelho e mesmo assim desconfigurarem por completo as definições de notificações??
    Já tentei reconfigurar várias vezes, inclusive alguns jogos zeram o volume do toque do aparelho, só conseguindo aumenta los novamente após reiniciar o aparelho.
    Só para frisar, os jogos em questão não foram 1 nem 2, foram vários, e todos baixados corretamente pela google play.

    1. Não sei dizer Lucas, a princípio você deve reportar isso ao desenvolvedor do jogo, que é responsável pela compatibilidade. Também ajudaria se pudesse fazer uma lista de jogos em que o problema ocorre e encaminhar para nossa equipe de suporte no suporte@meuquantum.com.br com uma breve descrição do problema, assim poderemos fazer testes do nosso lado. Pessoalmente, nunca vi esse problema com nenhum jogo em meu aparelho.

      1. Salve Rafael,

        Já entrei em contato com o desenvolvedor do jogo, no entanto, ainda não obtive resposta.
        Estou elaborando a lista do jogos em questão e explicando exatamente o que acontece em cada um deles, mas se quiser um deles para verificação, o último game que apresentou este problema foi o SimCity BuildIt da EA, que no caso, desconfigurava por completo as configurações de chamada e notificação do aparelho, fazendo com que as duas apenas vibrassem, sendo impossível reconfigurar sem reiniciar o aparelho.
        Att.

  6. Boa tarde, estou com o Quantum GO a quase 2 meses e eu nunca fazer o telefone dar som quando toca. Já tentei de tudo que é forma e nunca consegui. O que pode ser feito? Obrigado

    1. Lucas, as bordas aparecem só quando a foto é vista no smartphone, porque a câmera do Quantum GO tira fotos no formato 4:3 (o padrão para fotos), e a tela do aparelho é “Wide” (16:9). O app de câmera do Quantum GO não tem a opção de tirar fotos em 16:9, mas há muitos outros apps que tem. Veja este artigo que publicamos aqui no blog.

  7. Quando adquiri o quantum go foi dito sobre atualização do Android. Já se passaram muitos dias da data informada por vocês mesmos. É aí, quando sairá a atualização? Estou me sentindo enganado com esta falsa promessa.

  8. Boa Tarde.

    Tenho o Quantum Go a uns 06 meses, só que até hoje não consigo trocar o toque dele, somente o toque de notificação consegui trocar, faço conforme descrito acima e mesmo assim não muda sempre permanece o padrão, e referente ao bug da bateria que não marca corretamente vocês tem alguma previsão para arrumar isto? Pois meu celular quando chega em 1% dura quase uma hora, então nunca sei a quantidade de bateria tenho nele de verdade.

    Atc.

  9. Quando clico em mais toque pra personalizar, ele diz cartão sd não disponível. Mas há o cartão, há músicas tanto no cartão como na memória interna mas não abre as opções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *