Dica, Quantum

Porcentagem da bateria: Exiba no Quantum GO

reduzir o consumo da bateria

A dica rápida de hoje é uma resposta a uma dúvida de vocês: “como adicionar um indicador de porcentagem da bateria ao Quantum GO?” O ícone no painel de notificações, lá no canto superior direito da tela, dá uma “ideia geral” de quanta carga resta, mas muitas pessoas preferem um número exato. Tem como?

A resposta é “Tem, com um jeitinho”. De fato, não existe uma opção nas configurações para habilitar a exibição de um percentual de carga. Mas há um app gratuito que faz isso de forma bem simples, sem nenhuma modificação no sistema. É o “Ativador da Porcentagem de Bateria“.

Habilitar a porcentagem da bateria

Habilitar a porcentagem da bateria no app
O app é bem simples, só há uma opção. Ative ela, reinicie o smartphone e pronto!

Basta instalar e abrir o app, marcar a opção “Habilitar a Porcentagem da Bateria” e reiniciar o smartphone. Você irá notar que o ícone de bateria mudou, e agora contém um número que indica com precisão o nível de carga restante. A mudança é persistente: continua mesmo que você desinstale o app. E para voltar ao indicador de bateria original, basta abrir o app, desmarcar a opção “Habilitar a Porcentagem da Bateria” e reiniciar o smartphone.

83 Comments

  1. Gostaria de saber se o meu pedido será reativado,pois paguei o boleto no dia do vencimento, mas recebi um email as 18 horas do mesmo dia dizendo que ele foi cancelado

    1. Andrew, seu pedido não foi cancelado. Devido a um erro de sistema ontem, vários pedidos feitos via boleto que já haviam sido pagos receberam um e-mail de cancelamento. Por favor ignore a mensagem, seu pedido será processado normalmente. Pedimos desculpas pelo transtorno.

  2. Ótima dica! Meu quantum go chegou há 2 dias e tô gostando muito 😀 Mas não gostei do fato de não ter led de notificação nem poder ativar o ambient display do lolipop. Vou precisar baixar um app pra exibir notificações? Tem alguma previsão pra lançarem a atualização pro android 6.0?

    1. Romário, as notificações são mostradas na tela de bloqueio assim que a tela é ligada, e você pode controlar o que é mostrado em Configurar/Som e notificação/Notificação. Quanto à atualização para o Android 6.0, ainda não temos data.

  3. ontem dia 09/10 comprei meu quantum ,mais ate agora nao chegou nen a confirmaçao e nen o codigo de rastreio estou preocupada…paguei avista no boleto…

  4. O Ambient Display é uma função nativa do Android Lollipop e deveria estar ativa no Quantum Go por ser um dispositivo com tela AMOLED e sem led de notificações. Pensem em habilitar essa opção numa próxima atualização do OS.

  5. comprei um QGO no dia 19/09, o aparelho chegou dia 26/09 com problema na câmera, fiz a troca, dia 16/10 o novo aparelho chegou, com o mesmo problema, parabéns Quantum.

      1. Tô até com medo de fazer isso novamente, amanhã eu devo estar ligando, já que eu tenho 7 dias pra fazer isso e só tenho 5 dias com o aparelho.

  6. estou com problemas, minha bateria não esta durando, já tem mais de 2 horas que estou tentando falar com assistência, desistir varias vezes por ficar mais de 30 minutos esperando a cada ligação… que atendimento é esse??

  7. Será possível que só o a bateria do meu vai “quinem água”. Gostei demaaaais do celular, porem a bateria dele está me desanimando. Uso mais WiFi do que dadoa. Brilho da tela no minimo e mesmo assim a bateria não para de cair rapidamente. Estou começando a crer que o meu esta com defeito por não vi ninguém reclamando disso ainda.

      1. Boa tarde qual é o tempo que leva depois de esta no status FATURADO(EMBALADO)?
        Vai ter video ensinando como usar o slot pra cartao de memoria e chip? vi uns dizer que esta travando a porta e não funciona

        1. Fernando, depois que o produto é faturado e embalado geralmente é retirado pelos correios no dia seguinte. Quanto ao uso do cartão de memória e chip, não teremos vídeo, mas o guia rápido que acompanha o aparelho explica onde e como colocar cada um deles. Os casos de “porta travada” são na maioria cartões e chips inseridos incorretamente.

    1. a bateria do meu acaba rápido também. e nem uso muito o celular.
      o que não gostei no celular, a bateria não dura, e não tem led de notificação.

  8. Boa noite. Percebi que as vendas do aparelho só funcionam pelo site, ou por show room’s. Gostaria de saber se existe projeto para implantação de loja própria com estoque.

    Gostaria de saber, também, se existe projeto para novos acessórios, como películas e capas de silicone, que dariam mais proteção contra quedas que as duo-cases, visto que o Gorila Glass é excelente contra arranhões, mas não aguenta choques térmicos ou mecânicos nas quinas.

    1. Jônathas, ainda não temos previsão para vendas em lojas ou quiosques. Temos uma capa da silicone, a Crystal Case, mas no momento ela está fora de estoque. Deve retornar à nossa loja no início da próxima semana.

  9. Olá,bom recebi o Quantum a dois dias e desde então estou enfrentando problemas que estão me deixando muito decepcionado; um deles é em questão a bateria, está descarregando muito rapidamente desde o momento em que recebi o produto, mesmo com componentes como wi-fi e 3g desligados e depois de ter carregado em 100%, a queda de energia da bateria é absurda porém quando atinge a marca de 1% fica um bom tempo ligado (2 a 3 horas). Outro fator é em questão a memoria interna de 32 gb ter ”caído” ou ”sumido” do Smartphone já duas vezes fazendo com que eu não possa utilizar aplicativos ou escutar musicas, por exemplo, a partir dessa situação a unica solução encontrada é reinicia-lo.
    Por favor, espero que possam resolver e me ajudar com esses problemas, pois adquiri o Smartphone depois de muito pesquisar, e acabei optando pelo Quantum, mas estou começando ficar frustrado com o produto, já que com esses problemas seria viável devolve-lo.
    Ps: Também tenho problemas para conectar o wi-fi, onde fica muito tempo em ”obtendo endereço de IP” e só chega a conectar depois de algumas tentativas.

    1. Rubens, entre em contato com nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). Ela com certeza poderá te ajudar. O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

      Mas o seu comentário sobre a memória me deixou curioso. Por acaso você está usando um cartão de memória no aparelho? Nunca vi um caso da memória interna se “desmontar” sozinha, mas já vi isso acontecer com cartões microSD de baixa qualidade ou velocidade (como os Classe 4, por exemplo).

  10. Chegou meu quantum hoje as 17 horas, deixei desde as 17 hroas até as 22 horas carregando, e não ligava …. entao desconectei do carregador e conectei denovo e marcou 1% de bateria, liguei o cabo em outro celular e carregou normalmente. Não consigo ligar meu quantum e nem carrega-lo, pois não sai do 1% e pelo que vi a baterria é integrada ao celular. Gostaria de saber se realmente é um defeito e se irão demorar muito pra resolver meu “probleminha”.

  11. Sim, no primeiro momento estava usando um cartão sd, mas depois voltou a acontecer sem ele também, porém isso não aconteceu mais, agora em questão a bateria; não consegui ser atendido ontem então resolvi pesquisar sobre, e soube que há um ”bug” na bateria de alguns aparelhos onde o indicador mostraria o percentual errado de bateria, e que vocês estão desenvolvendo uma atualização para resolver esse problema, por favor essa informação é verdadeira ?

  12. Recebi o meu aparelho a dois dias e meu problema é a bateria, mesmo sem mexer e com apps fechados o nível da bateria está caindo muito rápido, também ouvi falar em atualização de software, estou com medo de o problema não ser resolvido e passados os 5 dias eu não ter o que fazer, impossível ter um celular cuja bateria não dure.

    1. Pedro, você pode fazer a atualização de sistema sem medo algum, ela leva só alguns minutos. Se não resolver, entre em contato com nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). ELa poderá te ajudar a fazer um diagnóstico e se necessário providenciar uma troca do aparelho. O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  13. Estou a procura de um quantum 4g 32 giga e notei que ele sumiu no mercado, todas as lojas só da produto indisponivel, além de subir o preço, o que vem acontecendo com o mesmo.inclusive na propria loja não o encontrei.

    1. Edson, esgotamos nossos estoques na última sexta-feira, mesmo sem promoções de Black Friday. Devemos ter novos estoques no final de dezembro. A alta dos preços foi motivada pela disparada do dólar nos últimos meses, e o início da cobrança de contribuições (PIS e COFINS) das quais o Quantum GO (e outros produtos de informática) eram isentos até o mês passado.

  14. Qual será a ligação da Quantum e Positivo com a marca INFINIX ?

    Levando em consideração que o POSITIVO OCTA pegou emprestado o “design” do INFINIX ZERO
    e o QUANTUM GO emprestou seu “design” do INFINIX ZERO 2, alterando apenas a traseira de kevlar pelo GG3, o que ficou muito melhor.

    O meu comentário não tem em momento algum a intenção de denegrir ou diminuir a qualidade destes modelos, mas tendo em vista essa coincidência eu apenas gostaria de entender esta ligação.

  15. Já estou usando meu Q de 4g 32 por uns 3 meses e estou muito satisfeito, mais meu pc não reconhece o aparelho, já em outros pcs funciona sem problemas , o que devo fazer ou instalar em meu pc ????????

    Desde de já obrigado!!!!

  16. Olá comprei um Quantum Go e gostei muito dele mais uma coisa que esta mim deixando muito decepcionado é a autonomia da bateria dele a minha bateria esta com dois problemas.

    1-Ela tem vez que demora 3 horas para recarregar e tem vez que não demora nem 2 hora.
    2-O meu smartphone mesmo sem nenhum app aberto ou wifi ou 3g ligado ele descarrega muito rápido
    as vezes demora 4 horas para descarregar e as vezes 2 horas.

    Isso é algum problema na minha bateria ou vocês vão lançar alguma atualização para corrigir esse problema com a bateria.

    1. gamerSS, o tempo médio de recarga da bateria do Quantum GO, usando o carregador original, é mesmo de pouco mais de 3 horas, ou seja, seu aparelho parece normal. O tempo pode variar considerando a capacidade da bateria no início da carga, se o aparelho está ligado ou desligado, se está sendo usado ou em espera, etc.

      Quanto à descarga, sugiro que entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  17. Direto ao ponto o desempenho da bateria do smartphone de vocês é muito ruim. Não dura um dia sequer e eu nem rodo jogos pesados, a maioria da bateria é consumida pelo telefone ocioso?! Como assim?! Eu bloqueio a tela e quando vejo a bateria diminui 30 % em questão de minutos.
    Tirando a crítica eu quero saber se o problema da duração da bateria é relacionada a software o se vocês calcularam errado e os 2300 mAh não são suficientes? Se for software consertem isso urgente!
    Agora os elogios, vocês simplesmente mitaram com o produto de vocês assim como a concorrente fez em 2013 com aquele smartpnone que todo mundo conhece, fiquei muito contente com a proposta de vocês pro nosso mercado, afinal um octa-core com 2 G de RAM e 32GB de memória interna na faixa dos R$ 1.000,00 é um massacre nas outras marcas.
    Fora esse desagradável problema de autonomia da bateria vocês estão de parabéns pelo produto de vocês que sem dúvidas será um divisor de águas no mercado brasileiro.

    1. Marcos, “Telefone Ocioso” é um termo que engloba várias atividades do aparelho, entre eles a comunicação com redes de telefonia, processos em segundo plano, etc. É normal, em qualquer aparelho, ele ser o principal fator no consumo de energia. Quanto à autonomia de bateria, varia muito de acordo com o padrão de uso, apps instalados e até mesmo a rede da operadora. Por experiência própria, e refletida em reviews e opiniões de outros usuários, ela é suficiente para um dia de uso típico em 3G, com um “restinho” de carga no final do dia. (Sendo mais preciso, 17h no meu caso).

  18. Meu Quantum quando a bateria chega em 13% ele cai p 1%. Mas dos 100% até os 13% o uso é normal, carrego a bateria 100% as 10:30 da manhã vou trabalhar deixo o brilho em 30% e no trabalho no intervalo vejo vídeos com net 4g, Facebook, zap e navego tranquilo. Largo as 10:00 da noite e chego meia noite em casa com a bateria em 40 ou 50% e em casa término de gastar o resto da carga no YouTube, porém me intra esse fato de quando chega em 13% ela caí pra 1% sem avisar e descarrega

    1. Tiago, verifique se o seu aparelho está atualizado. Se estiver e o problema persistir, entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  19. Meu quantum está com um problema bem curioso do qual nunca vi,ele fica conectado na tomada,fica notificado que está carregando,mas não aumenta sua carga mas também não cai,quando desconecto do carregador a carga vai caindo… Vou ter q deixar ele conectado na tomada direto se não ele desliga e não liga mais? Já desliguei e liguei,já deixei carregar desligado,já tentei de tudo e nada… Que tipo de problema é esse?

    1. Renan, não sei dizer. Sugiro um teste com outro carregador de smartphone, se funcionar significa que seu carregador está com problemas. Sugiro também que entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

    1. Carlos, não precisa se sentir enganado. Verifique se seu aparelho já tem a versão mais recente do sistema (instruções aqui), e se o problema persistir entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  20. A bateria do meu quantum esta gastando rapidamente mesmo sem eu usar com uma duração média de apenas 4hr. É possível troca da bateria na assistência técnica autorizada? Está com apenas uma semana q estou com o aparelho.

    1. Ruana, a autonomia de bateria depende de vários fatores, entre eles apps instalados, perfil de uso e ajustes do aparelho e até mesmo da rede de telefonia à qual ele está conectado. Mas 4h de duração média não é normal, recomendamos que entre em contato com nossa equipe de suporte para um diagnóstico. Se for identificado um problema na bateria, o reparo pode ser feito sob garantia. Envie um e-mail para suporte@meuquantum.com.br, ou ligue para 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  21. Boa noite, meu quantum está apresentando um carregamento super rápido,mas quando executo tarefas simples como ouvir músicas ou utilizar o rádio,depois de alguns minutos ele me diz que a bateria está abaixo dos 15%. Isso é normal? Se não for como devo proceder ?

  22. Meu aparelho chegou quinta, a impressão inicial dele é muito boa, o aparelho é muito bonito, o sistema flui muito bem, os fones são ótimos, mas o ponto negativo (bateria) é tão negativo que o celular não tá valendo a pena.

    É impressionante como o celular tem a bateria ruim (queria mto dizer que era só fraca, mas é ruim mesmo), coisa de ter passado a noite carregando (22:00~07:30) e em 20 minutos de celular no bolso e sem dados ligados perder 10% de bateria, como eu vi aqui no site que as reclamações com baterias não são nenhuma novidade, queria saber o que pode ser feito pra resolver esse problema, visto que o meu uso é bastante moderado, basicamente pra responder conversas no whatsapp (40~50 min/dia), e instagram (45min~1h/dia), com esse mesmo uso no meu aparelho anterior (LG L90 D410, bateria de 2600 mAh) eu chegava ao fim do dia com pouco mais de 60% de carga(!), ja no Quantum a bateria chega no fim do dia com menos de 5% de carga(!!).

  23. Boa Tarde!! eu estava olhando alguns aparelhos e pensei no Quantum Go ate agora é o meu favorito para compra mas estive observando outros comentários e eu gostaria de saber sobre a bateria do aparelho pois eu uso muito o celular e quero comprar um novo… o que eu gostaria de saber é em media o aparelho “Quantum Go” leva quantas horas para descarregar? em uso constante e quantas horas para carregar? ate agora é a minha primeira opção mas confesso que a bateria realmente me preocupa…

    1. Yure, não existe uma resposta fácil para sua pergunta, porque ela depende da configuração do aparelho, dos apps instalados, do perfil de uso do aparelho e até mesmo da rede da operadora à qual ele está conectado. O consenso geral é que ela é suficiente para um dia de uso típico (umas 12h fora da tomada), mas seus resultados podem variar.

    1. Erick, os quiosques não fazem trocas, a não ser de aparelhos comprados lá. Você precisa entrar em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  24. Comprei meu zenfone selfie go e quero saber qto tempo preciso deixar para fazer a primeira carga? E a respeito dos problemas de bateria q foi questionado até aqui sê esse modelo q comprei já foi solucionado?

    1. Lillian, para saber sobre o Zenfone GO você deve entrar em contato com a equipe de suporte técnico da ASUS. Somos a Quantum, uma empresa diferente, que produz entre outros o Quantum GO, Quantum MUV e Quantum FLY.

  25. Comprei hoje o meu quantum eu atualizei o software dele ele desligou sozinho e ligou depois não ligou mais coloquei pra carregar e ele ficar so apitado o que fazer?

  26. Bom dia!!

    Chegou o Quantum GO2 que comprei de vocês, inclusive no site da Quantum, gostaria de informações sobre a bateria, pois em uso (basicamente whatsapp) ele durou apenas uma manhã, sendo que sai de casa com a bateria em 100%.

    Estou no trabalho, agora é 11:00 exatas e já está quase acabando a bateria, uso alternados, apenas para ler alguma mensagem, nem baixei vídeo nem nada, pois estou no trabalho, estou bem assustado pois paguei mais de 1.000 reais nesse telefone e a bateria parecer ser péssima, e agora?

    1. Samuel, a autonomia depende muito do uso do aparelho, apps instalados e até mesmo a rede da operadora, mas o tempo que você menciona parece ser menor que o típico. Entre em contato com nossa equipe de suporte através da página http://servicos.meuquantum.com.br/suporte/, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *