Dica, Quantum

Porcentagem da bateria: Exiba no Quantum GO

reduzir o consumo da bateria

A dica rápida de hoje é uma resposta a uma dúvida de vocês: “como adicionar um indicador de porcentagem da bateria ao Quantum GO?” O ícone no painel de notificações, lá no canto superior direito da tela, dá uma “ideia geral” de quanta carga resta, mas muitas pessoas preferem um número exato. Tem como?

A resposta é “Tem, com um jeitinho”. De fato, não existe uma opção nas configurações para habilitar a exibição de um percentual de carga. Mas há um app gratuito que faz isso de forma bem simples, sem nenhuma modificação no sistema. É o “Ativador da Porcentagem de Bateria“.

Habilitar a porcentagem da bateria

Habilitar a porcentagem da bateria no app
O app é bem simples, só há uma opção. Ative ela, reinicie o smartphone e pronto!

Basta instalar e abrir o app, marcar a opção “Habilitar a Porcentagem da Bateria” e reiniciar o smartphone. Você irá notar que o ícone de bateria mudou, e agora contém um número que indica com precisão o nível de carga restante. A mudança é persistente: continua mesmo que você desinstale o app. E para voltar ao indicador de bateria original, basta abrir o app, desmarcar a opção “Habilitar a Porcentagem da Bateria” e reiniciar o smartphone.

36 Comments

  1. Ótima dica! Meu quantum go chegou há 2 dias e tô gostando muito 😀 Mas não gostei do fato de não ter led de notificação nem poder ativar o ambient display do lolipop. Vou precisar baixar um app pra exibir notificações? Tem alguma previsão pra lançarem a atualização pro android 6.0?

    1. Romário, as notificações são mostradas na tela de bloqueio assim que a tela é ligada, e você pode controlar o que é mostrado em Configurar/Som e notificação/Notificação. Quanto à atualização para o Android 6.0, ainda não temos data.

  2. O Ambient Display é uma função nativa do Android Lollipop e deveria estar ativa no Quantum Go por ser um dispositivo com tela AMOLED e sem led de notificações. Pensem em habilitar essa opção numa próxima atualização do OS.

  3. Boa noite. Percebi que as vendas do aparelho só funcionam pelo site, ou por show room’s. Gostaria de saber se existe projeto para implantação de loja própria com estoque.

    Gostaria de saber, também, se existe projeto para novos acessórios, como películas e capas de silicone, que dariam mais proteção contra quedas que as duo-cases, visto que o Gorila Glass é excelente contra arranhões, mas não aguenta choques térmicos ou mecânicos nas quinas.

    1. Jônathas, ainda não temos previsão para vendas em lojas ou quiosques. Temos uma capa da silicone, a Crystal Case, mas no momento ela está fora de estoque. Deve retornar à nossa loja no início da próxima semana.

  4. Boa tarde qual é o tempo que leva depois de esta no status FATURADO(EMBALADO)?
    Vai ter video ensinando como usar o slot pra cartao de memoria e chip? vi uns dizer que esta travando a porta e não funciona

    1. Fernando, depois que o produto é faturado e embalado geralmente é retirado pelos correios no dia seguinte. Quanto ao uso do cartão de memória e chip, não teremos vídeo, mas o guia rápido que acompanha o aparelho explica onde e como colocar cada um deles. Os casos de “porta travada” são na maioria cartões e chips inseridos incorretamente.

  5. Recebi o meu aparelho a dois dias e meu problema é a bateria, mesmo sem mexer e com apps fechados o nível da bateria está caindo muito rápido, também ouvi falar em atualização de software, estou com medo de o problema não ser resolvido e passados os 5 dias eu não ter o que fazer, impossível ter um celular cuja bateria não dure.

    1. Pedro, você pode fazer a atualização de sistema sem medo algum, ela leva só alguns minutos. Se não resolver, entre em contato com nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). ELa poderá te ajudar a fazer um diagnóstico e se necessário providenciar uma troca do aparelho. O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  6. Estou a procura de um quantum 4g 32 giga e notei que ele sumiu no mercado, todas as lojas só da produto indisponivel, além de subir o preço, o que vem acontecendo com o mesmo.inclusive na propria loja não o encontrei.

    1. Edson, esgotamos nossos estoques na última sexta-feira, mesmo sem promoções de Black Friday. Devemos ter novos estoques no final de dezembro. A alta dos preços foi motivada pela disparada do dólar nos últimos meses, e o início da cobrança de contribuições (PIS e COFINS) das quais o Quantum GO (e outros produtos de informática) eram isentos até o mês passado.

  7. Qual será a ligação da Quantum e Positivo com a marca INFINIX ?

    Levando em consideração que o POSITIVO OCTA pegou emprestado o “design” do INFINIX ZERO
    e o QUANTUM GO emprestou seu “design” do INFINIX ZERO 2, alterando apenas a traseira de kevlar pelo GG3, o que ficou muito melhor.

    O meu comentário não tem em momento algum a intenção de denegrir ou diminuir a qualidade destes modelos, mas tendo em vista essa coincidência eu apenas gostaria de entender esta ligação.

  8. Já estou usando meu Q de 4g 32 por uns 3 meses e estou muito satisfeito, mais meu pc não reconhece o aparelho, já em outros pcs funciona sem problemas , o que devo fazer ou instalar em meu pc ????????

    Desde de já obrigado!!!!

  9. Boa Tarde!! eu estava olhando alguns aparelhos e pensei no Quantum Go ate agora é o meu favorito para compra mas estive observando outros comentários e eu gostaria de saber sobre a bateria do aparelho pois eu uso muito o celular e quero comprar um novo… o que eu gostaria de saber é em media o aparelho “Quantum Go” leva quantas horas para descarregar? em uso constante e quantas horas para carregar? ate agora é a minha primeira opção mas confesso que a bateria realmente me preocupa…

    1. Yure, não existe uma resposta fácil para sua pergunta, porque ela depende da configuração do aparelho, dos apps instalados, do perfil de uso do aparelho e até mesmo da rede da operadora à qual ele está conectado. O consenso geral é que ela é suficiente para um dia de uso típico (umas 12h fora da tomada), mas seus resultados podem variar.

  10. Comprei meu zenfone selfie go e quero saber qto tempo preciso deixar para fazer a primeira carga? E a respeito dos problemas de bateria q foi questionado até aqui sê esse modelo q comprei já foi solucionado?

    1. Lillian, para saber sobre o Zenfone GO você deve entrar em contato com a equipe de suporte técnico da ASUS. Somos a Quantum, uma empresa diferente, que produz entre outros o Quantum GO, Quantum MUV e Quantum FLY.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.