Dica, Quantum

Google lista os melhores jogos de 2017 para Android

Fim de ano chegando, férias e um tempo livre à vista. Não há melhor oportunidade para se divertir um pouco com bons jogos em seu smartphone. A biblioteca de jogos para Android é grande o suficiente para rivalizar qualquer console, seja em quantidade, variedade ou qualidade dos títulos, e é fácil se perder ou não saber por onde começar. Uma boa sugestão é a lista de melhores jogos de 2017 para Android, divulgada recentemente pela Google.

Lá você encontrará sugestões para todos os gostos, dos jogadores mais casuais aos gamers mais hardcore, separadas em categorias como jogos independentes, casuais, sociais, inovadores, para crianças ou favoritos do público, entre outras.

Melhores jogos de 2017: C.A.T.S. é o grande vencedor

Na opinião da Google, o grande vencedor na lista dos melhores jogos de 2017 é C.A.T.S. – Crash Arena Turbo Stars, da Zeptolab. Quem joga no smartphone há algum tempo conhece a empresa: ela foi a criadora do charmoso quebra-cabeças Cut the Rope, que levou o monstrinho Om Nom ao estrelado, e também do jogo de estratégia King of Thieves.

melhores jogos de 2017 android
Segundo a Google, C.A.T.S. é o melhor jogo Android de 2017.

C.A.T.S. pode ser descrito como uma versão “mobile” do programa de TV Battlebots. Os jogadores devem construir máquinas para duelar em arenas fechadas, onde “vence quem sobreviver”. Para isso contam com acessórios como brocas, maças, lança-foguetes, serras circulares, armas laser e muito mais. O jogador não controla sua máquina durante os combates, ela luta “sozinha”. Pensar nas características de cada equipamento antes de instalá-lo é a chave para a vitória.

Os gráficos em estilo “cartoon” e os pilotos das máquinas, gatinhos com sede de destruição, dão um charme todo especial ao game. C.A.T.S. é gratuito no Google Play mas, como é de se esperar, dentro do jogo é possível comprar pacotes de itens e upgrades que podem lhe dar uma vantagem nos combates.

A ascensão da Nintendo

A Nintendo, que durante muito tempo ignorou qualquer plataforma que não os seus próprios consoles, levou duas categorias na lista de melhores jogos de 2017 compilada pela Google. Super Mario Run, a primeira aventura de Mario nos smartphones, liderou a categoria Os mais populares. O jogo recentemente ganhou uma atualização com um mundo extra e o modo Remix 10. Nele, o jogador deve completar uma sequência de 10 fases curtas geradas aleatoriamente em busca de moedas arco-íris.

melhores jogos de 2017 android
Super Mario Run, da Nintendo, foi votado o jogo mais popular

Outro título da Nintendo na lista de melhores jogos de 2017 é o recém-lançado Animal Crossing: Pocket Camp. Neste jogo social, o jogador assume o papel de um “diretor de acampamento” que deve manter os outros campistas felizes. Para isso, deve atender às suas necessidades e personalizar seu camping para atrair mais visitantes. O jogo é um “spin off” de uma série de sucesso da Nintendo que remonta aos tempos do Nintendo 64. Felizmente, a versão para smartphones mantém boa parte do charme das versões para consoles.

melhores jogos de 2017 android
Segundo a Google, Animal Crossing: Pocket Camp é o melhor jogo social.

Dizem os rumores que a Nintendo está preparando para o ano que vem uma versão de Zelda, um dos maiores clássicos de seus consoles. Se for verdade, uma posição de destaque na lista de 2018 já está garantida. Mario e Zelda nos smartphones, quem diria! Só falta Mario Kart!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.