Dica, Quantum

Deixe o Leitor de Impressões Digitais do celular mais preciso

Já falamos aqui da necessidade de manter seu smartphone protegido com uma senha ou padrão de desbloqueio, para evitar que curiosos e malfeitores tenham acesso às suas informações pessoais. Mas ainda assim, muitos resistem à idéia: não gostam de ter de desbloquear o aparelho antes de cada uso, ou reclamam de ter mais uma senha para memorizar. Felizmente o Leitor de Impressões Digitais resolve ambos os problemas, e é um recurso cada vez mais popular nos smartphones.

Com ele, você substitui senhas e padrões por um simples toque dos dedos sobre o sensor. É rápido e seguro, já que não há risco de você escolher uma impressão digital “fraca” ou fácil de adivinhar, como acontece com as senhas. Ainda assim há quem reclame deste recurso, dizendo que o smartphone falha com frequência em reconhecer os dedos. Mas há um truquezinho simples que permite aumentar muito a precisão do Leitor de Impressões Digitais de qualquer smartphone Android equipado com este recurso. Veja como funciona:

Configurando o Leitor de Impressões Digitais

O segredo para uma melhor precisão do leitor está na hora de cadastrar a impressão digital. Vá em Configurar / Segurança / Impressão Digital. Confirme seu padrão ou senha de desbloqueio e toque em Adicionar impressão digital.

Aqui são necessários 10 toques no sensor para registrar uma impressão digital. A dica é mudar a posição do dedo a cada toque. Toque um pouco acima do que no toque anterior, um pouco abaixo ou mude o ângulo do dedo em relação ao sensor. O importante é tocar o sensor de 10 formas diferentes. Assim fica mais fácil para o sistema encontrar uma correspondência entre o seu toque e as digitais armazenadas, não importa como você posicionar o dedo sobre o sensor.

leitor de impressões digitais
Ao cadastrar uma impressão digital, mude a posição do dedo a cada toque no sensor.

Limpeza é fundamental!

Por fim, outra dica: se seu aparelho rejeita suas impressões digitais constantemente, veja se o leitor de digitais está sujo. Gordura e poeira, acumulados com o uso diário, podem atrapalhar seu funcionamento. Experimente limpá-lo com um cotonete levemente umedecido em água e tente novamente.

3 Comments

  1. Comprei o Quantum fly pra minha esposa, ela passa o dia mechendo nele e a bateria dura o dia todo de boa, o meu é o muv up e dura aproximadamente 30 horas tranquilo.

  2. O sensor biométrico do meu Go 2 rejeita registro de digitais, o aparelho nem responde ao toque. Ontem funcionava perfeitamente, mas hoje me deparei com esse problema; fazem cerca de 7 meses que o comprei e é a segunda vez que me deparo com problemas, a primeira foi com um trinco interno na tela, sem ao menos o aparelho cair ou sofrer qualquer tipo de choque ou impacto. Gostaria de saber se isso é um defeito no leitor ou se existe algum procedimento que posso realizar para que o mesmo volte a funcionar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.