Destaque, Quantum

Quantum YOU, o smartphone versátil como você

Neste ano nós da Quantum já lançamos dois smartphones – o Quantum MUV UP e o Quantum GO2 – e estamos longe de descansar. Chegou a vez de mais um lançamento: um aparelho compacto e versátil, com design sofisticado, muita memória, câmeras de alta resolução e a versão mais recente do sistema operacional Android. Venha conhecer o Quantum YOU!

Design sofisticado

Disponível nas cores Azul ou Rosa, com traseira em metal, laterais arredondadas e vidro frontal com bordas curvas, também conhecido como “vidro 2.5D”, o Quantum YOU traz o sofisticado design de aparelhos topo de linha como o Quantum FLY para o segmento intermediário.

Quantum YOU Packshot Azul
Quantum YOU: design sofisticado com traseira em metal e vidro 2.5D

Detalhes prateados na tampa traseira, cortados com diamante, adicionam um toque de elegância e brilho ao aparelho. Com 8,5 mm de espessura e pesando apenas 138 gramas, o Quantum YOU é ideal para quem procura um smartphone compacto.

Selfies profissionais

O Quantum YOU tem duas câmeras de alta qualidade, com sensores de 13 MP tanto na câmera frontal quanto na traseira, ambos com flash para permitir fotos mesmo no escuro.

Trabalhamos intensamente na calibração dos algoritmos responsáveis pelo processamento das imagens: fizemos milhares de fotos em nossos laboratórios e em situações do dia-a-dia, todas cuidadosamente analisadas. Com base nos resultados ajustamos a cor, contraste, nitidez e outros parâmetros de imagem para que o Quantum YOU possa produzir as melhores fotos possíveis, em qualquer situação.

O Quantum YOU é o primeiro smartphone da Quantum com nosso novo app de câmera, com uma interface que oferece acesso muito mais fácil aos principais modos de fotografia e inclui o novo modo Profissional, que permite ao fotógrafo o controle manual de exposição, ISO, balanço de branco e foco.

Veja abaixo algumas fotos feitas com o Quantum YOU. Todas vieram direto da câmera, sem nenhum tipo de edição, recorte ou retoque.

Muita memória

Os apps são cada vez maiores e mais sofisticados, e você quer rodar todos eles ao mesmo tempo. O Spotify está sempre rolando, a resposta no WhatsApp tem que ser instantânea, o Facebook não para. E não dá para ficar esperando o celular “pensar” enquanto você abre ou alterna entre apps.

Por isso o Quantum YOU é movido por um processador Quad-Core de 64-Bit e 1,25 GHz, o MediaTek MT6737, e tem 3 GB de RAM. Isso dá a ele um excelente desempenho na multitarefa: você conseguirá manter mais apps abertos ao mesmo tempo e alternar mais rapidamente entre eles, sem demora ou engasgos.

O processador Quad-Core MediaTek MT6737 e 3 GB de RAM dão ao Quantum YOU muita agilidade.
O processador Quad-Core MediaTek MT6737 e 3 GB de RAM dão ao Quantum YOU muita agilidade.

Para armazenar todos os seus apps, fotos, vídeos e músicas favoritos, também incluímos no Quantum YOU 32 GB de memória interna. Se tudo isso não for o bastante para você, basta adicionar um cartão Micro SD de até 128 GB para um “upgrade” instantâneo.

Bateria de longa duração

Equipado com uma bateria de 2.500 mAh, o Quantum YOU foi projetado para que possa acompanhar o seu ritmo. Além disso, utilizamos os vários recursos de gerenciamento de energia encontrados nos processadores MediaTek e no sistema operacional Android 7.0 para reduzir o consumo e ampliar a autonomia. Assim,você pode usar seu smartphone sem se preocupar em como recarregá-lo.

Em nossos testes de laboratório, em condições controladas, conseguimos uma autonomia de bateria de cerca de 10 horas de navegação na internet e 7 horas e 30 minutos de streaming de vídeo, em ambos os casos com o aparelho conectado a uma rede Wi-Fi. Em chamadas em uma rede 3G, conseguimos cerca de 12 horas. Lembramos que a autonomia de bateria é um ponto complexo que pode ser influenciada, entre outras coisas, pela configuração do aparelho, perfil de uso, apps instalados e até mesmo a rede da operadora. Seus resultados podem variar.

Mais praticidade e segurança

O sensor de impressões digitais integrado ao Quantum YOU oferece muito mais praticidade no uso do aparelho. Com ele você pode substituir senhas, padrões e combinações por um simples e rápido toque dos dedos. Seu aparelho fica protegido contra “bisbilhoteiros” e você ganha mais agilidade no dia-a-dia.

Quantum YOU traseira
O sensor de impressões digitais do Quantum YOU permite desbloquear o smartphone com apenas um toque

Flexibilidade com Dual-SIM

Assim como outros aparelhos da Quantum, o Quantum YOU é um smartphone 4G Dual-SIM, o que lhe dá a liberdade de usar uma linha telefônica para o trabalho e outra para o uso pessoal, combinar operadoras para aproveitar promoções de voz e dados ou simplesmente adicionar um chip “local” quando estiver viajando para economizar com chamadas e dados.

Se em sua região ainda não há uma rede 4G em operação, não se preocupe: o Quantum YOU também é compatível com todas as redes 3G e 2G em uso no Brasil.

Puro Android

O Quantum YOU sai de fábrica com o Android 7.0 “Nougat” pré-instalado, a mais recente versão do sistema operacional do Google. Ele vem limpo, sem modificações como interfaces customizadas ou dezenas de apps pré-instalados que normalmente ocupam espaço e limitam o desempenho dos aparelhos. Experimente o melhor do Android, do jeitinho que o Google imaginou.

YOU_Android_Nougat
O Quantum YOU sai de fábrica com o Android 7.0 “Nougat”, a versão mais moderna do sistema operacional da Google.

Irmão menor

O Quantum YOU tem um “irmão menor”, o Quantum YOU L, que será comercializado exclusivamente nos grandes varejistas. As principais diferenças são 2 GB de RAM, e uma câmera frontal de 8 MP. Além disso, o YOU L não possui o sensor de impressões digitais na traseira. Todas as outras características são idênticas entre os modelos.

Garanta já seu Quantum YOU

O Quantum YOU já está disponível em nosso site, www.meuquantum.com.br, em nossos quiosques e em breve nos principais varejistas. Garanta já o seu!

34 Comments

  1. Engraçado! Dizem que este novo Modelo não vai travar. Se o meu que é um Guantum GO OCTACORE DE 32 GB , e se não me engano têm 64 Bits JÁ TRAVA, IMAGINA ESTE. PARECE BRINCADEIRA. OU eu sou muito LEIGO, ou acreditam em qualquer coisa que colocam na tela.

    1. Anderson, não é normal um GO travar. O YOU também uma um processador de 64 Bits e tem mais RAM que o GO original (são 3 GB). O desempenho no dia-a-dia é muito bom, falo por experiência própria.

    2. Amigo, você deve ser leigo mesmo. Eu tenho um Quantum GO 4G 32 GB adquirido na época do lançamento e ele nunca travou. Ele possui características que poderiam ser melhores, mas travar sem mais nem menos não é uma delas. Instala um bom aplicativo de gerenciamento/limpeza de memória que vai resolver.

      1. Pode ser de entrada mais o preço dele e quase o mesmo do TOP de linha de vcs… melhorem isto…

        Pois vocês prometem preço baixa e qualidade e não vejo o preço baixo neste de qualidade razoavel

  2. Quem vai querer esse celular, com quad core, sendo vendido pelo mesmo preço que o go 2, tem q repensar o preço dele urgente, 599 seria um bom preço

  3. A unica coisa que decepciona nos aparelhos da Quantum, é o fato dos aparelhos serem bem semelhantes,por exemplo, o Quantum MUV UP, MUV PRO, GO,GO 2, Usam o mesmo Cpu só mudam RAM e ROM e etc, e agora vcs colocaram um Cpu medíocre num celular de 999 reais???? Poxa!!!

    1. Sérgio, o YOU é um smartphone de entrada, por isso o processador Quad-Core. Processador, aliás, que se sai muito bem nas tarefas do dia-a-dia. Quem prefere mais desempenho tem à disposição aparelhos como o GO 4G, MUV PRO, MUV UP, GO 2 ou FLY.

      1. Concordo pois possuo um GO 4g e é Maravilhoso…. PARABÉNS A QUANTUM ….. Minha dica agora é q o próximo seja um GO 3 ou Deluxe que seja a prova de água e Poeira no caso um Top de linha entre os GO…. OBRIGADO QUANTUM VOCÊS SÃO DEMAIS!

  4. Affs, um celular lindo desse com esse processador lixo, nem pra colocar um MT6737T 1,5Ghz (que ainda é ruim) um celular lindo desse poderia ter pelo menos o Helio P10 ou o P20.
    affs, decepção, pensei que ia trocar meu cell, vou importar, quantum só decepção esse ano, Design Lindo, porém Hardware lixo, com preço exorbitante, o preço que gastaram com Marketing com Neymar, podiam ter gasto com um hardware melhor pros smartphones affs.

  5. Bem, adquiri o Fly a poucos dias, até o momento só tenho a reclamar do autofalante do aparelho, mas comprei sabendo disso, desempenho excelente, gostando bastante do aparelho, agora o que me deixa mais intrigado é ver aparelhos de entrada com o nougat 7 e o Fly que seria o topo da Quantum vcs dizem que não tem nada a dizer sobre atualizações, confesso que estou um tanto quanto desconfiado devido a isso.

  6. Quantum ainda não se torna interessante, pois seus modelos de aparelhos são todos parecidos e com bordas em excesso, quando a tendencia daqui pra frente é cada vez menos bordas. Mais do mesmo. Não vale a pena.

  7. Ahh , e quando que vai sair películas de vidro e capinhas com preços mais acessíveis nos shoppings por exemplo? Acho ruim ter que comprar pela internet ou no quiosque onde uma capinha transparente custa 60 reais
    (Obs, acabou de travar aqui quando um amigo meu me mandou solicitação do Facebook)

  8. Adorei muitas das especificações do YOU, entretanto, como existe a versão “filho”, poderia existir a versão avô, com 3.000mAh de bateria e um processador com mais cores e mais velocidade tambem..
    mais uma vez a marca tem tudo para dar certo, mas peca nos principais detalhes.

    1. Bernardo, mas essa “versão” existe. Pra quem faz questão de um processador mais poderoso e bateria de 3.000 mAh temos tanto o Quantum FLY (com design metálico como o Quantum YOU) quanto o Quantum MUV UP. Visite nosso site para mais informações.

  9. Não sairá película de vidro para o quantum GO²???? Só estou na espera pelos acessórios. É um absurdo, porque não lançar tudo junto? Vocês acham que qualquer pessoa vai ter condições de comprar o celular primeiro, pagando frete e depois pagar o frete novamente só pelos acessórios, que diga-se de passagem, não são acessórios, são essenciais. Como assim não tem película de vidro? Os smarts de vocês ainda não são tão conhecidos, não encontramos películas para eles em quiosques e lojas, e vocês pisam muito na bola. A não ser que não queiram crescer no ramo.

  10. Dado o pouco tempo de mercado e lendo os comentários é possível perceber que vocês já têm um público fiel e isso é muito bom de saber. O pessoal faz críticas a respeito dos acessórios de modo um pouco impaciente isso só mostra o quanto os clientes estão fieis mostrando de certo modo que o produto atende as expectativas. Mas contribuindo de forma construtiva gostaria de um smart que me atenda as expectativas de custo juntamente com esses acessórios que são essenciais como uma película e capa. Observando no site o preço, vejo que além de não o terem para todos os modelos, quando tem estão a um preço que faz o conjunto perder a competitividade quando comparado a outras marcas mais consolidadas que têm esses acessórios a preços muito mais baixos. Uma grande preocupação do usuário final é com a resistência da tela, então seria uma vantagem competitiva excelente se vocês fornecessem a película inclusa junto com o aparelho. Isso poupa tempo e custo do frete para o cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.