Destaque, Quantum

Conheça a nova paixão de Neymar Jr.: o Quantum GO2

Em Setembro de 2015, nós da Quantum surpreendemos o Brasil com o Quantum GO. Com um custo-benefício incomparável e design sofisticado, nosso primeiro aparelho foi eleito “melhor da categoria” pela imprensa especializada, conquistou fãs e abriu as portas do mercado nacional para nossa marca, que um ano e meio depois já conta com sete aparelhos nas lojas. Ao desenvolver um sucessor para o Quantum GO decidimos incrementar o hardware, aprimorar o software e refinar o design, sempre tomando o cuidado de manter as características que o tornaram tão querido. O resultado se chama Quantum GO2. Vamos conhecer?

Conheça o Quantum GO2

3 GB de RAM: muita memória para um melhor desempenho

Os apps estão cada vez maiores e mais sofisticados, por isso incluímos no Quantum GO2 3 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna, expansível com cartões MicroSD de até 128 GB. Com isso, o smartphone tem memória de sobra para armazenar e executar todos os seus apps favoritos ao mesmo tempo, sem engasgos.

O processador MediaTek Octa-Core de 1,3 GHz e 3 GB de RAM garantem o desempenho do Quantum GO2.
O processador MediaTek Octa-Core de 1,3 GHz e 3 GB de RAM garantem o desempenho do Quantum GO2.

E o desempenho está garantido, graças a um processador MediaTek Octa-Core de 64 Bits a 1.3 GHz. Poderoso o bastante para todas as atividades do dia-a-dia, do bate-papo no WhatsApp aos jogos mais quentes do momento.

Um design refinado, com múltiplas opções

Quando lançado, o Quantum GO surpreendeu por suas dimensões. Afinal, era um dos smartphones mais finos e leves em sua categoria. O Quantum GO2 segue a tradição, pesando apenas 124 gramas e com 7,8 mm de espessura, mais fino e leve que todos os seus principais concorrentes.

O Quantum GO2 estará disponível nas cores Azul e Rosa, ambas com acabamento MetalPrint. Na embalagem você também encontra uma tampa extra na cor Preto Asfalto.
O Quantum GO2 estará disponível nas cores Azul e Rosa, ambas com acabamento MetalPrint. Na embalagem você também encontra uma tampa extra na cor Preto Asfalto.

As laterais arredondadas, em metal, tornam o aparelho mais confortável nas mãos. Na tampa traseira o já tradicional acabamento MetalPrintTM nas cores Azul e Rosa, com raios de luz que parecem emanar do aparelho, dá um toque de sofisticação. E quem prefere algo mais sóbrio pode usar a tampa extra na cor Preto Asfalto inclusa na embalagem, com o mesmo acabamento texturizado usado no Quantum MUV UP.

Câmeras otimizadas para fotos incríveis

Assim como no Quantum MUV UP, o Quantum GO2 tem duas câmeras de 13 MP, frontal e traseira, ambas acompanhadas por flash para que você não perca nenhum momento, seja a beleza de um nascer do sol ou a selfie na balada com os amigos.

Mas sensores são apenas parte do que define a qualidade das fotos produzidas por um smartphone. Por isso investimos grande esforço na otimização do sistema de processamento de imagem, o que inclui milhares de fotos em nosso laboratório sob as mais diversas cenas e condições de luz, além de comparações com outros aparelhos no mercado, visando conseguir as melhores fotos possíveis. O resultado pode ser visto nas imagens abaixo, todas vindas direto da câmera, sem qualquer tipo de edição ou retoque:

Imagem de cinema no seu bolso

O Quantum GO2 é o meio perfeito para apreciar suas fotos, vídeos e jogos favoritos, graças à tela AMOLED de 5” e resolução HD, com contraste infinito e cores muito mais vivas em comparação às telas LCD tradicionais. A tela tem revestimento oleofóbico, que reduz as marcas de dedo e torna a limpeza mais fácil.

O Quantum GO2 tem uma tela AMOLED de 5" com resolução HD.
O Quantum GO2 tem uma tela AMOLED de 5″ com resolução HD.

E com a tecnologia MiraVision a temperatura de cor, saturação, nitidez e contraste das imagens podem ser ajustados individualmente, para que a imagem fique de acordo com sua preferência pessoal.

Mais segurança e comodidade

O sensor de impressões digitais na traseira do Quantum GO2 traz mais segurança e comodidade no uso do smartphone, já que permite substituir senhas no sistema e em seus apps favoritos por um simples toque dos dedos.

GO2_FP_Camera
Assim como o Quantum FLY e Quantum MUV UP, o Quantum GO2 tem um sensor de impressões digitais na tampa traseira.

O Quantum GO2 ainda conta com todas as medidas de segurança do Android 7.0 “Nougat”, como criptografia total dos dados na memória interna e um sistema de rastreamento completo que permite localizar, bloquear ou apagar um smartphone perdido ou roubado, evitando que ele, e as informações armazenadas nele, caia em mãos erradas.

Uma bateria que te acompanha

A bateria de 2.500 mAh e os recursos de otimização no consumo de energia encontrados no processador MediaTek e no sistema operacional Android 7.0 dão ao Quantum GO2 energia suficiente para acompanhá-lo em todas as tarefas do dia-a-dia.

A autonomia de bateria é um ponto complexo que pode ser influenciada, entre outras coisas, pela configuração do aparelho, perfil de uso, apps instalados e até mesmo a rede da operadora. Entretanto, em testes de laboratório conseguimos uma autonomia de aproximadamente 10 horas de navegação na internet ou 7 horas e 30 minutos de streaming de vídeo, quando conectado a redes Wi-Fi, ou 12 horas de chamada em uma rede de telefonia 3G.

Graças ao carregador de 1,5A incluso na embalagem, o tempo de recarga da bateria do Quantum GO2 é de 2 horas e 15 minutos, considerando o uso de carregador e cabo originais e com o aparelho em repouso.

Conectividade completa

O Quantum GO2 é um smartphone 4G Dual-SIM, com dois slots dedicados para cartões micro SIM. Além disso, tem Bluetooth 4.1, GPS e A-GPS, bússola, interface Wi-Fi compatível com os principais padrões de rede em uso (802.11 b/g/n) e Rádio FM inegrado. E com o sintonizador PlayDTVi, vendido separadamente em nosso site, você pode assistir TV Digital onde quiser!

Acessórios para todos

Em breve a Quantum irá oferecer uma linha completa de acessórios para o Quantum GO2, composta por película de vidro e cases transparentes ou coloridos, todos feitos sob medida com materiais de alta qualidade. Conheça também nossa linha de acessórios de áudio, composta pela caixa de som Quantum BOOM e headset Bluetooth Quantum LIV.

O Quantum GO2 já está disponível em nosso site, www.meuquantum.com.br, e em nossos quiosques. Venha conhecer, e garanta já o seu!

27 Comments

  1. Boa tarde!

    Adquiri o Quantum Go 4G assim que saiu em 2015 por ser naquele ano e ainda hoje é, um aparelho que satisfaz mesmo que razoável.

    Acreditei na promessa dá Quantum de que iriam lançar os patchs de segurança assim que o Google os liberassem.

    Como também acreditei em uma possivel atualização para o Android 6 e 7.

    Bem, os patchs de segurança os recebi apenas uma vez se não me engano, no meu aparelho consta outubro de 2016.

    A atualização para o Android 6 veio quase 1 ano após este ser lançado pelo Google.

    Vejo vários usuários perguntando sobre uma possível atualização para o Android 7 e a resposta é sempre a mesma, de que não sabem, ainda não tem previsão, estão avaliando e etc.

    Agora vejo os lançamentos dos muv up e do Quantum Go 2 ambos com a exceção de 1 GB de ram a mais que o Quantum Go 1 possuem as mesmas especificações já vem com o Android 7 instalado.

    Não é melhor anunciar que não irão atualizar o Quantum Go 1 para o Android 7, e serem honestos com os que deram a vocês um voto de confiança do que ficar dando as mesmas desculpas sem sentido algum?

    1. Cleber, não é possível dizer que “não vamos atualizar” o GO1 porque essa decisão não foi tomada. Como você mesmo mencionou, estamos avaliando a atualização de nossos aparelhos, mas no momento não temos nada a anunciar. Quando tivermos novidades, elas serão divulgadas aqui em nosso blog, em nosso site e em nossa página no Facebook.

  2. Tenho o GO¹ e com certeza não aprovo o GO² não tem inovação ai! O GO² é o MÜV UP com uma tela menor e menos bateria! É só isso que o GO² é! Custava colocar um P10?

    1. Otávio, a Quantum acredita em soluções equilibradas. O processador usado no GO2 tem desempenho suficiente para todas as tarefas do dia-a-dia, especialmente quando combinado com os 3 GB de RAM. Colocar um processador mais poderoso reduziria a autonomia de bateria e, mais importante, encareceria o produto.

  3. Bom dia ! Possuo o Quantum GO¹, e vi os dois novos lançamentos o MUV UP e o Go², estou em dúvida por qual trocar o meu…tem como me mandar um comparativo ou uma opinião?

    1. Carla, ambos são muito similares em configurações e design. O MUV UP é maior, com uma tela de 5,5″, e por isso também tem espaço para uma bateria maior, de 3.000 mAh. O GO 2, por sua vez, tem quase o mesmo tamanho do GO original, porém com bateria de 2.500 mAh. O que você prefere, um aparelho mais compacto ou mais tela e bateria?

  4. Olá, Rafael. Em um dos comentários você diz que sairão os acessórios como a película de vidro e cases em alguns dias. E é justamente o não lançamento deles que me prende a não comprar o produto. Acredito que para a maioria dos consumidores a proteção do aparelho é primordial e comprar o aparelho sem alguns acessórios essenciais é quase que fora de questão hoje em dia. Espero que além de chegarem para a venda, que os acessórios, principalmente a película tenham um preço justo. Além disso gostaria de saber qual é o tempo de garantia do Quantum GO2. Em nenhum momento vi sendo informado durante a descrição no site, nem no momento da compra(possível compra). Essa informação conta muito!

  5. Vocês poderiam fazer uma bela de uma promoção, onde recolhem os Quantum Go antigos e por uma quantia menor, que esse preço atual, nós da o Quantum Go² .

  6. O aplicativo de “telefone” e “contatos” agora são os originais do android ou são iguais do GO1 que tinha personalizações? O aplicativo de “telefone” de vocês não é tanto o problema, tirando quando precisamos configurar chamadas voip, mas o de “contatos” tem uns bugs estranhos que dificulta a visualização dos contatos quando temos varias contas no celular, como o whatsapp. A solução que eu achei foi desativar o aplicativo de vocês e instalar via google play o aplicativa da Asus.

    Mas enfim como estão esses aplicativos nessa nova versão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.