Dica, Quantum, Smart

Faça selfies até no escuro com o Quantum GO

É provável que você já conheça as dicas básicas para fazer selfies melhores: não olhar direto para a câmera, posicionar o smartphone acima do rosto, escolher um fundo interessante, sorrir, procurar um local bem iluminado, etc.

selfie_iconeMas essa última dica tem um probleminha: nem sempre o local onde queremos fazer uma selfie tem a iluminação adequada para boas fotos. Por exemplo, na balada com os amigos. E aí o resultado são imagens escuras e sem graça, que você dificilmente irá querer compartilhar e guardar. Não seria legal se seu smartphone tivesse algum tipo de “flash frontal” para selfies?

Pois o Quantum Go tem. Só que em vez de colocar um componente extra no smartphone só para ajudar nas selfies, fomos espertos e aproveitamos algo que ele já tem: a tela, que é super brilhante.

É o recurso “Flash na Tela”, que é muito fácil de usar. Para ativá-lo basta abrir o app Selfie e clicar no ícone do flash, que é o terceiro de cima pra baixo, no lado direito da tela.

selfie_ativar_flash

Olhe só o que acontece: a maior parte da tela fica branca, e esse é o brilho que irá iluminar seu rosto na hora da selfie. No canto superior esquerdo uma miniatura permite enquadrar a cena. Há até uma setinha apontando para ela, indicando para onde você deve olhar para que a imagem pareça mais natural.

selfie_flash_ativo

Agora é só bater a foto e postar em sua rede social favorita. E se você tem dúvidas se o flash na tela faz a diferença, dê uma olhada na imagem abaixo. E me desculpe a cara feia.

Quantum_FlashTela

Smart é ter um QuantumGO, conheça o seu próximo smartphone!

77 Comments

  1. Eu gostaria de saber sobre o som do quantum go, quando eu coloco um som mtu alto no auto falante ele vibra demais. Gostaria tambem de saber como faço pastas pros meus aplicativos. Obrigada desde já.

    1. Virginie, para fazer pastas na tela inicial (Home Screen) é só arrastar um ícone para cima de outro. Se quiser pastas na tela que lista todos os apps (gaveta de aplicativos) vai precisar usar um launcher alternativo, como o Nova Launcher.

      Quanto à vibração, fiz um teste com um Quantum GO aqui com músicas no volume máximo e não vi problemas. Entre em contato com nossa equipe de suporte em atendimento@meuquantum.com.br ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades), eles poderão te ajudar.

      1. Eu faço pastas e toda a vez que reinicio o celular ou quando desliga-se por falta de carga os atalhos somem das pastas. Tenho que refazer tudo novamente. Sabem informar porque isso acontece e como corrigir?

    2. Meu o Quantum é um lixo. Nunca imaginei que em tempos como hj compraria um celular tá ruim. Um lixo. Eu preciso de um aparelho que celular com o GPS bom. Esse Quantum é de longe o pior que já tive. Auto falante horrível. A câmera era melhor não ter. Meu Deus que arrependimento

  2. qnd eu estava fz o meu pedido o preço era de 699,00, ate ai dboa….mas no final da compra, pq ele teve um acrescimo de 59,00 ???? + o frete q esse eu ja sabia….

      1. Kassius, o Quantum já é top! Processador com 8 núcleos, 2 GB de RAM, até 32 GB de memória interna com expansão, câmera de 13 MP e mais. Mas se você está falando de algo ainda melhor, ainda não temos. Mas fique de olho, porque o Quantum GO é só nosso primeiro aparelho, e não pretendemos parar por aqui.

  3. Comprei o aparelho porém percebi que a camera frontal não entrega imagens correspondente a 5mp. Havera alguma melhora conforme as atualizações do aparelho ?
    Porque mesmo comparando essa camera de 5mp com a do moto g 2 que opera com apenas 2mp se mantém superior ao quantun go.
    Fora isso ele é um otimo aparelho!

    1. Matheus, lançamos há cerca de um mês um atualização de sistema para melhorar a qualidade de imagem da câmera frontal, verifique se seu aparelho está atualizado em Configurar / Sobre o Telefone / Atualização de sistema. Outra dica é prestar atenção à luz, na câmera frontal ela é crítica para a qualidade da imagem. Veja nesse post como usar o “Flash na Tela” para ajudar: http://goo.gl/hsMTSC

  4. Comprei um Quantum Go e gostei bastante do aparelho. Entretanto, com a mais recente atualização, notei que minha câmera frontal deixou de funcionar: todas as vezes que tentoo iniciá-la, a câmera trava e se eu fechar o app e tentar reabrir aparece a mensagem “Impossível conectar a câmera. Certifique-se de fechar outros aplicativos que podem usar a câmera ou lanterna.” – sendo necessário, então, reiniciar o aparelho a fim de poder usar a câmera novamente (apenas a câmera traseira mantém-se funcioonal).

  5. Adquiri um QGo e o aparelho é ótimo, porém as fotos tiradas a noite deixam um efeito de “olhos vermelhos”. Como faço para encerrar com essa falha? Fui orientada pelo suporte da QGo a fazer o processo de restauração, foi feito mas não houve mudança. Como resolver?

  6. Oi boa noite, desde que vi esse aparelho fiquei apaixonado, to esperando uma folga financeira para poder comprar e agora mes de fevereiro que penso em comprar, existe algum cupom de desconto disponivel para efetuar a compra com um desconto?

    1. Lanna, não temos relatos de problemas com a câmera frontal após a atualização. Entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  7. Bom dia, estou tirando fotos e após alguns segundos a imagem não está mais no álbum, fica um quadrado preto escrito sem miniatura, o que está acontecendo?
    Obrigada.

  8. Mandei meu Smartphone Quantum Go para a assistência, quando fui tirar uma foto após ele chegar o flash dele esta na cor rocha alguém pode me explicar por favor, :?Agradeço des de já,.

    1. Ronald, entre em contato novamente com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs. Não se esqueça de mencionar o número de seu chamado de reparo.

  9. Olá, eu tenho o QUANTON GO versão Q1, a única coisa que não gostei foi que ele depois de um certo tempo ele encerra o aplicativo automaticamente, tipo eu uso o STRAVA, um app que usado para marca por onde eu passo (GPS) ai tenho que fica colocando no app constantemente para não parar de marca… Será que tenho como resolver isso? Tem alguma solução?

    1. Carlos, isso acontece apenas com este app? Se sim, pode ser algum tipo de incompatibilidade. Se acontece com frequência em outros apps, entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  10. São muitas reclamações do Quantum, estou até desanimado para comprá-lo. A assistência, pelo visto não tem em todo o Brasil, o que acaba gerando um transtorno quando a tela quebra ou algum defeito afeta o aparelho.
    O som de captura da câmera não pode ser silenciado?

  11. Depois que o meu QuantumGo de 36giga de memória atualizou o Android o flash da câmera não está mais pegando. Como lanterna ele ativa, usando a câmara ele não ativa. Já tentei usar app de foto e nada. Por favor me ajudem

    1. Josehildo, verifique novamente se não há mais uma pequena atualização para seu aparelho, fizemos uma correção para isso. Se ainda assim não funcionar, entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

    1. Ainda não temos uma previsão, Bruno. Cadastre seu e-mail em nosso site (use a opção “Avise-me quando estiver disponível” na página do produto) para ser informado assim que tivermos novos lotes disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *