Destaque, Quantum

Veja a reputação das fabricantes de smartphones no Reclame Aqui

Fundado em 2001, o site Reclame Aqui se tornou uma poderosa ferramenta de auxílio ao consumidor, que pode usá-lo tanto para reclamar do atendimento insatisfatório oferecido por uma empresa quanto para medir o nível de satisfação de outros consumidores com ela antes de fechar um negócio.

Qualquer consumidor pode registrar uma reclamação nos sites, e cabe às próprias empresas atendê-las. Com base nestas interações entre o consumidor e a empresa o Reclame Aqui elabora um “ranking” de atendimento, que mede não só a eficácia do atendimento (em percentuais de atendimento, solução e satisfação do consumidor) como também atribui a cada empresa uma reputação, que vai de Não Recomendada, ou seja, uma empresa que presta um péssimo atendimento (ou sequer atende) o consumidor,  a Ótima, dada àquelas que se esforçam em atender e solucionar de forma efetiva os problemas.

Análise das fabricantes de smartphones no Reclame Aqui

Em uma análise feita por este blog no mês de março, observamos os números de cinco fabricantes (Samsung, Motorola, LG, ASUS e Quantum), levando em consideração o índice de solução e o percentual de consumidores que voltariam a fazer negócio. Apesar de ser a 4ª maior fabricante do país, não consideramos a Apple pois a empresa não atende no Reclame Aqui, o que leva a resultados artificialmente baixos.

Os resultados são bastante interessantes. Em primeiro lugar está a Quantum, com reputação Ótima, 86,1% das reclamações solucionadas e 67% dos consumidores dispostos a voltar a fazer negócio com a empresa. A LG está em segundo lugar, com reputação Bom, índice de solução de 68,5% e 60,6% dos consumidores dizendo que voltariam a fazer negócio. ASUS vem em terceiro lugar, com reputação Regular, um índice de solução de apenas 61,9%, e só 47,2% dos consumidores voltariam a fazer negócio.

Nota da Quantum no Reclame Aqui
Nota da Quantum no Reclame Aqui, em 13/03/2017

Em quarto lugar temos a Motorola, que também é Regular, com índice de solução de 60,3%, e 53,3% dos clientes dizendo que voltariam a fazer negócio. Mas a pior empresa é a Samsung: são Não Recomendados, com índice de solução de apenas 27,7%. E apenas 21,9% dos consumidores voltariam a fazer negócio.

Nota das empresas no Reclame Aqui
Nota das empresas analisadas no Reclame Aqui

A Quantum se esforça ao máximo para que você nunca tenha que reclamar de um de seus produtos. Do projeto inicial à fabricação, a qualidade, desempenho e experiência de uso são prioridade. Mas é bom saber que você tem com quem contar em um momento de aperto, não?

E não é só no Reclame Aqui que você pode falar com a Quantum. Além de seus canais de atendimento, você pode entrar em contato com a empresa aqui no blog, em sua página no Facebook, através dos perfis no Instagram e Twitter e na Quantum+, uma comunidade de tecnologia onde você também pode contar com a ajuda e experiência de outros usuários de produtos Quantum. Tudo para que você possa sanar rapidamente suas dúvidas e aproveitar ao máximo seu smartphone.

71 Comments

  1. Boa tarde tem semanas que comprei o aparelho Quantum muv no primeiro dia de uso tive que voltar a loja para fazer uma troca pois aparelho estaria com problemas e novamente está com problemas …

    1. Estou muito insatisfeita com a Quantum, ganhei um Quantum muv, que já veio com problemas, como já tinha passado as 48 hrs pela loja, eu liguei pra Central e fui instruída a fazer a formatação, não obtive melhora nenhuma, comprei um cartão classe 10 coloquei e mesmo a sim não melhorou, mandei pra autorizada no dia 14 de fev é lá ficou por um mês,peguei o aparelho no dia 15 de março e entao voltou com os mesmo problemas, então entrei em canto com a Quantum e simplesmente pediram que eu mandasse o aparelho pra autorizada novamente.
      Não quero esse aparelho é eles não querem devolver meu dinheiro, então vou procurar meus direitos, pq pesquisando sobre a Quantum só consegui achar reclamacoes.

      1. Thais, lamentamos o ocorrido. Qual o problema com seu aparelho? Se for desempenho (travamentos), verifique se ele está atualizado: lançamos recentemente uma nova versão do sistema que melhora o desempenho e também a qualidade das câmeras. Veja em Configurar / Sobre o Telefone / Atualização do Sistema.

        1. Bom dia! Acabei de verificar se tem atualizações, a mensagem que apareceu é que o sistema já está atualizado, ele trava demais sem contar que o tempo todo estou pelo wifi e ele só fica com a mens de 3G ao lado da hora, eu não quero mais aparelho da Quantum, estou muito insatisfeita.
          Não consigo baixar nem um joguinho que minha filha gosta, até o antivírus não quis abrir de forma alguma. Vou procurar meus direitos e pedir meu dinheiro de volta.

          1. Rafael Rigues
            Eu entrei em contato com a Central fiz a formatação total dele, e mesmo a sim continua do mesmo jeito.
            Me desculpe mais os aparelhos são ruim, e só vc olhar as reclamações, são sempre as mesma.
            Lamentável

    2. Comprei o Cel faz dois dias o primeiro dia tive que trocar na loja porque estava dando falhas ,porém o outro que peguei na troca tbm esta com os mesmos problemas a tela fica verde do ND quando estou vendo vídeos no Facebook,trava muito ,demora para abrir aplicativos simples como Facebook,whatsap,pedi pra trocar por outro aparelho de outra marca mais não quiseram e agora vou ter que ficar com esse por um tempo até ter condições de comprar outro

    3. Gostaria de saber porque fiz uma compra do aparelho quantum FLY e ja foi pago e ate hj nao foi me mandado o codigo de ratreio do aparelho sendo que foi pago dia 31 hj é 5 o que acontece ?

    4. Comprei um quantum muv e pra mim,foi um dos piores aparelhos que já vi.
      Não tem volume, não consigo ouvir áudio nele. Trava muito.
      Muito insatisfeita com essa escolha que fiz

      1. Leidiane, veja se seu aparelho está atualizado, lançamos uma nova versão do sistema que melhora o desempenho. Verifique em Configurar / Sobre o Telefone / Atualização do sistema. Você também pode falar com nossa equipe de suporte, através da página http://servicos.meuquantum.com.br/suporte/, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

  2. Comprei um Quantum MUV em outubro/2016 e em janeiro ele foi pra AT. Voltou pior do que foi…
    Está novamente em outra AT. Espero que venha, no mínimo, ótimo, caso contrário resolverei no Procon enquanto está na garantia pq dessa vez só fui atendida depois de fazer uma reclamação no RA.

  3. comprei o quantum go já foi para a assistencia duas vezes uma das vezes demoraram um mês para devolver o aparelho gerou muitos prejuízos pois a assistencia ficava na cidade vizinha e tive muitos gastos… peguei o celular tem uma semana e a câmera apresenta muitos bugs ninguém me dá resposta de e-mail e muito menos me dá solução por telefone não recomendo esse aparelho a ninguém.

  4. Comprei um quantum fly em 08/02/17, veio esquentando muito, liguei no sac que me passou o nº do suporte, fiz conforme solicitado pelo suporte, como não teve jeito, me passaram um codigo dos correios para eu enviá-lo, enviei, repararam o aparelho que voltou pior, mandei novamente e estou até hoje esperando a boa vontade da quantum. Já avisei 6 pessoas conhecidas para não comprar smartphone da positivo informatica, elas já estão avisando conhecidos.

      1. Só depois que fiz duas reclamações no Reclame Aqui, resolveu, serei reembolsado pela positivo informatica ou quantum sei lá, telefone quantum NUNCA MAIS, vou comprar o moto g 5 plus.

        1. Afonso aonde vc recorreu para o reembolso pois não esta adiantando no meu caso
          eu ja desistir do aparelho e muito mais da assistência técnica

  5. o que acontece se um determinado problema …ex:vidro frontal e traseiro nao corresponderem a qualidade especificada ,,,,e o problema se repetir em varios casos diferentes tendo em comum a qualidade do vidro frontal e traseiro….pergunta … o calor gerado pelo aparelho …pode destemperar os vidros do aparelho…

  6. Recebi meu Fly ontem, comprei o top de linha pra não ter problemas. Simplesmente não faz nem recebe ligações. O chip foi testado em outro aparelho e funciona perfeitamente. Estou devolvendo o aparelho e não chego nem perto mais dessa marca.

  7. Em relação a sistema não posso reclamar, pois o meu Fly até o momento responde bem aos comandos que preciso. Mas meu aparelho com quatro dias de uso já estava com o vidro trincado, isso sem nem deixa-lo cair, ele está no meu bolso. Realmente a qualidade do vidro do aparelho não é das melhores, fui até o quiosque para ver o que poderia ser feito: Troca do aparelho, reparo sem custo, mas tive a grande surpresa de saber que o vidro não faz parte da cobertura da garantia, e se fosse mandar para assistência arcaria com o um custo de R$ 360,00, para troca e custo de envio do celular para a fabrica ou loja de reparos.
    Então fica a dica… Dependendo do que se precise de utilizável em um celular, pesquise bem antes de comprar, para não ser surpreendido com esse tipo de informação, que não nos é passado na hora da compra.

  8. ESTOU ENVIANDO ESTE EMAIL A NIVEL DE ESCLARECIMENTO POIS O EQUIPAMENTO DO QUAL COMPREI(QUANTUM MUV PRO) DEU DEFEITO APOS TRES SEMANAS DA AQUISIÇÃO DO PRODUTO ENTREI EM CONTATO COM A CENTRAL FUI INSTRUIDA A LEVAR O EQUIPAMENTO AO CORREIO E ENVIA- LO DESTE MODO FIZ NO DIA15/02/2017 FOI ENVIADO RECEBI O MESMO DE VOLTA 30 DIAS DEPOIS COMO INFORMADO PELO ATENDENTE NO CASO DIA 16/03/2017 RECEBI EM RESIDENCIA E ATE ENTAO ESTAVA FUNCIONANDO NO ENTANTO UMA SEMANA DEPOIS APRESENTOU O MESMO DEFEITO (24/03/2017) FAZ DOIS DIAS QUE TENTO ENTRAR EM CONTATO COM A CENTRAL PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA E NAO CONSIGO ESTE É O MOTIVO DO EMAIL POR FAVOR ENTREM EM CONTATO.

  9. Comprei o modelo Quantum fly na data 16/03, no site dizia que a entrega seria em no máximo em 13 dias e até hoje não chegou demora muito e agora com todas essas reclamações que estou vendo, se apresentar problema vou direto no Procon não quero nem saber, quero meu reembolso, chateado ao extremo, eu não recomendo pra mais ninguém…

  10. Quero que outros consumidores não sejam lesados como fui! Nunca tive tanto problema só em tão curto prazo como tive com esse smartphone. Gostei muito do modelo, configuração, e as promessas que a mim foram feitas, me fizeram comprar com muita certeza. 3 dias depois percebi que a minha tela não pegava em certos locais. Simplesmente o touch não funcionava(como não funciona até hj). Levei no local da compra e me falaram pra atualizar o sitema, nada! Levei novamente e fui questionada se baixei algum app, claro que baixei(tinha baixado apenas as redes socias até o momento), então a vendedora falou que tinha sido por causa disso, já chatiada quis uma solução
    e fui informada que o prazo de troca na loja era apenas com 3 dias, e já tinham se passado 6, ONDE TODO LOCAL SÃO 7 DIAS! Que teria que mandar pra assistência em outro estado. Não resolvi e estou há 5 meses usando um celular novo e BUGADO!
    Comprei numa campanha onde me falaram que ganharia a case! E por 5 MESES, DE 15 EM 15 DIAS, eu fui na loja e me falaram que não tinha chegado. NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA ME FALARAM QUE FOI ENTREGUE EM JANEIRO, QUE LIGARAM MAS AS PESSOAS NÃO ATENDERAM E ELES TIVERAM QUE DEVOLVER!
    COMO? SE EU IA LÁ SEMPRE! OS VENDEDORES JA NÃO AGUENTAVAM MAIS A MINHA CARA! e ainda quiseram me induzir a comprar. FIQUEI REVOLTADA, NÃO POR CAUSA DE UMA CAPINHA, MAS PELA MENTIRA!
    ENFIM, FUI NA DELEGACIA DO CONSUMIDOR, SEI QUE MEU PROBLEMA NEM SERÁ SOLUCIONADO, MAS PELO MENOS TENTAREI ALERTAR OUTROS CONSUMIDORES PARA NÃO PASSAR POR TODO CONSTRANGIMENTO QUE PASSEI.
    TOTAL DECEPÇÃO.

    1. Olá Kiara.

      Lamento pela sua experiência com a loja, porém, nós como fabricante só podemos lhe oferecer a alternativa de reparo.

      Caso queira, estamos à disposição em nossa equipe de suporte através da página http://servicos.meuquantum.com.br/suporte/, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

  11. Eu gostaria de saber se meu celular Motorola que está vinculado com a Tim, ele vai receber atualizações? Pois todos os outros já se atualizaram.
    PS: é obrigatório o vendedor falar que o celular era vinculado com alguma operadora?

    1. Tiago, reclamações você irá encontrar sobre qualquer aparelho, de qualquer marca. Mas dê uma olhadinha em nossa reputação no Reclame Aqui, e você verá que prezamos pelo atendimento e solução rápida dos problemas relatados, mais do que as outras marcas.

  12. Tenho um quantum muv, Espera ate precisar de uma peça, ai vcs descobre que a empresa nao existe, quase 45 dias sem celular por causa de um vidro quebrado, cada resposta da empresa demorava em media 15 dias. so conseguir resolver depois de muita paciencia e persitencia, quantum nem de graça. nem dos canais de atendimento da empresa respondeu minhas duvidas. um unico individuo que consegui conversar especificou que depois de 18 horas nao podia resolver minhas duvidas. ou seja esta empresa so existe para vender depois da venda desconhce o cliente.

    1. Cesar, a Quantum existe e está sempre pronta para atender, você pode entrar em contato com nossas equipes através da página http://servicos.meuquantum.com.br/suporte/, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs. Além disso, temos uma equipe de prontidão no FB para atender eventuais dúvidas, basta nos mandar uma mensagem via Inbox. Se você tem algum atendimento pendente aguardando resposta, me passe o número do chamado e vou pedir para nossa equipe analisar.

  13. Só pode ser piada, Quantum é tão ruim que em menos de um mês falhou a tela e o áudio, voltou ds fábrica e continuava com problema no áudio, passou mais de 30 dias e nem sinal do celular ficar pronto.
    O rapaz da assistência técnica ainda disse na minha cara que eles trabalham com várias marcas, mas nunca viu dar tanto defeito quanto com a Quantum, que ele não recomenda ninguém a comprar sr não quiser dor de cabeça.

    1. Ederson, esse não é o comportamento que esperamos de nossos aparelhos ou dos serviços de suporte. Seu aparelho está em reparo há mais de 30 dias? Entre em contato diretamente com nossa equipe de suporte através da página http://servicos.meuquantum.com.br/suporte/, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

  14. Olá pessoal…vou deixar a minha avaliação sobre o modelo Quantum Muv Indigo que comprei as 2 meses:

    Pontos Positivos: aparelho leve, tela com ótima resolução para vídeos e leitura de aplicativos e suas respectivas funções, aplicativos resumidos e de fácil acesso, aplicativo de selfie bom, caixinha a qual vem o aparelho eh a melhor, com grande estilo e ótima apresentação.

    Pontos Negativos: lento na abertura de aplicativos (olha que só tinha o básico; Facebook lite, WhatsApp, Instagram, Simple Radio, Gmail, e não tinha nenhum jogo instalado), internet demorava um pouco (minha velocidade eh boa para uma simples pesquisa no Google), as vezes o teclado demorava até entender o que eu tava digitando e de repente, digitava tudo rapidamente de uma vez só, câmera de 16 megapixels e tu pensas, “eh a câmera eihn”, na vdd não, infelizmente, percebe se falta de nitidez na resolução, tampa traseira, algumas partes de encaixe, não fechavam e ficavam em desnível, demorava muitooo pra recarregar a bateria, tipo uma tarde toda ou mais :/ , som muitooo baixo também mesmo que esteja no último nível de volume 🙁 , as vezes ao clicar pro aparelho descansar (modo stand by), a tela ficava azul, parecia ligada e não preta (escura), enfim…capinhas para ele, fui em Blumenau, Balneário Camboriú e até no Paraguay e não achei, terei que comprar na internet e pelo que eu pesquisei só no site da Quantum que custa caro e mais frente, então dei ele para a mãe essa semana pq ele só usa o WhatsApp (apenas grupo da família e os contatos dos filhos, mãe eh iniciante nesse mundo tecnológico ainda) e ver vídeos no YouTube de documentários e fazer ligações, e comprei outro de outra marca pra mim…Apoio muito o mercado e fabricação brasileira, precisamos expandir nossa tecnologia, porém me decepcionei e as minhas expectativas foram frustadas (sei que o modelo não é um valor alto, mas é concorrente de outros que possuem valores superiores e tudo indicava pelo custo benefício e perfomance que o Quantum Muv seria melhor do que eles, só que para minha surpresa E uso, não!

    Esse comentário é para auxiliar quem pretende comprar o modelo que descrevi e servir para melhoria contínua da empresa, sem o intuito de criticar e desvalorizar o produto e/ou a empresa.

    1. Josiel, obrigado pelo Feedback! Fizemos recentemente uma atualização de sistema do Quantum MUV que melhora bastante o desempenho, refina as câmeras e corrige o problema da tela que não apaga, como você mencionou. Para instalar, vá em Configurar / Sobre o Telefone / Atualização do Sistema e siga as instruções na tela. Quanto ao encaixe da tampa, entre em contato com nossa equipe de relacionamento (em http://servicos.meuquantum.com.br/suporte/) e eles poderão resolver.

  15. COMPREI UM APARELHO QUANTUM MUV 4 G
    PESSIMO APARELHO, MUITO LENTO, TRAVA DEMAIS SÓ TIVE PROBLEMAS COM ELE
    OLHEI A CONFIGURAÇÃO DO APARELHO E IMAGINEI SER UMA BOA MAQUINA MA S ME DESEPCIONEI TOTALMENTE
    NÃO RECOMENDO A NINGUEM. PESSIMA QUALIDADE EM TUDO
    NÃO RECOMENDO A NINGUEM

    1. Ivo, verifique se seu aparelho está atualizado, em Configurar / Sobre o Telefone / Atualização de Sistema. Lançamos recentemente uma atualização que melhora bastante o desempenho do aparelho, e corrige alguns problemas com a câmera.

      Se mesmo após a atualização o problema persistir, entre em contato com nossa equipe de suporte através da página http://servicos.meuquantum.com.br/suporte/, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

  16. Rapazes, comentei lá no FB tb. Tive a infelicidade de acredita na MICROSOFT e comprei o XL 640, foi o maior lixo que já vi em minha vida. o sistema é uma BOMBA, não tem aplicativos que prestem pra ele, ele tem que ser resetado para a configuração de fabrica de vez em quando, devido a memoria dele não se esvaziar devido ao WhatsApp. reinicia as vzs sozinho
    atualiza pro Windows 10, e depois não tem espaço suficiente.
    paguei 900,00 em uma porcaria !! ate os XING LING são melhores

  17. Meu aparelho vive maior parte do tempo sem sinal de antena. Quando consigo ligar (fazer uma ligação telefônica), o sinal cai e perco a ligação.
    Já fiz vários testes em ligar de outro aparelho e ter sucesso, mas com o meu não consigo por falta de sinal.
    A mensagem que aparece são:” SEM SIM” ou “ERRO COM SIM”.
    Já troquei o chip (comprei um novo).
    Já troquei o chip de baia.
    Me parece que existe uma falta de reconhecimento do chip, intempestivamente, pois quando demora muito a normalizar, eu reinicio o sistema e ele volta funcionar.

    Esse problema tem me causado muito transtorno. Não esperava que esse aparelho fosse me dar tanta dor de cabeça.

    Já escrevi várias vezes, mas em sucesso.

  18. Comprei o Quantum Go ja vai fazer 2 anos, nunca mandei pra autorizada e nunca apresentou problemas técnicos, somente travamento depois de algum tempo de uso que se resolveu com a formatação, só não aprovei a câmera, pois é muito fraca, estava pensando em pegar a versão go2, mas a câmera parece ser a mesma, e o foco é muito lento e a resolução não é muito bo então vou ter que analisar muito bem ainda…espero que as próximas versões vocês invistam mais nas câmeras

  19. Bom dia! Comprei um quantum go e desde então foi encaminhado de brasilia no dia 2/5/17 para Cristalina e até entao o aparelho nao chegou ate a presente data. Gostaria de saber quando terei o meu aparelho em mãos, sendo que o prazo de entrega ja venceu. Ou terei de tomar as devidas providencias!
    Pedido número 122362 e código de rastreio DA140072326BR

    1. Sullanitta, com a recente greve dos correios a entrega de encomendas em todo o país foi prejudicada. Considerando o status nos Correios, imagino que nesta semana seu aparelho deve estar em suas mãos.

  20. Meu aparelho chegou faz três dias e nesses dias já tive que refazer minha agenda toda vez que descarrega. Queria saber se é bug do sistema, e o que eu posso fazer para melhorar isso. Meu aparelho é um quantum go2.

  21. Comprei um quantum go faz 1 ano e 1 mês, há 7 meses atrás deixou de carregar a bateria, enviei concertaram e agora novamente com o mesmo problema, detalhe a garantia acabou, gostaria de saber se vão trocar o meu aparelho afinal não posso ficar sem celular ele é meu instrumento de trabalho e pelo visto apenas conserto não resolve, pois passou por um e voltou a dar o mesmo problema.

  22. Decepcionada com a quantum, comprei um GO em 19/10/2015, um pouco antes de completar um ano deixou de carregar, enviei para a assistência técnica e agora pouco mais de 6 meses depois deu o mesmo problema, fiquei na assistência e a única coisa que foram capaz de me dizer é que caso eu queira enviar vou ter que pagar mais 329,00, ou seja a cada 6 meses dá o mesmo problema e vou ter que desembolsar esse valor para o reparo, com certeza com essa atitude não irei recomendar o quantum para as pessoas. Obrigada pela atenção.

    1. Carla, R$ 329 é o valor para reparos fora de garantia, o que parece ser seu caso. Nossa equipe de suporte pode dar mais informações sobre procedimentos ou garantia de serviços, entre em contato através da página http://servicos.meuquantum.com.br/suporte/, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

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