Destaque, Quantum

Veja a reputação das fabricantes de smartphones no Reclame Aqui

Fundado em 2001, o site Reclame Aqui se tornou uma poderosa ferramenta de auxílio ao consumidor, que pode usá-lo tanto para reclamar do atendimento insatisfatório oferecido por uma empresa quanto para medir o nível de satisfação de outros consumidores com ela antes de fechar um negócio.

Qualquer consumidor pode registrar uma reclamação nos sites, e cabe às próprias empresas atendê-las. Com base nestas interações entre o consumidor e a empresa o Reclame Aqui elabora um “ranking” de atendimento, que mede não só a eficácia do atendimento (em percentuais de atendimento, solução e satisfação do consumidor) como também atribui a cada empresa uma reputação, que vai de Não Recomendada, ou seja, uma empresa que presta um péssimo atendimento (ou sequer atende) o consumidor,  a Ótima, dada àquelas que se esforçam em atender e solucionar de forma efetiva os problemas.

Análise das fabricantes de smartphones no Reclame Aqui

Em uma análise feita por este blog no mês de março, observamos os números de cinco fabricantes (Samsung, Motorola, LG, ASUS e Quantum), levando em consideração o índice de solução e o percentual de consumidores que voltariam a fazer negócio. Apesar de ser a 4ª maior fabricante do país, não consideramos a Apple pois a empresa não atende no Reclame Aqui, o que leva a resultados artificialmente baixos.

Os resultados são bastante interessantes. Em primeiro lugar está a Quantum, com reputação Ótima, 86,1% das reclamações solucionadas e 67% dos consumidores dispostos a voltar a fazer negócio com a empresa. A LG está em segundo lugar, com reputação Bom, índice de solução de 68,5% e 60,6% dos consumidores dizendo que voltariam a fazer negócio. ASUS vem em terceiro lugar, com reputação Regular, um índice de solução de apenas 61,9%, e só 47,2% dos consumidores voltariam a fazer negócio.

Nota da Quantum no Reclame Aqui
Nota da Quantum no Reclame Aqui, em 13/03/2017

Em quarto lugar temos a Motorola, que também é Regular, com índice de solução de 60,3%, e 53,3% dos clientes dizendo que voltariam a fazer negócio. Mas a pior empresa é a Samsung: são Não Recomendados, com índice de solução de apenas 27,7%. E apenas 21,9% dos consumidores voltariam a fazer negócio.

Nota das empresas no Reclame Aqui
Nota das empresas analisadas no Reclame Aqui

A Quantum se esforça ao máximo para que você nunca tenha que reclamar de um de seus produtos. Do projeto inicial à fabricação, a qualidade, desempenho e experiência de uso são prioridade. Mas é bom saber que você tem com quem contar em um momento de aperto, não?

E não é só no Reclame Aqui que você pode falar com a Quantum. Além de seus canais de atendimento, você pode entrar em contato com a empresa aqui no blog, em sua página no Facebook, através dos perfis no Instagram e Twitter e na Quantum+, uma comunidade de tecnologia onde você também pode contar com a ajuda e experiência de outros usuários de produtos Quantum. Tudo para que você possa sanar rapidamente suas dúvidas e aproveitar ao máximo seu smartphone.

13 Comments

  1. o que acontece se um determinado problema …ex:vidro frontal e traseiro nao corresponderem a qualidade especificada ,,,,e o problema se repetir em varios casos diferentes tendo em comum a qualidade do vidro frontal e traseiro….pergunta … o calor gerado pelo aparelho …pode destemperar os vidros do aparelho…

  2. Eu gostaria de saber se meu celular Motorola que está vinculado com a Tim, ele vai receber atualizações? Pois todos os outros já se atualizaram.
    PS: é obrigatório o vendedor falar que o celular era vinculado com alguma operadora?

  3. Olá pessoal…vou deixar a minha avaliação sobre o modelo Quantum Muv Indigo que comprei as 2 meses:

    Pontos Positivos: aparelho leve, tela com ótima resolução para vídeos e leitura de aplicativos e suas respectivas funções, aplicativos resumidos e de fácil acesso, aplicativo de selfie bom, caixinha a qual vem o aparelho eh a melhor, com grande estilo e ótima apresentação.

    Pontos Negativos: lento na abertura de aplicativos (olha que só tinha o básico; Facebook lite, WhatsApp, Instagram, Simple Radio, Gmail, e não tinha nenhum jogo instalado), internet demorava um pouco (minha velocidade eh boa para uma simples pesquisa no Google), as vezes o teclado demorava até entender o que eu tava digitando e de repente, digitava tudo rapidamente de uma vez só, câmera de 16 megapixels e tu pensas, “eh a câmera eihn”, na vdd não, infelizmente, percebe se falta de nitidez na resolução, tampa traseira, algumas partes de encaixe, não fechavam e ficavam em desnível, demorava muitooo pra recarregar a bateria, tipo uma tarde toda ou mais :/ , som muitooo baixo também mesmo que esteja no último nível de volume 🙁 , as vezes ao clicar pro aparelho descansar (modo stand by), a tela ficava azul, parecia ligada e não preta (escura), enfim…capinhas para ele, fui em Blumenau, Balneário Camboriú e até no Paraguay e não achei, terei que comprar na internet e pelo que eu pesquisei só no site da Quantum que custa caro e mais frente, então dei ele para a mãe essa semana pq ele só usa o WhatsApp (apenas grupo da família e os contatos dos filhos, mãe eh iniciante nesse mundo tecnológico ainda) e ver vídeos no YouTube de documentários e fazer ligações, e comprei outro de outra marca pra mim…Apoio muito o mercado e fabricação brasileira, precisamos expandir nossa tecnologia, porém me decepcionei e as minhas expectativas foram frustadas (sei que o modelo não é um valor alto, mas é concorrente de outros que possuem valores superiores e tudo indicava pelo custo benefício e perfomance que o Quantum Muv seria melhor do que eles, só que para minha surpresa E uso, não!

    Esse comentário é para auxiliar quem pretende comprar o modelo que descrevi e servir para melhoria contínua da empresa, sem o intuito de criticar e desvalorizar o produto e/ou a empresa.

    1. Josiel, obrigado pelo Feedback! Fizemos recentemente uma atualização de sistema do Quantum MUV que melhora bastante o desempenho, refina as câmeras e corrige o problema da tela que não apaga, como você mencionou. Para instalar, vá em Configurar / Sobre o Telefone / Atualização do Sistema e siga as instruções na tela. Quanto ao encaixe da tampa, entre em contato com nossa equipe de relacionamento (em http://servicos.meuquantum.com.br/suporte/) e eles poderão resolver.

  4. Rapazes, comentei lá no FB tb. Tive a infelicidade de acredita na MICROSOFT e comprei o XL 640, foi o maior lixo que já vi em minha vida. o sistema é uma BOMBA, não tem aplicativos que prestem pra ele, ele tem que ser resetado para a configuração de fabrica de vez em quando, devido a memoria dele não se esvaziar devido ao WhatsApp. reinicia as vzs sozinho
    atualiza pro Windows 10, e depois não tem espaço suficiente.
    paguei 900,00 em uma porcaria !! ate os XING LING são melhores

  5. Comprei o Quantum Go ja vai fazer 2 anos, nunca mandei pra autorizada e nunca apresentou problemas técnicos, somente travamento depois de algum tempo de uso que se resolveu com a formatação, só não aprovei a câmera, pois é muito fraca, estava pensando em pegar a versão go2, mas a câmera parece ser a mesma, e o foco é muito lento e a resolução não é muito bo então vou ter que analisar muito bem ainda…espero que as próximas versões vocês invistam mais nas câmeras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.