Dica, Quantum

Embeleze seu smartphone com os Planos de Fundo

Já dissemos aqui no blog que trocar o papel de parede é uma das formas mais simples de personalizar seu smartphone. E a Google recentemente deu uma forcinha para quem gosta de embelezar o aparelho com o lançamento do Planos de Fundo, um app com uma coleção de papéis de parede belíssimos.

Gratuito, o app está disponível no Google Play e é muito fácil de usar. Veja a seguir como mudar a cara de seu smartphone com o Planos de Fundo.

Usando o Planos de Fundo

A tela inicial do Planos de Fundo contém várias categorias de imagens, como Terra, Paisagens naturais, Paisagens urbanas, Vida ou Texturas, e basta clicar em uma categoria para ver as imagens correspondentes.

lista de categorias do planos de fundo
Algumas das categorias do app Planos de Fundo

Toque em uma imagem para vê-la em tela cheia, e toque em Definir plano de fundo para transformá-la em seu papel de parede. Ela será usada ao mesmo tempo no Launcher e na tela de bloqueio, não é possível definir imagens separadamente para cada local.

Em cada categoria também há uma opção chamada Plano de fundo diário. Se ela estiver ativada, o app irá escolher uma nova imagem diariamente dentro da categoria selecionada. Como isso acarreta uso de dados, é possivel configurar o app para só fazer o download quando o smartphone estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

google_planos_03
É possível configurar o app para fazer download automático de novas imagens apenas através de uma conexão Wi-Fi

Além do papel de parede

Para quem deseja personalizar ainda mais o smartphone uma opção são os temas, que mudam a aparência dos ícones usados nos apps e no sistema. Para poder usar temas em seu smartphone você precisará instalar um Launcher (o app responsável pela tela inicial) alternativo, e há várias boas opções gratuitas disponíveis no Google Play. Interessado? Veja aqui mesmo no blog como usar temas para personalizar seu smartphone.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *