Dica, Quantum

Edite o Painel de Configurações Rápidas no Android 7

Em dezembro passado, publicamos aqui no blog uma dica mostrando como editar o Painel de Configurações Rápidas, aquele que fica guardado no topo da tela e tem opções para desligar o Wi-Fi, ligar a lanterna, etc, em um smartphone com o Android 6. Desde então o Android 7 “Nougat” chegou ao mercado e este recurso, que era um truque oculto no sistema, ganhou status oficial e ficou mais fácil de usar. Portanto, decidimos revisitar o tema: veja a seguir como editar o Painel de Configurações rápidas no Android 7.

Editando o Painel de Configurações Rápidas no Android 7

Na tela inicial, deslize dois dedos do topo para o meio da tela para abrir o painel de configurações rápidas. Logo abaixo dos ícones, você verá a opção Editar no canto inferior direito do painel. Você será levado para a janela Editar.

Editar Painel de Configurações Rápidas

 

Os nove primeiros ícones, organizados em três linhas, são os que atualmente fazem parte de seu Painel de Configurações Rápidas: basta arrastar e soltar para mudar os ícones de lugar. Logo abaixo deles estão os outros atalhos disponíveis, que podem variar de opções do sistema (como Ativar o Ponto de Acesso Wi-Fi) a recursos oferecidos por apps instalados. Novamente, basta arrastar um ícone para uma das nove posições para adicioná-lo ao painel.

Clique no botão Voltar no topo da tela para salvar suas modificações. Se quiser desistir e retornar o painel à configuração original, clique nos três pontos no canto superior direito da tela e em Redefinir.

Cinco atalhos mais rápidos ainda

No Android 7, ao abrir as notificações (deslizando um dedo do topo para o meio da tela), cinco atalhos aparecem no topo da tela. São eles: Wi-Fi, Dados Móveis, Bateria, Não Perturbe e Lanterna. Veja a imagem abaixo.

quick_settings_nougat-atalhos

Estes são na verdade os cinco primeiros itens no Painel de Configurações Rápidas. Para alterar quais funções aparecem, e em que ordem, basta editar o painel de configurações e colocar o recurso desejado em uma das cinco primeiras posições.

10 Comments

    1. Jesus do céu… cadê a película de vidro do quantum go 2? Nossa senhora, que dificuldade… Me bota em algum cargo aí de inteligência de vendas e etc, algo do tipo, que aí talvez a coisa ande. Vocês ao menos sabem que tipo de clientes que buscam vcs? Perdão, potenciais clientes é o nome correto. São pessoas que são críticas e que pesquisam muito, afinal vcs não dominam o mercado e dificilmente vão chegar a isso. Como assim os acessórios de segurança não foram lançados ainda, hahaha. E o preço no site, que estava desde o sábado errado(o preço no boleto ou à vista).. vocês acham que vocês não perderam clientes que uma vez viram um preço de 899 e depois de 999? Quem viu por 999 essa semana, muito provavelmente comprou o moto g5, ou algum intermediário semelhante, estes que têm inclusive resolução full HD, diferente do modelos intermediários ou de entrada que vocês oferecem e que vai ser a decisão que irei tomar, vou comprar outro, mais popular e confiável. Estava pesquisando há 1 mês promoções e celulares de modelos diversos e confesso que gostei muito do design do go2 e dei um voto de fé, tinha vontade de comprar, mas isso tudo é muito desestimulante. Nem todos os consumidores são impulsivos e os de vocês(POTENCIAIS) eu tenho certeza que definitivamente são bem críticos e vocês não devem ter a mínima noção, porque para agir com a estratégia de vendas que vocês utilizam, é porque estão no completo escuro. Abraço e muito boa sorte, e acreditem, vão precisar dela.

      1. Gustavo, no momento não estamos produzindo películas de vidro para o GO2. Quanto ao preço, R$ 999 é o preço cheio, e R$ 899 é o preço promocional para pagamento à vista. Isso desde a época do lançamento.

  1. Boa tarde
    o fly vai receber atualização pro android 7?
    se sim, há um prazo pra isso acontecer?
    mais uma duvida, estou a uma semama com o aparelho, to achando otimo, porem so esperava mais da bateria dele, pois nem estou usando muito e so coisas basicas e está descarregando rapido, poderiam elaborar para ele um mecanismo de economia melhor se tiver atualização pro android 7! oque vem nesse android nao gerencia muito bem para economia! mas o celular é otimo, Parabéns!

    1. Vinicius, o FLY será atualizado para o Android 7, mas não sei informar um prazo para isso. Quanto a autonomia de bateria, varia muito de acordo com o uso, configurações ou até mesmo o que está instalado no aparelho. Por exemplo, o Facebook e Facebook Messenger são conhecidos “devoradores” de bateria. Se preferir, fale com nossa equipe de suporte através da página http://servicos.meuquantum.com.br/suporte/, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *