Dica, Quantum

Divirta-se na “cozinha” com Toca Kitchen 2

A atração que os smartphones exercem sobre as crianças é inegável. E para os pais, a enorme quantidade de jogos “infantis” disponíveis no Google Play pode parecer uma boa forma de entreter os pequenos. Mas muitos deles não passam de “caça-níqueis”, oferecendo uma experiência extremamente limitada para forçar a compra de itens e personagens, contém um excesso de propagandas, ou tem até mesmo conteúdo inadequado ou inapropriado. Por isso, é um alívio encontrar um jogo gratuito, livre de propagandas e divertido como Toca Kitchen 2.

Neste “brinquedo interativo” as crianças irão brincar de cozinha e exercitar a criatividade misturando ingredientes para preparar pratos e tentar agradar os convidados que vieram almoçar. Tudo isso com animações divertidas e uma dinâmica que garante horas de diversão. Vamos por a mão na massa?

Cozinhando com Toca Kitchen 2

Toca Kitchen 2 é gratuito no Google Play. O “objetivo” é preparar uma refeição para uma das três personagens disponíveis: uma menina, um rapaz e um monstro. À esquerda da tela fica uma prateleira com ingredientes, incluindo, carnes, vegetais e frutos do mar, e à direita seus utensílios de cozinha, como processador de alimentos, fritadeira, panelas, forno e fogão. Toque no ícone do Sal e Pimenta no canto inferior direito da tela para acessar uma bandeja com temperos.

Toca Kitchen 2
Os ingredientes à disposição são bastante variados.

Arraste um ingrediente da prateleira para um utensílio para escolher como prepará-lo. O interessante de Toca Kitchen 2 é que não há regras: o jogo não dita o que, quando ou como você pode fazer. A liberdade para brincar com os ingredientes e personagens é total, não importa se você quer servir suco de lula com pimenta para a menina ou bife com brócolis para o monstro. Com isso a criança se sente livre para experimentar.

Cada personagem tem uma personalidade diferente e tentar descobrir do que eles gostam, ou não, é parte da brincadeira. E as animações são muito divertidas, seja uma cara de nojo ao experimentar um alimento de que não gostaram ou um personagem “lambendo os beiços” ao descobrir algo delicioso.

Toca Kitchen 2
Escolha um ingrediente, um modo de preparo e capriche na receita!

Os pequenos vão se divertir, e os pais vão gostar de saber que o jogo não tem nenhuma característica “freemium”. Não há propaganda, nem timers limitando a brincadeira ou telas pedindo “moedas” para desbloquear personagens ou ingredientes, algo que geralmente frustra as crianças e acaba gerando despesas extras.

Toca Kitchen 2 tem gráficos 3D, por isso pode exigir um pouco mais de desempenho de seu aparelho, embora qualquer smartpthone moderno com um processador quad-core e pelo menos 1 GB de RAM deva dar conta do recado. Para aparelhos mais modestos o primeiro Toca Kitchen, com gráficos 2D é uma boa opção, e também é gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.