Dica, Quantum

Dicas e truques para usar no seu Quantum GO

Dicas e truques para usar o Quantum GO

Quer dizer que você vai começar o ano com um Quantum GO novinho em folha? Meus parabéns! Logo você poderá ver em primeira mão porque ele foi tão elogiado pelos especialistas dos principais sites de tecnologia do país.

Separamos a seguir algumas dicas e truques que todo usuário deveria seguir, ou ao menos conhecer, de ajustes essenciais de segurança a dicas de fotografia e alguns apps que não podem faltar em seu aparelho. Vamos começar?

Dicas e Truques: Cuidando da segurança

A primeira coisa a fazer assim que ligar seu aparelho é definir um bloqueio de tela, para impedir que outras pessoas tenham acesso às suas informações pessoais. É uma medida básica de segurança, que também é crucial para o bom funcionamento de outros recursos como o localizador e o sistema anti-furto. Há vários métodos de bloqueio que você pode usar, como códigos númericos, senhas e até mesmo sua voz.

Desbloqueio com PIN (à esquerda) e com senha (à direita)
Bloqueio de tela com PIN (à esquerda) e com senha (à direita)

Aproveite também para se familiarizar com o Find My Quantum, um sistema integrado aos nossos aparelhos que pode ser usado para localizar seu smartphone e até mesmo bloquear ou apagar um aparelho perdido ou roubado.

Entenda também como funciona nosso sistema anti-furto, chamado Anti-Theft, que impede que um aparelho roubado seja “formatado” e revendido no mercado negro.

O "Pin" mostra a posição do smartphone no mapa
O “Pin” mostra a posição do smartphone no mapa

Dicas e Truques: Personalização de seu Quantum GO

Depois de cuidar da segurança, hora de personalizar seu smartphone. Para isso, nada melhor do que mudar o papel de parede e trocar o ringtone por uma de suas músicas favoritas. E se você é daqueles que gosta de acompanhar tudo nos mínimos detalhes, veja como colocar um indicador de porcentagem de bateria na tela de seu Quantum GO.

dicas e truque para seu quantum go
Base HD Wallpapers (esquerda) e Tapet (direita) dão excelentes fontes de papéis de parede.

Dicas e Truques: Ajustes básicos

O Quantum GO tem uma tela AMOLED de 5″ e alta definição, o que por si só é garantia de excelente qualidade de imagem. Mas como gosto não se discute, incluímos também um sistema que permite ajustar a imagem ao seu gosto, com controle total sobre parâmetros como nitidez, constrate, saturação e temperatura de cor.

Seu Quantum GO foi projetado para tirar o máximo da bateria de 2300 mAh, garantindo uma longa autonomia no uso do dia-a-dia. Mas se você quer ir ainda mais longe, experimente estas dicas para economizar energia, que podem render mais alguns momentos longe do carregador.

Além da bateria, outro item que muitos preferem manter sob controle é o plano de dados. O Quantum GO vem com o sistema operacional Android 5.1, que tem vários recursos para limitar o uso da conexão e ver exatamente quanto foi usado, e por quem. E se em algum momento você precisar compartilhar a conexão à internet do Quantum GO com um outro aparelho, seja um smartphone, tablet ou notebook, vai gostar de saber que isso é fácil de fazer.

Dicas e Truques: Dicas de uso

É muito provável que, ao fim de um dia, você tenha feito mais fotos do que chamadas com seu smartphone. O Quantum GO vem com uma câmera traseira de 13 MP que por si só faz excelentes fotos, mas com estas dicas de fotografia você irá alcançar um novo nível. E se você é daqueles que não resiste a uma selfie com os amigos, vai adorar esta: sabia que o Quantum GO permite fazer selfies no escuro?

dicas e truques para usar no seu quantum go
Uma Selfie no escuro sem (à esquerda) e com (à direita) o recurso Flash na Tela.

Sabia que dá pra gravar chamadas no Quantum GO? Esse é um recurso que muitos outros aparelhos não tem, ou que exigem modificações para habilitar. Outra coisa legal, prontinha para usar: um sistema de backup de apps e dados pessoais, para que você não perca nada em caso de um acidente.

Dicas e Truques: Apps que não podem faltar

Um aplicativo que não pode faltar em seu Quantum GO é o Google Photos. Além de oferecer espaço ilimitado para backup de fotos “na nuvem” ele tem um editor de imagens muito versátil, e até recursos para criar automaticamente fotos panorâmicas, animações e álbuns de viagem para você.

Outro aplicativo muito útil é o AirDroid. Com ele você pode transferir arquivos entre seu Quantum GO e seu PC sem usar fios, o que por si só é muito útil. Mas além disso há muitos outros recursos, como uma ferramenta para backup e instalação de apps, um visualizador de fotos e vídeos, um player de músicas, e muito mais.

dicas e truques do quantum go
Asphalt 8 é um dos muitos jogos sensacionais que você pode jogar em seu Quantum GO.

Ufa, depois de todas essas dicas e truques é hora de se divertir um pouco. Que tal conhecer estes 5 jogos sensacionais para o Quantum GO? De quebra-cabeças a corridas alucinantes, há opções para todos os gostos.

116 Comments

  1. Senhores, boa noite.

    Gostaria de dizer que estou muito contente com o smartphone desde que chegou ele é realmente excepcional gostaria também de parabenizar o excelente trabalho feito, na parte estética que tem um desing fino e lindíssimo com uma ótima ergonomia, o trabalho feito no software também é muito bom e até agora só encontrei dois simples probleminhas que aliás estou conseguindo contornar mas vou relata-los para que o senhores fiquem cientes, são eles:

    1 – Na versão Q2(4G 32GB) não existe uma opção para retirar o som da câmera, quando tirada uma foto.
    (Consegui contornar essa opção colocando o celular em modo silencioso)

    2 – Também na versão Q2 para alterar a imagem da tela de bloqueio só é possível faze-lo com o Launcher3(Padrão), somente quando o Launcher padrão está ativo aparecem três opções(Papel de Parede / Tela de Bloqueio / Ambas) quando selecionada uma imagem, já com qualquer outro Launcher apenas aplica a imagem como Papel de Parede / Plano de Fundo.
    (Quando quero alterar a imagem da tela de bloqueio, ativo o launcher padrão, altero e depois reativo um outro que uso normalmente.)

    Com a atualização para o Android 6 os problemas irão ser resolvidos?

    1. Rodrigo, agradecemos os elogios! Os dois pontos que você mencionou não são bugs, são comportamento padrão e esperado do sistema. A questão da imagem na tela de bloqueio realmente é um tanto inconveniente, mas não tenho previsão para mudança disso.

    2. Problema 1: única solução é colocar o telefone no silencioso na hora da foto;

      Problema 2: Use o AC Display como tela de bloqueio e marque a opção de copiar o plano de fundo da tela principal.

  2. Estou com algumas inconvenientes no sistema, um deles é que a imagem de bloqueio de tela(não confundir com papel de parede) só pode ser trocada a partir do laucher padrão e o outro é que não existe a opção de retirar a som da câmera, somente sendo possível essa abaixando o volume do celular.
    (Quantum GO Q2)

  3. Podiam começar dando atenção aos casos de RMA né!

    Meu Quantum chegou dia 8/12 e logo de cara percebi que o vidro traseiro estava se descolando, enviei email ao suporte para realizar a troca e já são 28/12 e nada de resposta sobre a troca.

      1. Número do chamado 60000498451

        Número do pedido na loja 34086

        Solicito a troca do aparelho tendo em vista que o produto chegou já com o defeito e eu relatei por email que tenho arquivado 1 dia após o recebimento, portanto dentro do prazo de 7 dias para troca direta sem envio para assistência técnica.

  4. Comprei o meu Quantum go 4g 32gb e ainda não recebi, mas estou aqui para dar uma sugestão referente a tecnologia 4G do celular, vamos lá para entender, tenho 1 ship claro 4g e tenho 1 ship da nextel 3g, neste celular já li e não vai ser diferente que os demais de outras marcas, quando se usa o 4g ou 3g no ship 1 o 2 cai para tecnologia 2g, poderiam inovar fazendo que ambas bandas operassem em 4g e 3g, aí no caso da nextel iria funcionar sem bugs o sistema prip, seriam os pioneiros nesta área, não teria para ninguém.

    1. Júlio, no momento isso exigiria uma duplicação completa do sistema de telefonia: dois modems 4G, duas antenas, etc, o que iria encarecer o produto e aumentar o consumo de energia e tamanho do aparelho. Mas com os avanços na tecnologia de telefonia, logo poderá se tornar possível. Estamos de olho!

  5. Olá boa noite, eu comprei um quantum go e gostaria de saber como faço para aumentar o volume de voz na chamada quando recebo ligação pois no meu aparelho está muito baixo ?

    Obrigado.

  6. Olá, não consigo gravar mais de 5 segundos de áudio no Whatspp outros, até jogos que necessita de pressionar e soltar, ele simplesmente solta, o que pode ser?

    1. Não sei dizer Israel, entre em contato com nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs. Para facilitar o atendimento, informe o número de sua Nota Fiscal.

  7. boa noite comprei um aparelho 3g estou só aguardando ansioso ele chegar, gostaria de saber de qual cidade ele é enviado. desde já agradeço

  8. Ola, estou bem interessado no Quantum go, gostaria de saber se vale à pena
    e o horario de atendimento do quiosque no mueller(curitiba), indo la ja sai com o go na mão ou é apenas para ter informações e contato com o aparelho?

    1. Mayk,

      Modéstia à parte o Quantum GO vem sendo extremamente elogiado pela imprensa especializada em tecnologia, dê uma olhadinha neste artigo aqui no blog: http://goo.gl/bHWL0Y. Quanto ao quiosque, o do Mueller é o único com venda direta, você leva o aparelho na hora. O horário de funcionamento é o mesmo do Shopping: de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h.

  9. Apostei na tecnologia da QUANTUM GO, comprei o meu, e estou esperando para receber o meu, estou na expectativa que possa ter feito uma grande escolha. Conheci o QUANTUM GO em um Stand no Natal Shopping em Natal-RN. Eu Já esta a procura de um Smartphone é encontrei o QUANTUM GO. chegue em casa e fiz o meu pedido.

  10. Boa Noite muito ansiosa estou para receber o meu quantum go, hoje tive em Porto Alegre e procurei por vários lugares as películas que no site não tem, será que tem outro lugar de compra ? Vocês poderiam expandir para que seja mais fácil de achar..

  11. Fiz a compra do Quantun e foi confirmado por e-mail o pagamento do boleto, mas ainda não recebi o código de rastreamento, só o número de pedido. Qual é o máximo de dias para chegar? E o código de rastreamento ?

    1. Daiane, todos os prazos são explicados direitinho logo no primeiro e-mail que você recebe ao fazer a compra. A aprovação de pagamento pode levar até 2 dias úteis (depende da forma de pagamento, como foi feito, banco, etc) e o código de rastreamento é gerado pelos Correios em até 24h após a emissão da nota fiscal. Ambos chegam para você por e-mail.

  12. Acabei de adquirir um Quantum, agora é esperar chegar…. a expectativa é enorme! estou muito ansioso pois os comentários a respeito desse aparelho são os melhores, sem contar que é um orgulho um smartphone fabricado aqui no Brasil personalizado e cheio de estilo.

  13. depois de vários dias, pesquisando qual smart de melhor custo beneficio, achei o quantum go gostei muito mas fico meio ressabiado por nunca ter ouvido o nome dessa empresa. É seguro comprar por aqui?

  14. Recebi o meu quantum sem a case menor e preciso que me enviem porque fica estranha sem ela.
    Agora a tela ficou totalmente escura e não consigo mais usar o celular. Podem, por favor, informar-me o que fazer ou a quem procurar? Moro em Petrópolis RJ.
    Obrigada,
    Oranice

    1. Oranice, quanto à case, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Basta preencher o formulário em meuquantum.com.br/duvidas e informar o número do pedido. Quanto à tela preta, o caminho é com nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  15. Estou apaixonado pelo aparelho, mais ainda estou meio desconfiado, apesar dos lindos elogios que a marca e o produto receberam, eu pudi ver pessoas reclamando: ficou escura do nada e etc… Estou a um bom tempo sem trocar de smarthphone por conta dos altos presos do mercado e por não ter uma conta tão gorda no banco, e agora estou com um valor média pra adquirir um produto novo e gostei demais de vocês mais queria ao menos ter a total segurança de que vou obter um produto de qualidade por um bom tempo, afinal ninguém merece defeitos de fábrica.

    1. Palmiery, trabalhamos constantemente para resolver os problemas apontados pelos consumidores e melhorar a qualidade dos nossos produtos. Defeitos de fábrica são um percentual muito pequeno de nossos casos de suporte, e cobertos pela garantia padrão de 1 ano do Quantum GO.

  16. Estou pesquisando um smartphone e dentre os intermediários foi o melhor custo x benefício. Ele já está vindo com a atualização do android para 6.0?

  17. Meu quantum go chegou dia 27/01 e nas primeiras 16 horas de uso reparei um defeito de fabricação. O aparelho veio com a tampa traseira descolada, como nao tive tempo para realizar a troca no prazo dos 7 dias úteis, entrei em contato com a quantum depois de 8 dias de uso com o aparelho, e ate agora nada! Enviei as imagens do aparelho para análise e ate agora não entraram em contato comigo. A tampa esta se descolando cada vez mais e pra piorar, está entrando residos de sujeira dentro do aparelho, o que futuramente, pode danificar o aparelho. Então quantum, por favor olhem aqui para a minha situação!!
    Numero do pedido: 02-620899970
    Protocolo: 60000564602

    1. Eduardo, vamos pedir à equipe de suporte que dê atenção ao seu caso.

      UPDATE, 10/02 às 16:56 – Nossa equipe de suporte me informou que já foi aberto um chamado de troca de seu aparelho. Lamentamos o ocorrido, e esperamos que tudo se resolva rapidamente.

    2. Cara, estou com o mesmo problema da tampa traseira descolada. Você já conseguiu resolver esse problema? Por favor, entre em contato comigo, acabei de receber meu quantum e fiquei frustradíssima ao perceber que veio com defeito.

  18. bom dia, fiz o pedido do quantum go 4g 32gb e enseguida ao meu pedido ter sido concuido,tentei fazer outro pedido tendo em vista que nao consegui marar a opcao para 2aparelhos e apareceu indisponivel em estoque, meu boleto foi gerado,posso paga-lo sem problemas que vou receber meu produto no praso….ou pode ser que relamente nao tenha mais em estoque e o site tenha aprovado a compra mesmo assim? aguardo uma resposta pois tenho que pagar o boleto em ate 2 dias ou sera invalidado,desde ja obrigado !
    o código da compra é 49813

  19. A Quantum realmente tem que melhorar o seu processo de envio, comprei o meu dia 12/02 e até o momento só recebi a nota fiscal eletrônica, já tem cinco dias que o pagamento foi aprovado e o celular ainda não foi enviado para os correios, vão me desculpando mais é muita demora.

  20. Comprei meu Quantum Go no dia 26/02/2016, e recebi no dia 3/03/16 bem antes do prazo de entrega! Excelente. Porém percebi um defeito de fabricação, a tampa traseira está descolando. Entrei em contato hoje um dia após o recebimento, e iram trocar o aparelho, já enviei o email com fotos e o nº do protocolo é 60000609854.
    Estou aguardando a resposta, tomara que não demore muito para não correr o risco de aumentar o dano, entrar sujeira e piorar, estou no aguardo!!!

  21. Meu Quantum Go chegou à um dia, logo quando o tirei da caixa ele estava com a tampa traseira descolada, gostaria de saber se este foi um defeito de fábrica ou se o próprio usuário precisa realizar essa tarefa (colar a tampa traseira).
    Se for o caso de defeito de fábrica o que eu devo fazer para que consertem esse problema?
    Estou (tentando) a usar o celular a dois dias e a tampa está realmente sendo um incômodo para mim. O aparelho é realmente ótimo, não gostaria de ter que devolvê-lo ou me desfazer dele.
    Outra dúvida que tenho é sobre a câmera.
    É normal a câmera frontal ser lenta de uma maneira que tenhamos que ficar totalmente imóveis para conseguir tirar a foto?
    Espero que me ajudem. Obrigada.

  22. Olá
    A tela traseira do meu Quantum Go trincou, e eu gostaria de saber existe alguma forma de conserto. Meu aparelho ainda está na garantia

  23. Bom dia!
    Eu li aqui q o modelo q1 3g 32gb foi descontinuado. O problema é que eu tenho esse modelo. Minha dúvida e. Em questão de atualização e manutenção do aparelho como vai ficar ?
    O que eu gastei foi em vão ?

    1. Roberto, não vendemos a tampa avulsa, mas fazemos reparos. Para um orçamento, entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  24. Eu amando o celular to tem um problema a câmera sempre ta bloqueando informando que devo verificar se a lanterna está sendo utilizada ou outro aplicativo está aberto ai reinicio e volta a funcionar. Oq faço?

    1. Ana, você precisa adicionar o número à sua agenda. Depois no app Contatos encontre o contato que deseja editar, toque nele, toque no ícone do lápis no canto superior esquerdo da tela, e na tela seguinte toque nos três pontos também no canto superior esquerdo da tela, ao lado do V. Marque a opção “Todas as chamadas p/ correio de voz. Assim seu telefone nem irá tocar, qualquer chamada deste contato vai para a caixa postal.

      Se quiser bloquear as chamadas de um número específico, você vai precisar instalar um app para isso, como o Truecaller

  25. Bom, estou comparando o Zenfone Go de 16GB e o Quantum Go de 16GB, vi reviews, e percebi que o Quantum era melhor, porém em alguns caso, ouve Bugs Como: Não aparecer itens na tela inicial do Quantum, mas em jogos, ele é ótimo, mas com os comentarios me desanimei um pouco daqui do blog, então queria saber se voçês me dão segurança que eu não vou me arrepender.

    1. Leonardo, nunca ouvi falar de “não aparecer itens na tela inicial do Quantum”. Desde o lançamento em Setembro passado estamos constantemente atualizando os nossos aparelhos para corrigir os problemas relatados. Também temos uma equipe de suporte a postos para atendê-lo, via telefone ou e-mail, caso tenha problemas.

    1. Edna, você está falado do Quantum GO? A tampa traseira não é removível, a bateria é fixa. Quanto ao cartão SIM, entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

    1. Jeane, os Quantum tem identificador de chamada sim. Pode ser uma questão de configuração, entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  26. Boa noite, comprei o Quantum MÜV PRO Cherry Blossom com 16G, porém o som dele nas musicas e youtube esta muito baixo e ligações também, será que ele veio com problema ? Como posso saber ?

  27. Olá, comprei um Quantum Go 32Gb e tenho gostado muito. Estou tentando registrar ele no exterior para poder usar com chip local mas me pedem o FCC. Vocês podem me passar ou informar como localizar?

    Grato

    1. Olá Juan!

      A FCC é uma certificação do exterior e infelizmente, como nosso produto é fabricado aqui no Brasil, não temos esta certificação. No entanto, o produto será compatível com qualquer rede que opere nas mesmas frequências dele. Creio que funcionará sem essa certificação Juan.

      1. Sim ele funciona, só que no país em questão… após um tempo com o chip local eles bloqueiam o IMEI por não estar homologado nesse país e para ser homologado exigem o FCC. A Anatel não providência algum tipo de homologação?

      2. “o produto será compatível com qualquer rede que opere nas mesmas frequências dele”
        Funciona o 4G e o Wi-fi mesmo sem ter essa certificação?

        Estou querendo comprar um Quantum Fly e viajarei para o Canadá. Quero saber se vou conseguir pelo menos a internet enquanto eu estiver lá. Vocês podem me orientar, por favor?

        1. Miriam, o Wi-Fi é global. Já o 4G depende da região e operadora, você deve consultar a operadora no Canadá para saber quais frequências ela usa. Depois, compare com as frequências suportadas pelo aparelho listadas na ficha técnica em nosso site.

          1. Entendi.

            Bom, se consigo usar o Wi-fi já está ótimo porque ouvi dizer que tem em qualquer lugar por lá (rs). E talvez nem vou fazer plano para o 4G porque vou ficar só um mês.

            Obrigada pela informação, Rafael.

  28. preciso saber como faço pra bloquear um contato pra não receber mais chamadas dessa pessoa e nem quero receber mais mensagens como faço ja tentei fazer de tudo e não consigo achar essa opção .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *