Quantum, Smart

Esperar pra quê? Saiba mais sobre o desempenho do Quantum GO

Desempenho do Quantum GO

O mundo moderno se move a uma velocidade alucinante, e seu smartphone precisa acompanhá-lo. Ninguém gosta de ficar esperando. Um estudo recente da CA Technologies aponta que 44% dos brasileiros esperam no máximo 3 segundos pela resposta de um aplicativo antes de desistir dele. Mas quem tem um Quantum GO não precisa ficar olhando para o cronômetro.

Desempenho do Processador

O coração de nosso smartphone é um verdadeiro e veloz processador com 8 núcleos (octa-core) produzido pela MediaTek, rodando a 1.3 GHz. Digo verdadeiro porque todos os oito núcleos podem operar simultaneamente caso necessário, o que é determinado automaticamente de acordo com o aplicativo em uso. É como se tivéssemos mais operários para executar as tarefas que demandam mais esforço.

Processador da MediaTek de 1.3 GHz
O coração do Quantum GO

Em contraste, processadores “octa-core” encontrados em aparelhos concorrentes tem na verdade dois conjuntos de 4 núcleos, um otimizado para alto desempenho e outro para baixo consumo, e alternam entre eles conforme necessário, nunca acionando os oito núcleos ao mesmo tempo. Existem oito núcleos no chip, mas na prática eles se comportam como um processador quad-core. Em testes de desempenho com ferramentas de benchmark conceituadas junto à imprensa de tecnologia, o Quantum GO foi até 50% mais rápido que concorrentes na mesma categoria.

Desempenho da Memória interna

Junto do processador colocamos 2 GB de memória RAM. O suficiente para lidar com múltiplos aplicativos abertos simultaneamente, e alternar entre eles sem engasgos ou travamentos.

Sabe quando você está navegando, chega uma mensagem no WhatsApp e o smartphone dá uma “travadinha” na hora de trocar de app? Isso é sintoma de que faltou memória RAM e o sistema teve que se virar: consultar os programas abertos, ver qual deles pode ser fechado para liberar memória, aguardar ele fechar, carregar o WhatsApp e só então mostrar a mensagem que chegou na tela. Enquanto isso você… espera. A não ser que tenha um Quantum GO.

E na hora de jogar, os 8 núcleos, 2 GB de RAM e o poderoso processador gráfico Mali usado no Quantum GO garantem a diversão, seja em um jogo casual como Threes! ou durante a ação alucinante das corridas de Asphalt 8.

Asphalt 8, da Gameloft, no Quantum GO
Asphalt 8, da Gameloft, no Quantum GO

Desempenho do Sistema

Como se o hardware não fosse o bastante, resolvemos dar uma forcinha também no software: o Quantum GO roda a mais recente versão do Android, a 5.1 Lollipop, algo que poucos concorrentes fazem. E fizemos o mínimo de modificações no sistema, evitando interfaces customizadas que tentam reinventar a roda e deixam tudo mais pesado, consumindo memória e poder de processamento.

O Quantum GO é assim: criado para você fazer mais, em menos tempo.

114 Comments

  1. Estou procurando um celulara a bastante tempo um celular bom que n trave essencial para meu dia-dia estava pensando no zenfone 5 mas a bateria e ruim e no moto g2 mas ele tem 1 gb de ram e trava entao escolhi o quantum go vo compra ele no final do ano e espera que ele já estarar nas lojas físicas pra min compralo

    1. Gostaria de saber quando é onde poderei adquirir o aparelho pois não está disponível em lugar nenhum. Agradeço sua rápida resposta, antes de eu comprar outro aparelho.

  2. bom dia, na imagem falando do “Coração” Mediatek, esta escrito Croação…rsss só corrigir…

    gostei do aparelho e da idéia.. parabéns vou ver se compro um, mesmo pq ja passei para alguns amigos que gostaram tb.

  3. Poxa eu comprei e recebi tudo certinho e realmente o aparelho eh show de bola. Comprei o 3g 16gb mas me choquei com um probleminha
    O áudio em ligações é muito baixo mas reconheço que o aparelho é muito bom e como meu moto g2° ta travando pacas vendi o quantum 3g e agora comprei o 4g não achei aparelho melhor nesta faixa de preço e achei ele muito bonito 🙂 e funcional claro
    Bom mas fica a dica
    Aumentar o volume em ligações q mesmo no máximo está baixo.
    E poxa a capinha transparente podia vim de brinde rrsrs seria maneiro!-)
    Obrigado e continuem com o impenho porq vcs fizeram muito bem com o go e sei que vcs podem mais e vou esperar novidades
    Grande abraço!!!!

  4. Comprei um quantum go 3g ,mas só depois da compra fui ver em pesquisa e entender melhor q o processador e a GPU do 4g é ligeiramente melhor… Gostaria de saber se a diferença no desempenho chega a ser muito grande? E quais os números de benchmark da versão 3g , visto q todos q foram divulgados até agora são da versão superior!?
    Abraços… Ansioso pra por logo as mãos nesse smart kkk

    1. Bom .. Tenho a versão 3g (processador 32bits)
      No Antutu fez 30000, por volta disso.

      A diferença entre as versões de 32 e 64 bits é notável, pois a melhor versão chega aos 37k. Mas, com a versão que tenho, consigo rodar até quatro jogos pesados, e fazer a troca entre eles rapidamente, sem travamento e sem o fechamento dos outros.

  5. Boa tarde, o celular é muito top,mas encontrei um problema no celular, realmente o áudio para ligações é muito baixo,quase n se ouve nada,mandei um email e to esperando uma resposta e a capinha transparente poderia ser mais barata ,ta muito cara e também não estar disponível, comprei meu quantum no horário que abriu a loja virtual, exatamente as 00:05 ,da quarta passada,devo ter sido um dos primeiros,veja o que podem fazer por nós sobre o áudio e a capinha… Por não ter a capinha disponível, teremos que pagar outro frete …

  6. A capinha não estar disponível pra mim,todos os dias entro pra comprar e ta produto indisponível, meu celular continua com o microfone da ligação Baixo,não ouço a pessoa do outro lado direito e para piorar a lanterna tem vida própria, tem hora que liga e tem hora que não, aprendi um Macete pra ligar,toda hora tenho que ir na câmera e desabilitar o flash e habilitar novamente, saiu da câmera e vou pra lanterna que volta a funcionar, chato fazer isso toda hora,pois quero praticidade… Respondam meus e mais,já mandei 3 e nada ou me liguem, (77)91235730 tim

  7. Eu comprei 2 quantum go 3g mais estou com os mesmos problemas dos outros clientes o volume dele ta bem pessimo pensei q fosse a pelicula mais tirei ela mais continuo bem baixo ..Vamos da um jeito de olhar pra gente porque ta dificil…estou aguardando a resposta…

  8. Mais uma vez bom dia,essa capinha não estar disponível,todos os dias eu entro e nada,façam um estoque de 5000 capas,vão vender com certeza,o chato que vou ter que pagar mais um frete de 22 reais…mas me mandem o link que estar disponível pra vocês, pq pra mim não ta…

  9. Sou mais um dos fãs da Motorola, mas quando peguei na mão e vi o funcionamento deste pequeno notável, resolvi compra-lo, espero que a Quantum cresça cada vez mais, precisamos de empresas nacionais, fazendo produtos de ótima qualidade.

  10. Olá,adquiri o modelo 32 gigas 4g e notei que seu armazenamento só tem 26,29 gigas, onde foram parar 5,71 gigas? Gostei muito do desempenho do aparelho, mas sou muito chata quando o assunto é informação desencontrada… Quero meus 5,71 gigas!

    1. Paula, isso é normal. Parte do espaço na memória interna é ocupado pelo sistema operacional, aplicativos pré-instalados e partições variadas necessárias pra funcionamento do sistema (cache, recuperação, etc). É assim em todo smartphone Android.

  11. Bom dia, recebi o Quantum GO ontem (19/10) e hoje quando fui ligar o aparelho simplesmente não liga.
    Já coloquei o carregador na tomada, já deixei carregar por um bom tempo e nada, o aparelho não liga.

  12. Olá eu comprei meu quantum go mes passado e tenho algumas reclamações: o auto falante dele eh bom, mas em volumes altos ele parece q tem uma interferência, uma vibração chata entao tenho q deixar sempre num volume nao muito alto. Eu também nao consigo fazer com que meu computador reconheça o celular para transferencia de arquivos. E por fim eu queria mtu a crystal case ja q a duo case n eh mtu boa mas nao esta disponivel. Tbm preciso de uma pelicula que nao seja fosca. Obrigada desde ja.

    1. Virginie, estamos repondo os estoques da Crystal Case, ela deve voltar ao site em breve. Quanto ao “chiado” e dificuldade do PC em reconhecer seu Quantum GO, entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). Ela com certeza poderá te ajudar.

  13. Comprei o meu Quantum GO a 2 semanas a traz só achei no momento um probleminha, o alto Falante. Quando converso com alguém as vezes tenho que pedir para falar de novo porque não escuto.
    Ele esta no volume máximo, será que teria como fazer uma atualização ou um aplicativo só para aumentar o volume desse alto Falante.
    Referente ao Restante (Aparelho, memoria, processador e desempenho) estão de parabéns.

  14. Unica reclamação é wifi que não costuma entrar automaticamente quando eu chego em casa e no meu trabalho onde tem wifi liberado . Tenho que ficar conectando a maioria das vezes mesmo com os dois pontos (trabalho e casa) registrado no meu celular . Do resto não tenho nada a reclamar.

  15. Comprei um quantum go e nao consigo abrir o play store.
    onde consigo um manual dele pois ele vem somente com um panfleto que não trás muitos detalhes.
    obrigada

  16. Boa Noite !
    Estou querendo comprar um Quantum GO. Assistência técnica em Fortaleza ceará
    Gostaria de saber primeiro a que Smartphone o quantum go 3g 32 é semelhante . O problema do áudio já foi resolvido que todos que compraram comentam. Abs Pinto

    1. José não tem assistência técnica em Fortaleza. Caso sejam necesários reparos você terá que enviar o aparelho para um de nossos centros especializados via Correios, durante a garantia o frete é por nossa conta. Em desempenho o Quantum GO 3G supera concorrentes como o Moto G 3ª Geração e Zenfone 2 Laser com facilidade. Quanto ao áudio, não afeta todos os aparelhos, e os afetados receberão correção via atualização de sistema em breve.

  17. comprei o 4g 32 gb mas o volume de áudio em ligação é muito baixo vou devolver com muita pena,pois é um ótimo aparelho mas infelizmente muito baixo o volume.
    Não tem como corrigir isto? se tiver correção fico com ele…

    1. Jefferson, teremos uma correção muito em breve. Só não posso te informar uma data exata, pois o processo de aprovação final de uma atualização de sistema depende da Google, e ultimamente está demorando mais do que o normal devido a novas medidas de segurança.

        1. Jonathas, fizemos estudos de mercado para tentar entender a demanda por cores e modelos e fazer a distribuição da linha de produtos, mas fomos pegos de supresa com os pedidos por um 4G dourado. Estamos estudando uma forma de atendê-los.

  18. Olá,

    Comprei um quantum go só que o número do endereço estava errado e só vi depois. Coloquei o número da outra esquina do meu condomínio, mais o CEP está correto. Será que podem me ajudar ou encaminhar um e-mail pra que eu possa entrar em contato para poder resolver este problema?

    Grato.

  19. Ola equipe da Quantun e galera dos comentarios. Quero compra um Quantun Go 4g mas estou com medo do carregamento dele dizem que o carregamento do Quantun Go demora ”pacas” então me ajudem e sobre o audio da ligação é baixo nessa versão ?

    1. Gabriel, o áudio de ligação baixo não afeta todos os aparelhos, e será corrigido com uma atualização de sistema em breve. Quanto ao carregamento, defina “pacas”. A média é de pouco menos de 3 horas do zero até 100%, com o aparelho ligado. Na prática, como ninguém espera a bateria “zerar” para recarregar, a espera é menor.

  20. O aparelho é bom em todos os aspectos, mas, o VOLUME nas ligações é DEPRIMENTE. Como conseguiram construir um aparelho tão bom com esse defeito relatado por vários usuários. Pior, não existe atualização ou algo do tipo, foi relatado pelo atendente que é esse o volume do telefone. Resumidamente, para você conversar com alguém você vai ter que ir para um quarto fechado, pois, na rua e locais públicos você não vai escutar .. o celular é mais um mini tablet potente que um telefone.

  21. Os Estoques do Quantum 3g 16gb é so para dezembro ? Não da para adiantar a data não ?
    Preciso comprar um celular urgente, e gostei desse quantum, mais se for sai so para o final de dezembro, vou comprar outro aparelho, no caso seria o Zenfone 5.
    Por favor responde esta pergunta.

    1. Rafael, impossível adiantar a data. A maioria dos componentes do Quantum GO é importada, e já pedimos novos estoques. Mas como o transporte é feito de navio, temos que aguardar a chegada ao porto e desembaraço da alfândega.

  22. Bom dia,sobre está atualização para arrumar o volume de chamada qual a previsão ,por que foi prometida em outubro e já foi e nada é muito ruim para falar ou atender ligação em lugar Aberto ou em trânsito rua,por favor arrume isto.

    1. Diego, você pode experimentar o Quantum GO em nossos quiosques. Eles são espaços para que você possa conhecer o aparelho, seus acessórios e tirar dúvidas com nossa equipe, e não fazem vendas nem entregam produtos. As vendas são apenas pelo nosso site, em http://www.meuquantum.com.br, e também em parceiros online como Submarino, Americanas, Shoptime, Extra, Casas Bahia e Ponto Frio. Todas as entregas são via Correios, com código de rastreamento.

    1. William, fizemos um atualização de sistema recentemente que pode ajudar. Dê uma olhada em:

      http://blog.meuquantum.com.br/2015/11/19/novembro-de-2015-novas-atualizacoes-de-sistema-para-o-quantum-go/

      Se não resolver, entre em contato nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). Ela com certeza poderá te ajudar. O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  23. Comprei o Quantum GO 4g 32gb, fiz todas as atualizações, porém o volume da chamada continua baixo…
    Na maioria das vezes é impossivel ouvir oq falam na chamada. No inicio também veio com um bug do Wi-Fi… porém foi corrigido nas atualizações…
    Mais a questão é que o volume da chamada, ainda continua baixo ! por favor, arrumem isso, porque pelo visto nao é só no meu aparelho que está acontecendo isso !
    Obrigado !

  24. Fiz a compra do SMARTPHONE QUANTUM GO STEEL GREY, 4G no dia 24/11/12, era para o aparelho ter sido entregue no máximo no dia 07/12/15, porem, até hoje não recebi meu produto.
    Estou muito decepcionado com a empresa Quantum, pois, estou sem celular, e preciso muito do aparelho. Não me deram nem satisfação do que estava acontecendo para estar demorando tanto assim, pediram para que eu esperasse até 5 dias que eles ligariam para dar satisfações, e já tem 4 dias desde que falaram isso. Vou esperar até segunda-feira que é o ultimo dia do “prazo” para me darem satisfações, se meu produto não for entregue irei até o Procon para resolver essa situação ridícula que não deveria estar acontecendo!

    1. Americo, antes de gastar seu dinheiro fale com nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs. Para facilitar o atendimento, informe o número de sua Nota Fiscal.

  25. Boa Noite! Adquiri um quantum go 3g dia 11/01/2016 , e o volume de chamada dele é péssimo, muito baixo. Já entrei em contato nos telefones citados acima e passaram um procedimento que não resolveu. Estou querendo devolver se não tiver melhora.

  26. Ótimo aparelho , estou jogando overkill 3 (431 mg ) . Asphalt nitro , fifa 15 (1,43 Gb) , e outros mais , 221 musicas , eo aparelho ainda sim é super rápido , meu modelo 16 gb 4g , fones muito bons tambem , e a camera me satisfez

  27. Estou muito chateada com a meu quantum go ele simplesmente nao liga só fica ligando e desligando , qnd compramos uma coisa esperamos q aquele produto seja ótimo e eu nao vejo isso aq …

  28. Acabei de receber meu quantum go 4g 32gigas, estou ha duas horas procurando na NET uma maneira de melhorar o audio dessa merda, não ouço nada, muito baixo, paguei caro e fiquei na maior expectativa e agora uma decepção dessa…

  29. Comprei um Quamtum, usei duas semanas, simplesmente a imagem da tela fico fraca e foi ficando tudo embaçado, mandei pra garantia na autorizada da quantum em SP, 1mês mais 2 semanas de PAC pra voltar, recebi e usei mais 2 semanas, e pra minha surpresa, simplesmente se desligou e nao liga mais, nem sinal quando conectado no carregador nem nd….
    Agora falo com suporte e provavelmente, mais 2 meses esperando,
    Quan Qualidade???
    Decepcionado com a marca

    1. O volume do alto-falante está dentro das normas da Anatel, Jonielson. Para mais informações entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  30. Após 5 meses de uso meu quantum Go 4g 32gb , com apenas 43%da RAM utilizada e 7,23 gb de uso .
    Está apresentando constantes travamentos que chegam a impossibilitar ligações , tornado a funcionar apos ser desligado inúmeras vezes seguidas no botao lateral.
    Não houveram quedas ou acidentes com o mesmo. Optei pelo aparelho pela capacidade e qualidade de uso referida e bem propagada, no momento sinto-me lesionada enquanto cliente pois está ele está decepcionando no básico.

  31. Comprei um Quantum Go 3g a 4 dias em uma loja pelo preço de 1,400 reais, apos o primeiro dia notei que o auto falante para chamadas tem um som extremamente baixo, de modo que só consigo escutar as pessoas se colocar no viva voz ou usando um fone, também notei uma queda extrema no nível de bateria que descarrega mesmo sem eu estar usando, e só dura 3:30 hrs de autonomia, além de o aparelho não ter sido atualido para o Android 6.0, o mesmomesmo apresenta vários legs internos quando entro na configuração do aparerelho. Fiquei desapontado por ter escolhido esse aparelho, já que vi tantos elogio por parte de membros de sites que visitei, e que em uso me mostraram completamente o contrário do que foi proposto, e fiquei mais arrependido por ter sido trouxa de compra-lo por esse valor e ter o comprado ao invés do moto g4 ou o j7 que estavam no mesmo valor. Nunca mais compro dispositivos da marca, decepção e trauma.

    1. Samuel, a atualização dos modelos 3G para o Android 6.0 está em desenvolvimento. Quanto aos outros problemas entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *