Dica, Quantum

Compare e escolha: Quantum MUV UP vs Moto G5

Escolher um smartphone não é uma tarefa simples. Estes aparelhos se tornaram tão essenciais em nosso dia-a-dia que para evitar frustrações é preciso avaliar cuidadosamente uma série de características, incluindo aí os recursos, o design e o preço, em busca de um modelo que seja “a sua cara”. Foi por isso que elaboramos esta comparação com o Quantum MUV UP vs Moto G5.

Com preços similares, é normal pensar que eles são “equivalentes”, mas basta uma análise mais atenta para perceber que um modelo se destaca traz o melhor custo-benefício. Qual deles? Continue lendo para descobrir.

Quantum MUV UP vs Moto G5

Ficha técnica

Começamos com uma comparação da ficha técnica dos dois aparelhos, o que já nos dá uma boa idéia de quais os pontos fortes de cada um. Obviamente, números não são tudo: explicaremos o significado e importância de vários itens ao longo deste artigo.

Quantum MUV UP vs Moto G5

Muita memória

Todo smartphone tem dois tipos de memória: RAM e armazenamento interno ou “memória interna” (Flash). No armazenamento interno ficam o sistema operacional, os apps instalados e tudo o mais que você colocar em seu smartphone, como suas fotos, vídeos e músicas. A RAM é a “memória de trabalho” usada pelo sistema operacional e aplicativos enquanto estão em execução.

O Quantum MUV UP tem 3 GB de RAM, 1 GB a mais do que seu concorrente, o que é importante: os apps estão cada vez maiores, e quanto mais RAM seu smartphone tiver, mais apps ele conseguirá manter abertos ao mesmo tempo, e menos ele irá “engasgar” ao alternar entre apps. No dia-a-dia, especialmente nas mãos de um usuário mais avançado, o Quantum MUV UP irá entregar uma experiência de uso notavelmente mais ágil.

O processador Octa-Core do Quantum MUV UP vem acompanhado de 3 GB de RAM, para mais agilidade nas tarefas.

Ambos tem 32 GB de memória interna, o que é um bom número para um aparelho moderno, especialmente se considerarmos que alguns apps populares, como alguns jogos mais sofisticados, podem sozinhos ocupar mais de 2 GB. Em ambos os casos é possivel expandir a memória com cartões micro SD, que no Quantum MUV UP podem ter até 128 GB cada. É um recurso inexistente em alguns aparelhos mais sofisticados e muito mais caros, como os iPhones.

Mais bateria

A capacidade de bateria de um smartphone é medida em miliampére-hora (mAh), e a grosso modo quanto maior a capacidade, maior a autonomia. E aqui é clara a vantagem do Quantum MUV UP vs Moto G5, já que o aparelho da Quantum tem 3.000 mAh, contra os 2.800 mAh do Moto G5.

Além da capacidade, também é importante “dosar” o consumo de energia, para que a carga não se esgote rapidamente. E nisso os processadores da MediaTek são mestres: graças à tecnologia CorePilotTM a velocidade de cada um dos 8 núcleos é controlada automaticamente de acordo com a tarefa ou app em execução, sempre buscando a melhor relação entre consumo e desempenho.

O sistema operacional também dá uma força: um recurso nativo do Android 7 chamado Soneca (ou Doze em inglês) coloca “para dormir” os apps que estão inativos em segundo plano, evitando que consumam energia desnecessariamente.

Todos estes fatores, somados, são o segredo por trás da grande autonomia de bateria do Quantum MUV UP. Suficiente para até 10 horas em navegação na internet via Wi-Fi, 8 horas de reprodução de vídeo via streaming, também em Wi-Fi, e 11 horas de chamada em uma rede 3G, segundo nossos testes de laboratório.

Câmeras

As câmeras são outro ponto na comparação entre o Quantum MUV UP vs Moto G5 onde o MUV UP se destaca. Usamos duas câmeras de 13 MP, uma traseira e outra frontal, contra um conjunto de 13 MP na traseira e 5 MP na frontal do concorrente.

O aparelho da Quantum também leva vantagem na hora de fotografar com pouca luz: a câmera traseira tem flash duplo, que usa dois LEDs de cores diferentes para produzir uma luz mais “natural”, evitando o aspecto “lavado” ou “esbranquiçado” comum em fotos com flash. E graças ao flash frontal, as selfies noturnas, com os amigos na balada, estão garantidas.

Sensores e flash são apenas uma parte da equação quando o assunto é fotografia no smartphone. Também é importante um bom ajuste dos algoritmos de processamento de imagem, responsáveis por transformar as informações capturadas pelo sensor em uma foto que você pode compartilhar na internet. E a Quantum investiu considerável esforço nestsa área: em nosso laboratório e testes em campo, fizemos milhares de imagens e ajustes para que o contraste, nitidez e cores das fotos sejam os melhores possíveis, e que suas imagens sejam realmente memoráveis.

Veja abaixo algumas amostras de fotos feitas com as câmeras do Quantum MUV UP. Todas vieram direto da câmera, sem qualquer tipo de retoque, recorte ou edição.

 

 

Outras características

Ao comparar o Quantum MUV UP vs Moto G5, considere também que o aparelho da Quantum tem uma tela maior que a de seu concorrente, com 5,5” e equipada com a tecnologia TruView 2, que oferece melhor contraste e cores mais vivas do que o LCD convencional usado no aparelho da Motorola. E mesmo assim é mais fino, com apenas 8,9 mm de espessura, contra 9,5 mm no Moto G5. Além disso, oferece mais opções no design: disponível nas cores Azul ou Rosa, ambas com acabamento MetalPrintTM, cada embalagem inclui também uma tampa extra com acabamento Preto Asfalto, muito elegante.

Quantum MUV UP: duas opções de acabamento, MetalPrint ou Preto Asfalto.

Por fim, temos o preço: por R$ 999 (preço à vista sugerido pelo fabricante) o Quantum MUV UP entrega mais tecnologia pelo mesmo preço que o concorrente. Agora ficou fácil escolher, não? Na briga entre o Quantum MUV UP vs Moto G5 o MUV UP é a escolha inteligente. Visite nosso site e garanta já o seu!

5 Comments

  1. Nossa hoje conheci meu quantum muv up nunca vi nada igual não tem moto g que chegue nem perto dessa verdadeira máquina nossa estou tão feliz antes de comprar pesquisei a origem da marca e quando conheci já me decidi vou comprar meu quantum superiormente à qualquer outra marca parabéns a todos vocês que fazem a quantum farei o possível para divulgar a marca quero ver vocês crescerem muito mais.

  2. Comprei o meu aparelho na americanas.com e não tinha a opção de cores, somente a tampa preto asfalto. Poderiam me enviar a tampa na cor azul escuro gratuitamente, já que acredito ter sido um esquecimento do fornecedor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.