Quantum

Atualize seu smartphone: Não fique sem WhatsApp

Atualize seu smartphone para não ficar sem o WhatsApp

Lançado há 7 anos, o WhatsApp é hoje um aplicativo essencial para a vasta maioria dos usuários de smartphones, oferecendo uma forma rápida e barata (praticamente gratuita) de se manter em contato com amigos e familiares, seja através de mensagens de texto ou voz. Para ter uma idéia de sua importância, basta se lembrar do recente bloqueio do WhatsApp no Brasil por 48hs, no final de 2015, e da comoção que a decisão causou entre os usuários.

Para muitos usuários, ficar sem o WhatsApp é pior do que ficar sem o smartphone. Mas é isso que irá acontecer a quem ainda usa aparelhos antigos: a WhatsApp Inc. (que desenvolve o app) anunciou no final de fevereiro que ao longo de 2016 irá encerrar o suporte ao serviço em smartphones da BlackBerry, incluindo os com o sistema operacional BlackBerry 10, smartphones da Nokia baseados nos sistemas S40 e S60 (Symbian), smartphones com Android 2.1 ou 2.2 e aparelhos com o Windows Phone 7.1.

Com isso, os aplicativos não serão mais atualizados, deixarão de receber novos recursos e eventualmente deixarão de funcionar. A sugestão da empresa é simples: atualize seu smartphone. “Recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual antes do fim de 2016“, diz o comunicado da empresa.

Faz sentido: em termos tecnológicos estes aparelhos são “pré-históricos”, com 3 ou mais anos de mercado (o Android 2.1, por exemplo, é de 2010). Quem fizer um upgrade só tem a ganhar, tanto por continuar a usar o WhatsApp quanto com uma melhor experiência de uso.

Mas na hora de escolhar o novo smartphone, é preciso prestar atenção para não comprar um “novo” com gosto de coisa velha. Muitos dos modelos de baixo custo no mercado trazem componentes ultrapassados, que vão impedir o usuário de aproveitar todos os recursos dos novos sistemas e aplicativos, e podem causar frustração e arrependimento.

Atualize seu Smartphone: Quantum GO

O Quantum GO está disponível em três cores: Frozen White, Champagne Gold e Steel Grey, com modelos 3G e 4G.

Não é o caso do Quantum GO, que foi eleito pelo site Android PIT como o melhor smartphone intermediário de 2015. Seu processador de 8 núcleos acompanhado por 2 GB de memória RAM garante o desempenho necessário para rodar mesmo os aplicativos mais pesados. Sua tela AMOLED com resolução HD oferece uma qualidade de imagem que só é encontrada em aparelhos muito mais caros. E sua câmera de 13 MP faz fotos incríveis.

Com um design todo em vidro, o Quantum GO tem apenas 6,5 mm de espessura e 115 gramas de peso, muito menor do que concorrentes com especificações e desempenho similares.

Atualize seu smartphone para um Quantum GO, e descubra porque ele é o smartphone que surpreendeu o Brasil!

46 Comments

  1. Boa tarde, eu estou muito satisfeito com o meu QGo, só queria saber quando receberemos o Android Marshmallow???? E quando vocês lançaram o QGo2, já que normalmente eu não fico mais de um ano com um celular e já estou pensando num próximo, já que comprei o meu no seu lançamento.

    Abs,

    Wanderson.

    1. Wanderson, ainda não temos uma data para o lançamento da atualização para o Android 6.0, e não temos informações a compartilhar sobre futuros produtos. Fique de olho aqui e em nossa página no Facebook para saber sobre as novidades.

  2. Já que a matéria fala de whatsapp, estou com um problema no meu Quantum GO no aplicativo do Whatsapp, as mensagens estão chegando fora de ordem, aparece como se fosse uma lista, de tudo o que uma pessoa falou, para depois aparecer uma lista de tudo o que outra pessoa falou, sem seguir a sequencia normal da conversa, revezando o que um e outro fala. Porém só acontece quando o celular está com a tela desligada e eu ligo a tela e acesso o app. Já desativei o modo de economia de bateria, e o modo monocromático, o aplicativo não está com restrições de 2º plano, nem o wifi, nem o 3g (visto que o meu é a versão 3g/16gb). Tambem nas configurações pelo que pude olhar não tem nada que faça os aplicativos de 2 plano “adormecerem”. O meu celular está atualizado na última versão, Android 5.1 e versão de base J5800_G4_W5_QUANTUM_MP_V0.0.5_S0817, 2015/08/18 12:15. Já o Whatsapp se encontra na versão 2.12.516. Os demais aplicativos de mensagem como o viber e o telegram funcionam normalmente. Podem me ajudar a solucionar o problema? Entrei em contato com o Whatsapp e eles falaram que provavelmente era o aparelho que era incompatível com o aplicativo, ou devia estar desatualizado, que entrasse em contato com vocês antes, e caso não conseguisse retornasse o contato com eles.

  3. Bom dia. Amigo, eu tenho um quantum go 4G 32GB, na versão 2015121401. Estou tendo um bug chato e insuportável no processamento de fotos. Eu já relatei esse problema via suporte, e como sempre mandam esperar: toda vez que coloco zoom na câmera ou tiro a foto, tentando o máximo para não tremer, principalmente foto de slides de faculdade, a foto fica toda borrada ao zoom, puts. Até parece que virou uma tela pintada a óleo. Na versão 2015110901, o qual tenho um amigo que tem, não apresenta essa situação chata. Porém, ele reclama de outros bugs, como duração de bateria, câmera frontal dentre outros…
    A última atualização da quantum foi em novembro. De lá pra cá, temos quase, 04 meses de espera, e quatro meses de angústia com esses bugs do sistema, sendo que pela política da empresa de atualizações bimestrais não estão sendo cumpridas, o que de fato É UMA PROPAGANDA ENGANOSA, pois eu mesmo saí da motorola devido falta de atualizações(passei um ano com ele e foi apenas 01 atualização feita) e vim para a quantum com essa promessa e até agora nada de “um novo software está disponível” na barra de notificação do meu aparelho.
    Não estou aqui querendo desprezar a empresa, mas cabe que, mesmo gostando do meu aparelho e da iniciativa quantum, seria bom ter mais transparência. Usar o blog da quantum para SE RETRATAR COM OS CONSUMIDORES e incetiva-los a permanecer na marca.
    Do exposto acima, espero que a tão esperada atualização que aconteça esse mês venha por fim na nossa angústia, principalmente por esses bugs. Esperamos resolução da situação.

    1. Daniel, é perfeitamente normal a imagem perder definição no zoom máximo. Assim como muitos outros smartphones o Quantum GO usa um sistema de zoom digital, que depende de interpolação de dados para funcionar. O software analisa os pontos (pixels) na imagem e tenta “adivinhar” os pixels adjacentes para simular uma aproximação. Veja esta imagem em tamanho real para ter um exemplo de zoom máximo.

      Quanto às atualizações de software, teremos uma muito em breve. Nossa equipe teve de focar em mudanças internas, que exigiram mais tempo de desenvolvimento. Desde o lançamento em setembro foram três atualizações de sistema. E ainda teremos o Marshmallow.

  4. 2 Pontos me chamaram bastante atenção nesta postagem:

    O 1º é a informação de que é “praticamente gratuito”, da parte do app ele já se tornou 100% gratuito a mais de 1 mês, então ou este artigo foi escrito antes e estava em alguma gaveta antes de ser postado ou não houve pesquisa suficiente para sua produção.

    O 2º ponto que me chamou atenção é que o título é muito sensacionalista e em algum momento pode causar uma preocupação desnecessária ao público que já conhecidamente “não lê as coisas direito” de que o QUANTUM GO precisa ser atualizado para não ficar sem o Whatsapp.

    E agora mais uma observação sobre as últimas postagens, elas tem abordado temas fracos demais, tanto que não existem algumas que ainda não tiveram nenhum comentário evidenciando a sua “desnecessidade”.

    E pra não perder a viagem: tem alguma atualização para ser liberada ainda em março?

    1. Tarso, mesmo que o serviço do WhatsApp seja gratuito, é necessária a contratação de um plano de banda larga móvel, por isso o “praticamente”. Quanto aos temas das postagens, o que pode parecer desnecessário para você (ou para mim) pode ser muito útil para outros leitores. Apesar deste ser um blog da Quantum, sempre nos esforçamos para escrever para um público mais geral.

  5. Rafael, blz. Mas você está esquecendo que mesmo com uma câmera de 13mpx, meu moto g G2 fazia fotos muito melhores com um sensor de 8mpx. A câmera frontal do quantum go não tem qualidade de 5mpx, pois conseguia resultados até um pouco melhores no meu moto g g2. E outra: eu tenho um LG g pad v490 que com 4.9mpx tira a mesma foto e sai visível, enquanto o quantum go deixa tudo “pintado a óleo”.
    Existe sim, como a quantum melhorar o software de seus sensores fotográficos. Bastou querer. A motorola faz isso.
    Eu ainda acho que a quantum podia disponibilizar um aplicativo de câmera no google play, assim como a motorola faz. Até pq, qualquer coisa a nível de câmara, bastava atualizar o aplicativo.

    1. Daniel, colocar o aplicativo de câmera no Google Play não facilitaria a atualização, já que o algoritmo de interpolação em questão é parte do firmware da câmera, é um nível mais baixo no sistema e fora do alcance de um app. Mas você é livre para instalar o app de câmera que quiser no Quantum GO. Pessoalmente uso o “A Better Camera” no dia-a-dia, pois gosto da capacidade de definir foco e exposição separadamente e do modo “DRO”, que tem qualidade de imagem equivalente ao HDR nativo do Quantum GO porém é mais rápido. Faremos uma matéria sobre apps de câmera em breve.

  6. A quantum deve escutar seus consumidores. Querendo ou não, somos betatests do trabalho de vocês. VC acha que perderia meu tempo escrevendo aqui? Eu aposto em vocês. Escute os consumidores e os seus produtos melhorarão….

    1. Daniel, é por ouvir os consumidores que iniciamos vendas em nossos quiosques, fizemos a parceria com a Riachuelo para revenda de aparelhos, trouxemos a película de vidro, e lançamos o modelo 4G 32 GB na cor dourada. Continuamos ouvindo, começamos há pouco tempo e ainda temos um longo caminho pela frente.

  7. Mesmo com a demora, as justificativas foram plausíveis em todas.

    Então vamos aguardar esta que virá muito em breve para ver “o que virá”

    Falando em atualização, tenho uma curiosidade se tanto os aparelhos 4G que ainda estão na versão 2015110901 como os que já tem a versão 2015121401 irão todos para 1 só versão futura.

    Ou se devido a mudança no processo de fabricação(mencionado em um outro post) eles receberão números de versão diferentes.

    1. Tarso, agora você me pegou de surpresa, nunca tinha visto esse menu e não sei se há planos pra habilitá-lo oficialmente. Não consegui fazer o Action Unlock funcionar aqui na prática, só na demonstração. E você?

  8. Boa tarde, gostaria de saber se irão realizar descontos por conta da semana do consumidor, estou bastante interessado em adquirir um smartphone quantum 4G 16GB, mas estou em duvida por conta da grande quantidade de bug’s no sistema e reclamações relacionadas no suporte.

    1. Yuri, você encontrará o mesmo nível de reclamações sobre todas as marcas, e no esforçamos para resolver rapidamente todos os problemas reportados. Quanto à promoções no dia do consumidor, não tenho informações.

  9. Gente como eu faco pra comprar o sintonizador de tv? Comprei o cel qerendo tanto isso mas so qe agora nao vem mais, alguem sabe me dizer onde eu compro?

      1. Uns com tanto e outros com tampouco!!!

        Já eu preferia ter pago R$50,00 a menos no aparelho sem o bendito sintonizador que para MIM é inútil, só usei para testar e voltou direto pra caixa.

  10. Queria saber tbm quando vai chegar outras cores de capas (case) para mim montar a minha. Pois so tem top case rosa e bottom case rosa, vermelho e azul quando vai chegar as outras cores ?

  11. Rafa, estou com um “bug” chato no meu lindo Quantum 4G 32GB, toda vez que encerro uma ligação o botao principal (Quadrado), sabe os botões de ações inferiores (Triângulo, Círculo e Quadrado), simplesmente o quadrado some, só retorna após reinício do aparelho ou após um tempo com tela bloqueada, já resetei o aparelho mas persiste, sabe me dizer se tem algo corretivo, se vocês já tem ciência de tal erro?! Abraços

    1. Custódio, nunca ouvi falar de problema semelhante. Sugiro que você entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs. Ela poderá te ajudar com um diagnóstico, e reportar à equipe de engenharia se necessário.

  12. Olá! Já tenho o meu Quantum Go e recomendo para todos que me procuram para saber melhor sobre ele já que é uma marca nova e pelo receio de aderir a um smartphone problemático. Gostaria de deixar apenas uma sugestão, que vcs desenvolvessem novas capinha de silicone de preferência mais coloridas e estampadas e que o valor também diminuísse para que tivéssemos acesso a mais produtos. Grata!

  13. No Quantum Go posso utilizar o whatsapp simultaneamente no chip 1 e no chip 2? Tenho um Samsung S2, que me permite ter whatsapp em somente 1 chip. Só vou comprar o Quantum se puder responder msgs dos dois chips.

    1. Gerson, por padrão o Quantum GO (e a vasta maioria dos smartphones no mercado) só permite o uso do WhatsApp em uma das linhas, isso é uma limitação do aplicativo, não do aparelho. Existem apps e truques que dizem permitir múltiplas linhas, mas não testamos nenhum deles.

  14. Olá já to com um alguns meses na marca onde eu já tive problemas com a utilizacao da rede 4g onde fica desligando o chip onde já foi pra assistência já uma vez por esse problema e foi detectado problema de software onde depois de 2 meses o mesmo problema está de volta e até agora não sai atualização pra correção de erro do sistema só informam que vai sair nesse mês mais até agora não tem data certa estou meio chateado com a marca pois demora muito a atualização do Android 6 onde a Motorola já está atualizado e a Quantum nada queria uma resposta concreta pois já to afim de comprar outra marca pra substituir esse meu aparelho

    1. Ari, a única informação que temos sobre a atualização do Quantum GO para o Android 6.0 é que ela será feita ainda no mês de maio. Atualmente apenas 7,5% de todos os smartphones Android no mercado rodam o Marshmallow, e a Quantum será uma das primeiras empresas a atualizar toda a sua linha de produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *