Dica, Quantum

Atualizações de Sistema: Melhorias para o Quantum GO

Atualizações de Sistema: Melhorias para o Quantum GO

Cumprindo nosso compromisso de melhoria constante do software de nossos aparelhos para oferecer aos nossos consumidores a melhor experiência, lançamos recentemente atualizações de sistema para os modelos 3G e 4G do Quantum GO. Elas trazem mudanças relacionadas a desempenho e estabilidade, e corrigem alguns “bugs” reportados pelos usuários. Segue abaixo uma lista das principais mudanças:

Para o Quantum GO 3G, versão Q1.BR.OPEN.2015111601

  • Adicionado suporte ao idioma Português Brasileiro ao Google Talkback
  • Corrigido o reconhecimento dos gestos de acessibilidade
  • Corrigida uma falha que afetava o carregamento da bateria em algumas situações
  • Melhorias no desempenho da interface WiFi
  • Eliminadas as “três listras brancas” que poderiam aparecer na tela em situações de brilho mínimo
  • As configurações de brilho não são mais apagadas ao abrir a câmera
  • O Manual do Usuário foi atualizado
  • Habilitada a gravação de vídeo em alta qualidade usando a câmera frontal
  • Melhorias gerais de segurança e desempenho

Para o Quantum GO 4G, versão Q2.BR.OPEN.2015110901

  • Adicionado suporte ao idioma Português Brasileiro ao Google Talkback
  • Corrigida incompatibilidade entre alguns jogos (como Angry Sharks Evolution) e o painel de toque
  • Melhorias no desempenho da interface WiFi
  • Eliminadas as “três listras brancas” que poderiam aparecer na tela em situações de brilho mínimo
  • As configurações de brilho não são mais apagadas ao abrir a câmera
  • O Manual do Usuário foi atualizado
  • Melhorias gerais de segurança e desempenho
  • Ao criar um widget do Google Maps com uma rota na tela inicial, o nome digitado não será mais perdido depois de reiniciar o aparelho.

Estas atualizações são parte de um esforço iniciado antes mesmo do lançamento do aparelho e que prossegue. Continuamos ouvindo nossos consumidores, e trabalhando para tornar o Quantum GO um smartphone cada vez melhor.

Atualizações de sistema: Verificando a versão instalada

Para saber qual versão do sistema está instalada em seu Quantum GO abra o app Configurar, toque em Sobre o Telefone (última opção da lista) e observe o que está escrito em Número da Versão. O número é o conjunto de 10 digitos após a palavra OPEN. Por exemplo, 2015110901.

Atualizações de Sistema: Melhorias para o Quantum GO
Os 10 dígitos em destaque são o número da versão do sistema instalado em seu Quantum GO.

Atualizações de sistema: Como procurar atualizações

O Quantum GO periodicamente procura por atualizações de sistema sempre que está conectado à internet, e notifica o usuário quando elas estão disponíveis. Mas também é possível fazer uma busca manual. Para isso abra o app Configurar, selecione a opção Sobre o Telefone (a última da tela) e toque em Atualização do Sistema.

Atualizações de Sistema: Melhorias para o Quantum GO
Procurar atualizações de sistema manualmente é fácil, basta acessar a opção Atualização do Sistema em Sobre o Telefone.

Uma mensagem na tela informará se houver uma atualização disponível. Recomendamos que o download seja feito através de uma conexão Wi-Fi estável, e por precaução que o aparelho tenha ao menos 30% de carga da bateria antes da instalação.

Atualizações de Sistema: Melhorias para o Quantum GO
Uma mensagem como esta informa quando uma atualização está disponível.

400 Comments

  1. Boa tarde. Em primeiro lugar estou bastante satisfeito com o aparelho e desejo todo o sucesso do mundo para vocês. O único ponto que eu gostaria que vocês corrigissem é no fato de as vezes eu precisar reiniciar o aparelho para conectar em uma rede wifi, principalmente se essa rede for nova. De resto ta tudo perfeito. (3G 32Gb)

      1. Boa tarde, gostaria de dizer q tb fiquei bastante satisfeita com o aparelho, porém encontrei algo que me deixou preocupada. Meu cartão SD ficou cheio, então tive que mudar o armazenamento para o celular. Depois que fiz isso ele não reconhece o cartão SD. Diz que tem 0,0 de espaço total. Agora não consigo achar minhas músicas e fotos que antes estavam no celular. Esse erro não corrige msm se eu trocar o armazenamento para o cartão

      2. Tenho aparelho quantum g3 comprado em 10 2016 mais não funciona corretamente por exemplo alguns aplicativos no Playstore baixa mais não instala só dá erro 504 porém em outro aparelho baixa normalmente me ajudem

    1. Bom dia,
      Meu nome é Rute Brenda, moro em Fortaleza (CE) , fui comprar o quantum no stande em um shopping aqui em Fortaleza, porém a cor que eu queria está em falta (dourado), tentei comprar pelo site mas também está em falta, gostaria de saber se vocês ainda vão fabricar esse modelo , se tem alguma previsão. Quero muito na cor dourada.

    2. Eu comprei o Quantum Go, realmente impressionante. Muito bonito. Porém, como sempre nada poder ser perfeito. Tenho ressalvas, quanto ao auto falante. O som da chamada é muito fraco, baixo e ruim. A gente escuta a pessoa que está do outro lado muito mal, o som não é legal, o viva voz também não, tem ruídos, falhas… poderia ser melhor, compatível com a proposta do aparelho em si.
      A bateria também achei que não dura muito como falara, tenho que carregar todas as noites, mesmo não usando quase nada, coisas simples, como face, sap e um joguinho leve do Candy Crush… comparada a outros smartphones que tive, ela descarrega rápido.
      Outra coisa importante, quando o aparelho está exposto ao sol, mesmo que seja dentro do bolso, ou na mão, mas que o sol bate, ele fica automaticamente quente, da até medo de que estoure a tela.
      O carregador também achei meio frágil. O fone de ouvido também razoável.
      Tenho apenas 06 dias de uso, comprado, ainda não percebi mais coisas, porém, todavia, é de fato um custo benefício muito bom pelo fato dele ter 32g e 2 de memória Ram, considerando outras marcas já conhecidas de Smartphones que temos por toda a parte e com bem menos memória e que trava muito. Até agora, o Quantum não travou.
      Eu decidi comprar o Quantum G depois que vi muitos vídeos no You tube e vi muita gente falando bem, pessoas que realmente entendem de celular, daí, achei interessante trocar de marca, pois estava cansada de Samsung, esses aparelhos de marcas cansadas no mercado. E que só tem nome mesmo se a gente for olhar direito… tudo igual. Queria algo novo, diferente, e comprei. Não estou arrependida, porém, achei algumas ressalvas que sito acima. Mas, nada que impeça de ser revisto pela empresa Quantum e realmente dar valor as opiniões dos usuários, porque somente os usuários é quem podem falar com veemência das falhas que o aparelho tem.
      Espero que realmente a Quantum venha para ficar!
      PS: Outra coisa, é preciso rever os preços dos acessórios, muito caro… uma capinha simples de cristal transparente custar 65,00 e a película de vidro também é realmente desnecessário.
      A entrega do aparelho foi bem rápida! Comprei à vista no boleto, no valor de R$ 1.144,00, pq peguei junto a capa de cristal transparente, mais a película de vidro no dia 05/02 e já no dia 11/02, após o Carnaval o aparelho já havia sido entregue. Parabéns!
      Por fim, fico por aqui e pretendo voltar para falar bem, ou melhor bem menos mal do smartphone que veio para tentar derrubar os outros de marcas que já existem no mercado, se tratando de custo e benefício.
      Uma abraço à todos!

      1. Marcos, a atualização só está disponivel para os modelos 4G. Os modelos 3G serão atualizados em breve, o software já está em fase de testes. Se seu aparelho é um 4G e ainda assim você não consegue atualizar, anote a mensagem de erro e entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  2. Bom dia !
    Quando vcs vão corrigir o áudio ? Não consigo ouvir corretamente , a pessoa tem que gritar, ou vc tem que estar em local fechado para ouvir alguma coisa .
    Vocês precisam corrigir esse problema com urgência!!!

  3. Estou com um pequeno problema nos jogos. Tenho que desativar o cartão de memória para poder jogar porquê com o cartão ativo o telefone não reconhece os dados do jogo e reinicia o download do data dos jogos perco todo o progresso do jogo e quando desativo o cartão volta ao normal. É muito chato pois parece que tenho 2 jogos iguais um no cartão e outro no armazenamento interno. Já tentei mover o jogo e mudei tbm a opção para armazenamento interno nas configuração mas não adianta vai tudo para o cartão.
    Eu estou muito feliz com meu quantum não me arrependo de nada mas isso me incomodou um pouco.

      1. A maioria tem esse problema, espero que seja corrigido, achei que o meu viria da assistência sem isso mas nn vejo, aguardo muito, amo meu Q mas gostaria de usar meu cartão SD e baixar jogos na memória do cell

        1. Wallyson, nossa equipe trabalha em uma correção. Nossa recomendação é usar um cartão Classe 10 ou superior (como os UHS-1), de marcas conhecidas como Kingston, Sandisk, Crucial, etc. E de preferência com capacidade superior à memória interna do smartphone.

    1. Este problema é causado por cartão de memória de classe baixa, várias pessoas tiveram problema semelhante no grupo do FACE e foi resolvido com o cartão de classe alta e de boa qualidade. Aparetemente o QG não responde bem com cartão de classe inferior!

        1. Wallyson, nossa recomendação é usar um cartão Classe 10 ou superior (como os UHS-1), de marcas conhecidas como Kingston, Sandisk, Crucial, etc. E de preferência com capacidade superior à memória interna do smartphone.

  4. Olá, gostaria quando será lançada a próxima atualização para resolver o problema da bateria? meu Smartphone continua descarregando rápido, ele perde 1 a 2% em 1 minuto de uso e fica horas em 1% de bateria.

  5. Olá, boa tarde. Não sei se tem algo a ver com a atualização, porém, após tê-la feito é que comecei a observar a seguinte ocorrência: meus chips parecem estar “brigando” pela preferência em meu celular. Tenho um Tim no primeiro encaixe, e um Claro no encaixe dois. Toda hora recebo uma mensagem do chip da Claro dizendo que é o único no celular (apesar de os dois estarem corretamente inseridos), e perguntando se eu quero trocar minhas preferências de chip. Talvez alguma medida em relação ao app de sistema “Ferramentas de SIM”. Peço que, por gentileza, verifiquem isso, sim? Obrigado.

  6. Boa noite!!! Gostaria de adquirir o quantum gold, mas não o encontro na loja da quantum, nem em lugar nenhum. Alguma ideia de quando ele retornará?

  7. Estou usando o quantum go 3g
    Acima da média para seu preço
    Gostando muito .
    Só não é perfeito pelo volume baixo em ligações e o bug da bateria que mesmo com a atualização,não resolveu .
    Suporte da quantum por favo resolvam isso mais rápido possível.

  8. ola
    quanto a conexão do qauntum go ao pc, como se faz? já tentei de tudo e nada só consigo abrir para ver fotos
    e já mandei emails que nunca me respondem afff já ta entediando a falta de resposta por emails viu
    fora isso o aparelho é o máximo super feliz com o meu!

  9. Mesmo coma nova atualização o bug da bateria persiste… Espero que consertem esse problema, é irritante! No meu aparelho ao desligar a tela, fica uns LEDs acesos por algum tempo, já enviei email para o suporte e ainda não obtive resposta. Aguardo soluções…

  10. Tenho percebido que a bateria tem durado menos após a autorização do Firmware, reduziu cerca de uma hora a duração da bateria com uso moderado. Em uso pesado, a bateria dificilmente passa das cinco horas de duração, somente enquanto digitava esse comentário, ela “esvaziou” cerca de 3% com brilho abaixo de 30% e utilizando 3g com rede estável

  11. tenho apenas mais duas dúvidas: visto que já perdi o prazo para aproveitar cupons de desconto oferecido por alguns clientes, a quantum disponibilizará algum outro desconto para a “black friday”? e já há previsão do preço do aparelho após a suspensão da ‘lei do bem’, que, conforme anunciado, se iniciará em 1º de dezembro?
    continuo com a ideia de adquirir o aparelho, mas preciso planejar o investimento.
    agradeço, desde já.

  12. Boa tarde, obrigado pelo suporte, a atualização corrigiu os bugs, estou muito satisfeito com o aparelho. O único problema que persiste no meu é um pequeno chiado que sai pelo auto-falante, durante a reprodução de som não se percebe mas quando uma música está em pause por exemplo é possível ouvir.

  13. Bom dia,
    comprei o celular, na quarta -feira da semana passada, demorou-se quase dois dias para confirmar o pagamento, e até hoje não consigo olhar o código de rastreamento. Gostaria de saber se isso é comum acontecer. E se tem previsão de quando irei receber o telefone. 3G 32Gb

    1. Mary, você não tem código de rastreamento porque seu pedido ainda não foi enviado, mas pelo andamento deverá ser enviado em breve. É apenas após o envio que os Correios geram um código, e informam ele a nós e a você.

      1. Mas irão me mandar quando?? já em quatro dias UTEIS que o pagamento foi aprovado e nada. Nem uma nota fiscal eu recebi. Liguei ontem. Me pediram desculpas, e que ia faturar ontem mesmo. Até então não recebi nada. Lembrando que a entrega é de 7 dias, e ela se encerra na terça feira da semana que vem

  14. olá!
    comprei dois aparelhos e, por enquanto, estamos satisfeitos.
    acho que problemas e dificuldades no início são perfeitamente normais. torço pelo sucesso da marca.
    porém, tenho uma dúvida. em um dos aparelhos não consigo tirar o som do teclado. não consigo tirar o som do teclado e configurar para que o telefone toque. existe algum bug?
    o outro eu consegui normalmente, embora ele fique vibrando e eu preferiria que não fizesse nem uma coisa, nem outra. ambos são 4g de 32gb.

    obrigado e sucesso!!

    outra coisa, um suporte online, tipo chat, para dirimir essas dúvidas seria muito mais proveitoso do que fazer isso pelo blog!!

    1. Mauro, o blog não é um canal de suporte. Eu “quebro o galho” com dúvidas mais simples, mas o objetivo aqui é disseminar informações e dicas sobre a marca e nossos produtos. O caminho correto é no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

      Tínhamos um atendimento via Chat em nosso site no primeiro mês após o lançamento, mas por problemas com o sistema e dificuldade em atender o volume de contatos, optamos por retirar ele do ar.

  15. Estou adorando o smartphone, só que quando coloco o Cartão SD o smartphone deixa ele como local de armazenamento padrão, e mesmo eu mudando lá na opção para o armazenamento interno ele continua usando o SD como padrão. Por favor arrumem isso. De resto tudo perfeito!

  16. Boa noite, não tenho um quantum mas tô muito satisfeito com a atenção de vocês com os consumidores estão de parabéns coisa que a sansumg não faz e não atualiza seus aparelhos.

  17. Fiz ontem meu pedido de 1 quantum go, uma película e uma duo case, mas na descrição só apareceu uma das partes da duo case, informei a quantum assim que recebi a confirmação do pedido e não resolveram, agora já recebi até o código de rastreio, não quero pagar frete de novo só pra comprar a outra parte da capa, sendo que eu fiz o pedido completo….

  18. Olá, gostaria de dar uma sugestão para uma próxima atualização: Muitas pessoas, em reviews e comentários reclamaram pela falta de um LED de notificação. Mas vocês têm uma tela AMOLED repleta de LEDs que podem acender individualmente. Ela dá, além da possibilidade de usar a própria tela com ponto de notificação, a opção de “reposicionar” o LED a ser usado, ou escolher cor e tamanho do LED.

    Só uma dica.

  19. Olá gostaria de saber se o Smartphone vai estar na Black Friday (27) se não tudo bem, ouvi relatos de que o Quantum Go desliza com facilidade e que a Duo Case risca as laterais do dispositivo, o celular é realmente frágil?

    1. Guilherme, não iremos participar da Black Friday. Quanto à fragilidade, usamos Gorilla Glass 3 na frente e na traseira do Quantum GO, um dos materiais mais resistentes em sua categoria, combinado com um “mid-frame” (moldura interna) rígido para dar mais solidez ao smartphone. Mas como todo smartphone, há risco de quebra em caso de quedas, é a natureza do vidro. Quanto à DuoCase, são raras as reclamações de que ela arranhou as laterais.

  20. Bom dia!

    Esta atualização realmente fez efeitos bastante positivos no aparelho. No entanto, ainda assim, continuo com uma anomalia na questão da porcentagem da bateria. Quando o aparelho chega aos 15%, ele começa a pular em forma regressiva na porcentagem, chegando a 1% em menos de 1 minuto. Enfim, não sei se somente se trata de um bug visual, ou se a bateria realmente perde a carga nesse período.

    De qualquer forma, vocês já estão cientes desta anomalia com outros usuários? Em caso positivo, há previsão de correção?

    Obrigado!

  21. Pessoal, vcs precisam checar o sinal de GPS, constantemente ele não identifica a localização exata e demora reconhecer, fazendo com que o trajeto fique totalmente diferente do previsto.

  22. Bom Dia!

    A mais ou menos 7 dias adquiri um QUANTUM GO, fiquei satisfeito com o produto porem
    a falha no canto inferior esquerdo na verdade é um serviço de porco, veja se nas próximas versões tenham o cuidado de pensar com mais capricho, pois neste deixou a desejar.

  23. EU estou satisfeito com meu quantum, porém ultimamente ele tem travado muito e já fiz o reset dele, e também vejo que a caixa de som fica ligando e desligando quando entro no whats, já mandei vários emails pra assistência e não obtive resposta, gostaria de saber também a previsão de lançamento do android 6.0 para ele e o que vai mudar.

    1. João, se me disser o número do seu pedido posso pedir para a equipe de suporte entrar em contato com você. Quanto ao upgrade para o Android 6.0, ainda não definimos uma data para isso nem uma lista de mudanças.

  24. meu quantum tá com problema no audio durante a chamada .. escuto muito baixo a pessoa q estou falando durante uma ligação. oq faço nesse caso, procuro a assistência técnica, ou vai ser resolvido isso em alguma atualização ? ou faço a devolução do produto ?

  25. Olá, Fui comprar o Quantum Go e ele estava em falta na cor Prata e o Dourado também(16GB 3G) está em falta, Qual a previsão para chegar mais? e qual o preço que vai vir? Estou doido para comprar o meu rsrs

  26. Gostaria de saber como habilitar a bússola magnética do meu Quantum Go 3G 16 gb, procurei de todas as formas essa possibilidade e não encontrei, a bússola me faz uma falta tremenda. Outro problema é o volume do falante auricular, é muito baixo e às vezes não consigo ouvir outra pessoa na ligação. Grato.

    1. Benedito, o Quantum GO não tem uma bússola (giroscópio) interna. Quanto a volume, se a atualização de novembro não te ajudou entre em contato com nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

    1. Discordamos, Sérgio. Um telefone pirata chinês não passa pela certificação da Anatel. Não tem 1 ano de garantia. Não tem 27 pontos de assistência técnica em todo o Brasil. E nem é tão bem recebido pela imprensa especializada em tecnologia quanto o Quantum GO foi. Dê uma olhada neste artigo, que tem só uma amostra das dezenas de reviews positivos do produto: http://blog.meuquantum.com.br/2015/10/15/analises-do-quantum-go-veja-o-que-dizem-os-especialistas/

    2. Vou fingir q eu não li isso
      Até porque esse comentário seu foi desnecessário.
      Mas entendo seu ponto de vista, pessoas que não lêem e não procuram saber sobre determinado assunto tendem a soltar comentários errôneos e desprovidos de inteligência tal como o seu.

  27. Boa Tarde, gostaria de saber porque quando eu reinicio o celular, os atalhos de Paginas WEB que eu crio na tela inicial somem e eu não consigo cria-los novamente?

  28. Ola, meu quantum go chegou hoje. Usei normalmente, quando a bateria chegou a cerca de 25%, o celular desligou e s bateria acabou instantaneamente,como se não existisse os últimos 25% de carga. Tirei um Print segue o linkhttps://goo.gl/photos/Hf9814G6LbYtPDn37

  29. Estou com dificuldade para ouvir a ligação e o Bluetooth é o wi-fi não consigo conectar eu tenho que reiniciar o aparelho toda vez que Pará encontrar o Bluetooth é o wi-fi…. a bateria em casa 30 minutos 80%

    1. Sebastião, se você já fez a atualização de novembro e não conseguiu resolver os problemas, entre em contato nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). Ela com certeza poderá te ajudar. O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  30. Comprei o Quantum Go para minha esposa que, de uma forma geral, está satisfeita com o aparelho. Mas desde ontem ele está apresentando um problema: na reprodução de vídeos, tanto os feitos por ele como os baixados de mensagens, as imagens dão ‘pequenas travadas’. No áudio não há problema. Interessante: é apenas na reprodução: os vídeos feitos com ele e enviados para outros celulares não apresentam falhas. Qual é a orientação?

    1. Gerson, por acaso você está usando um cartão de memória em seu aparelho? Cartões “lentos”, como os Classe 4, ou de baixa qualidade podem prejudicar o desempenho. Se não é o caso, entre em contato com nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). Ela com certeza poderá te ajudar. O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  31. Estou com problema nas ligações. a voz da pessoa fica muito baixa. Já verifiquei e instalei todas atualizações disponíveis pro aparelho. e ás vezes acontecem alguns bugs nos widgates.
    Alguma solução para esses problemas? Não me venha com o papo de entrar em contato com a assistência porque oque no máximo eles fazem é mandar resetar ou reiniciar o celular e verificar se foi resolvido. Imagine só, se o celular der bug 40 vezes por dia vou precisar reiniciar 40x ? Por favor né.
    Lancem uma atualização que corrijam todos esses bugs porque tá um saco. o Hardware do celular em si é muito bom, porém falta competência para aperfeiçoamento do sistema.

    1. Alan, infelizmente quem pode te ajudar é mesmo a equipe de suporte. Quanto às atualizações, não é tão fácil quanto parece: nossa equipe precisa de tempo para analisar o problema, determinar causas, desenvolver uma solução, validar a solução em campo, conseguir aprovação do Google e finalmente lançar a atualização. Já lançamos três desde o lançamento do Quantum GO, corrigindo vários dos problemas já reportados, e não pretendemos parar até ele ficar perfeito.

  32. Olá,

    Gostaria de obter informações quanto ao cadastramento de usuários do telefone. O ícone com formato de um boneco e que fica no canto superior direito da tela do telefone informa que o contato é inexistente. Vou nas configurações e lá não consta a opção para cadastrar esse usuário.

    O que faço?

    Aguardando mais informações.

    Obrigado.

  33. Desde essa última atualização de Novembro, estou tendo problemas de “congelamentos” no sistema. Tentei procurar alguma referência de quando ou como eles ocorrem mas não conseguir achar um padrão, porém são mais frequentes após o smart ficar muito tempo em Stand By.
    O que ocorre: Com uma quantidade “x” (Muitos ou poucos) de apps abertos no Multi-tarefas, o smartphone dá algumas engasgadas ou chega até a travar completamente (sendo necessário o reinício). Em todas as vezes em que o problema apareceu, um simples toque no botão de “limpar memória” na guia de recentes fez com que o mesmo voltasse a deixar o sistema fluído. Em alguns casos, mostra que o app “Interf Sist” parou de funcionar e solicita permissão para que o mesmo seja interrompido.
    Já executei duas restaurações de fábrica e um Hard Reset via Bootloader/Recovery porém os congelamentos ainda estão presentes.
    Há algo mais que eu possa tentar para sanar o problema?

    1. Guilherme, não tenho nenhuma dica. Meu aparelho está atualizado e nunca tive problemas de congelamento, e sou um Heavy User. Meu palpite é que algum app “mau-comportado” está vazando memória e causando o problema. Tente anotar quais os apps abertos no momento do congelamento e veja se nota algum sempre presente ali, isso pode indicar o culpado.

      De resto, você pode entrar em contato com nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  34. Eu estava em dúvida sobre o quantum GO, mas percebi que ele é muito bom.
    Eu fui em vários sites de lojas que vendem o quantum GO só que n acho o dourado muito menos o cinza na versão 4G. Queria saber quando estará disponível essas cores e se vai ser ainda esse ano?

    1. Vanessa, no momento estamos fazendo uma promoção com pré-venda destes modelos em nosso site, até 19/12 na compra de um aparelho você ganha uma DuoCase na cor à sua escolha. As entregas começam a partir de 19/12.

  35. Ola. Possuo um modelo 4G e até agora tudo está funcionando perfeitamente. Porém não estou conseguindo mudar o local de armazenamento de fotos, vídeos e aplicativos, todos estão sendo armazenados no cartão SD, e rapidamente enche. Como faço para utilizar a memória do telefone para esses dispositivos?

    1. Jarleson, a melhor forma no momento é não usar um cartão de memória, já que o sistema assume ele como “memória principal” quando presente e ignora a memória interna. Estamos trabalhando em uma forma de tornar isso mais flexível.

  36. Referente a bateria, stou percebendo que não está durando “muito”, por exemplo : Usando o wats app ( 5 minutos ) com intervalos de 1 hora mais o menos, e ligações : atendendo e realizando a cada 40 minutos.
    Também percebi que, ao realizar estas duas funções o celular esquenta um ” pouquinho ”

    OBS : Não tenho jogos, não vejo videos, não ouço musicas, apenas uso básico do básico.

    Ja falei com o suport, celular está devidamente atualizado, porem ainda a bateria fica do mesmo jeito , conforme acima informado.

    O que eu faço ??

    1. Edilson, quem pode te ajudar é mesmo a equipe de suporte, não tenho nenhuma dica mágica. Aquecimento é normal em uso constante da rede (3G ou 4G), carga da bateria ou jogos. Quanto à autonomia de bateria, na minha experiência pessoal é comum chegar a 12h fora da tomada (um dia de uso típico) com 20% de carga restante.

  37. Boa noite, estou com problema na bateria. Já realizei as atualizações e também já o deixei carregando por 12h, porém a bateria dura muito pouco tempo, mesmo com pouco uso, sem conectar rede wif, 4g ou entrar em jogos.

  38. Estava decidido a comprar um celular QUANTUM GO mas devido as varias reclamações comprei um SAMSUNG J5 que é um excelente aparelho e estou muito satisfeito, recomendo-o para quem não quer passar todo o seu tempo ligando para suporte técnico.

    1. Quando o QUANTUM receber o Marshmallow e a SAMSUNG te deixar na mão, você volta pra contar como está arrependido.

      Entra no reclame aqui e procura por problemas com o J5.

      A QUANTUM dá uma demonstração de transparência ao ter este canal que permite tanta exposição aos problemas dos usuários, em breve eles acertarão a mão e o aparelho ficará redondinho.

      Meu quantum chegou com uma versão nova do software 2015121401 e está sem bugs.

      Muito satisfeito com o aparelho.

  39. Olá, meu aparelho já foi enviado para a assistência duas vezes para corrigir alguns bugs, mas o bug do SD persiste, tem que ficar ativando e desativando, muito complicado, e já estou a 3 meses esperando essa att que nunca chega, qual será a previsão para isso? Grato, abraços.

  40. Estou há uma semana com o Quantum 3G. Estou me adaptando ao android pois tinha um nokia com windows e estou gostando muito. Até agora zero defeitos, observação apenas em relação à bateria, no mais são questões relativas a preferências, gostos etc, nada que uma atualização não resolva. Quanto à performance parabéns!

  41. estou no agurado comprei o meu quantum e estou na espera, ja vi todos tipo de informaçõs, desde videos a materias na internet, ate agora so vir e ouvir coisas boas sobre o smartphone, claro que coisas ruins como os bugs e o atendimento que é pessimo, mais tirando isso estou muito anssioso pela chegada do meu quantum so espero n me decepscionar.

  42. comprei o quantum 4 GO, mas estou buscando ajuda para um problema que vem me atrapalhando cotidianamente.
    Sua bateria não suporta mas que quatro horas.
    tenho que carregar em media três vezes ao dia…, chegando a ficar alguns minutos sem celular entre uma carga e outra… Como isso me atrapalha em desenvolver a minha função.

    Tem algo que vocês estão fazendo para corrigir isso?

    Grato,

    Clenilson Belo

  43. Faz 2 dias que estou usando o cel que comprei pelo site da quantum, notei que usando moderadamente, a bateria está durando no máximo 11hrs, e demorando 3hrs para carregar de 0% a 100%, com certeza isto não é normal. o que devo fazer, não estou satisfeito com esse celular.

    1. Pericles, o tempo de recarga está dentro do esperado. Quanto à autonomia, ela varia muito de acordo com vários fatores, incluindo apps instalados, modo de uso e até mesmo a rede da operadora em sua região. Se você acha que ela está muito abaixo do que deveria, entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  44. Boa noite,

    O GPS do meu quantum GO não está funcionando bem. Parece que ele sofre oscilações. Não mostra a posição em tempo real em aplicativos conhecidos, como waze e google maps. Como posso fazer para arrumar?

  45. Pois amigos da QUANTUM, recebi meu celular ontem, dia 22/01/16, e não recebi atualização nenhuma para nova versão. Já procurei manualmente e nada!
    Estou com um problema de uns pixels coloridos na tela do meu aparelho, quando no bloqueio a tela (tela preta).

  46. Não sei mais o que fazer (Qgo 4G), busco atualização que saiu em nov/2015 manualmente e não aparece nunca, só diz que já esta atualizado, mais não está. Ainda esta com a versão que veio nele, depois de quase trinta dias na assistência técnica. Dai entro em contato em todos os canais da Qgo e só falam para buscar atualização com se eu não soubesse buscar…chateada com o atendimento prestado.

    1. Valéria, entendo a sua frustração, mas quem pode te ajudar é mesmo nossa equipe de suporte. Sugiro entrar em contato novamente deixando claro que você sabe como buscar uma atualização mas o aparelho não encontra, e informar qual versão do sistema seu aparelho está rodando.

  47. Bom dia,

    Possuo algumas duvidas que gostaria de comentar:

    Comprei meu quantum go a alguns dias e notei que alguns jogos da google play não são compativeis com ele, sendo que meu antigo celular com hardware mais fraco era compativel, gostaria de saber se isso é algo que sera resolvido em futuras atualizações.
    Minha outra duvida é se é possível comprar cases e a película em um dos quiosques da quantum.

    Agradeço desde já.

    1. Matheus,

      A compatibilidade com jogos não é responsabilidade da Quantum, é do desenvolvedor do jogo. O que sugerimos é entrar em contato com ele (as informações geralmente estão disponíveis no Google Play) e informar que o jogo não é compatível. Assim eles podem saber do problema e analisar o caso.

      Quanto aos acessórios, no momento o único quiosque com vendas de aparelhos e acessórios é o do Shopping Mueller, em Curitiba. Estamos estudando ampliação das vendas.

      1. Agradeço pelo esclarecimento dos acessórios.

        Enquanto a o primeiro,eu notei que na última atualização do sistema houve uma correção sobre o caso de incompatibilidade para alguns jogos, esse mesmo problema não cairia nesse caso?

        1. Matheus, casos diferentes. O anterior era relativo a alguns jogos compatíveis com o Quantum GO que eram afetados por um bug de software. No caso que respondi, os desenvolvedores ainda não certificaram a compatibilidade com nosso aparelho.

  48. Boa Noite

    Quando vai sai uma atualização para aumentar o volume de ligações, pois o meu continua baixo mesmo no volume alto. Poderia ajudar ?

  49. Olá, tenho um quantum go 3G de 32gb e estava estudando comprar um pra minha esposa, porém usamos bastante o GPS e no meu aparelho vem travando bastante, tanto no google maps quanto no strava, isso é defeito do software? Se sim, quando vão atualizar isso? Obrigado

  50. Comprei um quanto no dia 02/12/2015 veio com defeito mandei para assistência ficou 45 dias em manutenção intensa e voltou pior agora fica fugindo o sinal e pedindo para configurar o sim card fico loco de raiva manda mensagem a cada 10 minutos tem como resolver sem mandar para assistência pois não quero ficar mas 45 dias sem o celular não é justo me ajuda aí grato

    1. Cícero, lamentamos o ocorrido, mas se o aparelho ainda apresenta defeito será mesmo necessário encaminhá-lo novamente para nossa equipe de suporte. Você tem o número de chamado do seu reparo original para que possamos investigar?

  51. Boa tarde

    tenho um aparelho 3g 16gb, e ele esta com o volume de ligações baixo. teria um maneira de fazer uma atualização especifica para isso ?

    1. Clemilson, lançamos em Novembro passado uma atualização que pode ajudar com isso. Veja mais informações sobre ela aqui mesmo no blog: http://blog.meuquantum.com.br/2015/11/19/atualizacoes-de-sistema-quantum-go/. Se o problema persistir, entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  52. Te ho um Quanto 32Gb 4G e estou muito feliz com ele. Uma coisa que não estou satisfeito é com sua galeria que não tem integração com nenhum aplicativo como facebook, Dropbox, Mega, etc. Está foi uma boa integração que a Asus fez em seus smartphones e que vcs também podem fazer. O aplicativo Galeria é muito simples.

    Outra coisa que me chamou a atenção é com a simplicidade da câmera em relação aos recursos. Poderia ter uma função câmera lenta e por mais opções de embelezamento.

    Existem jogos que não estão compatíveis: Fifa16, Dungeo Hunter 5, etc. Seria uma boa corrigir isso. Pq com este hardware do Quantum ele passará em todos os testes dos produtores desses jogos.

    Fico no aguardo de uma resposta se alguns desses pontos serão melhorados ou analisados!!!

    1. Tiago, vamos anotar suas sugestões sobre a Galeria e Câmera para futuros produtos. Quanto aos jogos, a certificação de compatibilidade depende dos desenvolvedores, não da Quantum. Já estamos em contato com alguns deles, mas infelizmente não temos como acelerar o processo.

  53. olá, estou com um problema com meu quantum go modelo 4 hoje no dia 09/02/2016, observei que no canto direito do celular estar aparecendo um mancha escura e na parte superior uma mancha branca, que só somem se eu desligar a tela esperar uns 20 segundos e liga-la novamente fica normal.Queria saber se devo acionar a garantia ou devo resetar para o modo de fabrica? aguardo uma resposta.Gosto muito do aparelho e só quero resolver esse problema. Obrigado.

    1. Danilo, sem dúvidas acione a garantia. Isso não é o tipo de problema que poderia ser resolvido por software. Fale com nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  54. Gostaria de saber se vocês pretendem liberar o Android marshmallow antes de março, eu estou ansioso RS
    ( obs: adorei o aparelho de vocês, pena que os preços estão aumentando, tanto quanto do aparelho e dos acessórios, mas parabéns o aparelho é ótimo )

  55. Olá, eu tenho um quantum go, com a duo case… Só tenho elogios em relação ao aparelho, apenas que a peça de cima da duo case, arranhou a lateral… Como proceder?

  56. Olá, boa tarde. Gostaria de saber quando será liberada a atualização para corrigir o bug da memória invertida (cartão sd como memória interna) no Quantum Go.

    Grato desde já!

  57. Boa noite. Já reclamei neste post sobre uns pixels coloridos.
    Mas hj eu vim reclamar aqui sobre a demora na correção de bugs via atualização de software.
    O meu aparelho é um 4G 32GB, com a nova versão 2015121401 que está saindo nos aparelhos mais recentes.
    O aparelho tem uma alteração na câmera, principalmente na focalização. Sendo preciso eu bater 2 fotos de cada momento para que O PROCESSAMENTO DA IMAGEM SEJA NÍTIDO, pois MUITAS VEZES QUANDO APLICO O ZOOM NA IMAGEM (foto), ELA FICA BORRADA COM ZOOM MUITO PEQUENO. Esse erro é muito parecido com o que ocorria com a motorola, na época do meu G2 4G.
    Fico triste com a Quantum ainda não ter atualizado os aparelhos, mesmo passando 3 meses após a última atualização, considerando a promessa de atualizações bimestrais.
    Com relação ao Android 6.0, a demora vem ser da Quantum. Uma vez que o LG K10 com processadores octacores da MTK já vem de fábrica com esta versão do Android.

    1. Daniel, seu problema com a câmera deve ser reportado à nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs. Ela é responsável por agregar periodicamente os problemas reportados pelos usuários e encaminhá-los à equipe de engenharia, que prioriza e desenvolve correções de acordo com a severidade e impacto entre os usuários como um todo.

      Quanto à atualização para o Lollipop, está em desenvolvimento mas ainda sem uma data de lançamento. Lembre-se de que a LG tem uma equipe de desenvolvimento muitas vezes maior do que a equipe total da Quantum, o que afeta a velocidade do processo.

  58. Recebi meu quantum versao 4g 32gb, a dois dias, e não consigo assistir videos da galeria, ele trava e não consigo nem voltar para galeria, tenho que voltar para tela inicial para conseguir fazer algo no cel

  59. Ola. Tenho enfrentado problemas com posicionamento GPS no Quantum GO 3G 16GB. Principalmente quando uso o App Waze Maps. Ja utilizei outros navegadores, que parecem funcionar um pouco melhor, mas mesmo assim as vezes acontece de ele perder a posição e demorar a traçar nova rota.

  60. Comprei meu Quantum em dezembro e tenho me satisfeito com seu desempenho. Sempre tenho cuidado com qualquer pertence meu, por isso meu Quantum nunca levou alguma queda, ou sequer foi molhado. Porém, hoje mais cedo quando fui abrir a câmera frontal para tirar uma selfie, percebi que a foto saiu com uma mancha escura, menor que uma unha. Achei que fosse sujeira, ou algum bug, mas já limpei e já fui atualizar o sistema, mas consta que já está atualizado. Não sei mais o que fazer. Desde já, agradeço, se isso puder ser reparado.

    1. Nery, entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs. Se preferir o e-mail, aconselho que inclua em anexo na mensagem uma foto demonstrando o defeito, para agilizar o atendimento. E não se esqueça de mencionar o número da nota fiscal.

  61. Comprei meu Quantum Go a 1 semana.. Aparelho perfeito e estou realmente satisfeito ele. Porén No terceiro dia de uso notei que quando desligo a tela alguns pixels na tela vao acendendo e depois de um tempo mais ou menos 40 segundos) pagam.. Porem quando a tela esta ligada nao é possivel ver esses pontos de pixels acesos.. Mesmo usando uma tela escura (preta).. Acontece someente quando desligo a tela
    Ja entrei em contato com o suporte mas nunca me respondem…
    Queria saber se esse problema vai ser corrigido com alguma atualização ou seria defeito de fabrica?
    Obg pela atenção.

    1. Ygor, esse comportamento não interfere no desempenho nem é sinal de defeito no seu aparelho, mas não é algo que possa ser corrigido com software. Se quiser mais informações entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  62. Mas nao tem risco desses pontos acabarem almentando e resultando em pixels mortos na minha tela? Tambem axo que esse problema nao interfere em nada no meu aparelho.. Porem não é um corportamento normal na tela e tenho medo que possa vir a prejudicar meu aparelho futuramente .

      1. Ok.. Eu vi mais gente reclamando sobre esse mesmo problema.. Se não houver riscos desses pixels acesos almentarem ou queimarem não vejo problema algum neles.. Obrigado pela atenção

  63. Comprei um quantum GO 4G, estou tendo problemas com relação a videos recebidos, fica travando e as vezes roda muito lento, áudio na frente do vídeo.
    versão n. Q2.BR.OPEN.2015121401.

  64. Quando vai sair a atualização para o Android 6.0?
    Eu comprei o quantum go com a promessa de que logo ia sair a atualização e até agora nada!

  65. Meu aparelho está na verçao: Q2.BR.OPEN.L2016020401
    Porém não atualizei desde que recebi o aparelho.. Verificou se ah atualizações para ele e diz que o sistema já está atualizado. Isto está correto?
    Lembrando que meu aparelho apresenta um defeito.. Alguns pixels na tela ficam acesos quando eu a desligou.. Já entrei em contato com o suporte antes dos primeiros 7 dias de uso mas até agora nada

    1. Ygor, estou vendo com a equipe de engenharia o motivo do seu aparelho não ter sido atualizado, e atualizo o post quando descobrir. Mas enquanto isso, um palpite: por acaso ele é um dos modelos sem TV? Eles tem uma ROM específica, que provavelmente já incorpora a maioria das correções desta atualização.

      1. Ygor, consegui a resposta: realmente os modelos sem TV já saem de fábrica com todas as correções da atualização de hoje incorporadas. Por isso seu aparelho não recebeu nada. Quanto aos pontos, sabemos que acontecem em alguns aparelhos, mas eles não afetam em nada o desempenho nem a durabilidade do smartphone. Se você não conseguiu ser atendido por e-mail, tente o telefone: 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  66. Olha eu comprei ele no site da quantum mesmo para ser a versão 4G de 32gb de memória.. Steel Gray.. Achei que era a versão mais completa do aparelho.. Porém realmente ele ao tem app de TV e nem veio com o cabo de TV auxiliar..
    N tinha nada no site dizendo que alguns vinham com TV e outros não..
    Pode me explicar por que não fui informado que poderia ter comprado um mãos completo?
    Obg pela resposta sobre a atualização

    1. Ygor, não sei qual foi a época da compra, mas desde meados de fevereiro nenhum modelo vem com TV, então não havia essa “escolha” que você mencionou. No momento da transição todas as fichas técnicas e informações do site foram atualizadas para indicar as características dos novos modelos. De qualquer forma, pretendemos oferecer o sintonizador Play DTVi como um acessório, para os que realmente desejam este recurso. Fique ligado em nosso site para saber mais.

  67. Tudo bem que ele já encorpora a maioria das atualizações mas ele também apresenta bugs que achei que seriam corrigidos com a próxima atualização.. E agora vejo que meu aparelho não vãi ser atualizado..

    1. Ygor, com essa atualização todos os aparelhos ficaram no mesmo “pé” em termos de funcionalidades e correções, você não está perdendo. E isso não significa que seu aparelho será deixado para trás, ele com certeza receberá atualizações futuras.

  68. Bom dia Rafael, já realizei o procedimento de entra em contato com suporte , mas os mesmos não sabem dizer se atualização irá corrigir o erro pois é da própria estrutura do aparelho, mais e nos clientes ficamos como ? o restante em si o aparelho é uns dos melhores do mercado, mais indiquem um app ou uma solução para isso

    1. Giovani, não existe um app que possa resolver isso, ou indicaríamos. É possivel encontrar na internet um procedimento de ajuste que dizem ajudar, mas que não podemos indicar ou recomendar pois pode causar danos ao aparelho e invalida a garantia.

  69. Porque meu Quantum GO não recebeu atualização até hoje estou muito decepcionado pois tem uma versão 2015 08 25 01 nunca foi atualizado pois toda vez que ligo para central eles dizem que vai sair uma atualização e até agora nada ainda tem um defeito de quando faço uma selfice e quando saio da câmera o brilho permanecem no máximo estou cansado de ligar para central de suporte e não haver nenhum tipo de solução aguardo solução é resposta de ligar para central e ouvir as mesmas conversas.

    1. Gerson, se não me engano esta é a versão do software da época do lançamento. Infelizmente você precisa mesmo falar com nossa equipe de suporte, além do número da versão informe o modelo e número de série do aparelho.

  70. Comprei meu Quantum e chegou ontem, mais o mesmo não vibra?
    É problema dele, ou de atualização, que mexi em todas configurações?

    Att,

  71. Quero saber sobre está atualização agora vcs não vão disponibilizar para quem já atualizou e não resolveu nada o meu é 3 g de 16 g última atualização só ficou ruim a bateria e nada resolveu descarregando rápido e bug de 1 por cento ,não acho justo não disponibilizar está atualização já que dar semana passada não resolveu nada.

    1. Edivan, a atualização para os modelos 3G está novamente disponível para quem não atualizou o aparelho na semana passada. Quem já atualizou não irá vê-la novamente, já que é basicamente o mesmo software. Os comportamentos que você mencionou não deveriam ocorrer, sugiro que entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  72. Olá, queria descobrir se é normal quando o celular reinicia as configurações de despertador mudam, toda vez que meu celular reinicia ele não reproduz o toque do alarme, fica apenas vibrando.

    Obrigado!

  73. Boa Noite, comprei um Quantum Go a pouco menos de 1 semana via internet, o mesmo chegou hoje, até agora demonstra ser um excelente aparelho, o único problema que estou tendo é quando insiro o sim card, mas o telefone não fornece rede, fica só em emergência, os chips já foram testados em outros celulares, apenas nesse acontece isso. Aguardo respostas, agradeço desde já!

  74. Meu quantum go, resetei ele e excluir a conta do google mais qunado ele inicia pede novalmente a conta do google e pra completa não lembro mais o email que estava no celular.

    1. Jorge, você ativou um recurso chamado “Android Device Protection”, criado para impedir que um celular perdido ou furtado seja reutilizado, explicamos melhor como ele funciona neste artigo. Infelizmente, você vai precisar do endereço de e-mail e senha da conta Google que estavam associados ao aparelho para voltar a usá-lo. Se você sabe quais eram e ainda assim não consegue entrar, aguarde 72 horas (período em que um “timer” de segurança interno definido pela Google expira) e tente o login novamente.

  75. Estou tendo problemas em assistir videos, fica travando roda muito lento, áudio com chiados horríveis.
    Obs.: Guantun versão 4G 32Gb.

  76. Problema com sim card depois da atualização.

    Estava feliz e contente com o quantum… depois de atualizar, ocorre um erro no sim card. O erro ocorre eventualmente, principalmente durante ligações, o sim card deixa de ser reconhecido por um instante, e logo volta a ser reconhecido. Já tentei trocar o chip e testei o chip em outro celular, e verifiquei que o problema é no Quantum Go. Pena, estava indo tão bem a Positivo… Como ocorreu após uma atualização, espero que seja um bug de software, e que logo seja devidamente corrigido.

    Tenho o Quantum 32GB 4G.

    1. José, entre em contato com nossa equipe de suporte técnico. Não fizemos nenhuma mudança na parte de telefonia do 4G na última atualização, portanto o problema não deve ser diretamente relacionado a ela. Mande e-mail para suporte@meuquantum.com.br, ou ligue para 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  77. Boa noite ,

    meu Quantum GO 4G 32GB teve problemas no reconhecimento do SIM CARD durante vários dias , um dia ao trocar o chip do celular para fazer uns testes retirei a capa protetora e notei que o sinal do cartão SIM que até então estava fora , voltou .

    Depois coloquei a capa protetora e o sinal ficou ativo durante um tempo e depois caiu.Não sei se é só no meu celular mas a capa protetora de alguma forma está bloqueando o sinal , fazendo com que ele caia e volte durante várias vezes .

    Hoje por exemplo não estou usando a capa protetora e o sinal não caiu nenhuma vez . Utilizando 3 G , nas ligações , está tudo normal.Poderiam dar uma atenção à este problema? Quem sabe vocês possam fazer um teste sobre isso pra verificar qual a relação da capa protetora com o sinal recebido da operadora , etc .

    A capa que utilizei é a original da Quantum , comprei direto no site junto com o celular. Se alguém tiver problema parecido sugiro que faça este teste pra verificar se aconteceu somente comigo .

    Obrigado!

    1. Leonardo, você não diz qual capa está usando, mas elas não podem interferir no sinal. Ambas são feitas de material plástico (TPU na Crystal Case, Policarbonato na Dual Case), que é “transparente” aos sinais de rádio. Sugiro que entre em contato com nossa equipe de suporte para tentar um diagnóstico mais preciso, mande e-mail para suporte@meuquantum.com.br ou ligue para 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

      1. Boa noite ,
        eu concordo que a capa protetora não poderia interferir pois o material da capa não interfere nisso , porém afirmo que é isto o que ocorreu com o meu celular .
        A capa protetora comprei diretamente do site de vocês junto com o celular (Capa protetora cristal case) . E afirmo novamente que até hoje não utilizo mais capa pois a mesma causa queda no sinal do SIM card.

        Vocês me pedem pra mandar e mail ao suporte , logicamente fiz isso desde que notei o problema porém nunca obtive nenhum retorno da equipe.
        Por isso vim no blog tentar obter alguma informação .
        Obrigado!

        1. Leonardo, a única forma que consigo imaginar da capa interferir no sinal do smartphone é se seu aparelho estiver com encaixe ruim na bandeja do SIM Card e a pressão do case contra a lateral estiver causando movimento da bandeja, e com isso um mal-contato. Eu uso um DuoCase, feito de material mais denso do que a Crystal Case e nunca tive problemas. Quanto ao atendimento no suporte, estamos reforçando a equipe para agilizar as respostas.

  78. Olá, no dia 11 de abril eu abri a solicitação nº 31758 e ainda não fui atendido. Por gentileza, gostaria que fosse resolvido o meu problema, pois estou deixando celular desligado com frequência para para que ele carregue e estou aguardando ligações importantes.

    Muito obrigado!

    1. Leilton, entre em contato com nossa equipe de suporte para saber sobre as opções de assistência técnica. Basta enviar um e-mail para suporte@meuquantum.com.br, ou telefonar para 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  79. Oi, sou Felipe. Eu comprei um Quantum Go a dois dias, e ele já apresenta problemas. Sempre q vou assistir vídeos da Galeria ou do Fotos, eles começam a travar muito mesmo, chega até a parecer um GIF. Eu não uso cartão de memória.

    1. Felipe, isso é um bug conhecido causado pelo uso do app do Google Photos como player de vídeo. Para resolver vá em Configurar, Apps, toque nos três pontos no canto superior direito da tela e selecione Redefinir Preferências. Agora abra um vídeo, e quanto o sistema perguntar qual app usar escolha Galeria.

  80. Comprei meu Quantum Go em outubro/2015 e estou muito satisfeita com ele. Exceto pelo GPS, ele é lento (mesmo no 3G) e não é preciso, geralmente está 2 ou 3 ruas diferentes e sempre fica recalculando rota, usava o Google Maps, era ruim achei que talvez o problema fosse do aplicativo, instalei o Waze continuou com o mesmo problema, instalei um calibrador para GPS e também não funcionou. Acabo usando o GPS como um mapa mesmo, fico procurando cruzamentos para saber onde estou no mapa e contando as ruas para saber em qual rua devo entrar… O que é muito ruim, pois me mudei para Belo Horizonte e nem sempre o trânsito e as vias permitem que você pare o carro para se situar.
    Vai ter alguma melhoria quanto a precisão do GPS?

  81. O aparelho é ótimo, estou muito satisfeita com a compra!!
    Mas, também tenho uma pequena critica.
    Meu telefone está com os dois chip’s de operadoras destintas, mesmo configurando e escolhendo a da minha preferência, ele bloqueia muito minha tela com a mensagem de configurar SIM padrão.
    Isso me deixa nervosa principalmente quando estou fazendo algo importante.
    Mas de resto, ele é lindoooooo e muito útil

    1. Pri, você por acaso está usando chips cortados ou com adaptador? Isso pode ocasionar mal-contato e levar ao problema que você está tendo. Se seus chips são microSIM, entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  82. Quando a Quantum irá criar uma solução para o bom funcionamento do GPS? No meu aparelho, ele simplesmente é inútil…

    O localizador é demorado para atualizar e quando consegue, sempre me informa que estou nas ruas laterais… nunca no local correto.

    Do restante, o aparelho é muito bom. Porém, como preciso utilizar o GPS constantemente, se a Quantum não me ajudar, vou trocar de celular e marca em breve.

  83. o meu e o quantum go 3g 32gb apos a atualizaçao ele reconhece o chip da operadora mas nao reconhece a rede da mesma. a mensagem que aprece e (NAO E POSSIVEL SE CONECTAR A ESSA REDE AGORA TENTE MAIS TARDE) isso aconteceu com chips da (oi) e (tim) nao testei com outras operadoras.

  84. Peço desculpas pelo transtorno. resolvi o problema. apenas retirei e inseri o chip novamente depois de reiniciar o aparelho sem os mesmos. so percebi mais uma coisa quando vou desbloquear a tela com desenho ele da uma leve travada de 2 segundos. se possivel corrigiam isso pois averam pessoas que possoam achar o celular ruim por um problema besta desses.

    1. Henrique, não temos registro de “travada” durante o desbloqueio. Já falou com nossa equipe de suporte sobre isso? Mande e-mail para suporte@meuquantum.com.br, ou ligue para 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  85. Olá, adquiri meu celular 4g 16gb, fiquei sabendo que ele salva automaticamente no cartão sd, mas isso não esta acontecendo comigo, ele esta salvando na memoria do telefone, já coloquei pra salvar no sd, mas mesmo assim não salva, isso tem alguma coisa a ver do meu cartão ser fraco?
    OBS: adquiri ele faz um dia.

  86. Esta todo mundo reclamando desse problema do reconhecimento do chip, já comprei um chip novo e o problema continua ocorrendo, toda hora ele fica perguntando qual meu SIM padrão, não consigo fazer mais nada pela rede do celular, pq o chip para de ser reconhecido a todo momento, já testei outros chips e outros celulares, esse problema começou lá por março.

  87. Venho aqui mais uma vez, já que não me responderam na primeira. Adquiri um Quantum Go a quase um mês e me deparei com o bug que eu mais temia, o da bateria. Pesquisei muito para comprar esse celular e vi que ele seria uma ótima opção então optei por ele mesmo sabendo que era uma marca nova no mercado sendo assim dando um voto de confiança. Não estou arrependido de te-lo adquirido mas peço que arrumem esse bug o mais rápido possivel porque só irei trocar de Smartphone daqui um bom tempo e não quero ficar com um aparelho bugado, até porque eu paguei por ele. O bug que tem no meu é o seguinte: A bateria se esgota muito rapidamente (muito) e se eu reinicio o aparelho ela trava na porcentagem que parou e fica por um tempo e depois volta a cair de novo e quando eu não reinicio ela cai muito rapido que quando chega no 1% ela trava e fica por algumas horas, isso acontece todas as vezes que eu carrego e deixo em 100%. Exemplo: Deixo em 100% e em 5 minutos ela cai pra 90% só com o Wifi ligado e nada pesado, eu reinicio ele trava em 89% e fica por um tempo e depois volta a cair, as vezes só la pro 80% que ela trava. E tem vezes que ela simplesmente acaba muito rapido e não buga, simplesmente dura 2 horas. Peço pooor favor arrumem isso o mais rapido possivel. Obrigado.

  88. Boa tarde,

    O meu problema é que o telefone Quantum Go 4G começou a não reconhecer o cartão SIM.
    Aleatoriamente, aparece que o tel esta sem o SIM card.
    Percebo que ele sofre oscilações. Estou no meio de uma ligação,local com bastante sinal da operadora, e de repente a ligação cai e aparece essa informação. E em poucos segundos volta o sinal normal.
    Poderiam me orientar.
    Importante sinalizar que o aparelho não sofreu nenhuma queda,ou trauma.
    Obrigada.

  89. Quando comprei o aparelho num quiosque da Quantum no Shopping Müller – Curitiba, não havia acessórios de proteção disponíveis.
    Uso celulares há mais de 15 anos e NUNCA tive problemas físicos com outro aparelho.
    Porém após 20 dias de uso o Quantum já está com a tampa traseira rachada. A Quantum não dá garantias a problemas físicos, mesmo que sua loja não disponibilize acessórios de proteção. Também não consegui ativar nenhuma bússola.
    No mais, parabenizo a Quantum, desejando que essas falhas sejam corrigidas.

    1. Otto, temos acessórios em nosso site (www.meuquantum.com.br). Quanto a bússola, não funciona pois o Quantum GO não tem um giroscópio interno. Isso é uma característica do aparelho, não um defeito.

  90. Estou com um problema no meu smartphone. Toda vez que atendo alguma chamada, o som fica baixo e fica chiando quando o volume está no máximo, aí fica ruim pra entender a pessoa, e quando entende, o chiado dói o ouvido. Aguardo respostas.

  91. Um monte de gente aguardou a atualização do Android para dia 29 passado o que causou muita frustração. Vai ou não ter a prometida atualização? O Android já lançou o N e o Quantum Go aí da nem recebeu o Marchimellow. A Quantum está distante da comunidade de clientes.

    1. Reginaldo, a Quantum não prometeu atualização para o dia 29 passado. Quanto ao Android N, ainda não foi lançado. O que existe é um protótipo, inadequado para o uso no dia-a-dia. Se seguir o calendário usual a Google irá lançar o sistema em Outubro, e ele deverá aparecer nos aparelhos dos usuários em 2017.

  92. O meu Quantum GO apresenta o mesmo defeito de oscilação de rede que a Analúcia. Com muita frequência o aparelho fica sem sinal/sem rede e fica oscilando entre ficar com e sem rede por cerca de 5 (cinco) minutos. Há também um certo superaquecimento do aparelho quando utilizado por longos períodos de tempo, as vezes durante a execução de jogos e também durante a utilização do aparelho conectado ao carregador. Outro problema é a conexão bluetooth com um Headfone que adquiri; já conectei o aparelho no bluetooth do carro, e já consegui conectar outros aparelhos no Headfone que adquiri, mas no meu aparelho não obtive êxito. Não sei se é bug do meu aparelho ou do Quantum Go em si. Queria saber se há alguma incompatibilidade de software da marca Quantum com esse tipo de acessório (headfone). O modelo do Headfone é da Bluedio H+ V4.1. Desejo saber também se há reclamações do tipo e se haverá alguma atualização para correção do respectivo erro.

  93. Gostaria muito de saber se é possivel salvar apenas na memoria interna mesmo com o cartão sd inserido. Pois se não for vou ter que rever meu conceito a respeito do quantum g , pois nem todo aplicativo roda no sd.

    1. Alex, a maioria dos problemas reportados até o momento foram corrigidos com atualizações passadas, veja o histórico aqui mesmo no blog. Outros, como a instabilidade de Wi-Fi e GPS que afeta alguns aparelhos, serão corrigidos com o lançamento da atualização para o Android 6.0 em breve.

  94. Comprei o meu quantum go 3g e agradei muito do aparelho design e configuracoes,porem ele esta com um porblema cronico,pelo q vi nos comentarios anteriores,na horas das chamadas o som esta extremamente baixo,praticamente nao se houve a pessoa ,ja atualizei o sistema ,ja fui a varios foruns e pesquisei na internet e nao sei como posso resolver isso….Nao gostaria de devolver o aparelho ,mais nessas condicoes nao tem como fazer e nem receber chamadas..aguardo solucao obg

  95. Boa noite! Vocês me enviaram um aparelho novo, por que o outro estava com problemas. Esse de agora apresentou novamente… Do nada apareceu um listra branca do lado esquerda da dela, de cima até em baixo. Queria um novo posicionamento de vcs sobre novo problema e tbm queria saber como faz para pegar o reembolso. Pq desse jeito não dá certo, cada hora uma defeito…

  96. Olá meu nome é Thiago, meu Quantum GO é um 4G 32 giga, atualizei para o Android 6.0 e percebi que a bateria descarrega mais rápido e não consigo habilitar o toque do telefone, tentei de diversas maneiras, Aumente o volume ao máximo meu aparelho não emite nenhum som, são dos dois contras que verifiquei após atualização

  97. Boa tarde,

    Primeiro gostaria de frisar que estou muito satisfeito com meu QG 3G, antes eu havia comprado um aparelho de uma marca famosa na qual não quero ofender mas travava muito e o meu QG 3G é execelente, só gostaria de saber quando sai a atualização para o QG 3G, todos os dias realizo a pesquisa para ver se está disponível e ainda não está.

    Desde já muito obrigado pela atenção !

    Att,

    Diego

  98. Quando digito texto, as letras a e e saem acentuadas. Não consigo mudar essa opção!?
    Gostaria de organizar os icones de app na ordem que eu quero e não por ordem alfabetica. Como fazer?

    1. Vanessa, não é possivel mudar a ordem dos ícones com o Launcher padrão, mas você pode fazer isso se usar uma alternativa como o Nova Launcher. Quanto à digitação, isso não é normal. Entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  99. Depois de atualizar, aplicativos de reprodução de vídeo, n funcionam.
    O não da play, no aplicativo do YouTub acontece o mesmo.
    O reprodutor de vídeo q ja vem instalado, funciona normalmente.

  100. Meu quantum go 4G não encontra a atualização, sempre dizendo que está atualizado, sendo que o android é o 5.1, como faço para encontrar?

  101. Olá eu assim como a maioria curti muito o
    Q GO só que tenho um problema o meu Q Go funcionava normalmente na época em que eu comprei isso foi lá em outubro do ano passado mas infelizmente em uma festa muito doida ele caiu na piscina e parou de funcionar ai eu o mandei pela assistência técnica e eles concertaram e isso levou uns 3 meses,ai ele voltou no.final de fevereiro mais com um outro problema que persiste até hoje ele reconhece o chip e tudo mais mas o problema é que ele não da sinal nunca o 3g não funciona mais o chip sim aparece o nome é tudo mais e olha que é da mesma operadora já tentei outros e deu na mesma e agora ele só dá sinal quando eu vou para a rua acima da minha casa mas também é só lá em qualquer outro lugar ele não funciona.me ajudem ai por favor

    1. E ele também não liga e não recebe ligações e o whatsapp não o reconhece e o chip funciona normalmente em outros smartphones

  102. Atualize meu Quantum GO 4G 32GB, porém não gostei da atualização, a tela de menu diminui bastante e há uma certa demora na digitalização…
    No entanto, gostaria de saber se posso voltar a versão antiga do meu Quantum e quais são os riscos?

    1. Lucas, não há como retornar ao Android 5.1. Se o desempenho do seu aparelho foi prejudicado após a atualização, sugerimos entrar em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  103. ola, gostaria de saber o porque depois da atualização não aperasse mais a notificação de conexão USB, não consigo tira da opção somente carregar como eu faço para mudar isso ????

  104. Olá
    Estou amando o Quantum Go. Nunca tive nenhum tipo de problema (travamentos, lentidões ou qqer coisa do gênero). Porém ontem (15/07/16) ele pediu p atualizar o Lollipop para o Marshmallow. Foi a pior coisa que fiz. Alguns aplicativos começaram a travar, não gostei da disposição dos ícones, enfim. Existe alguma forma de retornar ao Lollipop? Obrigada

    1. Carol, não há uma forma de retornar ao Lollipop. Quanto à aparência e disposição dos ícones, você pode retornar ao visual original se seguir esta dica. Quanto aos travamentos, isso não é comum. Entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  105. Bom dia! Meu quantum atualizou ontem para o 6. Como foi informado, existem poucas modificações percebidas pelo usuario. Até o momento, o que eu percebi é que quanto toco na tecla HOME ele não volta mais pra tela principal. Fica tipo travando na mesma tela que já está. Isso é ruim, porque se eu quero sair totalmente da tela, tenho que ficar voltando ou então fechar todas as janelas.

  106. Meu Quantum GO é um 4G 32 giga, atualizei para o Android 6.0 desde então não consigo habilitar o toque do telefone, tentei de diversas maneiras, Aumento o volume ao máximo mas meu aparelho não emite nenhum som, mas as notificações dos programas tocam normalmente e musicas de outros programas e jogos so o toque parou de funcionar depois dessa atualização que eu não gostei pois pede permissão em tudo e que alguns programas não funcionam. Me ajudem senhores…….!!!!!!

  107. Bom dia,

    Após a atualização para o Android 6 do meu Quantum Go 4G 32Gb, a minha camera frontal ficou muito escura para chamadas de video de qualquer tipo (whatsapp, skype, Messenger e etc) e a saída de audio também ficou mais baixa.

    Já receberam relatos deste problema ou este está sendo apenas o meu caso?
    Como faço?

    1. João, você provavelmente está usando o player do Google Fotos em vez do padrão do sistema, é um problema conhecido. Vá em Configurar/Apps/Fotos, toque em Abrir por padrão e em Limpar Padrão. Agora tente abrir um vídeo, e quando o sistema perguntar qual app usar escolha a opção Galeria e Sempre. Deve resolver.

  108. Vocês estragaram meu aparelho com essa atualizado pra o 6.0. como faço pra voltar a anterior? Os bugs dessa versão, são piores que os da anterior. Aff..

    1. Robson, não é possivel o downgrade para o Android 5.1. Se você está tendo problemas pós atualização, entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  109. Olá depois de atualizar o quantum para uma última atualização de segurança que teve, o mesmo trava o tempo o suporte é ruim nunca sabe o que falar,mandou resetar e não funcionou.

    Agora vou ter q reconfigurar tudo sendo que não resolveu o problema

  110. Bom dia, comprei o quantum Go e estou muito satisfeito com ele. o único problema que eu achei dele foi o fato de que em ligações eu não consigo escutar nada, ele é muito baixo. Já saiu a atualização que iria melhorar isso??
    Obrigado !

  111. Pesquisei tanto, vi tantas vantagens sobre o Quantum, comprei, adorei, divulguei, elogiei muito, agora me sinto inferior pois até agora nada de atualização para o 6.0 …

    Se soubesse teria comprado a versão 4G mesmo sem ter nenhuma cobertura em minha cidade…
    ou talvez até um outro aparelho ”/

  112. Comprei meu Quantum 3G/16gb uns 3 mesês atrás e desde então não consigo usar o GPS, já li todos os comentários acima com esse assunto, e acredito que como todos, estou esperando essa milagrosa versão do Android 6.0 (que segundo as respostas era pra sair em MAIO) para nossos aparelhos! Já entrei em contato por email, e ainda não tive resposta. Como posso ter ciência de que isso será resolvido? Ou como faço para resolver?

    1. Marcelo, o contato para suporte técnico é o suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

      Quanto à atualização para o Android 6.0, lançamos uma versão beta para um pequeno grupo de voluntários, que em troca nos ofereceram suas impressões sobre o software e reportaram bugs. No momento nossa equipe de desenvolvimento está validando as soluções para os problemas reportados, antes de um lançamento em larga escala para o público em geral.

  113. Depois da atualização do Android, meu quantum go, ficou sem som, de chamadas e notificação, pra voltar ao normal tenho q reiniciar o tel. , Isso é defeito ou configuração?
    Obrigado

  114. Tenho a versão 4g e diariamente aparece uma atualização de sistema de 44 mb, mais quando dou o Ok para baixar aparece a “cetinha” mais olhando na cortina de notificação, o download aparece como pausado e o download falha. Já reiniciei e fiz de tudo mais não baixa a atualização… O que pode ser?

  115. Comprei o Quantum Go recentemente, leve, ágil, design elegante, fotos ótimas mas preciso de algumas melhorias…

    O som do alto falante é bem ruim,
    GPS não funciona, precisa arrumar urgente,
    Usar o teclado em outras línguas é essencial.
    Usar o teclado T9, também falta!

    Com essas atualizações estaria bem mais contente!!

    1. Evelyn, tivemos melhorias de GPS com a atualização dos aparelhos para o Android 6.0. Ela já está disponível para os Quantum GO 4G, e chegará em breve aos modelos 3G. Quanto ao teclado, você pode ter suporte a múltiplos idiomas usando o Swiftkey. Ele não tem um layout T9, mas há teclados com este recurso à disposição no Google Play.

    1. Fernanda, isso não é resolvido com atualização de sistema. Felizmente nossa equipe de suporte tem uma solução simples e rápida, entre em contato no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  116. Vocês prometeram a atualização para o Android 6.0 no Quantum Go e onde está??? Porque estou aguardando a quase um ano. E meu Android ainda é 5.1 eu quero a atualização para o Android 6.0

    1. Luana, a atualização para os Quantum GO 4G está disponível há alguns meses, para os modelos 3G foi lançada há algumas semanas e está sendo distribuida aos poucos, em pequenos lotes de aparelhos para que possamos acompanhar o processo. Verifique se já está disponível para o seu Quantum GO em Configurar / Sobre o telefone / Atualização do sistema. Em alguns dias todos os aparelhos deverão recebê-la.

  117. Olá amigo boa noite gostaria de por gentileza de uma ajuda de vocês o meu celular foi rooteado sem querer e agora não consigo atualizar por favor me ajude o que posso fazer

    1. Edson, é muito difícil “rootear” um celular “sem querer”. Infelizmente não prestamos suporte a aparelhos modificados. Se alguém fez o procedimento por você, peça que tente desfazer. Infelizmente não há garantia de que ele volte a atualizar, já que o processo sempre deixa algum “rastro” que pode ser detectado pelo utilitário de atualização.

  118. Olá pessoal, tenho um Quantum GO 4G e queria saber se mais alguém tem problema com o reprodutor de áudio que fica pausando. Quando ligo o celular pelo cabo auxiliar em uma Cx amplificada, ou no som do carro por exemplo, quando a música da uma frequência mais grave o APP para de tocar, sendo necessário dar o play novamente. Mais alguém com esse problema?
    Vlw abraço a todos.

    1. Olá Flávio.

      Isso pode ser uma incompatibilidade entre o cabo e o aparelho. Nosso produto só é compatível com o padrão americano de cabos P2. Caso seu cabo esteja nesse padrão, contate nossa central de atendimento através da página http://servicos.meuquantum.com.br/suporte/, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

  119. Boa Noite,

    Tenho um quantum go 32 4G. (numero de versão L201692801) Que apresenta dois problemas:

    – Ao entrar em configurações no aplicativo do relógio aparece a informação “o Aplicativo relógio parou”

    – Não reconhece nenhum dispositivo bluetooth, como por exemplo não parea com o relógio garmin 235, e com nenhum outro dispositivo bluetooth,, quando utilizo outro modelo de celular ele localiza sem problemas.

    – Celular adquirido em 14 de maio, e já apresentando esses problemas.

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