Dica, Quantum

Atualizações de Sistema: Melhorias para o Quantum GO

Atualizações de Sistema: Melhorias para o Quantum GO

Cumprindo nosso compromisso de melhoria constante do software de nossos aparelhos para oferecer aos nossos consumidores a melhor experiência, lançamos recentemente atualizações de sistema para os modelos 3G e 4G do Quantum GO. Elas trazem mudanças relacionadas a desempenho e estabilidade, e corrigem alguns “bugs” reportados pelos usuários. Segue abaixo uma lista das principais mudanças:

Para o Quantum GO 3G, versão Q1.BR.OPEN.2015111601

  • Adicionado suporte ao idioma Português Brasileiro ao Google Talkback
  • Corrigido o reconhecimento dos gestos de acessibilidade
  • Corrigida uma falha que afetava o carregamento da bateria em algumas situações
  • Melhorias no desempenho da interface WiFi
  • Eliminadas as “três listras brancas” que poderiam aparecer na tela em situações de brilho mínimo
  • As configurações de brilho não são mais apagadas ao abrir a câmera
  • O Manual do Usuário foi atualizado
  • Habilitada a gravação de vídeo em alta qualidade usando a câmera frontal
  • Melhorias gerais de segurança e desempenho

Para o Quantum GO 4G, versão Q2.BR.OPEN.2015110901

  • Adicionado suporte ao idioma Português Brasileiro ao Google Talkback
  • Corrigida incompatibilidade entre alguns jogos (como Angry Sharks Evolution) e o painel de toque
  • Melhorias no desempenho da interface WiFi
  • Eliminadas as “três listras brancas” que poderiam aparecer na tela em situações de brilho mínimo
  • As configurações de brilho não são mais apagadas ao abrir a câmera
  • O Manual do Usuário foi atualizado
  • Melhorias gerais de segurança e desempenho
  • Ao criar um widget do Google Maps com uma rota na tela inicial, o nome digitado não será mais perdido depois de reiniciar o aparelho.

Estas atualizações são parte de um esforço iniciado antes mesmo do lançamento do aparelho e que prossegue. Continuamos ouvindo nossos consumidores, e trabalhando para tornar o Quantum GO um smartphone cada vez melhor.

Atualizações de sistema: Verificando a versão instalada

Para saber qual versão do sistema está instalada em seu Quantum GO abra o app Configurar, toque em Sobre o Telefone (última opção da lista) e observe o que está escrito em Número da Versão. O número é o conjunto de 10 digitos após a palavra OPEN. Por exemplo, 2015110901.

Atualizações de Sistema: Melhorias para o Quantum GO
Os 10 dígitos em destaque são o número da versão do sistema instalado em seu Quantum GO.

Atualizações de sistema: Como procurar atualizações

O Quantum GO periodicamente procura por atualizações de sistema sempre que está conectado à internet, e notifica o usuário quando elas estão disponíveis. Mas também é possível fazer uma busca manual. Para isso abra o app Configurar, selecione a opção Sobre o Telefone (a última da tela) e toque em Atualização do Sistema.

Atualizações de Sistema: Melhorias para o Quantum GO
Procurar atualizações de sistema manualmente é fácil, basta acessar a opção Atualização do Sistema em Sobre o Telefone.

Uma mensagem na tela informará se houver uma atualização disponível. Recomendamos que o download seja feito através de uma conexão Wi-Fi estável, e por precaução que o aparelho tenha ao menos 30% de carga da bateria antes da instalação.

Atualizações de Sistema: Melhorias para o Quantum GO
Uma mensagem como esta informa quando uma atualização está disponível.

172 Comments

  1. Boa tarde. Em primeiro lugar estou bastante satisfeito com o aparelho e desejo todo o sucesso do mundo para vocês. O único ponto que eu gostaria que vocês corrigissem é no fato de as vezes eu precisar reiniciar o aparelho para conectar em uma rede wifi, principalmente se essa rede for nova. De resto ta tudo perfeito. (3G 32Gb)

    1. Bom dia,
      Meu nome é Rute Brenda, moro em Fortaleza (CE) , fui comprar o quantum no stande em um shopping aqui em Fortaleza, porém a cor que eu queria está em falta (dourado), tentei comprar pelo site mas também está em falta, gostaria de saber se vocês ainda vão fabricar esse modelo , se tem alguma previsão. Quero muito na cor dourada.

    2. Eu comprei o Quantum Go, realmente impressionante. Muito bonito. Porém, como sempre nada poder ser perfeito. Tenho ressalvas, quanto ao auto falante. O som da chamada é muito fraco, baixo e ruim. A gente escuta a pessoa que está do outro lado muito mal, o som não é legal, o viva voz também não, tem ruídos, falhas… poderia ser melhor, compatível com a proposta do aparelho em si.
      A bateria também achei que não dura muito como falara, tenho que carregar todas as noites, mesmo não usando quase nada, coisas simples, como face, sap e um joguinho leve do Candy Crush… comparada a outros smartphones que tive, ela descarrega rápido.
      Outra coisa importante, quando o aparelho está exposto ao sol, mesmo que seja dentro do bolso, ou na mão, mas que o sol bate, ele fica automaticamente quente, da até medo de que estoure a tela.
      O carregador também achei meio frágil. O fone de ouvido também razoável.
      Tenho apenas 06 dias de uso, comprado, ainda não percebi mais coisas, porém, todavia, é de fato um custo benefício muito bom pelo fato dele ter 32g e 2 de memória Ram, considerando outras marcas já conhecidas de Smartphones que temos por toda a parte e com bem menos memória e que trava muito. Até agora, o Quantum não travou.
      Eu decidi comprar o Quantum G depois que vi muitos vídeos no You tube e vi muita gente falando bem, pessoas que realmente entendem de celular, daí, achei interessante trocar de marca, pois estava cansada de Samsung, esses aparelhos de marcas cansadas no mercado. E que só tem nome mesmo se a gente for olhar direito… tudo igual. Queria algo novo, diferente, e comprei. Não estou arrependida, porém, achei algumas ressalvas que sito acima. Mas, nada que impeça de ser revisto pela empresa Quantum e realmente dar valor as opiniões dos usuários, porque somente os usuários é quem podem falar com veemência das falhas que o aparelho tem.
      Espero que realmente a Quantum venha para ficar!
      PS: Outra coisa, é preciso rever os preços dos acessórios, muito caro… uma capinha simples de cristal transparente custar 65,00 e a película de vidro também é realmente desnecessário.
      A entrega do aparelho foi bem rápida! Comprei à vista no boleto, no valor de R$ 1.144,00, pq peguei junto a capa de cristal transparente, mais a película de vidro no dia 05/02 e já no dia 11/02, após o Carnaval o aparelho já havia sido entregue. Parabéns!
      Por fim, fico por aqui e pretendo voltar para falar bem, ou melhor bem menos mal do smartphone que veio para tentar derrubar os outros de marcas que já existem no mercado, se tratando de custo e benefício.
      Uma abraço à todos!

      1. Marcos, a atualização só está disponivel para os modelos 4G. Os modelos 3G serão atualizados em breve, o software já está em fase de testes. Se seu aparelho é um 4G e ainda assim você não consegue atualizar, anote a mensagem de erro e entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  2. Boa noite!!! Gostaria de adquirir o quantum gold, mas não o encontro na loja da quantum, nem em lugar nenhum. Alguma ideia de quando ele retornará?

  3. tenho apenas mais duas dúvidas: visto que já perdi o prazo para aproveitar cupons de desconto oferecido por alguns clientes, a quantum disponibilizará algum outro desconto para a “black friday”? e já há previsão do preço do aparelho após a suspensão da ‘lei do bem’, que, conforme anunciado, se iniciará em 1º de dezembro?
    continuo com a ideia de adquirir o aparelho, mas preciso planejar o investimento.
    agradeço, desde já.

  4. Boa tarde, obrigado pelo suporte, a atualização corrigiu os bugs, estou muito satisfeito com o aparelho. O único problema que persiste no meu é um pequeno chiado que sai pelo auto-falante, durante a reprodução de som não se percebe mas quando uma música está em pause por exemplo é possível ouvir.

  5. olá!
    comprei dois aparelhos e, por enquanto, estamos satisfeitos.
    acho que problemas e dificuldades no início são perfeitamente normais. torço pelo sucesso da marca.
    porém, tenho uma dúvida. em um dos aparelhos não consigo tirar o som do teclado. não consigo tirar o som do teclado e configurar para que o telefone toque. existe algum bug?
    o outro eu consegui normalmente, embora ele fique vibrando e eu preferiria que não fizesse nem uma coisa, nem outra. ambos são 4g de 32gb.

    obrigado e sucesso!!

    outra coisa, um suporte online, tipo chat, para dirimir essas dúvidas seria muito mais proveitoso do que fazer isso pelo blog!!

    1. Mauro, o blog não é um canal de suporte. Eu “quebro o galho” com dúvidas mais simples, mas o objetivo aqui é disseminar informações e dicas sobre a marca e nossos produtos. O caminho correto é no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

      Tínhamos um atendimento via Chat em nosso site no primeiro mês após o lançamento, mas por problemas com o sistema e dificuldade em atender o volume de contatos, optamos por retirar ele do ar.

  6. Boa noite, não tenho um quantum mas tô muito satisfeito com a atenção de vocês com os consumidores estão de parabéns coisa que a sansumg não faz e não atualiza seus aparelhos.

  7. Olá, gostaria de dar uma sugestão para uma próxima atualização: Muitas pessoas, em reviews e comentários reclamaram pela falta de um LED de notificação. Mas vocês têm uma tela AMOLED repleta de LEDs que podem acender individualmente. Ela dá, além da possibilidade de usar a própria tela com ponto de notificação, a opção de “reposicionar” o LED a ser usado, ou escolher cor e tamanho do LED.

    Só uma dica.

  8. Olá gostaria de saber se o Smartphone vai estar na Black Friday (27) se não tudo bem, ouvi relatos de que o Quantum Go desliza com facilidade e que a Duo Case risca as laterais do dispositivo, o celular é realmente frágil?

    1. Guilherme, não iremos participar da Black Friday. Quanto à fragilidade, usamos Gorilla Glass 3 na frente e na traseira do Quantum GO, um dos materiais mais resistentes em sua categoria, combinado com um “mid-frame” (moldura interna) rígido para dar mais solidez ao smartphone. Mas como todo smartphone, há risco de quebra em caso de quedas, é a natureza do vidro. Quanto à DuoCase, são raras as reclamações de que ela arranhou as laterais.

  9. Bom Dia!

    A mais ou menos 7 dias adquiri um QUANTUM GO, fiquei satisfeito com o produto porem
    a falha no canto inferior esquerdo na verdade é um serviço de porco, veja se nas próximas versões tenham o cuidado de pensar com mais capricho, pois neste deixou a desejar.

  10. Olá, Fui comprar o Quantum Go e ele estava em falta na cor Prata e o Dourado também(16GB 3G) está em falta, Qual a previsão para chegar mais? e qual o preço que vai vir? Estou doido para comprar o meu rsrs

    1. Discordamos, Sérgio. Um telefone pirata chinês não passa pela certificação da Anatel. Não tem 1 ano de garantia. Não tem 27 pontos de assistência técnica em todo o Brasil. E nem é tão bem recebido pela imprensa especializada em tecnologia quanto o Quantum GO foi. Dê uma olhada neste artigo, que tem só uma amostra das dezenas de reviews positivos do produto: http://blog.meuquantum.com.br/2015/10/15/analises-do-quantum-go-veja-o-que-dizem-os-especialistas/

    2. Vou fingir q eu não li isso
      Até porque esse comentário seu foi desnecessário.
      Mas entendo seu ponto de vista, pessoas que não lêem e não procuram saber sobre determinado assunto tendem a soltar comentários errôneos e desprovidos de inteligência tal como o seu.

  11. Estou com problema nas ligações. a voz da pessoa fica muito baixa. Já verifiquei e instalei todas atualizações disponíveis pro aparelho. e ás vezes acontecem alguns bugs nos widgates.
    Alguma solução para esses problemas? Não me venha com o papo de entrar em contato com a assistência porque oque no máximo eles fazem é mandar resetar ou reiniciar o celular e verificar se foi resolvido. Imagine só, se o celular der bug 40 vezes por dia vou precisar reiniciar 40x ? Por favor né.
    Lancem uma atualização que corrijam todos esses bugs porque tá um saco. o Hardware do celular em si é muito bom, porém falta competência para aperfeiçoamento do sistema.

    1. Alan, infelizmente quem pode te ajudar é mesmo a equipe de suporte. Quanto às atualizações, não é tão fácil quanto parece: nossa equipe precisa de tempo para analisar o problema, determinar causas, desenvolver uma solução, validar a solução em campo, conseguir aprovação do Google e finalmente lançar a atualização. Já lançamos três desde o lançamento do Quantum GO, corrigindo vários dos problemas já reportados, e não pretendemos parar até ele ficar perfeito.

  12. Olá,

    Gostaria de obter informações quanto ao cadastramento de usuários do telefone. O ícone com formato de um boneco e que fica no canto superior direito da tela do telefone informa que o contato é inexistente. Vou nas configurações e lá não consta a opção para cadastrar esse usuário.

    O que faço?

    Aguardando mais informações.

    Obrigado.

  13. Desde essa última atualização de Novembro, estou tendo problemas de “congelamentos” no sistema. Tentei procurar alguma referência de quando ou como eles ocorrem mas não conseguir achar um padrão, porém são mais frequentes após o smart ficar muito tempo em Stand By.
    O que ocorre: Com uma quantidade “x” (Muitos ou poucos) de apps abertos no Multi-tarefas, o smartphone dá algumas engasgadas ou chega até a travar completamente (sendo necessário o reinício). Em todas as vezes em que o problema apareceu, um simples toque no botão de “limpar memória” na guia de recentes fez com que o mesmo voltasse a deixar o sistema fluído. Em alguns casos, mostra que o app “Interf Sist” parou de funcionar e solicita permissão para que o mesmo seja interrompido.
    Já executei duas restaurações de fábrica e um Hard Reset via Bootloader/Recovery porém os congelamentos ainda estão presentes.
    Há algo mais que eu possa tentar para sanar o problema?

    1. Guilherme, não tenho nenhuma dica. Meu aparelho está atualizado e nunca tive problemas de congelamento, e sou um Heavy User. Meu palpite é que algum app “mau-comportado” está vazando memória e causando o problema. Tente anotar quais os apps abertos no momento do congelamento e veja se nota algum sempre presente ali, isso pode indicar o culpado.

      De resto, você pode entrar em contato com nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  14. Eu estava em dúvida sobre o quantum GO, mas percebi que ele é muito bom.
    Eu fui em vários sites de lojas que vendem o quantum GO só que n acho o dourado muito menos o cinza na versão 4G. Queria saber quando estará disponível essas cores e se vai ser ainda esse ano?

    1. Vanessa, no momento estamos fazendo uma promoção com pré-venda destes modelos em nosso site, até 19/12 na compra de um aparelho você ganha uma DuoCase na cor à sua escolha. As entregas começam a partir de 19/12.

  15. Ola. Possuo um modelo 4G e até agora tudo está funcionando perfeitamente. Porém não estou conseguindo mudar o local de armazenamento de fotos, vídeos e aplicativos, todos estão sendo armazenados no cartão SD, e rapidamente enche. Como faço para utilizar a memória do telefone para esses dispositivos?

    1. Jarleson, a melhor forma no momento é não usar um cartão de memória, já que o sistema assume ele como “memória principal” quando presente e ignora a memória interna. Estamos trabalhando em uma forma de tornar isso mais flexível.

  16. Estava decidido a comprar um celular QUANTUM GO mas devido as varias reclamações comprei um SAMSUNG J5 que é um excelente aparelho e estou muito satisfeito, recomendo-o para quem não quer passar todo o seu tempo ligando para suporte técnico.

    1. Quando o QUANTUM receber o Marshmallow e a SAMSUNG te deixar na mão, você volta pra contar como está arrependido.

      Entra no reclame aqui e procura por problemas com o J5.

      A QUANTUM dá uma demonstração de transparência ao ter este canal que permite tanta exposição aos problemas dos usuários, em breve eles acertarão a mão e o aparelho ficará redondinho.

      Meu quantum chegou com uma versão nova do software 2015121401 e está sem bugs.

      Muito satisfeito com o aparelho.

  17. Estou há uma semana com o Quantum 3G. Estou me adaptando ao android pois tinha um nokia com windows e estou gostando muito. Até agora zero defeitos, observação apenas em relação à bateria, no mais são questões relativas a preferências, gostos etc, nada que uma atualização não resolva. Quanto à performance parabéns!

  18. estou no agurado comprei o meu quantum e estou na espera, ja vi todos tipo de informaçõs, desde videos a materias na internet, ate agora so vir e ouvir coisas boas sobre o smartphone, claro que coisas ruins como os bugs e o atendimento que é pessimo, mais tirando isso estou muito anssioso pela chegada do meu quantum so espero n me decepscionar.

  19. Faz 2 dias que estou usando o cel que comprei pelo site da quantum, notei que usando moderadamente, a bateria está durando no máximo 11hrs, e demorando 3hrs para carregar de 0% a 100%, com certeza isto não é normal. o que devo fazer, não estou satisfeito com esse celular.

    1. Pericles, o tempo de recarga está dentro do esperado. Quanto à autonomia, ela varia muito de acordo com vários fatores, incluindo apps instalados, modo de uso e até mesmo a rede da operadora em sua região. Se você acha que ela está muito abaixo do que deveria, entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  20. Bom dia,

    Possuo algumas duvidas que gostaria de comentar:

    Comprei meu quantum go a alguns dias e notei que alguns jogos da google play não são compativeis com ele, sendo que meu antigo celular com hardware mais fraco era compativel, gostaria de saber se isso é algo que sera resolvido em futuras atualizações.
    Minha outra duvida é se é possível comprar cases e a película em um dos quiosques da quantum.

    Agradeço desde já.

    1. Matheus,

      A compatibilidade com jogos não é responsabilidade da Quantum, é do desenvolvedor do jogo. O que sugerimos é entrar em contato com ele (as informações geralmente estão disponíveis no Google Play) e informar que o jogo não é compatível. Assim eles podem saber do problema e analisar o caso.

      Quanto aos acessórios, no momento o único quiosque com vendas de aparelhos e acessórios é o do Shopping Mueller, em Curitiba. Estamos estudando ampliação das vendas.

      1. Agradeço pelo esclarecimento dos acessórios.

        Enquanto a o primeiro,eu notei que na última atualização do sistema houve uma correção sobre o caso de incompatibilidade para alguns jogos, esse mesmo problema não cairia nesse caso?

        1. Matheus, casos diferentes. O anterior era relativo a alguns jogos compatíveis com o Quantum GO que eram afetados por um bug de software. No caso que respondi, os desenvolvedores ainda não certificaram a compatibilidade com nosso aparelho.

  21. Te ho um Quanto 32Gb 4G e estou muito feliz com ele. Uma coisa que não estou satisfeito é com sua galeria que não tem integração com nenhum aplicativo como facebook, Dropbox, Mega, etc. Está foi uma boa integração que a Asus fez em seus smartphones e que vcs também podem fazer. O aplicativo Galeria é muito simples.

    Outra coisa que me chamou a atenção é com a simplicidade da câmera em relação aos recursos. Poderia ter uma função câmera lenta e por mais opções de embelezamento.

    Existem jogos que não estão compatíveis: Fifa16, Dungeo Hunter 5, etc. Seria uma boa corrigir isso. Pq com este hardware do Quantum ele passará em todos os testes dos produtores desses jogos.

    Fico no aguardo de uma resposta se alguns desses pontos serão melhorados ou analisados!!!

    1. Tiago, vamos anotar suas sugestões sobre a Galeria e Câmera para futuros produtos. Quanto aos jogos, a certificação de compatibilidade depende dos desenvolvedores, não da Quantum. Já estamos em contato com alguns deles, mas infelizmente não temos como acelerar o processo.

  22. Gostaria de saber se vocês pretendem liberar o Android marshmallow antes de março, eu estou ansioso RS
    ( obs: adorei o aparelho de vocês, pena que os preços estão aumentando, tanto quanto do aparelho e dos acessórios, mas parabéns o aparelho é ótimo )

  23. Olá, boa tarde. Gostaria de saber quando será liberada a atualização para corrigir o bug da memória invertida (cartão sd como memória interna) no Quantum Go.

    Grato desde já!

  24. Comprei meu Quantum Go a 1 semana.. Aparelho perfeito e estou realmente satisfeito ele. Porén No terceiro dia de uso notei que quando desligo a tela alguns pixels na tela vao acendendo e depois de um tempo mais ou menos 40 segundos) pagam.. Porem quando a tela esta ligada nao é possivel ver esses pontos de pixels acesos.. Mesmo usando uma tela escura (preta).. Acontece someente quando desligo a tela
    Ja entrei em contato com o suporte mas nunca me respondem…
    Queria saber se esse problema vai ser corrigido com alguma atualização ou seria defeito de fabrica?
    Obg pela atenção.

    1. Ygor, esse comportamento não interfere no desempenho nem é sinal de defeito no seu aparelho, mas não é algo que possa ser corrigido com software. Se quiser mais informações entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  25. Mas nao tem risco desses pontos acabarem almentando e resultando em pixels mortos na minha tela? Tambem axo que esse problema nao interfere em nada no meu aparelho.. Porem não é um corportamento normal na tela e tenho medo que possa vir a prejudicar meu aparelho futuramente .

      1. Ok.. Eu vi mais gente reclamando sobre esse mesmo problema.. Se não houver riscos desses pixels acesos almentarem ou queimarem não vejo problema algum neles.. Obrigado pela atenção

  26. Meu aparelho está na verçao: Q2.BR.OPEN.L2016020401
    Porém não atualizei desde que recebi o aparelho.. Verificou se ah atualizações para ele e diz que o sistema já está atualizado. Isto está correto?
    Lembrando que meu aparelho apresenta um defeito.. Alguns pixels na tela ficam acesos quando eu a desligou.. Já entrei em contato com o suporte antes dos primeiros 7 dias de uso mas até agora nada

    1. Ygor, estou vendo com a equipe de engenharia o motivo do seu aparelho não ter sido atualizado, e atualizo o post quando descobrir. Mas enquanto isso, um palpite: por acaso ele é um dos modelos sem TV? Eles tem uma ROM específica, que provavelmente já incorpora a maioria das correções desta atualização.

      1. Ygor, consegui a resposta: realmente os modelos sem TV já saem de fábrica com todas as correções da atualização de hoje incorporadas. Por isso seu aparelho não recebeu nada. Quanto aos pontos, sabemos que acontecem em alguns aparelhos, mas eles não afetam em nada o desempenho nem a durabilidade do smartphone. Se você não conseguiu ser atendido por e-mail, tente o telefone: 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  27. Olha eu comprei ele no site da quantum mesmo para ser a versão 4G de 32gb de memória.. Steel Gray.. Achei que era a versão mais completa do aparelho.. Porém realmente ele ao tem app de TV e nem veio com o cabo de TV auxiliar..
    N tinha nada no site dizendo que alguns vinham com TV e outros não..
    Pode me explicar por que não fui informado que poderia ter comprado um mãos completo?
    Obg pela resposta sobre a atualização

    1. Ygor, não sei qual foi a época da compra, mas desde meados de fevereiro nenhum modelo vem com TV, então não havia essa “escolha” que você mencionou. No momento da transição todas as fichas técnicas e informações do site foram atualizadas para indicar as características dos novos modelos. De qualquer forma, pretendemos oferecer o sintonizador Play DTVi como um acessório, para os que realmente desejam este recurso. Fique ligado em nosso site para saber mais.

  28. Tudo bem que ele já encorpora a maioria das atualizações mas ele também apresenta bugs que achei que seriam corrigidos com a próxima atualização.. E agora vejo que meu aparelho não vãi ser atualizado..

    1. Ygor, com essa atualização todos os aparelhos ficaram no mesmo “pé” em termos de funcionalidades e correções, você não está perdendo. E isso não significa que seu aparelho será deixado para trás, ele com certeza receberá atualizações futuras.

  29. Porque meu Quantum GO não recebeu atualização até hoje estou muito decepcionado pois tem uma versão 2015 08 25 01 nunca foi atualizado pois toda vez que ligo para central eles dizem que vai sair uma atualização e até agora nada ainda tem um defeito de quando faço uma selfice e quando saio da câmera o brilho permanecem no máximo estou cansado de ligar para central de suporte e não haver nenhum tipo de solução aguardo solução é resposta de ligar para central e ouvir as mesmas conversas.

    1. Gerson, se não me engano esta é a versão do software da época do lançamento. Infelizmente você precisa mesmo falar com nossa equipe de suporte, além do número da versão informe o modelo e número de série do aparelho.

  30. Meu quantum go, resetei ele e excluir a conta do google mais qunado ele inicia pede novalmente a conta do google e pra completa não lembro mais o email que estava no celular.

    1. Jorge, você ativou um recurso chamado “Android Device Protection”, criado para impedir que um celular perdido ou furtado seja reutilizado, explicamos melhor como ele funciona neste artigo. Infelizmente, você vai precisar do endereço de e-mail e senha da conta Google que estavam associados ao aparelho para voltar a usá-lo. Se você sabe quais eram e ainda assim não consegue entrar, aguarde 72 horas (período em que um “timer” de segurança interno definido pela Google expira) e tente o login novamente.

  31. Boa noite ,

    meu Quantum GO 4G 32GB teve problemas no reconhecimento do SIM CARD durante vários dias , um dia ao trocar o chip do celular para fazer uns testes retirei a capa protetora e notei que o sinal do cartão SIM que até então estava fora , voltou .

    Depois coloquei a capa protetora e o sinal ficou ativo durante um tempo e depois caiu.Não sei se é só no meu celular mas a capa protetora de alguma forma está bloqueando o sinal , fazendo com que ele caia e volte durante várias vezes .

    Hoje por exemplo não estou usando a capa protetora e o sinal não caiu nenhuma vez . Utilizando 3 G , nas ligações , está tudo normal.Poderiam dar uma atenção à este problema? Quem sabe vocês possam fazer um teste sobre isso pra verificar qual a relação da capa protetora com o sinal recebido da operadora , etc .

    A capa que utilizei é a original da Quantum , comprei direto no site junto com o celular. Se alguém tiver problema parecido sugiro que faça este teste pra verificar se aconteceu somente comigo .

    Obrigado!

    1. Leonardo, você não diz qual capa está usando, mas elas não podem interferir no sinal. Ambas são feitas de material plástico (TPU na Crystal Case, Policarbonato na Dual Case), que é “transparente” aos sinais de rádio. Sugiro que entre em contato com nossa equipe de suporte para tentar um diagnóstico mais preciso, mande e-mail para suporte@meuquantum.com.br ou ligue para 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

      1. Boa noite ,
        eu concordo que a capa protetora não poderia interferir pois o material da capa não interfere nisso , porém afirmo que é isto o que ocorreu com o meu celular .
        A capa protetora comprei diretamente do site de vocês junto com o celular (Capa protetora cristal case) . E afirmo novamente que até hoje não utilizo mais capa pois a mesma causa queda no sinal do SIM card.

        Vocês me pedem pra mandar e mail ao suporte , logicamente fiz isso desde que notei o problema porém nunca obtive nenhum retorno da equipe.
        Por isso vim no blog tentar obter alguma informação .
        Obrigado!

        1. Leonardo, a única forma que consigo imaginar da capa interferir no sinal do smartphone é se seu aparelho estiver com encaixe ruim na bandeja do SIM Card e a pressão do case contra a lateral estiver causando movimento da bandeja, e com isso um mal-contato. Eu uso um DuoCase, feito de material mais denso do que a Crystal Case e nunca tive problemas. Quanto ao atendimento no suporte, estamos reforçando a equipe para agilizar as respostas.

  32. Oi, sou Felipe. Eu comprei um Quantum Go a dois dias, e ele já apresenta problemas. Sempre q vou assistir vídeos da Galeria ou do Fotos, eles começam a travar muito mesmo, chega até a parecer um GIF. Eu não uso cartão de memória.

    1. Felipe, isso é um bug conhecido causado pelo uso do app do Google Photos como player de vídeo. Para resolver vá em Configurar, Apps, toque nos três pontos no canto superior direito da tela e selecione Redefinir Preferências. Agora abra um vídeo, e quanto o sistema perguntar qual app usar escolha Galeria.

  33. O aparelho é ótimo, estou muito satisfeita com a compra!!
    Mas, também tenho uma pequena critica.
    Meu telefone está com os dois chip’s de operadoras destintas, mesmo configurando e escolhendo a da minha preferência, ele bloqueia muito minha tela com a mensagem de configurar SIM padrão.
    Isso me deixa nervosa principalmente quando estou fazendo algo importante.
    Mas de resto, ele é lindoooooo e muito útil

    1. Pri, você por acaso está usando chips cortados ou com adaptador? Isso pode ocasionar mal-contato e levar ao problema que você está tendo. Se seus chips são microSIM, entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  34. Olá, adquiri meu celular 4g 16gb, fiquei sabendo que ele salva automaticamente no cartão sd, mas isso não esta acontecendo comigo, ele esta salvando na memoria do telefone, já coloquei pra salvar no sd, mas mesmo assim não salva, isso tem alguma coisa a ver do meu cartão ser fraco?
    OBS: adquiri ele faz um dia.

  35. Quando comprei o aparelho num quiosque da Quantum no Shopping Müller – Curitiba, não havia acessórios de proteção disponíveis.
    Uso celulares há mais de 15 anos e NUNCA tive problemas físicos com outro aparelho.
    Porém após 20 dias de uso o Quantum já está com a tampa traseira rachada. A Quantum não dá garantias a problemas físicos, mesmo que sua loja não disponibilize acessórios de proteção. Também não consegui ativar nenhuma bússola.
    No mais, parabenizo a Quantum, desejando que essas falhas sejam corrigidas.

    1. Otto, temos acessórios em nosso site (www.meuquantum.com.br). Quanto a bússola, não funciona pois o Quantum GO não tem um giroscópio interno. Isso é uma característica do aparelho, não um defeito.

  36. Gostaria muito de saber se é possivel salvar apenas na memoria interna mesmo com o cartão sd inserido. Pois se não for vou ter que rever meu conceito a respeito do quantum g , pois nem todo aplicativo roda no sd.

    1. Alex, a maioria dos problemas reportados até o momento foram corrigidos com atualizações passadas, veja o histórico aqui mesmo no blog. Outros, como a instabilidade de Wi-Fi e GPS que afeta alguns aparelhos, serão corrigidos com o lançamento da atualização para o Android 6.0 em breve.

  37. Boa tarde,

    Primeiro gostaria de frisar que estou muito satisfeito com meu QG 3G, antes eu havia comprado um aparelho de uma marca famosa na qual não quero ofender mas travava muito e o meu QG 3G é execelente, só gostaria de saber quando sai a atualização para o QG 3G, todos os dias realizo a pesquisa para ver se está disponível e ainda não está.

    Desde já muito obrigado pela atenção !

    Att,

    Diego

  38. Meu quantum go 4G não encontra a atualização, sempre dizendo que está atualizado, sendo que o android é o 5.1, como faço para encontrar?

  39. Atualize meu Quantum GO 4G 32GB, porém não gostei da atualização, a tela de menu diminui bastante e há uma certa demora na digitalização…
    No entanto, gostaria de saber se posso voltar a versão antiga do meu Quantum e quais são os riscos?

    1. Lucas, não há como retornar ao Android 5.1. Se o desempenho do seu aparelho foi prejudicado após a atualização, sugerimos entrar em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  40. ola, gostaria de saber o porque depois da atualização não aperasse mais a notificação de conexão USB, não consigo tira da opção somente carregar como eu faço para mudar isso ????

  41. Olá
    Estou amando o Quantum Go. Nunca tive nenhum tipo de problema (travamentos, lentidões ou qqer coisa do gênero). Porém ontem (15/07/16) ele pediu p atualizar o Lollipop para o Marshmallow. Foi a pior coisa que fiz. Alguns aplicativos começaram a travar, não gostei da disposição dos ícones, enfim. Existe alguma forma de retornar ao Lollipop? Obrigada

    1. Carol, não há uma forma de retornar ao Lollipop. Quanto à aparência e disposição dos ícones, você pode retornar ao visual original se seguir esta dica. Quanto aos travamentos, isso não é comum. Entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

    1. João, você provavelmente está usando o player do Google Fotos em vez do padrão do sistema, é um problema conhecido. Vá em Configurar/Apps/Fotos, toque em Abrir por padrão e em Limpar Padrão. Agora tente abrir um vídeo, e quando o sistema perguntar qual app usar escolha a opção Galeria e Sempre. Deve resolver.

  42. Pesquisei tanto, vi tantas vantagens sobre o Quantum, comprei, adorei, divulguei, elogiei muito, agora me sinto inferior pois até agora nada de atualização para o 6.0 …

    Se soubesse teria comprado a versão 4G mesmo sem ter nenhuma cobertura em minha cidade…
    ou talvez até um outro aparelho ”/

  43. Comprei o Quantum Go recentemente, leve, ágil, design elegante, fotos ótimas mas preciso de algumas melhorias…

    O som do alto falante é bem ruim,
    GPS não funciona, precisa arrumar urgente,
    Usar o teclado em outras línguas é essencial.
    Usar o teclado T9, também falta!

    Com essas atualizações estaria bem mais contente!!

    1. Evelyn, tivemos melhorias de GPS com a atualização dos aparelhos para o Android 6.0. Ela já está disponível para os Quantum GO 4G, e chegará em breve aos modelos 3G. Quanto ao teclado, você pode ter suporte a múltiplos idiomas usando o Swiftkey. Ele não tem um layout T9, mas há teclados com este recurso à disposição no Google Play.

  44. Vocês prometeram a atualização para o Android 6.0 no Quantum Go e onde está??? Porque estou aguardando a quase um ano. E meu Android ainda é 5.1 eu quero a atualização para o Android 6.0

    1. Luana, a atualização para os Quantum GO 4G está disponível há alguns meses, para os modelos 3G foi lançada há algumas semanas e está sendo distribuida aos poucos, em pequenos lotes de aparelhos para que possamos acompanhar o processo. Verifique se já está disponível para o seu Quantum GO em Configurar / Sobre o telefone / Atualização do sistema. Em alguns dias todos os aparelhos deverão recebê-la.

  45. Olá amigo boa noite gostaria de por gentileza de uma ajuda de vocês o meu celular foi rooteado sem querer e agora não consigo atualizar por favor me ajude o que posso fazer

    1. Edson, é muito difícil “rootear” um celular “sem querer”. Infelizmente não prestamos suporte a aparelhos modificados. Se alguém fez o procedimento por você, peça que tente desfazer. Infelizmente não há garantia de que ele volte a atualizar, já que o processo sempre deixa algum “rastro” que pode ser detectado pelo utilitário de atualização.

  46. Olá pessoal, tenho um Quantum GO 4G e queria saber se mais alguém tem problema com o reprodutor de áudio que fica pausando. Quando ligo o celular pelo cabo auxiliar em uma Cx amplificada, ou no som do carro por exemplo, quando a música da uma frequência mais grave o APP para de tocar, sendo necessário dar o play novamente. Mais alguém com esse problema?
    Vlw abraço a todos.

    1. Olá Flávio.

      Isso pode ser uma incompatibilidade entre o cabo e o aparelho. Nosso produto só é compatível com o padrão americano de cabos P2. Caso seu cabo esteja nesse padrão, contate nossa central de atendimento através da página http://servicos.meuquantum.com.br/suporte/, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

  47. possuo um quantum go 4g que na atualização 6.0 parou de funcionar o microfone, meu celular não tem nem um ano e já ouvi e presenciei relatos na qual apresenta o mesmo problema.
    necessito do celular para o trabalho como devo proceder? troca do aparelho ou conserto ?
    aguardo por respostas!

  48. Comprei recentemente um Quantum Muv e após dois dias de uso o celular não para de exibir uma mensagem de atualização do sistema que já foi feita duas vezes! Já tentei várias opções para desabilitar essa função. Tinha uma Alcatel com o mesmo Android marshmallow 6.0 e nunca tive esse problema.

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