Quantum

Atualizações de sistema de Março/2016 para o Quantum GO

Atualizações de Sistema: Melhorias para o Quantum GO

Cumprindo nosso compromisso de melhoria constante do software de nossos aparelhos para oferecer aos nossos consumidores a melhor experiência, estamos lançando atualizações de sistema para os modelos 3G e 4G do Quantum GO. Elas trazem mudanças relacionadas a desempenho e estabilidade, e corrigem alguns “bugs” reportados pelos usuários.

Para o modelo 4G há duas versões. Aparelhos que estão na versão Q2.BR.OPEN.2015110901 irão receber a versão Q2.BR.OPEN.2016030901 que contém as seguintes melhorias e correções:

  • Detecção facial não está mais sempre ativa ao abrir a câmera frontal.
  • Diversas correções de tradução para Português.
  • Atalhos criados a partir de contatos e bookmarks não mais desaparecem da tela inicial ao reiniciar o aparelho.
  • Correções de estabilidade e segurança recomendadas pela Google.

Aparelhos produzidos a partir de Dezembro tem a versão Q2.BR.OPEN.2015121401, que já contém a maior parte das correções acima mencionadas. Eles receberão a versão Q2.BR.OPEN.W2016031003, que contém:

  • Correções de estabilidade e segurança recomendadas pela Google.

Por fim, os modelos que não tem sintonizador de TV Digital e saem de fábrica com a versão Q2.BR.OPEN.L2016020401 do software não necessitam de atualização, já que já incorporam todas as mudanças mencionadas acima.

Todos os modelos 3G receberão a versão Q1.BR.OPEN.2016032401, com as seguintes correções:

  • Melhoria no desempenho de conexões Bluetooth;
  • Correção de uma falha no carregamento: caso o aparelho fosse iniciado com um acessório OTG conectado, ele não poderia ser carregado pelo adaptador AC até ser reiniciado.
  • Correções de estabilidade e segurança recomendadas pela Google.

Estas atualizações são parte de um esforço iniciado antes mesmo do lançamento do aparelho e que prossegue. Continuamos ouvindo nossos consumidores, e trabalhando para tornar o Quantum GO um smartphone cada vez melhor.

Atualizações de sistema: Verificando a versão instalada

Para saber qual versão do sistema está instalada em seu Quantum GO abra o app Configurar, toque em Sobre o Telefone (última opção da lista) e observe o que está escrito em Número da Versão. O número é o conjunto de 10 digitos após a palavra OPEN. Por exemplo, 2015110901.

Atualizações de Sistema: Melhorias para o Quantum GO
Os 10 dígitos em destaque são o número da versão do sistema instalado em seu Quantum GO.

Atualizações de sistema: Como procurar atualizações

O Quantum GO periodicamente procura por atualizações de sistema sempre que está conectado à internet, e notifica o usuário quando elas estão disponíveis. Mas também é possível fazer uma busca manual. Para isso abra o app Configurar, selecione a opção Sobre o Telefone (a última da tela) e toque em Atualização do Sistema.

Atualizações de Sistema: Melhorias para o Quantum GO
Procurar atualizações de sistema manualmente é fácil, basta acessar a opção Atualização do Sistema em Sobre o Telefone.

Uma mensagem na tela informará se houver uma atualização disponível. Recomendamos que o download seja feito através de uma conexão Wi-Fi estável, e por precaução que o aparelho tenha ao menos 30% de carga da bateria antes da instalação.

Atualizações de Sistema: Melhorias para o Quantum GO
Uma mensagem como esta informa quando uma atualização está disponível.

Artigo atualizado em 23/03/2016 com mais detalhes sobre a atualização dos modelos 3G.

207 Comments

  1. Quando vamos ver cumprida a promessa de receber o Android 6 em nossos aparelhos? Já está sendo lançado o Android N e nada até agora!

    1. Ainda não temos uma data Rodrigo. Mas quanto ao Android N, ele é um protótipo bastante instável que ainda não pode ser usado no dia-a-dia, nem nos aparelhos compatíveis. Não se preocupe com ele por enquanto.

      1. O pessoal fala demais sem conhecimento viu.

        O Android N ainda está em beta preview para alguns da linha NEXUS, e isso porque o google antecipou seu lançamento que tava previsto para daqui um mês aproximadamente.

        Ou seja, até quem tem um NEXUS e não está na versão de desenvolvedor só vai receber a versão final do N lá pelo começo de 2017 e o povo já está caindo em cima. Misericórdia! kkkkk

        E só depois que sair a versão final os OEM’s vão receber a build para começarem a adaptar para seus aparelhos.

        1. Isso aí Tarso. Android N “pro consumidor final” só no final de 2016. A regrinha simples é que num ano qualquer os consumidores vão ver o que foi lançado no final do ano anterior. Em 2016 é o Marshmallow.

    2. Realmente , muita demora pra sai uma atualização , um excelente aparelho mais a empresa não esta agindo de acordo , deixando seus clientes insatisfeito

      1. Sevxgb, como dissemos esta é a quarta atualização de sistema do Quantum GO desde o lançamento. Mas se você está se referindo ao Android 6.0 “Marshmallow”, reforçamos que ela está em desenvolvimento, mas não temos (e nunca prometemos) uma data de lançamento.

  2. A agenda de Contatos do meu Quantum GO 4G está muito lenta. Quando eu vou editar um contato, os dados custam quase 1 minuto pra aparecer. A mesma coisa acontece quando eu chamo os Contatos para efetuar uma chamada. E quando recebo uma ligação, a identificação do contato também custa a aparecer.
    Se alguém puder me informar sobre esse problema, agradeço.

  3. Bom dia. Graças a Deus houve a liberação da quantum do software. Eu, sinceramente, possuo a versão de dezembro. Não vi nenhuma mudança drástica com relação as coisas que EU, CONSUMIDOR, ATRAVÉS DO SUPORTE suporte@meuquantum.com.BR, reclamei e pedi para ajustar. O bug do descarregamento desproporcional ainda continua. A câmera frontal do modelo de dezembro piorou: Muito borramento na foto em lugares da imagem mais escuras. A traseira ainda tem um descompaço com relacao à fotografia: Ainda anda tirando fotos muito boas, mas também muito ruins, mesmo no modo quantum: processamento das fotos, sinceramente deixa a desejar. Façam o app da câmera como aplicativo da playstore, assim como o manual do usuário e a PLAY TV, a qual está precisando muito, MUITO MESMO DE UMA ATUALIZAÇÃO.
    Além disso, esforço? A quantum tem obrigação de melhorar o aparelho, além do mais, tem essa política de atualizações bimestrais. Se vocês não atualizarem de 2 em 2 meses, é propaganda falsa…
    Esperamos a famosa atualização do Android M e que seja dentro do prazo. Se passaram aproximadamente 04 meses desde a última atualização, que foi a de novembro. Vcs estão devendo 02 atualizações seguidas.
    Espero que a quantum não venha fazer como um certo ministro da casa civil e que mora em curitiba a certa política: “vendi meus órgãos para dar à vocês o melhor”. Nada disso, isso é o que uma empresa deve fazer: prometeu atualizações, cumpriu. Isso é pra vocês e não para o consumidor.
    Quem entra no mercado, deve ser mais competitivo que a concorrência, logo o que vocês fazem, tudo isso é pra vocês. O consumidor apenas desfruta do dinheiro bem gasto ou não no aparelho.

    1. Daniel, o bug do descarregamento deveria ter sido resolvido na atualização de Novembro, sugiro que entre em contato com nossa equipe de suporte para mais informações ou uma solução. Quanto à câmera, não temos outros relatos de perda de qualidade, e ela nem deveria acontecer já que nada nos algoritmos mudou. Apenas mudamos o comportamento de uma opção que se ativava automaticamente sem que fosse necessário.

      O app PlayTV está na App Store, mas no momento não há planos de adicionar novos recursos a ele, e o Manual do Usuário seguirá para a loja em breve.

      Quanto ao esforço, desde Novembro desenvolvemos um modelo novo (4G 16 GB sem TV) e uma atualização de sistema interna para acomodar mudanças na produção (usada em aparelhos produzidos desde Dezembro). Ambas demandaram mais recursos de nossa equipe de desenvolvimento, por isso o intervalo maior nas atualizações públicas. Mas o esforço não foi em vão, já que as correções que você vê nas atualizações de hoje (e muitas outras mudanças internas que você não vê) foram originalmente desenvolvidas para estes modelos e adaptadas para os que já estão no mercado. Planejamos fundir novamente todas estas versões em uma só, o que deve facilitar o desenvolvimento de atualizações futuras.

      Por fim, quanto ao Android M, reforçamos nosso compromisso de atualizar todos os aparelhos. Mas nunca anunciamos um prazo para isso. Quando estivermos prontos para compartilhar mais informações sobre o assunto, elas serão publicadas aqui no blog e em nossa página no Facebook.

  4. Gostaria de saber quando vai ter uma atualização para aumentar o volume de ligação. Já estou com cinco meses com aparelho e nada ainda.

  5. Rafael Rigues
    Vcs podem ter lançado em novembro, mas o meu é baixo em vista de alguns aparelhos. E não tive essa atualização, caso fosse possível verificar o que podem fazer por mim.

    Att.

    Clemilson

    1. Clemilson, dependendo da data da compra você pode ter recebido um aparelho já atualizado, veja as instruções no final do post para saber qual é a versão do sistema que está no seu aparelho. Nesse caso, do ponto de vista do software, não há o que possa ser feito.

  6. Meu quantum aparece a notificação e ate baixa mais na hora de instalar ele aparece o Android deitado , com uma porta aberta dentro dele e embaixo escrito erro me ajuda por favor pq fica uma barrinha toda hora na notificação pra atualizar sendo que atualizo e da erro

  7. Oi Rafael! Tudo bem?

    Sei que não é o foco do post e nem é sua função, mas vi que você ajudou uma galera por aqui… Tive a confirmação de pagamento (cartão) do pedido 55376 no dia 15 e ainda não recebi nenhum código de rastreio. Será que você consegue ver pra mim?

    Desde já, muito obrigada!

  8. Quando vai estar disponível essa atualização de correção de bugs para o modelo 3g? Aqui ainda não está disponível, a ultima atualização é de Novembro, Versão Q1.BR.OPEN.2015111601. Quanto ao que o amigo acima falou é verdade, o descarregamento é realmente desproporcional, mesmo com o modo de economia de bateria e modo monocromático ativo quando chega perto de 30% descarrega muito rápido.

    1. Pedro, a atualização para o modelo 3G deve sair ainda nesta semana. Quanto ao descarregamento desproporcional, sugiro que entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

    2. Pedro use a função de economia inteligente desativada, pois há alguns relatos de que ela gasta mais a bateria do que desligada. Teste aí para ver se é o seu caso também.

      Estou fazendo teste para ver se na versão 2016031003 foi resolvido este problema também.

  9. Outra coisa, sei que a atualização de sistema para o Android M (6.0) já está garantida, mas sem data, no entanto queria saber se a empresa pretende manter o sistema sempre atualizado com as últimas versões do Android. Podendo no futuro adotar tbm o Android N (7.0)?

    1. Cedo demais para falar sobre isso Pedro. O Android N no momento é um protótipo que roda apenas em alguns modelos da linha Nexus, e a Google não liberou o código para os fabricantes. Isso só vai acontecer no lançamento da versão final, aí sim poderemos analisar e ver a possibilidade de uma atualização.

      1. Como já foi declarado pela GOOGLE a intenção de haver apenas builds de 64bits a partir da versão N do sistema, Gostaria muito que a QUANTUM atualizasse o modelo 4G para o N futuramente, mas se o rumor se concretizar já sabemos que infelizmente o modelo 3G ficará de fora, pois o processador é de 32bits.

  10. Prezados, bom dia,

    Não vi nenhuma melhora em relação ao problema do GPS largamente reclamado pelos usuários no suporte e no Reclame Aqui. Segue os mesmos problemas de localização. Único celular até hoje que vejo ter problema de localização do GPS. Como isso é possível? O que falta para a Quantum revolver definitivamente este problema?

    Obrigado.

    1. Paulo, esta atualização ainda não inclui uma correção para o GPS (veja lista de mudanças no post). Estamos trabalhando neste problema, que deve ser corrigido em uma próxima atualização. É algo que não afeta todos os aparelhos e só ocorre sob condições específicas, então exige um esforço maior de diagnóstico e validação da solução.

      1. Realmente é sério esse problema no GPS, você tem que deixar ele ligado desde a inicialização do celular se quiser usar algum aplicativo que pegue a localização. Se deixar desativado, e ativar pra usar o aplicativo simplesmente não funciona, ou a localização não fica exata, fica mudando de localização freneticamente, mesmo a pessoa estando parada, sendo necessário deixar o GPS ativo e reiniciar o celular para funcionar. Então atrapalha muito num momento de urgência, fora que como uso muito, tenho que deixar ligado sempre, o que consome bastante bateria por um serviço que não funciona direito :/

          1. Por experiência própria e pelo que vi em grupos e.fóruns, está afetando aparelhos 3g. Eh algo bem frustantes msm.

  11. Olá, boa noite. Estou muito satisfeita com meu QUANTUM GO 4G em relação a tudo que falam sobre bugs, até hoje não notei nada no meu aparelho. Só tenho elogios! Muito obrigada QUANTUM!!!

  12. Estão de brincadeira né Rafa?! Estão gozando a cara de nós clientes, hoje é o último dia de um Quantum Go 4G 32GB em minhas mãos! Estarei postando um vídeo em meu canal do YouTube, relatando todas as minhas frustrações e indignação para com a empresa! Puro marketing essa atualização! “Aguardem, não disponibilizamos a atualização há 2 meses pois queremos o melhor para os clientes, após 4 meses meses do prometido liberam uma atualização que não resolve os problemas desses aparelhos! Repito o aparelho é ótimo, mas a empresa não tem compromisso em correções de bugs de software e ainda engana os clientes! Vamos ao vídeo! Lixo de Quantum Go, estou indignado, realmente isso é chato, quebrei por completo esse aparelho! Para todos verem a porcaria que estão a comprar!

    1. Custodio, sabemos que ainda há problemas a resolver e estamos trabalhando para isso. Tanto temos compromisso com nossos clientes que esta é a quarta atualização de sistema desde o lançamento, e ainda há mais por vir.

      1. Quarta atualização? Vocês ainda insistem nisso? Vejam bem, Anteriormente VOCÊ mesmo disse a mim, “A demora se da pois estamos trabalhando continuamente para uma atualização que junte tudo o que precisamos para melhorar o Quantum GO” Essa demora foi de 2 meses a mais totalizando 4 meses de espera, e agora que lançaram a atualização nenhum problema serio foi corrigido, e ainda se dão a “cara de pau” em dizer que novas atualizações estão por vir? Façam o favor né Rafa?! Problemas todas empresas tem, é obvio, mas o que esta acontecendo na Quantum é falta de profissionalismo! E repito novamente, se continuarem trabalhando com essa politica “Brasileira de Ser” irão afundar, consumidores não gostam nenhum pouco de ser engado, e o que houve aqui foi jogo de marketing!

  13. Adquiri recentemente o meu Quantum Go 4G, e tenho visto que ele é muito bom, realiza todas as funções de forma super fluida e sem problemas, só que a câmera se mostrou ótima em locais bem claros e durante o dia, mas em locais com pouca iluminação ela fica um pouco lenta, parece que tem um pouco dificuldade de entender a imagem. É possível que haja alguma resolução para isso? Porque o resto é simplesmente perfeito.

  14. Boa tarde Rafael, eu gostaria de saber se o problema do cartão SD (que quando inserido passa a ser a memória principal do aparelho mesmo quando vc desmarca essa opção) será resolvido quando sair o Android 6.0 para o Quantum Go ? E outra pergunta, vcs já estão trabalhando para lançar a versão 6.0 ou 6.0.1 ?

    1. Filipe, os aparelhos produzidos a partir de Dezembro de 2015 não tem mais o “bug” do cartão SD, e estamos trabalhando em uma forma segura de entregar essa correção aos aparelhos ainda afetados. Quanto à versão específica do Marshmallow, não sei informar.

  15. Cara eu desistir definitivamente da LG por causa dessa ladainha, de promessa.
    Tudo que o consumidor que cumprimento da empresa, sendo que essa antes de vender o produto já anunciava a atualização do próprio para a versão M. E todo esse tempo já passou e bulufas, pelos comentários sabe se lá quando iremos receber essa atualização para o android M.

    Confesso que mim entusiasmei com a promessa da QUANTUM GO e fui um dos primeiros a comprar o aparelho, e pelo que estou vendo é que certamente será o ultimo, não por que o aparelho seja de todo um rui não é isso ele até e um bom aparelho isso e fato, e o que mim incomoda e que O Android 6.0 Marshmallow foi lançado oficialmente no dia 29 de setembro de 2015 e até agora não se tem uma data de atualização sinto muito mas não dá para confia mais nesse jogo de, a vai ser atualizado. E se fosse hoje eu não compraria mais esse aparelho mesmo por que de promessa o Brasileiro já está cheio, então quantum go vê ser se lembra da promessa de lançamento.

  16. Rafael, bom dia

    Vi muitas resenhas favoráveis ao Quantum GO, gostei de seu design e desempenho, sendo que valorizo a compra deste produto ainda mais por ser um produto de alta qualidade feito por uma empresa do meu país!
    Porém, como disse o comentário acima, vi muitos relatos sobre o problema com a localização do GPS, função está que uso muito e tenho uma ótima resposta em meu Moto G, então gostaria de saber se os modelos mais novos foram ou serão melhorados quando a isso.
    Outras dúvidas que tenho é se a Quantum já pensa num novo modelo de smartphone e se há possibilidade de encontrarmos futuramente no mercado um “Quantum Tab” (tablet). Está última seria muito bem vinda, visto que a Samsung está deixando muito a desejar no que se refere a tablets até R$ 1.600,00…

    Att,

    Thiago.

    1. Thiago, estamos trabalhando em uma correção para os problemas de GPS reportados pelos usuários. Entretanto, como é um problema intermitente e difícil de reproduzir sob condições controladas, é necessário mais tempo para testes e validação de uma correção. Quanto a novos modelos, não temos o que anunciar agora, mas posso dizer que não pretendemos parar no Quantum GO 😉

      1. Boa ideia, acho que o nome que combinaria mais com um tablet da Quantum, seria um Quantum Pro, com recursos que só a Quantum pode oferecer…

    2. Thiago, Bom dia.
      Adquiri Meu Quantum (4G) esse mês, ou seja, o meu é da versão atualizada Q2.BR.OPEN.L2016020401, e não tenho absolutamente NADA a reclamar em relação ao funcionamento do aparelho e fluidez . Falando especificamente do seu questionamento quanto ao GPS, o meu funcionamento adequadamente e com precisão, não vi problema quanto a isso, o meu único questionamento é quanto a retirada da função TV do aparelho.

  17. Estou ansioso pelo lançamento do Android 6 no Quantum Go, espero que seja lançado a atualização em breve. Gostaria de sugerir um post sobre sugestões de apps, alguns até obrigatórios, como o app de segurança Cerberus, Apps que seja desde a personalização, até outros que traria recursos e utilidades para nós usuários do android. Boa semana a todos…

  18. Boa Tarde acabei de ligar no numero 0800 777 2244 para atendimento sobre o problema do áudio nas chamadas de voz que é muito baixo, então o atendente diz que não sabe se o mesmo sera resolvido com a atualização. E AGORA COMO FICAMOS ? usamos apenas no viva voz, e se mandando o aparelho para a assistência técnica ele volta com o mesmo defeito ou vicio ? Gostaria de saber se mas alguém esta com o mesmo problema e se depois da atualização o mesmo foi resolvido.

  19. Boa Noite, Tranquilidade ? então comprei meu quantum Go a uma semana atrás, e ele chegou hoje. gostei muito, aparentemente não tinha problema nenhum, mas depois de uma tempo fui colocar os meus chips nele, ele não reconhece o sinal de nenhum chips ( TIM e CLARO e OI) todos os outros aparelhos pegam e tem sinal, só o meu que não… Fica só em chamada de emergência, todos chips que coloco, poderia me dar um retorno sobre isso.. gostei do celular não queria me desfazer dele por esse detalhe… Espero respostas… To no Aguardo..

    1. Com certeza veio com algum problema, pois o QUANTUM GO é muito bom de recepção de sinal, digo isto pois moro em uma área com sinal muito fraco e vários outros aparelhos sofrem para ter rede e quando tem na maioria das vezes as ligações são ruins.

      Mas o QUANTUM GO pega bem 100% do tempo.

  20. Eu tenho meu quantum desde do lançamento e não vi ou não tive tantas atualização que vc falou Rafael desde da comprar só tive uma atualização que não foi grande coisa volume de chamada muito baixo bateria muito ruim onde já fiz várias reclamações e nada o suporte já mandou fazer vários procedimentos e nada infelizmente o aparelho pode até ser bom mais muito sem suporte e assistência técnica, Eu hoje se fosse para comprar um quantum jamais compraria não dar para viver de promessa .

  21. O meu atualizou para a versão Q2.BR.OPEN.2016030901 e o GPS simplesmente parou de funcionar. Só está funcionando por triangulação da rede de dados.

    1. Não necessariamente Rafael. Se houver algo urgente, ou se conseguirmos acelerar o desenvolvimento de uma correção e concluir o processo de certificação e testes antes, uma atualização pode ser lançada antes disso. Depende de inúmeros fatores.

  22. Depois da ultima atualização, o celular ficou um pouco lento e trava muito isso é normal?por favor respondam, porfavor quero comprar outro aparelho, mais se continuar assim eu desisto.

  23. essa atualização me veio muito bem no meu quantum go. Ela corrigiu vários bugs simples e alguns n tão simples pra mim q eu percebi no uso do dia a dia. porem tenho eu de querer saber como relatar um possivel bug porque eu depois de um tempo, percebi q ao se esgotar a bateria o som de notificação simplesmente se muta podendo só restaura-lo pelas configurações.. isso me aconteceu algumas vezes o se esgotar a bateria do meu quantum.. tenho que realizar mais testes porem acho q é essa a fonte do bug (um tanto estranho, vamos admitir….) mas fora isso, amo meu quantum go… melhor celular q ja comprei <3 serei o primeiro a adquirir um top de linha da marca se um dia fizerem. kkkkk

    1. Jonathan, a bateria do meu já se esgotou algumas vezes mas nunca notei este comportamento. De qualquer forma, entre em contato com nossa equipe de suporte para relatar o problema, eles compilam uma lista que é regularmente discutida com a equipe de engenharia. O e-mail é no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou ligue para 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  24. Muito obrigado por estar sempre prestando bons serviços. Só que venho apresentar mais um bug para a pauta. O volume da ligação em muito baixo.até mesmo no viva voz. Sei que não é do auto falante pois as músicas nos outros APP não são tão baixas. Espero que esse pequeno problema entre na pauta , se é que já não está. Desde já agradecendo ! Obg!

    1. Gabriel, música e ligações são reproduzidas em alto-falantes diferentes. O usado nas ligações fica acima da tela, o usado em músicas, jogos e alertas do sistema (como campainhas e notificações) fica no canto inferior direito da moldura. Fizemos um pequeno ajuste no volume de ligações em uma atualização passada, ainda estudamos outras formas de melhorar este ponto.

  25. meu é um 3G 16GB
    ainda estou com a versao Q1.BR.OPEN.2015111601
    e nao adianta clicar em “atualização do sistema”
    Diz que o sistema ja esta atualizado.

    O que fazer?

  26. Meu quantum nesta atualização ficou ruim,não travava mais agora começou a travar e a bateria está descarregando muito mais rápido, fora as fotos que estão ficando na galeria embasado, arrume isto por favor

  27. Aparentemente apagaram minha pergunta…
    Meu quantum 3g está com uma versão antiga e não atualiza… Já fiz o procedimento manual… Sem sucesso..
    Como proceder?

  28. Eu achei que essa atualização ia corrigir o problema da inversão de memória ao colocar um cartão SD, mas não…

    Ps: o meu é o 4G com TV

    1. Elvis, aparelhos produzidos a partir de Dezembro/15, incluindo os modelos com TV, não deveriam apresentar este problema. Sugiro que entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  29. Por favor, tire-me uma dúvida: é verdade que nenhum modelo vem mais com a funcionalidade de TV, especialmente o 3G, 16Gb? Ficarei grato pela resposta – se possível, com urgência.

  30. Bom dia a todos!

    Comprei meu Quantum Go 3G e estou muito satisfeito com a compra! Sai da linha moto G da Motorola e digo a todos: O Quantum Go é 1000x melhor… Parabéns a toda a equipe Quantum que tiveram uma ótima iniciativa de smarts Brasileiros com qualidade e dedicação com seus consumidores

  31. vocês deveriam adicionar um local no site para podermos acompanhar como esta o status de troca de aparelhos que vieram errados ou com defeito, fica dificil estar ligando toda hora para a central de atendimento, esperarmos uma eternidade e ainda sermos mal atendidos

  32. Prezados, bom dia.

    Venho enfrentando problemas sérios com o aparelho (4G 32GB TV), e gostaria de saber se podem me ajudar.

    Após a atualização do sistema, o mesmo foi para a versão Q2.BR.OPEN.2016030901, e após isso, os dois cartões SIM que possuo, ficam desabilitados por alguns segundos, e voltam em seguida, várias e várias vezes. Troquei os chips e testei com outros, e o problema persiste.
    A bateria vem apresentando um consumo desproporcional quando atinge 30%.

    Gostaria de uma resposta e uma satisfação da empresa, e não apenas uma resposta padrão.

    Estou satisfeito com o produto, porém esses erros vem me fazendo pensar seriamente em vendê-lo e comprar um outro aparelho.

    Agradeço antecipadamente;

    1. Pedro, a atualização não altera nenhum ponto relacionado a cartões ou bateria. Quem pode te ajudar com a diagnosticar o problema é a equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  33. ola pessoal pode me tirar uma duvida, quando vai sai a atualização pro 6.0 ?
    e eu compre a versão de 4g 16 GB ele deveria vir o receptor de tv certo ?

  34. Rafael eu tentei mas não consegui usar o aplicativo Helium no Quantum Go. O fato de o aparelho não ter um driver específico como outras fabricantes como Samsung, Motorola e LG não faz esse aplicativo funcionar no Windows. Essa tem sido minha única decepção de ter o comprado. E eu preciso muito utilizá-lo para portar saves de jogos do meu antigo dispositivo, e essa é a única maneira de fazê-lo sem root. Estou bem satisfeito com o aparelho, mas talvez esse problema me afaste da marca futuramente em detrimento dessa falta de suporte de um driver específico.

  35. Meu aparelho é um 4G de 32 comprado em dezembro e que recebeu essa atualização de março. Porém, após esse procedimento, aparece constantemente a mensagem de “Erro no SIM”. As vezes a ligação é cortada pelo mesmo motivo. Entrei em contato com o suporte e me informaram que será liberada nova atualização para resolver esse problema. Procede? Demorará muito? É muito ruim não poder usar o cel para ligações.

    1. Fábio, em casos _muito raros_ isso poderia acontecer na versão 3G (por isso tiramos a atualização do ar por alguns dias, ela já voltou), mas nunca na 4G, e não temos nenhum outro caso registrado entre milhares de aparelhos atualizados. Isso pode ser causado por um problema mecânico (folga do SIM dentro do slot, por exemplo. Você usa um chip cortado ou com adaptador?), ou falha do próprio SIM. Você chegou a experimentar um outro cartão para ver se o problema se repete? Para eliminar a hipótese de erro de software você também pode tentar um “Factory Reset”, ou seja, devolver o aparelho às configurações de fábrica. Se ainda assim não resolver, entre novamente em contato com nossa equipe de suporte.

      1. Meu chip não é cortado e nem adaptado e tb já fiz teste com outros adaptadores. É o mesmo caso apontado acima por “Pedro Carvalho”. O problema de voltar às configurações de fábrica, é perder todos os dados e configurações.

  36. Recebi uma notificação que estava disponível a atualização Q2.BR.OPEN.W2016031003 após atualizar, em ligaçoes pelo aplicativo de chamadas nativo do celular o microfone nao funciona. Mas quando uso o microfone em chamadas do whatssapp , gravações e etc funciona normalmente.

    Aguardo uma posição.

  37. Olá. Eu queria saber se atualizando o sistema do 3g 16gb o celular vai ficar lento. Tenho o meu há um mês, nunca travou, e não quero que comece agora. E ele corrige o problema do descarregamento proporcional? E do baixo volume de chamadas?

    1. Thiago, você pode atualizar sem medo. Esta é uma atualização pequena com correção de bugs, não novos recursos, e não tem impacto no desempenho. O problema do descarregamento da bateria já deveria ter sido resolvido numa atualização de novembro, se persiste em seu aparelho entre em contato com nossa equipe de suporte. Quanto ao volume de chamadas, não há mudança neste ponto.

  38. Outra dúvida: como faz para tirar aquela notificação de atualização disponível na barra de notificação? Não consigo remover ela deslizando para a direita/esquerda e não acho nenhuma opção para remoção dessa notificação.

      1. Mas é justamente isso. Eu não queria atualizar, nenhum dos pontos afetados pela atualização me incomoda. Não tem nenhum jeito de tirar essa notificação a não ser atualizando?

  39. Após a atualização que recebi hoje no meu Quantum 3G 32GB, o aplicativo de Manual de Usuário ficou duplicado. Só uma nova versão para corrigir?

    1. Jean, não ouvimos nenhuma reclamação similar. Mas creio que não será necessário uma nova atualização, você pode simplesmente ignorar a “duplicata” ou tentar desativar/desinstalar ela em arrastando o ícone da lista de aplicativos para a área “Informações do app” no topo da tela.

    2. Jean, basta reiniciar o aparelho que o bug desaparece, no meu Quantum Go 3G aconteceu o mesmo a solução foi reiniciar, um dos apps do manual do usuário desaparece e resta apenas um (como deveria ser). Agora, quanto as reclamações, paguei 700R$ no meu quantum Go e estou muito satisfeito, faz tudo que um celular intermediário deve fazer, não enfrento problemas com o GPS, com o armazenamento externo, câmera ou qualquer outra coisa. Parece-me que algumas pessoas reclamam por estarem querendo algo que faça, inclusive, café para elas, o cara paga uma bagatela compra um dispositivo honesto para o preço dele, que está sendo atualizado pelo fabricante e fica conversando asneiras. Quanto ao android 6.0 muitos aparelhos ainda não o receberam, o pessoal é muito apressado, fica desejando uma atualização que vai trazer uma ou duas coisas diferentes, isso é ser infantil o andoid 7.0 ainda está em beta, muitos testes em andamento e o pessoal já quer saber se vai ter para o Quantum. Infantilidade ao extremo dessa galera.

  40. Vcs poderiam me informar o motivo pelo qual retiraram a TV ?
    E tambem a Camera não tem modo widscreen ? Nem instalando o app camera do google?
    E a atualização não tem nenhum prazo pelo menos o limite maximo?

    1. Vinicius, não podemos informar nenhum prazo para a atualização para o Android 6.0. Quanto à câmera, o app nativo não faz fotos em Widescreen, mas você pode usar qualquer outro app que tenha este recurso, listamos algumas boas opções neste artigo. Quanto à TV, foi uma decisão interna para readequação de nossa linha de produtos.

  41. bom dia meu celular esta com a atualização disponível, mas depois de baixar na hora de instalar de um erro, ja dei reset no celular mas continua com o erro “atualização do firmware nao foi completada. por favor tente de novo” e nada acontece como resolver?

  42. Fui fazer a atualização do sistema, mas na hora houve um erro e agora o meu celular não funciona mais. Só tenho acesso a uma tela de “restauração” onde nada funciona.
    O que devo fazer?

  43. Olá. Esta última atualização aplica as adaptações de atualizações anteriores? Digo isto porque realizei a primeira e esta última apenas.

  44. Atualização horrível, meu quantum go funcionava perfeitamente, agora depois da atualização ele parou de detectar o chip do celular.Horrível

    1. Ulisses, isso pode acontecer em raros casos nos modelos 3G. Já identificamos a causa e nossa equipe de suporte técnico tem uma solução, entre em contato no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  45. Caros,
    Venho encontrando um problema com o meu aparelho que provavelmente é coisa do Android, pois, ao procurar pela solução em vários fóruns, vejo que outras marcas apresentam a mesma questão.
    Ao utilizar fone de ouvido, em algumas situações, a reprodução pausa sozinha, não importando o aplicativo (YouTube, SoundCloud ou qualquer media player tocando mp3 salvos no cartão de memória).
    Alguns usuários disseram que solucionaram a questão formatando o aparelho. Outros, desligando a opção de sensor de gestos (temos alguma opção parecida no Quantum Go?). Outros ainda, que o sistema estaria mandando um comando para pausar a reprodução de mídia para os aplicativos que estejam usando muita memória ou bateria, e que uma solução seria desligar a opção de parar os reprodutores de mídia no Smart Manager (creio que seja só para Samsung).
    Uma última causa apontada, que pareceu coincidir com o que acontece com o meu aparelho, é que a pausa acontece quando a rede móvel muda (de H+ para H, por exemplo), um comportamento estranho para Android, e que creio que seja facilmente contornável com algumas linhas de código.
    Todas as configurações que tentei parecem funcionar apenas temporariamente e apenas evitam que as pausas aconteçam menos frequentemente, mas não as evitam por completo, como por exemplo colocar em modo avião ou desligar as notificações, a sincronização ou a opção “BesAudEnh” no menu “melhoria de som”.
    Alguma solução?

  46. Olá. Eu vim comentar um fato que eu percebi no meu celular e achei estranho. Já aconteceu de eu estar olhando meu celular e de uma hora pra outra, o touchscreen ficar estranho, clicando em coisas como se eu tivesse mexendo na tela. Já tenho ele há um mês e isso já ocorreu 3 vezes. A primeira, inclusive, foi quando eu estava configurando o aparelho.

  47. Rafael, comprei um Quantum Go 4G 32gb e estou muito satisfeito! Parabéns pelo ótimo produto.
    Gostaria de saber se vocês vão vender a antena de TV Digital como acessório? Se sim, quando?
    Obrigado!

  48. Comprei um quantum GO 4G 32giga com a expectativa que viesse com o sintonizador de tv e o card Sd de 32giga! Infelizmente não recebi nenhum dos dois!! Estou insatisfeita! Comprar um celular pensando numa coisa é Qd recebi foi outra! Comprei por indicação de amigos e adorei a questão da TV! Não farei propaganda positiva!! Infelizmente!! Decepcionada!!

    1. Marivania, nenhum Quantum GO vem com cartão de memória, os 32 GB são internos ao aparelho. Quanto ao sintonizador de TV, não é mais incluso nos aparelhos desde meados de fevereiro, e desde então não é mais mencionado na ficha técnica e lista de acessórios de nosso site. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento preenchendo o formulário em http://www.meuquantum.com.br/duvidas. Não se esqueça de mencionar o número do pedido.

  49. Em fins de Fevereiro/2016 comprei um Quantum 3G 16G para minha filha. Ele já recebeu essa atualização, sem problemas. A questão é que minha filha tem reclamado muito da câmera frontal, o modo “Embelezamento Automático” fica sempre ativo com um efeito muito forte (como se a foto tivesse passado pelo Photoshop, com a aplicação do efeito Blur), estragando as fotos. Após muita pesquisa, no Quantum e na internet, não encontramos um modo de desligar o Embelezamento Automático ou mesmo como ajustar a intensidade do efeito. Onde posso encontrar mais informações sobre isso? E caso não seja possível desativar ou ajustar o efeito, qual programa de câmera ela poderia usar que não acrescentasse nenhum efeito as fotos feitas na câmera frontal?

    1. Alexandre, a atualização de Novembro já deveria ter desativado o embelezamento automático na câmera frontal. Você pode desativá-lo manualmente abrindo o app de câmera, clicando no ícone da engrenagem e desabilitando o modo “Beleza Facial” no painel de configurações. Quanto ao app de câmera, demos várias sugestões neste post aqui no blog. Pessoalmente gosto muito do “A Better Camera”.

  50. Olá Boa Noite, sou proprietário de um Quantum Go modelo 3G 16G.
    Fiz a última instalação do sistema como pedido via wifi, após esta o aparelho apresenta o grave problema de não ter sinal algum dos cartões Sim e IMEI inválidos. Problema este que não acontecia antes da atualização. Espero solução para resolver esse problema .

  51. Olá, comprei meu quantum go a 2 semanas ele é a versão 3g de 16 gb, no mesmo dia em que ele chegou eu percebi que porcentagem da bateria estava descendo muito rápido, já tinha houvido falar do bug da bateria que ele chegava a 1% de bateria e durava por horas e no mesmo dia que chegou ele atualizou pensei que o problema seria resolvido, mais não, ate hoje ainda ocorre!

  52. Em janeiro realizei a compra de um quantum go (4G 32gb) e o mesmo tem apresentado alguns erros, mudança de horários em momentos aleatórios, aplicativos não estão atualizando (mesmo na store da google dizendo a estão atualizados), aparelho muitas vezes diz não reconhecer o chip e nas configurações do telefone acredito não estar com a última atualização de vocês, mesmo dizendo estar atualizado.
    Gostaria de saber como proceder, pois meu namorado possui mesmo smartphone e o dele está com todas as atualizações corretas.

    Aguardo ^^

  53. Ola quero dar os parabéns a Quantum Go pelo ótimo aparelho não tenho nada a reclamar. Mais gostaria de saber quando ira receber a atualização para o Android 6.0 ?

  54. Bom dia, baixei a atualização no meu quantum ontem e depois disso ele não ligou mais, quando conecta no carregador aparece a bateria carregando, mais não liga.

  55. Olá Equipe da Quantum Go, eu comprei o celular no mês passado, e na semana passada mandei atualizar o Sistema e depois da atualização não aparece mais a rede 4G no celular so fica em 3G e antes da atualização aparecia 4G direto. quero saber se e um erro na atualização do sistema para a versão 6

  56. Boa tarde, pesquisando sobre o telefone, vi algumas pessoas reclamando sobre o mal funcionamento do GPS.
    Gostaria se saber se o problema foi solucionado ?

    Obg

  57. Comprei o meu quantum Go 3g no dia 25 de agosto, mas a versão é a Q1.BR.OPEN.215.111.601 e vi que deveria ter atualizado. Como eu resolvo isso?

  58. O meu aparelho 4g está aparecendo uma atualização de 44mb disponível, porém quando dou o ok para baixar e atualizar, ele fica com o ícone de “baixando” no topo da tela, mais quando olho o andamento do download na cortina de notificações, ele aparece como pausado e depois de um tempo o download falha. Já reiniciei o aparelho e mesmo assim não baixa a atualização. O que pode ser?

  59. Estou tentando realizar atualização do sistema android, porém, quando solicito na “atualização do sistema”, apresenta um erro, com a seguinte mensagem:

    “Atualização do sistema: Um problema de rede está impedindo a verificação de atualização de firmware. Por favor, tente novamente mais tarde.”

    Esse erro, independente se estou conectado a um rede de wifi ou 3G e independente do horário.

    Numero da Versão: Q1.BR.OPEN.2015083101

    Como posso atualizar o meu sistema?

    Fico no aguardo e obrigado.

  60. Atualizei meu quanto GO 3g p versão 6, tavo Féliz com a 5 uso Wi-Fi em frequência 5.8 agora não pega em 5.8 não funciona fone estéreo, trava muito tenho sérios problemas, só quero voltar a versão anterior tem como?

  61. Depois da ultima atualização do sistema do meu Quantum Go,quando recebo uma ligação, a identificação do contato não aparece.É como se o contato não estivesse salvo na memoria do meu celular.
    Se alguém puder me informar sobre esse problema, agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.