Dica, Quantum

Atualização do Quantum FLY traz novo app de câmera

A Quantum está iniciando nesta semana a distribuição de uma atualização do Quantum FLY. Além de correções de bugs reportados por nossos usuários, a versão Q7.BR.OPEN.2017080102 do sistema operacional também traz os mais recentes “patches” de segurança distribuídos pela Google e novos recursos:

  • Habilita o botão “Voltar” na tela de ligação de emergência ao iniciar o aparelho.
  • Corrige a visualização de vídeos 360 no YouTube (quando o magnetômetro ainda não foi calibrado).
  • Permite desligar a tela enquanto o usuário estiver na configuração incial (Setup Wizard).
  • Exige senha para mostrar os arquivos ao conectar o smartphone a um computador via MTP.
  • Corrige falha em aplicativos instalados em cartão de memória.
  • Corrige queda de ligações ao receber notificações de Wifi.
  • Incluir opção para configurar papel de parede para tela de bloqueio.
  • Corrige curva de descarga da bateria.

Mas a mudança mais visível, e mais importante, nesta atualização do Quantum FLY é o novo aplicativo de câmera. A interface foi redesenhada, para que seja mais fácil acessar os diversos modos e opções, e traz o Modo Profissional, que permite ajuste manual de parâmetros da imagem como foco, exposição, velocidade do obturador, ISO ou Balanço de Branco. Com isso, os fotógrafos mais avançados passam a ter controle ainda maior sobre suas fotos, tornando mais fácil chegar ao resultado desejado.

atualização do Quantum FLY camera
Novo app de câmera do Quantum FLY: modo Profissional oferece controle manual de vários parâmetros.

Esta atualização do Quantum FLY está sendo liberada gradualmente para todos os Quantum FLY. Os smartphones Quantum procuram automaticamente por atualizações de sistema sempre que estão conectados à internet, e notificam o usuário quando elas estão disponíveis. Mas também é possível fazer uma busca manual. Para isso abra o app Configurar, selecione a opção Sobre o Telefone (a última da tela) e toque em Atualização do Sistema. Uma mensagem na tela informará se houver uma atualização disponível.

Em caso de problemas ou dúvidas sobre o processo de atualização, entre em contato com nossa equipe de suporte, através da página servicos.meuquantum.com.br/suporte, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

35 Comments

  1. A atualização com as correções e o novo aplicativo de câmera está ótima. Mas seria melhor ainda se não quebrasse outras coisas.
    Tenho o CSR Racing 2 que é um jogo pesado e funcionava lindamente no meu Quantum Fly. Atualizei hoje cedo e em seguida fui abrir o jogo. Em algumas partes dele (como a cidade e as corridas) o gráfico não é renderizado e no lugar só é exibido um fundo cinza. Agora fiquei impossibilitado de jogar e isso me leva a crer que o mesmo problema ocorrerá em outros jogos em um celular que até então fazia isso com ótimo desempenho.

    1. Renato, todas as atualizações de sistema passam por uma extensa bateria de testes, mas infelizmente não temos como certificar a compatibilidade com todos os apps. Mas não creio que seja um problema generalizado. Entre em contato com nossa equipe de suporte através da página http://servicos.meuquantum.com.br/suporte/, que é a responsável por catalogar os problemas encontrados em campo e reportá-los ao nosso time de engenharia para solução.

    2. Consegui resolver o problema apenas desinstalando e instalando o jogo novamente. De qualquer forma, obrigado e parabéns pela atualização!

  2. Não gostei da nova atualização da câmera do Fly pois da a impressão que a tela esta menor, e a barra escura onde fica o obturador atrapalha a ver a imagem por inteiro. Se eu soubesse que essa seria a nova atualização da Quantum eu não tinha nem atualizado.

  3. Sinceramente, acho que já passou da hora a atualização para o Nougat do FLY conforme prometido pela Quantum. A impressão que está dando é que não estão se importando. Chato isso, pois gosto muito do aparelho e acho que devemos apoiar a indústria brasileira.

  4. Eai Quantum, tem alguns rumores sobre a chegada do Android 7 para o MUV PRO, gostaia de saber ser é verdade, eu gostaria muito de receber esta atualização, juntamente com a atualização do software de câmera, Obrigado, sou muito fã de vocês ❤

    1. André, no momento não temos informações sobre uma atualização do MUV PRO para Android 7. Quanto ao software de câmera, está nos nossos planos mas também não temos uma data concreta. Enquanto isso, experimente estes apps de câmera para turbinar a fotografia com seu smartphone.

      1. Rafael,

        Minha esposa já entrou em contato, e a solução deles foi fazer um wipe. Isso não vai alterar a versão do sistema, vai apenas resetar as configurações de usuários.

  5. Não sei se é normal ou a câmera do fly já é assim…mas estou tendo problemas ao tirar fotos. O obturador não dispara, tenho que apertar várias vezes para ele tirar a foto. Quando penso que tirei 10 fotos olho na galeria só tem uma. Ele demora muito para fotografar…

  6. O celular é muito bom! Até a hora que quebra a tela
    Comprei o primeiro modelo deles, o Quantum Go, indiquei para muitos amigos, depois comprei o Quantum Fly, que derrubei no chão e destruiu a tela.
    Um pesadelo – IMPOSSÍVEL encontrar formas alternativas de realizar o reparo do celular, não existe assistência técnica além da própria marca. – Que fica localizada em Curitiba e tem que enviar pelo correio.

    Sem contar o preço ABUSIVO que cobram no reparo, que é em média 1/3 do celular novo, ou 450 reais – Eles alegam um monte de coisas pra justificar este preço, enquanto um celular da Samsung ou Apple você gasta no máximo 200 reais para realizar o mesmo procedimento.
    A única alternativa é essa. Pois no Brasil todo eles controlam peças e assistência, de modo que não é possível realizar a troca da peça e conseguir um preço que cabe no bolso.
    Se ao menos tivesse a oportunidade de proteger meu celular com uma película de vidro… Mas não, eles também não disponibilizam este acessório, talvez para que de fato você quebre a tela e gaste 450 reais trocando a tela com eles.

    Estou com um celular novo, com uma configuração bacana há meses buscando lugares que troquem a tela, mas não realizam o serviço por falta de peças no mercado.
    A Quantum te obriga a realizar o reparo com eles, e com isso cobram este valor absurdo.
    Infelizmente um serviço péssimo que deve destruir a reputação da marca com o tempo.

    Jamais vou recomendar alguém comprar um celular Quantum
    NÃO COMPREM!

    1. Jean, só uma correção: temos mais de 100 pontos de assistência técnica em todo o país. O cliente só precisa enviar o aparelho pelos Correios se mora em local não atendido por nossa rede. Quanto ao custo de reparo, a comparação não é justa: você está comparando o valor em nossa rede autorizada com reparos de outras marcas na rede informal, sem mão de obra certificada e peças originais. Um reparo autorizado na Samsung, Apple, Motorola ou outra fabricante custará bem mais do que 200 Reais.

  7. Pela primeira vez optei pela Quantum, faz três meses que adquiri o Quantum Fly e só estou insatisfeita por conta da bateria. O meu aparelho descarrega extremamente rápido e sem contar que o aquecimento da bateria é absurdo.
    Será que tem algo para resolver isso?

  8. Atualizei o meu quantum flay e depois disso a câmera fico uma bosta
    A câmera da frente num funciona direito nenhum
    Quando vo usa fala que tem que fecha outros aplicativos que use a câmera o a lanterna
    Mais num tem nenhum aplicativo aberto e fica com essa palhaçada
    Arrependido de mais em ter comprado esse aparelho só tá me fazendo raiva ………

  9. O uso moderado com o quantum fly era pra durar a bateria pelo ou menos 10 horas correto, o meu ta descarregando usando facebook, whatsapp coisas do tipo e descarrega em 4 horas ou menos. O que pode ser ?

    1. Gilberto, a autonomia depende muito de como o aparelho é usado, de suas configurações, dos apps que estão instalados e até mesmo da rede d operadora à qual ele está conectado. Mas se você fala em 4 horas de uso “intermitente”, realmente a autonomia parece baixa demais. Entre em contato com nossa equipe de suporte em servicos.meuquantum.com.br/suporte

  10. Gostei muito da atualização da câmera e gostaria de saber se é possível ativar gridline, que nem no iPhone ou em outros celulares Android. Não consigo achar essa opção no celular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.