Dica, Quantum

Aprenda a gravar chamadas no Quantum GO

Gravar chamadas: saiba como fazer no Quantum GO

A capacidade de gravar chamadas telefônicas pode ser muito útil, seja para documentar uma oferta de telemarketing ou a solução de um problema junto com uma prestadora de serviços. É um recurso que está presente no Quantum GO, e embora esteja um pouquinho “escondido” é muito fácil de usar.

Gravar chamadas: Iniciando uma gravação

Inicie uma chamada normalmente. Quando a outra pessoa atender, clique no ícone com os três pontos verticais e selecione a opção Iniciar gravação no menu. Pronto, fácil assim! Enquanto a gravação estiver em andamento, um ponto vermelho aparecerá no canto superior direito da foto do contato, ao lado de um contador indicando a duração.

Toque nos três pontos e em Iniciar gravação para começar a gravar. O contado (à direita) indica a duração da gravação.
Toque nos três pontos e em Iniciar gravação para começar a gravar. O contador (à direita) indica a duração da gravação.

Para encerrar uma gravação antes de terminar a chamada, clique novamente no ícone com os três pontos e em Parar gravação. Ou então simplesmente encerre a chamada, e a gravação para automaticamente.

Gravar chamadas: Encontrando e reproduzindo gravações

Depois de gravar uma chamada, para onde vão as gravações? Para uma pasta chamada PhoneRecord, que pode estar na memória interna de seu Quantum GO ou no cartão SD, se você tiver um instalado. Para chegar lá abra o Gerenciador de Arquivos, clique na aba Arquivos, escolha Cartão SD ou Armazenamento do Telefone e localize a pasta PhoneRecord.

Use o Gerenciador de Arquivos para encontrar as gravações. Basta um toque no arquivo para abrí-lo no app Música.
Use o Gerenciador de Arquivos para encontrar as gravações. Basta um toque no arquivo para abrí-lo no app Música.

Dentro dela você irá encontrar os arquivos com as gravações. À princípio os nomes podem parecer estranhos, coisas como 2015-10-29_16.05.43-772329556.ogg, mas é fácil entender: esta é uma gravação feita em 29 de Outubro de 2015 (na notação ano-mês-dia, ou 2015-10-29) às 16 horas, 05 minutos e 43 segundos (16.05.43). Toque na gravação e você poderá abrí-la com um app como o Música.

Os arquivos também podem ser transferidos para o PC, seja via USB ou usando um app para transferir arquivos como o AirDroid. Para reproduzir arquivos Ogg Vorbis (extensão .ogg) no PC recomendamos o uso de um player como o versátil VLC Media Player.

20 Comments

  1. Olá
    Adquiri um quantum go recentemente e gostaria de saber se a quantum tem algum dispositivo de localização de smartphones em caso de perda ou roubo do meu aparelho?

  2. Estou no aguardo da resolução dos problemas de WIFI e Bateria para fazer a minha compra. Terá algum anuncio do site de vocês quando esse erro for saneado?

    Outra pergunta é, a versão cinza de 16gb tem previsão de retorno a estoque? e no mesmo preço?
    Grato,

  3. Bom dia!

    Mas não há uma forma de fazer com que ele sempre grave as chamadas? É meio incômodo ter que tirar o celular do rosto para realizar o procedimento de gravação e cancelamento.

    Caso não tenha, poderiam verificar a possibilidade de implementação desta feature?

  4. ola! gostaria de saber se o quantum possui a funçao de gravar o conteudo da tv digital? ja vi em outros post que ele grava o conteudo da radio.

  5. Olá! Sinto gosto em dizer a vocês que estou muuuuito satisfeita com meu Quantum Go 32gb! Já tenho o meu a uns 5 meses e ele é “meu tudo”! Aproveitando, também informo a vocês que a tomada do meu carregador veio com defeito pois nunca consegui recarregá_lo com ela. Fui cliente Nokia desde meu primeiro celular a muitos anos e não me arrependi de ter trocado! Parabéns a toda equipe pelo excelente trabalho neste aparelho!

    1. Luíza, obrigado pelo elogio! Se o carregador de seu aparelho veio com defeito, entre em contato com nossa equipe de suporte e peça a troca. O e-mail é suporte@meuquantum.com.br, ou ligue para 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  6. Este aparelho deveria ter uma bateria maior p/exemplo 4.000 mlp dai por diante ai sim ia arrebentar com os concorrentes , por exemplo o OUKITEL K 6.000 E O OUKITEL K 10.000 MLP VENDIDO NA CHINA que a bateria dele dura no minimo 16 dias isto sim é celular de respeito .

    1. Joel, uma bateria maior iria impactar significativamente o design e o custo do aparelho, mas é algo que estamos considerando para futuros modelos. Quanto ao smartphone da Oukitel, a autonomia de “16 dias” é em espera. Em uso ele certamente irá durar muito menos 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.