Mudar o papel de parede é a forma mais fácil de deixar um smartphone com a “sua cara”. E no Quantum GO é possível mudar não só a imagem de fundo da tela principal (Homescreen), como também a da tela de bloqueio (Lock screen). Veja como fazer:
- Toque e segure o dedo sobre um espaço vazio da tela principal e selecione a opção Papéis de Parede
- Diga de onde quer escolher as imagens, as opções Papéis de Parede e Papéis de parede animados trazem imagens e animações pré-instaladas no aparelho. Se preferir, escolha uma imagem da galeria tocando na opção correspondente.
Toque e segure o dedo sobre um espaço vazio na tela principal, escolha a opção Papéis de Parede e diga onde quer buscar a imagem - Toque na imagem que deseja usar como papel de parede, e toque na opção Definir papel de parede no topo da tela
- Por fim, escolha onde a imagem será aplicada. Ela pode ser usada na Tela principal, na Tela de bloqueio ou em ambas as telas. Pronto!

Papel de parede da tela de bloqueio
Aqui há um detalhe: só é possível trocar o papel de parede da tela de bloqueio se você estiver usando o launcher (Tela principal) original do Quantum GO. Se estiver usando um launcher alternativo como o Nova Launcher ou Apex Launcher, só a imagem da tela principal será mudada.
E onde conseguir belas imagens para decorar o smartphone? Opções não faltam, inclusive entre apps na Play Store. O Base é um app que tem milhares de imagens em todos os estilos, organizadas por categoria e popularidade e com um sistema de buscas integrado. Outro favorito é o Tapet, que gera imagens minimalistas no estilo Material Design, combinando cores e padrões geométricos. É possível até mesmo configurar o app para gerar uma nova imagem a cada vez que você desbloquear a tela.

Alguém me dá uma luz, já fiz de tudo e não consigo tirar a vibração enquanto estou digitando!
Já fui em: Configurar – Dispositivo – Som e notificação – tons de toque do teclado… já tentei várias vezes, e seeeempre que vou digitar algo, quando aparece o teclado pra escrever, ele vibra a cada toque, sei q isso gasta bateria, quero desativar!
Ahhhh ÓÓTIMO APARELHO!
Luana, entre em contato com nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). Ela com certeza poderá ajudá-lo.
Luana, você muda isso em Configurações > Idioma e entrada > Teclado do google > preferências e desativando a opção de vibrar ao tocar a tela.
Valeu ai
Aguardando meu Quantum Go chegar!!! Mas enquanto aguardo, vi que tinha um quiosque no Botafogo Praia Shopping no Rio de Janeiro e qdo fui ao shopping não encontrei o quiosque…
Leila, quando você foi? O quiosque entrou em operação no fim de semana passado.
Parabéns a todos que fazem a empresa QUANTUM GO. Comprei o meu smartphone 4G via Lojas Americanas, pedido nº 02-593415262-01, ( rastreamento dos correios: DM846250845BR ). Chegou antes do combinado, já faz uma semana que eu mexo, mexo, mexo… e não encontrei nenhum defeito, esse é o verdadeiro BBB, (BOM, BONITO e BARATO). O fone de ouvido tem o som baixo, não é um defeito mas deveria ser mais potente já que tem algumas pessoas que gostam de som bem alto.
Que bom que gostou Adeildo!
Uma dica para a equipe de LOGÍSTICA: Percebo que os consumidores ao fazer seus pedidos ficam ansiosos e fazem as mesmas perguntas várias vezes… ENVIEM PARA O E-MAIL DE CADA UM DELES O Nº DO RASTREAMENTO DOS CORREIOS. Dessa forma eles acompanham seus pedidos e ficam Tranquilos.
Adeildo, os consumidores recebem e-mail com um número de rastreamento assim que ele é informado pelos Correios ou transportadora, e ele também está disponível online. Mas antes disso há um período de aprovação de pagamento, separação do produto, emissão da nota fiscal e espera pela retirada, o que acaba causando a ansiedade. Estamos trabalhando para melhorar a entrega de informações sobre os pedidos e agilizar os processos.
Comprei um quantum go 4g 32GB e o mesmo foi empacotado no dia 01/10 mas somente enviado dia 05/10. Recebi o código de rastreamento e o tipo de remessa ( SEDEX 40568 COM AR DIGITAL) o produto ainda encontra-se em transito para Salvador. Liguei para os correios e para a minha surpresa fui informada de que a remessa feita foi PAC (remessa econômica),pois as letras DA que iniciam o código referem-se ao envio PAC.
Alguém está errando aí. Sugiro à quantum ,caso seja um erro dos correios ,que verifiquem com eles porque no fim das contas a imagem prejudicada fica sendo a da quantum . Como consequência ,o consumidor é quem se frustra , pois a mercadoria já esta paga mas nada dele ter o prazer de desfrutar de sua aquisição dentro de um prazo considerado hábil considerando que a compra foi feita em território nacional.
Marina, todos os envios são via PAC, com código de rastreio. O prazo de entrega é calculado e mostrado no carrinho de compras assim que o CEP é informado, antes mesmo do fechamento do pedido, e novamente na nota do produto que é enviada por e-mail. Só usamos outra forma de entrega, como transportadoras, em casos excepcionais como greve dos correios.
Solucionado o mistério do envio. O aparelho foi enviado no dia 05/10 e o serviço utilizado foi SEDEX. Liguei hoje para os correios novamente e descobri que o prazo de entrega é de três dias. Deveriam ter entregue ontem (08/10), mas por alguma razão a caixa está parada na central de distribuição aqui de Salvador. Já abri uma reclamação com os correios. Portanto, a Quantum foi corretíssima no envio do produto. Utilizo esse espaço para pedir minhas desculpas à Quantum por ter pré julgado as coisas sem ter obtido as devidas apurações dos fatos.
Oi, comprei, chegou hoje e eu gostariam de saber como muda os apps de lugar nele. Já tentei mas toda vez que pressionou app por alguns segundos ele vai pra tela inicial. No meu está por ordem alfabética e eu queria tirar e reorganizar ao meu modo.
Melissa, pra mudar a ordem dos apps na lista geral (gaveta de aplicativos) você vai precisar instalar um “launcher” alternativo. O Nova Launcher, gratuito no Google Play, é uma boa opção.
Na sua opiniao que cor é mais bonita, branco,prata,ou dorado ? Estou com duvidas a relação da cor…. me ajudem quem comprou ai e gostou de sua cor… obg……:)
Sandra, cor é uma questão muito pessoal. Minha sugestão: veja se há um quiosque da Quantum perto de você, e faça uma visita para conhecer os aparelhos e acessórios pessoalmente. A lista com as cidades e endereços está em: http://www.meuquantum.com.br/paginainstitucional/ondeencontrar
Em qual andar fica o quiosque da Quantum no Botafogo Praia Shopping ?
Fernanda, fica no primeiro piso, em frente à loja Mundo Verde.
Então, se por acaso eu estiver usando um Launcher alternativo como o Nova Launcher, eu não posso trocar a imagem da tela de desbloqueio de nenhuma forma? Se sim, não há nada que eu posso fazer para burlar esse impedimento?
Bruna, até onde sei só é possível trocar a imagem da tela de bloqueio com o Launcher original. Não encontrei uma forma de contornar isso, se descobrir conto aqui no blog.
Gostaria de saber se vão lançar outros tipos de capas pois essa são muito caras e só tenho opção de comprar pelo site
Reginaldo, no momento não temos planos para novos modelos de capas.
Ola acabei de adquirireu Quantum GO. Preciso ajuda . gostaria de colocar emotions no teclado. Ah tbm fiz o que ensina para aparecer a porcentagem da bateria , mas não apareceu nada hehe
Sheila,
O teclado nativo do Quantum GO já tem emoticons, basta tocar na carinha no canto inferior direito do teclado.
Olá, gostaria de saber porque quando coloca uma foto como fundo de tela principal e de bloqueio, a foto nunca fica centralizada, ja troquei as fotos e sempre acontece isso, e qual bloqueio a tela a foto fica mais para um lado do que do outro, as vezes corta uma parte da imagem.
Tayanni, isso é um comportamento normal do Android: ele corta a imagem um pouco mais larga do que a tela, para acomodar múltiplas páginas na Home. Uma alternativa é usar um “launcher” (app que controla a tela inicial) diferente, como o Nova Launcher. Ele dá mais opções sobre como cortar e posicionar as imagens, falamos sobre ele neste artigo.
Outra coisa que pode melhorar e eu não citei no comentário anterior e o fato de não ser possível trocar a estação do rádio FM sem sair da tela de bloqueio. Isso qualquer Android por mais ridículo que seja me possibilita fazer! Mudem isso rápido por favor!
Recebi o email com a confirmação de envio do meu pedido.E o serviço usado foi SEDEX-40568 POSTA RESTAN isso quer dizer que eu vou retirar meu pedido na agencia dos Correios ou vou recebe-lo em casa?
Aluizio, com Posta Restante é necessário retirar a encomenda na agência.
Fiquei por um bom tempo sem saber como resolver o problema do plano de fundo da tela de bloqueio, obrigado por este post, me ajudou muito!! XD