Dica, Quantum

Divirta-se com estes apps para fotografia para seu Android

A câmera de seu smartphone é fixa, mas o app que controla ela não. E cada um tem características e recursos próprios, que podem ajudar na hora de conseguir “aquela” foto. Há muitas opções no Google Play, separamos a seguir quatro apps para fotografia que irão ajudá-lo a expandir seus horizontes.

Apps para fotografia: Better Camera

A Better Camera: O nome significa “uma câmera melhor”, e este app desenvolvido pela Almalence cumpre a promessa. Ele oferece toneladas de opções, como vários estilos de “grade” para ajudar a compor a cena, um indicador de nível e vários modos de disparo e de cena.

Apps para fotografia: ajustes do app na câmera
Alguns dos muitos ajustes disponíveis no A Better Camera

Meu recurso favorito é o modo DRO (Dynamic Range Optimization), que melhora cores e contraste da imagem e entrega resultados similares aos de um modo HDR, mas é muito mais rápido. Também gosto muito da possibilidade de medir foco e exposição em pontos diferentes da imagem: toque em um ponto da cena para definir o foco, e depois arraste o indicador circular na tela para o ponto onde quer definir o contraste.

O A Better Camera é gratuito no Google Play, mas alguns recursos como fotos em HDR, modo noturno, fotos panorâmicas e outros só estão disponíveis em uma versão Plus, que custa R$ 2,99 no Google Play. Em minha opinião, vale o preço.

Apps para fotografia: Camera MX

Camera MX:falamos deste app aqui no blog, é com ele que você pode fazer fotos que se movem, como as Live Photos dos novos iPhones. Com um clique o app registra ao mesmo tempo uma foto e um clipe com os 5 segundos antes do “clique”, e na hora de ver o resultado basta tocar na tela para alternar entre os dois.

Apps para fotografia:Apps para fotografia: cameramx
No Camera MX, basta um toque na tela para dar vida a uma foto.

Além disso, o app tem vários modos de cena para auxiliar nas fotos sob quaisquer condições, e um conjunto de efeitos com mais de uma dezena de filtros, overlays (imagens sobrepostas à foto) e bordas que você pode combinar como quiser para modificar suas imagens.

O Camera MX é gratuito no Google Play.

Apps para fotografia: Camera 360 Funny Stickers

Camera 360 Funny Stickers: o lema aqui é brincar com as fotos. O app traz várias imagens (chamadas Stickers) que você pode “colar” sobre suas imagens, sejam fotos ou vídeos, para criar composições divertidas: de lacinhos de “Minnie” a focinhos de porco, há um pouco de tudo. As imagens são animadas e tudo é automático, basta olhar para a câmera e o app encontra o rosto e faz o resto.

Apps para fotografia: apps camera c360 stickers
Sim, nós nos divertimos com os stickers do Camera 360 – Funny Stickers

O modo de edição de imagens também é bastante poderoso: você pode transformar sua foto em uma pintura simulando vários estilos, aplicar efeitos como desfoque seletivo (Blur), simular texturas e até imitar o efeito de um filme velado pelo vazamento de luz na câmera. Também há mais de 100 filtros que podem ser aplicados às imagens, e alguns deles vão muito além do oferecido pelo Instagram: que tal adicionar um “céu estrelado” a qualquer foto?

O Camera 360 – Funny Stickers é gratuito no Google Play.

Apps para fotografia: Camera Zoom FX

Camera Zoom FX: um dos mais tradicionais apps para fotografia no universo Android. Traz recursos como grade para ajudar na composição das cenas, indicador de nível, estabilizador de imagem, modo de captura em sequência (burst mode), modo HDR, Time Lapse e uma grande quantidade de filtros e efeitos. A interface limpa é um destaque: é muito fácil encontrar as opções e nada fica “no caminho” na hora de fotografar.

Apps para fotografia: camerazoom
No Camera Zoom FX, a interface “limpa” e fácil de usar é um dos destaques.

O Camera Zoom FX tem uma versão gratuita no Google Play, mas a maioria dos recursos que realmente interessam só está disponível na versão Premium, que custa R$ 6,99.

E você, tem algum app para fotografia favorito? Deixe sua sugestão nos comentários, quem sabe ela não vira tema de um artigo aqui no blog? E não se esqueça de compartilhar suas melhores fotos feitas com o Quantum GO com as hashtags #qdefotografo#meuquantum. Todo mês selecionamos as melhores, e publicamos em um álbum em nossa página no Facebook!

28 Comments

    1. Valeu a Dica Tarso, comprei 😀

      Rafael Rigues, vocês poderiam fazer um post falando sobre as possibilidades de configuração do Smart Lock do Quantum GO, que eu nem sabia que existia, até descobrir mexendo nas configurações um dia desses.

  1. Rafael boa noite vim aqui neste horario pois eu fui me deitar agora e acabei de descobrir um defeito no meu quantum, eu tava mexendo nele aí eu fui e bloquiei ele, e quando a luz dele apaga fica cheio de bolinha na tela parecendo que ta ligado mais não ta e é um monte de bolinha e agora oque vocês vão fazer pra mim ?

    1. Alan, isso não é um defeito, já que não prejudica em nada o comportamento ou desempenho do telefone. Mas se te incomoda, entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

    2. Realmente como o Rafael relatou não afeta o desempenho, em alguns aparelhos estes pixels acesos sumiram após um update de sistema em outros casos mesmo após o update eles ainda apareceram.

      Fale com o suporte e veja se eles podem trocar o aparelho.

    1. Também é possível abaixar a barra de notificações deslizando o dedo de cima para baixo em qualquer parte da tela.

      Isso é muito útil em telefone com telas grandes, pois as vezes é difícil esticar o dedo até a borda superior.

      P.S.: Bem que poderia ligar a tela com 2 toques também assim como fazem os LG’s. Rafael manda o time do desenvolvimento, implementar isso, mas se for atrasar o MM deixa pra lá kkkkk

      1. Tarso, para ligar a tela com dois toques seria necessário mudar o hardware do aparelho, e usar um sensor de toque capaz de ficar “em espera” com baixo consumo mesmo com a tela desligada. Isso encareceria o Quantum GO, por isso não adicionamos este recurso.

  2. Qual a amperagem do carregador original da Quantum? O meu queimou e percebi que o carregador da Motorola demora mais para recarregar a bateria do que meu antigo carregador original.

      1. Falando em carregador, qual seria o máximo de amperagem suportado pelo QUANTUM?

        Podemos usar carregadores de 1,5A ou até mesmo 2A? E ainda, isso resultará em uma carga mais rápida?

  3. Apenas uma crítica sobre a câmera frontal. No aplicativo nativo do Quantum GO, a imagem é normal, porém, usando a câmera pelo aplicativo Snapchat, a câmera – quando exposta a muita luz – fica saturada e parece que é uma pintura feita com tinta; bem irreal. O mesmo acontece se eu usar a frontal para filmagens, tanto no aplicativo nativo, quanto no Snapchat, ficam saturados se colocados sob muita luz (Apenas em filmar externamente; num parque, por exemplo, já fica saturado).

      1. Obrigado pela resposta 🙂
        Uma dúvida: Tem como lançar alguma atualização de foco por toque na câmera frontal? Ou isso é pelo hardware, e não por software? Obrigado desde já!

  4. Apos atualização para o Android 6 a Camera do Quantum GO perdeu várias funçoes,entre elas as fotos ao vivo, seria possivel disponibilizá-las ja que na versao anterior elas existiam??

  5. Podem me ajudar?

    Comprei 3 celulares na quantum Go e os dois primeiros chegaram muito rápidos, questão de 5 a 7 dias, porém o ultimo que comprei nessa Black Friday já fazem duas semanas hoje e não consigo se quer rastrear o produto pelo Site. Solicito ajuda ou rastreamento do produto, esta demorando bastante.

    NÚMERO DO PEDIDO: 99618

    DATA DO PEDIDO: 25/11/2016 22:20:13

    1. Jefferson, seu pedido consta como faturado em 02/12, e deveria ter sido enviado em 05/12. Infelizmente os códigos de rastreio não estão sendo informados a nós pelos Correios, responsável pela geração, dentro do prazo combinado. Pedimos desculpas pelo transtorno, mas é algo fora de nosso controle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.