Quantum

O Android 6.0 Marshmallow chega ao Quantum GO!

Atualização do Quantum GO: Android Marshmallow

A Quantum anuncia o início da atualização do Quantum GO para o Android 6.0 “Marshmallow”, a começar pelos modelos 4G. Para que possamos ter melhor controle sobre o processo ele será feito de forma gradual, em lotes de aparelhos selecionados aleatoriamente. Isto significa que não há motivo para se preocupar caso seu smartphone não veja a atualização imediatamente: em breve todos os Quantum GO irão recebê-la.

Esta versão do sistema operacional da Google traz vários novos recursos, e incorpora também algumas correções desenvolvidas por nossa equipe para melhorar a experiência com GPS e Wi-Fi em nossos aparelhos. Veja como obter esta atualização, e o que muda na nova versão do Android.

Sobre a atualização para o Android 6.0 Marshmallow

A partir de hoje os Quantum GO 4G receberão a versão Q2.BR.OPEN.2016062002 do sistema, que contém as seguintes alterações:

  • Atualização para o Android 6.0 “Marshmallow” (Com Now a um Toque, novo Launcher, modo Não Perturbe, novo sistema de gerenciamento de permissões, novo sistema de gerenciamento de cartões SD)
  • Melhor estabilidade dos serviços de localização
  • Melhor estabilidade e desempenho em conexões Wi-Fi
  • Correções de segurança e desempenho fornecidas pela Google

Os Quantum GO 3G receberam a versão Q1.BR.OPEN.2016120501 em 8 de Dezembro de 2016. Veja este artigo para mais informações.

Procurando pela atualização

O Quantum GO procura automaticamente por atualizações de sistema sempre que está conectado à internet, e notifica o usuário quando elas estão disponíveis. Mas também é possível fazer uma busca manual. Para isso abra o app Configurar, selecione a opção Sobre o Telefone (a última da tela) e toque em Atualização do Sistema.

updates_verificando
É possível procurar manualmente por atualizações de sistema, basta seguir os passos acima.

Uma mensagem na tela informará se houver uma atualização disponível. Recomendamos que o download seja feito através de uma conexão Wi-Fi estável, e por precaução que o aparelho tenha ao menos 30% de carga restante na bateria antes da instalação.

O que muda no Android 6.0?

O Android 6.0 traz várias mudanças internas, mas do ponto de vista do usuário são poucas as alterações visíveis, e no geral a experiência é mais como um “versão refinada” do Android 5.1 Lollipop. Veja abaixo algumas das mais importantes:

Um novo Launcher

marshmallow_launcher
O novo Launcher tem uma barra de buscas da Google sempre no topo, e a lista de apps agora tem orientação vertical.

É possível notar mudanças já nas telas iniciais do sistema. Uma barra de buscas está presente no topo de todas as páginas do Launcher. A gaveta de aplicativos também tem novidades: os apps estão organizados em uma lista vertical, em vez de em páginas horizontais. E um campo de buscas no topo da lista permite localizar rapidamente um app, basta digitar parte de seu nome.

Now a um Toque

O Google Now agora é capaz de buscar informações relativas ao que você está vendo, ouvindo ou assistindo no momento, recurso batizado de Now a um Toque (Now on Tap, em inglês).

Funciona de forma simples: sempre que quiser um pouco mais de informações sobre algo na tela, basta segurar o botão Home por alguns segundos. As bordas da tela irão se iluminar, e logo em seguida um cartão do Google Now surgirá com mais informações. O mais legal é que isso funciona dentro dos aplicativos, como em uma conversa no WhatsApp ou mesmo dentro de uma página na Wikipedia:

Now a um Toque: o poder do Google Now! agora em qualquer app.
Now a um Toque: o poder do Google Now! agora em qualquer app.

Memória “adotada”

Com o Android 6.0 a Google finalmente permite que cartões de memória sejam usados como memória interna, eliminando uma das principais reclamações dos usuários Android. Basta acessar as propriedades do cartão de memória em Configurar / Armazenamento e formatar como interno.

Com isso o cartão assume o lugar da memória interna do smartphone para instalação de apps e armazenamento geral de dados. Assim fica fácil fazer um “upgrade” no aparelho, basta adicionar um cartão maior que a capacidade original (ex: um cartão de 32 GB num smartphone de 16 GB) e formatar como interno. Para que o recurso funcione é necessário um cartão rápido, por isso continuamos a recomendar modelos Classe 10 / UHS-1 ou superior.

No Marshmallow finalmente é possível "adotar" um cartão de memória como memória interna.
No Marshmallow finalmente é possível “adotar” um cartão de memória como memória interna.

Vale mencionar que um cartão formatado como memória interna só irá funcionar no smartphone, e não pode ser retirado e usado no PC. Quem preferir pode continuar usando cartões no modo “Armazenamento Portátil”, ou seja, mantendo a compatibilidade com os PCs e outros dispositivos, mas apenas para armazenamento de fotos, vídeos, músicas e arquivos.

No Android 6.0 só é possível mover um app para o cartão se houver no aparelho um cartão formatado como Memória interna. Se ele estiver no modo Armazenamento Portátil isso não é possível. Com um cartão no formato correto, a opção aparece na página de informações do app: toque no ícone, arraste-o para a opção Informações no topo da tela e toque em Armazenamento.

Novo sistema de permissões

A Google modificou o sistema de permissões dos aplicativos Android. Agora em vez de conceder todas as permissões necessárias a um app no momento da instalação, elas serão solicitadas no momento do primeiro uso.

No Marshmallow os apps pedem permissão antes de usar cada recurso, em vez de uma vez só durante a instalação.
No Marshmallow os apps pedem permissão antes de usar cada recurso, em vez de uma vez só durante a instalação.

Por exemplo, um editor de imagens irá pedir a permissão para acessar a galeria na primeira vez em que você abrir uma foto, e um app de mensagens na primeira vez em que tentar enviar um SMS. Ao inserir as permissões num contexto (“O app quer enviar SMS, mas é isso que quero fazer, então tudo bem”) a Google espera tornar mais claro para os usuários os recursos aos quais cada app tem acesso.

Modo Não Perturbe

O Marshmallow tem um modo não perturbe, que torna mais fácil silenciar o smartphone. O Android 5.1 tinha um recurso parecido no “Modo Prioridade”, mas o Não Perturbe é mais fácil de configurar e ativar: basta um toque no ícone no painel de notificação.

marshmallow_dnd
O Modo Não Perturbe é muito mais simples de usar que o antigo “Modo Prioridade” do Android 5.1

Novos controles de volume

Ajustar o volume do toque e notificações em seu smartphone ficou mais fácil: basta um toque em um dos botões de volume e na seta para baixo no painel que surge na tela. Antes isso exigia uma ida às configurações do aparelho.

Controles de volume mais acessíveis são um dos destaques no Marshmallow
Controles de volume mais acessíveis são um dos destaques no Marshmallow

Gerenciador de memória

O Marshmallow traz um gerenciador de memória integrado, basta acessar Configurar / Memória. Você pode observar o consumo nas últimas 3, 6, 12 ou 24 horas e ver quais apps mais consumiram memória (e quanto) nesse período. Pode ser uma útil ferramenta de diagnóstico caso um app mal-comportado comece a usar memória em excesso e prejudicar o desempenho do aparelho.

O Gerenciador de Memória pode ajudar a encontrar aqueles apps "fominhas" que prejudicam o desempenho do aparelho.
O Gerenciador de Memória pode ajudar a encontrar aqueles apps “fominhas” que prejudicam o desempenho do aparelho.

Contas Exchange

No Android 6.0 o aplicativo padrão de e-mail (E-mail) não suporta mais contas em servidores Microsoft Exchange. Contas já adicionadas ao aplicativo serão removidas. Para acessar e-mail em servidores Microsoft Exchange, utilize o app GMail e configure novamente sua conta em Configurar / Contas / Adicionar conta / Exchange.

O que vem por aí?

Com o lançamento do Android 6.0 “Marshmallow”, o Quantum GO entra para um clube seleto: segundo estatísticas recentes divulgadas pela própria Google, apenas 10,1% dos smartphones Android no mercado rodam a versão mais atual do sistema operacional. Continuaremos trabalhando para aprimorar a experiência dos usuários de nossos aparelhos, e entregar o melhor que a tecnologia tem a oferecer.

2016 será um grande ano para a Quantum. Vem muita coisa boa por aí!

559 Comments

      1. Ainda? Pensei q já estava pronta e só seria liberado depois para previnir sobrecarga de servers. Mas pelo visto infelizmente vamos ter q esperar ainda mais.

      2. Olá, atualizei meu celular pro android 6.0 sem nenhuma problema, até q apos 3 dias com a nova atualização o meu celular desligou sozinho e está em um loop infinito , acendendo e apagando, na tela do loop está escrito “QUANTUM” e abaixo está “powered by ANDROID” me ajude por favor.

        1. Ainda em desenvolvimento Samuel. Recentemente lançamos uma nova versão beta para um grupo pequeno de voluntários que nos ajudam nos testes com o software, e estamos coletado os resultados antes do lançamento de uma versão final.

    1. Esse novo sistema da Google, está travando e desligado os apps que vc instala. Vc está escrevendo no Zap ele fecha, vc tem que abrir de novo, continua escrevendo, ele fecha. Asim é em outros apps. Quando vc tem um bloqueador, tem que ficar desbloqueando toda hora. Tenho um Mito G com o 6.0 e na minha opinião, esse Marshimellow n presta. Espero que o Quantum Go, venha também com o Windows phone, que muito melhor que Android.

      1. Gilmar, temos vários aparelhos aqui atualizados com o Marshmallow e nenhum deles apresenta esse comportamento. Pelo contrário, o consenso geral é que o Quantum GO ficou melhor com o novo sistema. Sugiro que entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

        1. Fiz a atualização ontem 13jul androide 6 meu quantum não reconhece aplicativos, Skype, WhatsApp, alguns jogos que funcionavam antes não rodam mais… office para Android também não funcionou.

      1. Exato pode ser por cima mesmo, mas aconselho a fazer um backup e dar um hard reset no aparelho após a atualização, assim vc pode evitar vários erros que podem ou não aparecer no aparelho após a atualização!

    1. Isadora, todos os smartphones são sujeitos a “bugs”, e nossa equipe trabalha ativamente para corrigí-los. Desde o lançamento fizemos 5 atualizações de sistema no Quantum GO, já contando com o Android 6.0. Muitos problemas relatados foram corrigidos. Mas cuidado, porque nem todo “bug” reportado é realmente um defeito, às vezes é apenas um recurso que não foi compreendido pelo usuário.

  1. Tomara que o GPS melhore pq atualmente está muito ruim para usar o waze e os aplicativos que auxiliam a controlar distância de corrida como o runkeeper.

  2. Vocês tem algum canal para download das ROMs originais? Seria interessante ter para quem gosta de experimentar ROMs compiladas por outros usuários, como a CyanogenMod.

  3. Tenho um Quanto Go 4g e gosto muito da atual versão do meu android. Se eu atualizar meu aparelho terá perda de performance ou coisa do tipo?

    Obrigado

    1. Olá Luiz,

      Atualizei o meu ontem e estou sentindo o desempenho melhor do aparelho como um todo.
      O uso parece mais fluído e o abrir e trocar de aplicativos também parecem mais eficientes.

      Realmente foi um trabalho muito bem feito pela equipe, parabéns aí aos envolvidos 😀

      Valeu a espera!

    1. Rodrigo, o que acontece nas fotos? A atualização deve melhorar a câmera (em termos de nitidez e desempenho em baixa luz) no modelo 4G. Relate o problema à nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). Eles estão acompanhando a atualização. O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

      1. Era problema na câmera mesmo! (hardware) levei na manutenção e foi constatado e Vou pegar amanhã 17/07, ficou duas semanas lá.

        A única coisa que não gostei, é que moro em Barueri, e a autorizada mais próxima foi em Franco da Rocha (muito longe!).

        Vou esperar ter o cel em mãos para fazer uns testes e averiguar se o problema foi sanado. Fiquei chateado, pois ele veio de fábrica assim e mal usei o celular.

        No mais, ainda usei um pouco o Q2 com Android M e gostei da fluidez, ficou bem melhor que no Android 5.1, o trabalho de otimização foi ótimo, vocês estão de parabéns.

        Mas, bem que vocês poderiam ter deixado os ícones de câmera, calculadora e ferramentas inalterados, não achei que eles combinaram com o material design do Android. E sobre o formato 3GP, não sabia que vocês colocaram ele no Q2 visando a redução de custos, Ótima sacada!

          1. Sim, peguei e agora está totalmente pleno! Ele chama muito a atenção por onde passo.. Não que eu goste, mas o design dele realmente é diferente dos outros celulares.

            Super estável, ágil e fluído. Não pude testar o GPS ainda. Mas, todas as outras funções estão funcionando perfeitamente bem.

            Mas eu tenho uma dúvida. Assim que peguei o celular, configurei aquela senha de boot (a que entra antes do cel iniciar totalmente) e reiniciei, pediu a senha.. Até aí, tudo ok. Mas hoje, quando fui mostrar para um amigo a função, o celular simplesmente iniciou e foi direto para a tela de bloqueio.

            O que poderia ter acontecido? algum bug? procurei a opção nas configurações e não encontrei outra vez.

  4. Boa noite!!!
    Parabéns pela atualização e pelo respeito ao consumidor. Gostaria de saber se há como manter o Launcher do Android 5.1, pois este atual do Android 6.0 (fundo branco e lista vertical) é simplesmente terrível. Gosto muito do design atual do meu Android, pois se assemelha aos smartphones da linha Sony Xperia, e se diferencia dos demais smartphones comuns do mercado. Sei que existe aplicativos para mudar a Launcher, mas gostaria que fosse nativo, sem ter que ficar instalando e consumindo memória com aplicativos desnecessários.
    Mas uma vez, parabéns à equipe Quantum, me identifico cada vez mais com meu Quantum GO!

  5. Parabéns à equipe QUANTUM, que não se deixou afobar pela cobrança dos usuários e esperou o momento certo para lançar a atualização, enquanto usuários de outros aparelhos que receberam de imediato ou primeiramente o UpDroid, reclamaram muito com os bugs iniciais.

    1. Reginaldo, isso geralmente acontece quando o aparelho não está conectado a uma rede Wi-Fi ou a rede tem sinal instável. O arquivo é muito grande (mais de 800 MB), então o sistema evita o download via 3G. Basta se conectar a uma rede Wi-Fi rápida e o download irá começar.

      1. Então o meu dá esse erro para baixar qualquer atualização depois que eu instalei a marshmallow. E eu tô no wifi.

        Existe algo que eu possa fazer pra voltar a baixar as atualizações?

  6. Como assim a versão 3G fica pra depois?
    Isso é até falta de consideração deixar em segundo plano. espero que não esqueça de nós.
    Me arrependi ter comprado o 3G.

    1. Amigo o 3g é inferior ao 4g na parte de desempenho por isso precisa um pouco mais de tempo para otimizar a room do android 6.0 para rodar sem bugs no 3g

      1. Lucas, não é uma questão de desempenho, o 3G tem de sobra. Internamente os aparelhos são completamente diferentes, por isso o processo de desenvolvimento segue um ritmo diferente, com desafios diferentes em cada plataforma. Logo os 3G também serão atualizados.

  7. To vendo que agora vai ser mais uma guerra ate sair para o 3g, tanto 32 GB quanto 16 GB, achei q não haveria isso, sairia logo para todos, mas me enganei

  8. O que acontece com a memória do próprio celular ao transformar o cartão sd em interna… eu perco ela? Ou soma a memória do cartão com a que ja vem no celular?

  9. Bom ainda avaliando quanto ao gerenciamento e uso da memória, algumas das mudanças se mostraram vantajosas, mas sinto falta da transparência na area de trabalho hehehe mas ainda é muito cedo pra se tirar qualquer conclusão sobre o novo android!!!

    1. Leandro, o fundo branco do Launcher foi uma decisão da Google, usamos o Launcher padrão do Android 6.0 (que é o mesmo Now Launcher disponível no Google Play). O que você pode fazer para recuperar a transparência é usar um launcher alternativo, como o Nova Launcher.

      1. Eu acho que vcs deveriam falar da noticia da atualização depois que a maioria estivesse já com o Android 6.0 dessa forma evitaria dos consumidores fica com raiva por causa da demora.
        Vcs sabem que o consumidor não gosta de esperar.
        Seria melhor ganhar uma surpresa tipo do nada recebe a uma notificação para atualiza o Android, seria interessante.

        1. Rafhael, se fizéssemos isso teríamos um grande número de consumidores confusos batendo à nossa porta, procurando saber pra que é a atualização, como funciona e o que muda. Acreditamos em entregar o máximo de informação, por isso o blog e nossa política de transparência com versões beta públicas, participação em grupos de discussão, etc.

          1. “Politica de transparência”, grande transparência que tivemos ao saber que apenas um modelo seria atualizado primeiro. Dai vem com o famoso papo, ” a parte interna é totalmente diferente em ambos ” então se sabiam disso deveriam ter avisado. Com todo respeito não vejo a hora de sair um cyanogen oficial e largar essa ” ROM original “.

  10. Esses foram os pontos que notei:

    Não gostei que retiraram a transparência do menu, outra coisa é que várias funções da câmera não existem mais, como tirar uma foto em 360º e gerar um GIF, a câmera ficou mais lenta na transição entre a frontal/traseira e retiraram também o botão de fechar todas aplicações abertas.

    1. Felipe, a transparência foi uma decisão da Google: usamos o Launcher padrão do Android 6.0, que é praticamente o mesmo Google Now Launcher que você encontra no Google Play. Você pode recuperar a transparência usando um launcher alternativo como o Nova Launcher. O botão para fehcar todos os apps abertos ainda existe, só mudou a aparência. Quanto à câmera, realmente algumas funções pouco usadas foram removidas. Mas há vários apps de câmera no Google Play com recursos equivalente, e até superiores.

      1. Notei que antes conseguia tirar múltiplas fotos usando o botão de volume, agora só posso tirar uma de cada vez, para usar o recurso tenho que segurar o botão de disparo na tela, o botão de fechar os aplicativos só otimiza a memória, eles continuam abertos. Seria bem útil uma matéria sobre o que é alteração do Android 6.0 e o que é padrão do Quantum Go (se foi removido algo ou não), isso me deixa muito confuso e frustado, notei mais fluidez no aparelho, mas alguns aspectos pioraram.

        1. Felipe, não tinha notado a questão sobre o uso dos botões de volume. Quanto ao botão de fechar aplicativos, “otimizar a memória” é fechar o que está aberto. Sabemos que o botão não está funcionando corretamente em alguns casos, será corrigido em uma futura atualização. Agradecemos a sugestão, com a migração para o Marshmallow teremos muitas oportunidades para novos artigos.

    2. Nem tinha visto sobre a função 360 graus da câmera. Pena, eu gostava dessa função, não entendi o motivo de diminuir os recursos. No mais, o 6.0 está muito bom.

  11. Olá,
    gostaria de fazer uma pergunta/sugestão, existe a possibilidade de a quantum disponibilizar um App próprio, nas próximas atualizações trimestrais, para o gerenciamento de inicialização( Apps iniciados junto ao sistema) e desativar Apps não essenciais (instalados pelo usuários), melhorando a gestão de memória/energia?

  12. Parabéns a Quantum, primeiramente por estar na capital de todos os paranaense e pela atualização, no meu 4G 32gb, foi rápido e tranquilo tudo otimizado, não precisei fazer nada, simplesmente tudo perfeito do jeito que gostamos, sem erros, perguntas idiotas etc…
    Está tudo funcionando perfeito. Parabéns… Continuem com as dicas e ferramentas sempre robustas e Androide Clean.. Sem aquela montueira de lixo que vem nos outros fabricantes… Esse foi o motivo que me trouxe do iPhone para o Androide da Quantum limpo e eficiente… Grato co tinuem assim…

  13. Olá, boa noite! alguem sabe como retirar a barra de pesquisa do google, da tela inicial? não quero desativar o aplicativo, por que pode atrapalhar outros que necessitam do mesmo.

      1. Só estou pedindo uma ajudar mas fazer o que. Todas outras marca tem como fazer isso vc instalar uma depois volta pra original fácil. Mas eu sei é vcs também saber como fazer pois se não force assim vcs não fazia seus testes. Paciência uma hora outra vai aparece quem ensine.

  14. Foi corrigido o volume das ligacoes? Aparelho muito bom, design bonito. Mas a ligacao é extremamente baixa, pessima. Apesar de todas as inovações o aparelho continua sendo um telefone, com foco nas ligacoes né ….

  15. Bom dia,
    Venho parabenizar a Quantum pela agilidade do processo de atualização.
    Gostaria de saber qual a data que poderia vir a atualização para o modelo 4g 32gb – 1648-15-3589 Q2 ( NS: 1AG71416Y), tenho esse modelo e até o momento não compreendi a forma que fizeram os lotes de atualização, pois não foi liberada para mim e pelo que consegui entender, viria para modelos 4g.

    Obrigado!

    1. Allan, todos os 4G devem receber a atualização em breve, já liberamos um segundo lote. O processo funciona como uma fila, temos X vagas por lote, à medida em que os aparelhos chegam procurando uma atualização e há vagas, recebem o software. Conforme os aparelhos do lote vão sendo atualizados com sucesso (monitoramos vários estágios do processo), novas vagas vão sendo liberadas.

  16. E quando seu sistema diz que não pode atualizar porque está com a criptografia ativada? Como faz? E não venha me dizer pra restaurar os padrões de fábrica pra fazer a atualização, isso é gambiarra!!

  17. Dando continuidade ao comentário anterior. Esqueci de informar que o Marshmallow n deixa limpar os cachês dos apps que vc instala. Só manualmente. Então vc tem que ir nas configurações de aplicativos e limpar. Os apps que encontramos nas lojas Play Store, n limpam os cachês, nós somos ludibriados por esses apps de limpeza, até os pagos. Informações passadas pelos desenvolvedores do CCleaner( Piriform). Fiquem atentos usuários..

  18. Ola bom dia, meu quantum apresentou o seguinte problema. a 3 dia atras ele simplesmente parou de carregar via USB, troquei o cabo e carregador e mesmo assim não funcionou, entrei em contato com o suporte e o Sr Élton me recomendou fazer um hard reset, e também não funcionou, só carrega com o aparelho desligado, e nem detecta via computador ou notebook, assim estive carregando o aparelho por dois dias, com ele desligado. ontem pela manhã apos estar carregado 100% iniciei a atualização para marshmallow, baixou tudo certo e ao reiniciar ele ficou em boot-loop, ou seja esta assim aparece o logo em preto da quantum e fica reiniciando.

  19. Bom dia,

    Conforme o relato da Quantom Go referente a contas de Email Exchange:

    Contas Exchange

    No Android 6.0 o aplicativo padrão de e-mail (E-mail) não suporta mais contas em servidores Microsoft Exchange. Contas já adicionadas ao aplicativo serão removidas. Para acessar e-mail em servidores Microsoft Exchange, utilize o app GMail e configure novamente sua conta em Configurar / Contas / Adicionar conta / Exchange

    O meu celular 4G 32GB foi atualizando para o android 6.0 ontem 22/06/2016, e não esta sendo permitido adicionar contas Exchange, pois a opção não aparece.

    Isto é um bug da atualização, ou é necessário fazer algo a mais para que o mesmo apareça na opção de adicionar contas de email??

    Aguardo …

  20. Nunca me arrependi de comprar e indicar os aparelhos de vcs, mas apenas o meu dentre todos os 4 amigos que compraram tem um bug na tela. Ao bloquear o aparelho sempre fica alguns pixels de diversas cores na lateral direita acesos. Saberia me dizer se a correção pra isso foi contemplada nesse atualização?

  21. Alguém que já atualizou pode dizer se melhorou o desempenho da bateria?
    Acho incrível como ela é drenada sem o celular estar sendo usado, você olha a porcentagem: 70%, coloca o celular no bolso e volta a olhar uns 20 minutos depois: 60%.

    1. Isso depende mto da quantidade de apps que vc deixa aberto em segundo plano, memsmo quando a tela esta desligada. Um exemplo que app que gasta mta bateria por ficar sempre aberto em segundo plano é o Facebook

  22. Se eu não procurar manualmente a atualização eu não receberei ela? ou vai demorar mais pra eu receber?
    tenho um quantum Go 4g de 32Gb modelo: Q2.BR.OPEN.L2016020401 numero de serie: 1AG538H9F e procuro pela atualização varias vezes ao dia mas não chegou para o meu aparelho ainda..

    1. Ygor, os aparelhos checam automaticamente pela atualização 1 vez por dia, procurar manualmente não vai necessariamente fazer ela chegar mais rápido. Não precisa se preocupar, logo todos os Quantum GO 4G serão atualizados.

  23. Bom Dia Rafael Rigues!
    Eu notei que após a atualização, eu não tenho mais a função de selecionar por qual operadora eu faço a conexão de dados 3G/4G. Antes da atualização, quando eu selecionava a opção “Conexão de Dados” éra apresentada as operadoras que eu tenho para que as mesmas fossem selecionadas, mas agora não existe mais esta possibilidade. Procurando por outros meios, eu achei que esta opção agora está no seguinte caminho: Configurar/Catões SIM/ SIM preferido para: Ao selecionar a opção, SIM preferido para, é que eu tenho a tela para selecionar por qual operadora eu desejo fazer conexão 3G/4G. A minha pergunta é a seguinte. Porque um recurso que era feito com apenas 2 toques, foi retirado e agora tenho que ir por um labirinto para selecionar a operadora? Fico no aguardo de um breve retorno, grato!

  24. Tenho de ficar tentando direto verificar se tenho a atualização disponível, ou quando ela chegar aparece direto para mim no aparelho??? Abs

  25. Tenho uma duvida. Se eu formatar meu cartão SD como memoria interna esta falando que ele apenas funcionara neste aparelho. E se eu decidir usar a memoria do smartfone novamente e formatar o cartão SD, vou poder utiliza-lo normalmente em qualquer dispositivo como memoria externa como antes?

  26. Já estou a dois dias esperando a atualização queria saber se vocês têm uma previsão de quando essa atualização vai chegar para todos os aparelhos quantum 4G. Desde já agradeço.

  27. Nossa demora tanto pra chegar, a atualização e quando chega so chega pro Q2. Daq ums tempos o androi N chega ai, e nois vamos fica atrasados no 5 ainda, com o Q1…

    1. Kerllon, isso acontece porque a Google mudou o comportamento padrão do smartphone quando plugado ao computador via USB. É fácil resolver: plugue ele ao computador, e abra o painel de notificações. Você vai ver um cartão que diz que o smartphone está em modo “USB para Carregamento”. Toque nele e selecione o modo “Transferência de arquivos”. Você terá de fazer isso sempre que plugar o smartphone ao computador.

      1. Rafael, bom dia e obrigado pela resposta. Eu faço exatamente isso, mas quando seleciono a opção de “Transferência de Arquivos” ele fecha a janela e não acontece nada.

  28. Pra mim essa atualização n trouxe nada de bom,esta bugando com a maioria dos meus apps está consumindo mais memória tem aplicativos q vou instalar q travam o celular ao ponto de ter q reinicia lo e quando faço isso ele fik em um loop infinito na logo da quantum,enquanto não retiro o Sd ele não inicia. E antes o modo de poder instalar os apps direto no Sd estava melhor. Claro e sempre bom ter o mais att Android pro seu smartphone mas com tantos bugs assim me arrependi de te lo atualizado agora.

    1. Gabriel, esse comportamento é completamente incomum. A maioria absoluta de nossos usuários atualizou sem problemas e está gostando da nova versão. Entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  29. Algum bug relatado quanto ao uso de apps de localização? O STRAVA SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA APÓS A ATUALIZAÇÃO! É POSSÍVEL REALIZAR O DOWNGRADE? PRECISO DO APLICATIVO OPERANTE PARA JÁ.

  30. Quero saber porque o bluetooth do Quantum não pega para enviar arquivos para outros aparelhos, mais ele só recebe por Bluetooth, e tambem ele nao emparelha com outros dispositivos Bluetooth como mini system e smart tvs … e o outro aparelho que eu tinha da Quantum tambem não funcionava o Bluetooth …
    Queria saber se o Quantum so funciona com o da propria marca ou eh um bug do sistema ?!

    1. Ulisses, não existe nenhuma limitação de marca ou compatibilidade com o Bluetooth nos smartphones da Quantum, parece ser um defeito. Entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  31. O que aconteceu com as outras opções de fotografar nesta atualização? só tem a panorâmica e normal! tinha umas outras opções que não encontrei mais depois da atualização, algumas que eu até gostava, como foto ao vivo e uma outra parecida com a panorâmica! Está de outra forma? é possível reabilitar essas opções?

  32. ola boa tarde meu quantum ainda ta com a versao antiga da banda de base 20158\18 12:15
    imei 353141079019076 tem como vcs mandarem uma atualizaçao ?

        1. Felipe, as atualizações de banda base são parte das atualizações de sistema operacional, não fazemos atualização separada. Se seu aparelho tem a atualização mais recente do Android 5.1 (de março), já estão prontinho para o Lollipop, é só aguardar.

  33. Bom dia!
    Tenho uma dúvida o Q1 tem sensor magnético?
    Pois não consigo usar nenhuma bússola.
    Da erro já baixei vários na play store mas nenhum funciona

  34. Boa noite, sou só eu ou mais alguém tá com problema no Quantum 4G após a atualização pra 6.0? A porcaria do aparelho fica de 2 em 2 minutos saindo o sinal das duas linhas por que aparece a mensagem pra escolher a rede de dados móveis, eu escolho as acontece a mesma coisa com pouco tempo depois, não dá pra usar o aparelho dessa forma, ligam pra mim mas eu só vou saber quando abro a tela do aparelho porque vejo que tá novamente pedindo pra escolher o chip de dados móveis, na qual deixa o dispositivo sem sinal algum. Demorou tanto pra liberar e quando sai, ao invés de melhorar os Bugs diversos que já tinha, faz é piorar.

    1. Tiago, para nossa grande alegria, é um problema estrutural do Quantum Go.

      Um erro nos moldes internos da gaveta de chips faz ele ficar “dançando” lá dentro, o que faz com que o Android o desabilite.

      Em vez da empresa falar que esse erro existe de forma maciça, deixar uma nota de solução, pedem para entrar em contato com o suporte.

      Mais uma vez, ponto para Quantum…

      1. Pedro, o problema não é na gaveta, é nos chips. Algumas operadoras estão produzindo chips com espessura diferente do especificado em normas internacionais, o que prejudica o contato com o mecanismo interno da gaveta. Pedimos o contato com o suporte pois nossa equipe desenvolveu e está oferecendo uma solução para o problema.

        1. Rafael, se o problema ocorre em larga escala entre os proprietários de Quantum, ainda que seja por um erro dos fabricantes de chips, por que não divulgar publicamente a referida solução? Cada usuário que se depara com o problema terá que ligar para a Quantum e perguntar?

          E estranho que se o problema está na fabricação do chip, por que não ocorre o mesmo com celulares de outros fabricantes?

  35. Comprei um Quantum Go 4g 32Gb, mas veio com o Android 5.1, e não atualiza para o 6.0, informando que já está atualizado com a versão atual. O Que fazer?

  36. Depois de atualizar para Android 6.0 não encontrei mais o modo monocromático, tanto no modo de economia de bateria (abaixo de 15%) quanto no acionamento manual. Essa função foi excluída ou eu que não encontrei ?

      1. Rafael, essa função monocromática, será completamente excluída ou será inclusa em uma atualização, complementar, futura? Questiono pois ela é de grande importância. Quanto aos lotes, já vi a quantidade de perguntas, mas seria muito positivo para imagem da Quantum divulgar uma data estimada, isso minimizaria os questionamentos. Abs.

  37. Olá, já é dia 27 e ainda não recebi a atualização.
    Gostaria de saber se ainda restam muitos aparelhos/lotes para serem atualizados e se vcs teriam uma data estimada para que todos os Q2 estejam atualizados.

      1. Gente pelo amor de Deus já tá saindo Android 7.0 e vocês ainda não liberaram o 6.0 pra para o 3G que descaso ouviu com seus consumidores agora que estão liberando o novo aparelho esqueceram do qual consagrou vocês no mercado Mas é muito bom saber

  38. Oi,
    Gostaria de saber se a atualização dos modelos 4G manterá este formato de disponibilização por lote?
    Tenho verificado diariamente se há alguma atualização para o meu quantum mas sem sucesso.
    Tenho um quantum 4g 16G .

  39. 4G de 32 gb Sou do Rio de Janeiro, e aguardando a atualização por aqui,
    mais não posso deixar de disser que estou ansioso.
    parabéns a equipe, pois o meu quantum é ótimo, jogo até jogos de ps2 nele. e outros de gráficos superiores tbm só com uma leve aquecimento próximo a camera, porem normal nos celulares tendem a esquentarem um pouco mesmo!

    PS: Uma duvida, A QUANTUM pensa e lançar um Smart phone Superior mais pra frente?! talvez com 3 gb de RAM? ou com novo chip poderoso da MidiaTek? e uma camera com desempenho superior?

  40. Ficou tudo perfeito e apenas um problema pra mim. A minha internet antes conectava com H+ e era muito mais rápida e agora apenas na 3g e prejudicou muito a internet. Tem algo que corrija esse problema?

  41. Comprei meu aparelho 4g a duas semana atrás, estou super satisfeito c ele, mas estou tentando atualizar pra o Android 6.0 marshmallow, e ele diz q estar atualizado já..sendo que a versão instalada é a 5.1, alguém pra responder?

  42. Parabéns a equipe Quantum. Excelente trabalho nessa atualização. Estou muito satisfeito, sinto falta de alguns recursos, mas isso é algo que vocês podem aprimorar com o tempo. Assim que todos os lotes tanto 4g como 3g tiverem atualizados, vocês tem planos para uma possível atualização bem futura pro Android N? Ótima semana!

  43. Tenho um Quantum Go 4g 32 gb com tv comprado perto do lançamento gostaria de saber com é essa atualização por lote é por quantidade de download baixados dos seus provedores diários ou semanais ou que outra forma. Pois o meu não atualiza de jeito nenhum. Se possível uma previsão de quando todos os 4g vão estar atualizados

    1. Marcio, temos uma certa quantidade de “vagas” por lote. À medida em que eles completam a atualização com sucesso, novos lotes vão sendo liberados. Não tenho uma previsão para a atualização de todos os aparelhos.

  44. Mas como assim vagas Rafael? Então quer dizer que se a atualização chegar em 10 aparelhos mas ninguem atualizar essas 10 vagas vão estar sempre ocupadas?

    1. Ygor, não são 10 aparelhos por lote, são milhares. A maioria atualiza algumas horas após receber a notificação, e podemos liberar lotes extras se necessário sem ter de esperar pelos “retardatários”. Estamos analisando os resultados dessa primeira semana de updates para determinar como prosseguir.

  45. aeeeee atualizoou \o/\o/
    não sei por que as pessoas então reclamando.. o novo visual do 6.0 ficou incrível, ainda mais no Quantum GO
    só tenho uma duvida.. por que a otimização de bateria nao fica disponivel pra google play services? ela esta atualizada..
    notei que a bateria baixou bastante apos a atualização

    1. Ygor, o Google Play Services não pode ser otimizado por decisão da própria Google. A otimização funciona “hibernando” parte (ou todo) o app quando o aparelho não está em uso, mas tantas partes do Android estão integradas ou dependem do Google Play Services que isso não pode ser feito. Quanto à autonomia de bateria, eu e muitos outros usuários notamos um ganho de autonomia. Acompanhe o comportamento ao longo dos próximos dias.

  46. Atualize meu quantum hoje, mas tá muito instável, YouTube, Sptify e Netflix estão impossíveis de executar sem engasgos, ate o resetei. Gosto muito do aparelho, espero que resolvam.

  47. Atualizado! Demorou um pouco mais de 1 hora o processo completo mas estou satisfeita, por enquanto tudo normal, não vi alterações significativas.

  48. Olá, gostaria de tirar uma certa dúvida
    O fone de ouvido que veio no meu quantum Go estava com um ”rasgadinho” na ponta do lado direito, e com o tempo foi se desgastando e acabou abrindo, provocando a perda do lado direito do fone. Vocês vendem fones? Ou poderiam me mandar um outro dentro da garantia?

  49. Boa noite, meu android atualizou recentemente para versão 6.0. Estava funcionando tudo perfeitamente, mas hoje a noite, começou a atualização de aplicativos já instalados no celular, e quando começou a instalação do facebook meu celular simplesmente travou. Acabei conseguindo reiniciar ele, agora após ele ter ligado, o android ficou ”travado” meu papel de parede sumiu ficou tudo preto no lugar dele, a barra de notificação onde mostra a hora e porcentagem de bateria também sumiu, não consigo clicar em nada da tela, e ao apertar o botão de bloqueio a tela apenas apaga, não bloqueia o celular, e também não consigo desligar o aparelho já que não clica em nada da tela

  50. Meu celular está em loop infinito por causa dessa atualização, já enviei o e-mail ao suporte, quero uma solução rápida, façam algum tutorial ou algo do tipo, não pra mim ficar sem meu celular por causa de uma atualização de vocês.

  51. Boa noite Rafael, tenho um Quantum 3 G de 16 g e essa semana ele não está encontrando o WiFi da minha casa, não conecta, tenho q reiniciar o modem da internet p ele conectar, o que devo fazer?

  52. Quantum, a atualização já chegou pra min, obrigado, porém encontrei uma série de erros. Um exemplo é o flash da câmera. Vcs tem alguma atualização prevista para corrigir esses erros?

    1. Gesse, estamos cientes de alguns probleminhas e trabalhando em uma correção. É importante relatar o que você encontrou para nossa equipe de suporte, eles estão mantendo um registro e em constante contato com nossa equipe de engenharia de software. Mande e-mail para suporte@meuquantum.com.br, ou ligue para 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  53. Olá, gostaria de esclarecer uma dúvida. Na versão do Android 6.0 não vai mais ter como eu mover aplicativos da memória interna do meu celular para o cartão de memória, ou do cartão de memória para a memória interna do celular? Isso só é possível na versão 5.1?

  54. Bom dia,
    Meu quantum atualizou no dia 28/06,
    E eu estava ansioso pela atualização.
    Só que eu era feliz no Android 5.1 lolipop e não sabia…
    A atualização além de não trazer grandes mudanças significativas, ela só prejudicou o sistema que já estava ótimo.
    Problemas decorrentes da atualização.

    Bluetooth
    apresentando problemas de conectividade, eu uso controle via Bluetooth para jogar no quantum agora ele desconecta toda hora fazendo eu perde o jogo. Antes da atualização ele estava otimo.

    Ram

    O que mais não gostei, agora o sistema está usando o dobro da memória RAM do aparelho, o que deixa ele mais pesado na troca de app que é visível.

    Apps

    Os apps que antes rodavam bem, agora fecham sozinhos, apresentando problemas, a maioria deles. Principalmente de jogos.

    Esquentando

    Antes quase não esquentava, agora o celular esquenta atoa, .sm com 1 app rodando, acho que isso é devida à Ram dobrada no isso do sistema.

    Desempenho

    O jogos que antes rodavam redondinhos fluidos e bem, agora apresentam engasgo, travamentos, e legs. E isso é tenso.

    Resumindo: arrependimento na atualização, se vc era feliz no Android 5.1 não atualize para o Android 6.0 pois não vale a pena, as mudanças são poucas e apresenta problemas!

    1. Raphael, esse não é o comportamento normal de um Quantum GO após a atualização, especialmente nos quesitos uso de memória e desempenho. Entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  55. Olá Quantum,
    Meu Quantum GO 16 Gb foi atualizado ontem para o Android Marshmallow e desde então percebi algumas alterações nas funcionalidades do S.O que não me agradaram muito.
    A primeira delas é o novo Launcher. A Google resolveu alterar o padrão de navegação horizontal e transparência na bandeja de aplicativos, forçando os usuários a se readaptarem. A meu ver, pelo menos poderiam disponibilizar aos usuários opções nativas para modificar a Launcher (acredito que não seja tão complicado assim).
    A segunda é em relação à câmera nativa. Foram removidas várias funcionalidades interessantes e adicionaram-se outras nem tanto, como, por exemplo, os filtros (Negativo, Aqua, Mono, etc.), pois já existe esta funcionalidade no editor de fotos. Antes quando pressionava o botão de volume ele tirava várias fotos em sequência, agora é necessário apertar o botão e soltá-lo para tirar as fotos, ocasionando em fotos tremidas. Gostaria que dessem uma atenção maior ao aplicativo da câmera.
    A terceira é sobre as notificações. A funcionalidade Não Perturbe não possui a opção de escolher Até o Próximo Alarme, mas isso foi corrigido na versão 6.0.1 do Android. Acredito que com a próxima atualização isto possa já estar presente.
    Por fim, a principal é relação ao desempenho geral do celular. Percebi que ele fica com engasgos para abrir alguns aplicativos e nas transições das telas. Antes da atualização era bem mais fluido e consistente. Não sei o que pode estar ocasionando isso.
    Desculpa o texto longo, mas não estou reclamando do produto, apenas sugerindo opções que possa melhorá-lo.

    1. Murilo, obrigado pelo feedback e sugestões! Temos aqui mesmo no blog um artigo explicando como configurar o Nova Launcher (gratuito no Google Play) para que tenha a aparência e comportamento do Launcher original da Quantum. As fotos em sequência ainda funcionam, mas apenas segurando o botão na tela. Estamos estudando mudanças no aplicativo da câmera, mas não a curto prazo.

      Quanto ao desempenho, não é normal o aparelho passar a “engasgar” após a atualização. Sugiro que entre em contato com nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

      1. Oi Rafael,
        O Nova Launcher realmente é muito bom, mas estou usando o LINE Launcher que me trouxe algumas possibilidades interessantes de personalização. Sobre os “engasgos”, percebi que isto só acontece depois de reiniciar o sistema, após um certo tempo de uso a velocidade flui normalmente e não há mais congelamentos de tela (apesar do Android Marshmallow consumir mais memória).
        A atualização trouxe muitos recursos novos e bem úteis, como o programar para ligar/desligar, o não perturbe, permissões de aplicativos, gerenciador interno de arquivos. Quem ainda tem dúvida sobre a atualização, acho que os benefícios são maiores que os problemas relatados, além de ser um sistema mais seguro.

        1. Murilo, o uso de memória não é uma coisa ruim. O Android adota a filosofia de “memória boa é memória ocupada”, e usa o quanto puder para cache, acelerando o acesso às informações quando necessárias.

  56. NAO consigo mais usar email do HOTMAIL depois que pus android 6. Na hora da configuração dá mensagem de erro NAO FOI POSSÍVEL ABRIR CONEXÃO COM O SERVIDOR. No caso creio que seja o servidor SMTP do Hotmail. Como faço?

  57. Olá!
    Pelo que andei lendo e observando as respostas sobre as atualizações; a atualização dos aparelhos 3g vão sair somente o ano que vem quando a Google lançar o Android N.

  58. Vcs deveria fazer um artigo aq mesmo neste blog, contendo todos os modelos de Quantum GO atualmente no mercado e dizendo quais estão recebendo e quais estão aguardando: por exemplo
    “Q1 4G 32 GB” Recebendo
    “Q2 4G 16GB” Aguardando

    E assim sucessivamente aí quando um novo modelo estivesse a receber era só alterar no blog. E repare que desta forma não se faz necessário um cronograma por não ter datas e por só dizer quem esta recebend depois que começa o processo.
    Desta forma não teríamos tanto comentários procurando saber e tbm estaríamos mais tranquilos quanto ao recebimento ou não da atualização 6.

    1. Fábio, é mais simples que isso: todos os 4G estão recebendo, de acordo com a disponibilidade nos lotes (não são segmentados por modelo, mas sim por um número fixo de unidades em lote). A atualização para o modelo 3G ainda está em desenvolvimento.

  59. Comprei um quantum go a menos de um mês e já estou passando raiva, sobre desemprenho o celular é muito bom, porém peça muita na bateria, principalmente um bug onde quando ela chega em 1% demora uma eternidade para desligar e, quando a carrega ela dreba bateria com uma rapidez só. Quando reclamei desse problema, fui informado a entrar em contato com o suporte da quantum, onde fui informado a dar um hard reset no aparelho, o fiz e continuo a mesma coisa, vale ressaltar que não sou o único com esse problema, será tão difícil resolve-lo? Tenho um quantum go 3G 16GB. Sobre a atualização do Android 6 nem espero visto que os “servidores” da quantum nao suportam atualizar vários aparelhos ao mesmo tempo e, como sempre o mais “barato” fica por último.

    1. Thallisson, não é uma questão de capacidade do servidor, mas sim cautela. É a primeira vez que fazemos uma atualização para uma nova versão do sistema operacional, e por isso estamos seguindo o lema marceneiro de “meça duas vezes, corte uma” para evitar problemas. À medida em que mais e mais aparelhos vão sendo atualizados, e ganhamos confiança no comportamento da atualização em campo, aumentamos o número de aparelhos para os quais a atualização está disponível até que esteja ao alcance de todos. A atualização para os modelos 3G demanda um pouco mais de tempo pois internamente são baseados em uma plataforma (chipset) completamente diferente dos modelos 4G. Ela já está em desenvolvimento, deve ser lançada em breve.

        1. Thallisson, entre novamente em contato com nossa equipe de suporte e veja se há uma outra solução. Já te pediram para tentar uma calibração? É simples: carregue a bateria até 100%, use o smartphone até ele se desligar sem energia, com o aparelho desligado carregue até 100%, use até desligar, novamente carregue desligado até 100% e use normalmente.

  60. O sistema é bom e deixou muitas funções mais praticas. Porém ocorrem alguns problemas com o relógio, que fica travando, e com alguns aplicativos, que entram em conflito, acho que é por causa das permissões.
    Tô sentindo falta do modo monocromático na hora de economizar bateria.
    Tem previsão pra quando sai a alguma versão de correção de erros ?

    1. Carlos, lançamos uma pequena atualização para correção de alguns erros ontem, ela tem cerca de 3 MB. Estamos validando a solução de outros para inclusão em uma atualização futura. Quanto ao relógio travando e aplicativos em conflito, peço que entre em contato com nossa equipe de suporte, que pode ajudar e está monitorando eventuais problemas para comunicá-los à nossa equipe de engenharia. Mande um e-mail para suporte@meuquantum.com.br, ou ligue para 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  61. O meu atualizou tranquilo, até então flui muito bem, nada mais que o esperado, nisso vocês estão de parabéns. Mas, senti um diferença negativa em relação ao sistema anterior : o Wifi não estabiliza, várias vezes caí do nada e volta, como aconteceu algumas vezes enquanto estou escrevendo esse comentário kkk e a velocidade diminui, incômoda esse probleminha, fora isso o resto está normal, espero que nas versões futuras vocês corrijam esse probleminha

    1. Matheus, o Wi-Fi deveria ser mais estável que com o Android 5.0, e foi a experiência que tive em meu aparelho. Entre em contato com a equipe de suporte da Quantum no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  62. Depois da atualização meu wifi desconecta de 3 em 3 minutos mesmo com internet boa e demora p voltar, já tô sem paciência usar wifi q desconecta de 3 em 3 minutos não existe. Alguém ajuda pq tô quase jogando esse celular no chão

    1. Thiago, esse não é o comportamento normal, o Wi-Fi deveria melhorar com o Android 6.0. Entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

    1. Thiago, após conectar o smartphone no PC abra o painel de notificações e você deve ver uma notificação que diz “USB para Carregamento”. Toque nela e selecione o modo Transferência de Arquivos para acessar o conteúdo de seu aparelho.

  63. Notei que a opção de modo econômico com efeito monocromático para fim de ajuda ainda mais na economia de bateria não tem mais, gostaria de saber informações do pq

  64. É o segundo GO4G32 que compro, infelizmente o primeiro perdi por descuido meu mesmo, estou satisfeito com ambos e pelos comentários penso seriamente se devo migrar para Andr 6 quando chegar minha vez. Rafael, tentei instalar, por engano, o Play TV a partir do Google (ao invés da Play Store), percebi um risco de virus, abortei sem concluir, depois instalei corretamente pela PS, só que ficou aparecendo telas de virus solicitando “remover agora”, e ao negar travou tudo, a cada reinicialização, a tela maliciosa reaparecia, até que baixei o CM Security, parece que agora removeu.
    Pergunto qual o grau de proteção contra virus o GO possui nativo, e se esse procedimento é suficiente para a defesa de virus.

    1. Eziquiel, o Quantum GO tem os mesmos mecanismos de segurança que todo outro smartphone Android moderno: por padrão a instalação de aplicativos vindos de fontes desconhecidas (de fora da Play Store) não é permitida, e o sistema analisa cada app instalado em busca de potencial malware. Você parece ter caído em uma “pegadinha” com um app infectado, mas há como dizer se o CM Security removeu completamente o intruso. A sugestão é instalar um segundo app anti-virus, como o Avast ou Kaspersky, e pedir uma varredura.

  65. Pessoal que já atualizou para o android 6.0, o GPS passou a funcionar corretamente? Tenho um Quantum Go 3G e estou aguardando essa atualização para poder finalmente usar o waze, mas se não melhorar em nada já vou pensar seriamente em mudar de celular.

  66. Tenho um 4G 32G atualizado com a ultima de 3 M, com um micro SD de 32G class U3 da Sandisk formatado como “memoria interna”. Quando coloco um pendrive OTG os “exploradores” deixam de reconhece-lo após eu tenhar copiar algo do celular para o pendrive. Algum procedento errado? Por que será que isso acontece?

  67. após a atualizar para o android 6.0 meu celular não é mais reconhecido via usb em modo de compartilhamento de arquivos, o estranho é que isso acontece apenas em notebooks já em pcs de mesa a conexão ocorre normalmente alguma dica ou tutorial de com o eu possa resolver isso ?

  68. Olá, atualizei meu celular, mas quando terminou continuou no 5.1, e ai fica aparecendo q ele ja esta atualizado mas não muda para o 6.0. O q eu faço?

    1. Marcela, talvez você ainda não estivesse na última versão do Android 5. Estamos atualizando os aparelhos para o Android 6.0 aos poucos, é só aguardar e logo a atualização aparece para você também.

  69. O meu Quantum GO é 4G. Quando vou procurar em atualização do sistema, sempre aparece a seguinte mensagem: um problema de rede está impedindo a verificação de atualização do firmware. Por favor, tente novamente mais tarde. Poderiam me ajudar nesse caso?

  70. Opôs atualizar para o androide 6.0, quando estou utilizando a internet via dados ele aparece que esta utilizando apenas a rede 3g, não aparece mais como “H+” , mesmo estando como rede preferencial a 4g, gostaria de saber se isso é normal, e quando baixo algum app que pede permissão de acesso não consigo selecionar a opcão “permitir”, pelo touch, so consigo selecionar “negar”, dai tenho que ir na configurações de app, para permitir o acesso

  71. Estava lendo sobre o cartão sd como memória interna, se colocar o sd como memória interna oque acontece com a memória interna que vem no celular?

  72. Boa noite
    Gostaria de relatar que depois que meu aparelho fez a atualização automática para o Android 6.0 meus aplicativos começaram a não funcionar corretamente e em alguns casos como o WhatsApp não consigo nem abrir. Fiz a reinicialização total do telefone, mas até agora não consigo fazê-lo funcionar. Preciso de ajuda
    Desde já agradeço a atenção

  73. Atualizei ontem meu Quantum e tive um problema, quando conecto a
    o celular ele só carrega e não me da mais a opção de trabalhar nas pastas internas dele, assim me dificulta a trabalhar com as fotos, como consigo fazer com que meu computador volte a reconhecer meu celular, igual a antes?
    Agradeço e aguardo.

    1. Marcus, ao conectar o smartphone ao PC via USB abra o painel de notificações no topo da tela e você verá uma mensagem que diz “USB para Carregamento”. Toque nela e selecione o modo Transferência de Arquivos. Assim o PC conseguirá enxergar a memória do smartphone.

  74. Boa noite. Atualize meu quantum para 6.0 e está dando erro nos meus aplicativos já instalados. Continuo com erro no sim. Exemplo: tinha o app do privalia, agora parou de funcionar, mesmo desinstalando e instalando novamente. E meus chips continuam dando erros .. o que devo fazer???

  75. O que houve com a luz de vídeo ? Quando vou gravar ela só dá um flash e apaga. Outra coisa que me incomodou foi ter removido o modo de rede somente 3g ou 4g. Sinceramente estou arrependido de ter atualizado meu quantum para o Android 6

    1. Claudênio, a luz de vídeo será corrigida em breve. Quanto ao modo de rede somente 3G ou 4G, não sei informar. Sugiro que entre em contato com nossa equipe de suporte técnico no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  76. Opa! Parabéns pela atualização para o Marshmallow, foi realmente muito boa e estou gostando muito do novo Sistema exceto por um problema bem incômodo ao qual encontrei uma solução igualmente incomoda:
    Fiz a extensão da memória interna do celular para um cartão de memória 32GB Classe 10 e tal… até então foi tranquilo, os aplicativos que já possuía funcionam numa boa, bem como todas as mídias, porém ao fazer o download de novos aplicativos, eles dão erro dizendo que o aplicativo parou de funcionar e apresenta opções “informar” e “ok”, sendo que em qualquer que eu clique, o pop-up fecha juntamente com a tela preta do aplicativo. Inicialmente achei que fosse incompatibilidade, porém como passou a ocorrer com muitos aplicativos, pensei se fosse algum tipo de “falha de sincronia”, de modo que reiniciei o celular e realmente, desde então os aplicativos funcionam.
    Acontece que isso precisa ser feito toda vez que um aplicativo novo é instalado para que ele seja enfim reconhecido e seja reproduzido.
    Além disso, um outro problema que também funciona só após reiniciar é o uso de dados móveis, que ao desligar ou alternar com Wi-fi, às vezes apresenta conectado, deveria estar, mas não faz a troca de dados, de modo que sente reiniciando é resolvido.

    Quantum Go 4g 16GB

  77. Estou tendo problemas nas chamadas do meu celular, depois da atualização sempre que liga para o celular ele fica mudo, não toca nenhuma musica ou toque que defino, e nas configurações do toque do volume do celular quando aumento o volume do toque que coloquei ele não faz nada, nenhum toque.
    As notificações e despertador tudo bem mais otoque do celular esta ocorrendo esse problema já perdi várias chamadas por causa deste problema que veio após a atualização.

    No aguardo de alguma solução…

  78. Boa Noite Equipe Quantum !!!
    Chegou aqui para mim a atualização más tenho receio em executada pelo fato de temer possíveis travamentos etc… Na hora da atualização ! em caso de meu Quantum Go “travar” o que devo fazer ? Obrigado !

    1. Tiel, não devem acontecer travamentos na atualização, e o Android tem mecanismos de proteção contra atualizações incompletas. A única precaução que recomendamos é não usar o aparelho durante o processo, e deixá-lo plugado a um carregador até a atualização terminar.

  79. Desde que atualizei notei 2 bugs meio encomodos…
    O relogio que fica no canto direito superior da tela as vezes trava e para de acompanhar a hora
    E o wifi fica desconectando..
    A quantum pretende lançar a correção desses e alguns outros bugs?

  80. Alguém sabe me dizer como retirar a barra de pesquisa do “Google” da tela inicial. Após a atualização do meu Android para 6.0 no meu Quantum Go de 32g, esta ferramenta voltou para tela inicial e eu não gostei e não sei como remover. Alguém pode ajudar???

    1. vai em configurações, depois app, clica em app do google e clica em desativar, ele vai perguntar se quer voltar pra versão antigo do app, clica em sim ae a barra some.

  81. Já fiz a atualização e tudo parece funcionar bem mas agora a bateria parece que está durando menos.
    Também gostaria de saber o que é uma bolinha que aparece quando estou com um app aberto e pressiono o quadradinho pra fechar. Aparece na parte inferior da tela e tem uma porcentagem e dois valores.

  82. Eu coloco pra baixar ele faz o download e desliga e não liga mais sozinho tenho que ficar segurando o botao para ele ligar um tempão

  83. Uma outra reclamação é que após a atualização o celular está descarregando mais rápido. “BEM MAIS RÁPIDO MESMO”. Espero que corrijam isso em breve.

    1. Josefh, isso não é normal. Na média nossos usuários relatam maior autonomia de bateria com o Android 6.0, já que o sistema é mais eficiente no gerenciamento de energia. Sugiro que entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  84. Depois que atualize meu celular não consigo baixar algo da internet que tenha que entrar em algum app como o adobe, aparece uma mensagem de que tenho que devo desativar a sobreposição da tela, nao consigo mandar fotos, áudio pelo whatsapp pois é preciso a “permissão” e quando vou fazer aparece a mesma mensagem (indicado entrar nas “configurações” > “app” mas mesmo assim não encontro como arrumar?).

  85. Tem como instalar um aplicativo na memoria do celular e outro aplicativo no cartão sd já formatado no android 6.0 (Usar as 2 memorias ao mesmo tempo ) ?

  86. O meu celular atualizou para a versão 6.0 e, após esta atualização, perdi todos os meus contatos. Os mesmos eram “puxados” do Hotmail, e mesmo com a conta cadastrada no meu celular, não puxa mais os contatos, somente alguns que estavam no Gmail.
    A sensação que tenho é que monopolizaram legal, ou seja, ou você faz tudo pelo Gmail e não vai ter nada.
    E a propósito, sumiu meu outro comentário que fiz pela manhã, por que?

    1. Elden, sobre os contatos, fale com nossa equipe de suporte técnico no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

      Sobre seu outro comentário ele não sumiu, ficou na fila de moderação. Já está no ar.

      1. Rafael, obrigado por responder.

        O outro comentário não apareceu ainda.

        Quanto a este problema (de perder os contatos), entrei em contato com o 0800, e fui informado que o problema é com o provedor (Hotmail), mas como deu problema somente após a atualização?
        Poderiam nesta parte manter as configurações da versão anterior, pois já mantenho os contatos lá para em uma eventual troca de aparelho não ter que passar contato por contato.

  87. Possuo o Go há pouquíssimo tempo; irei começar dizendo que o acho um smartphone muito bonito, leve e com uma relação custo-benefício enorme. Porém nesse pouco tempo, já atualizei ao android 6.0 (assim que o liguei pela primeira vez) e instalei poucos e essenciais apps para mim! Mas o go tem travado por completo e até reiniciou ( pelo menos 4 vezes), o que acho estranho visto que ele é bem potente e os apps são bem tranquilos; ontem em uma festa um amigo veio me perguntar sobre o meu celular e tals… e enquanto ele testava, ele fez muito uso do multitarefa alternando entre uns 5 apps que ele havia aberto…(no geral funcionou bem porem na hora que fui fechar tudo o smart travou novamente e isso é frustante …. creio que seja uma questão de software, para otimizar o consumo de ram e processador. Outro problema (critica) o app da camera é muito básico (parece que limita o potencial do sensor) “obrigando” a usarmos de apps de terceiros. E a duração de bateria realmente é o seu maior ponto fraco, vocês poderiam por mais mode de economia como por a tela em preto e branco entre outros….Pois o atual modo corta as animações e tals mas (não ajuda tanto). Enfim curtir muito meu celular e até o recomendo mas ainda é necessários ajustes de software para ele ser o melhor do segmento (esses travamentos e até reiniciamento estranhos tem que sumi) uma melhor otimização do software!

  88. Outro ponto a launcher de vocês no android 5.1 era muito bonita (em minha opinião até melhor que a do android puro) e quando atualizei (a interface mudou) voltando a ter a aparência mais pura, mas quando vou em configurações, processos, me mostra um app launcher lá.

  89. O quantum Go 6.0 não vai receber os novos emoticons não? Iguais ao do 6.0.1? Pq no moto g 3ª edição a versão é 6.0 e ele possui os emoticons do 6.0.1

  90. Após a atualização do sistema operacional, alguns aplicativos já instalados anteriormente da mesma não estão mais rodando, oque seria necessário para corrigir isso?

  91. Atualizado o Android, meu celular deixou de funcionar adequadamente no sistema de ligação por viva voz do meu carro, além disso a busca de contatos da agenda não reconhece alguns contatos.
    Gostaria de voltar à versão anterior.

    1. Anderson, não há um meio de voltar à versão anterior, mas nossa equipe de suporte pode ajudá-lo a resolver estes problemas. Envie um e-mail para suporte@meuquantum.com.br, ou ligue para 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  92. Após a atualização o consumo da bateria aumentou drasticamente.
    Durava 1 dia, agora está durando cerca de meio período.
    Não instalei nenhum app após a atualização e continuei com a mesma rotina da versão antiga. E sempre finalizo todos os apps quando saio.

    1. Elden, isso não é normal: a maioria do usuários notou uma redução no consumo da bateria no dia-a-dia. Entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  93. Olá, instalei a atualização para o Android 6.0 e estou tendo problemas de permissão dos aplicativos para acessar várias funções. Tentei fazer essas permissões nas configurações >> apps >> configurar apps >> permissões do app, mas assim que tento fazer a permissão de algum app aparece a mensagem “sobreposição de tela detectada” solicitando a desativação da sobreposição de tela, desmarquei todos mas nada mudou.

  94. Rafael, eu entendo que a mudança foi pensada para melhorar o desempenho do aparelho é claro, mas acho que não adianta tampar o sol com a peneira, pois em diversos comentários o assunto abordado é a baixa capacidade da bateria.
    Adorei o celular, o custo benefício é ótimo, ele possui um design bom, é leve, rápido, mas é preciso aceitar que há algumas coisas para melhorar, para mim a bateria durava mais na versão antiga, e pelo o que li anteriormente, para outras pessoas também.
    Eu não mudei meus hábitos com relação ao uso do celular, e nem instalei nenhum app pós atualização, logo, é de concluir-se que o consumo ficou prejudicado.

    Obrigado

    1. Elden, a expectativa com o upgrade para o Marshmallow é de melhora na autonomia da bateria, pois o sistema tem diversos ajustes para reduzir o consumo. Foi o que vi por experiência própria com meu aparelho (GO 4G 32 GB), que está chegando ao fim do dia com mais carga, também sem mudar meus hábitos de uso. Por isso a recomendação de contato com a equipe de suporte quando há mudança súbita na autonomia após a atualização, já que não é o comportamento esperado.

  95. Após a atualização da versão 6.0 o meu Quantum GO 32gb não consegue conexao com PC via cabo USB.
    Eu fui em “Configurar” > “…Mais” > “Compartilhamento e acesso portátil” > e a opção “Compartilhamento USB” fica inacessível.

    Como faço para solucionar este problema? Acabei de comprar e já me deparo com este BUG, ou seja, frustrante!

    1. Agnaldo, conecte o aparelho ao PC via USB e abra o painel de notificações. Você deve ver um painel que diz “USB para Carregamento”. Toque nesta opção e selecione o modo Transferência de arquivos na janela que surge.

  96. Gostei bastante do meu aparelho 4g mas realmente a atualização para o marshmallow não foi uma boa experiência.
    Meu celular nunca mais acertou as horas e trava constantemente. Fica o feedback!

    Abraço

    1. Davi, “aplicativos que não rodam” não é o comportamento esperado após a atualização. Entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  97. Acho impressionante vocês simplesmente ainda não terem disponibilizado a atualização para a versão 3g…

    Não conseguiram fazer o lançamento no tempo previsto, não conseguiram fazer o lançamento de maneira unica e muito menos fizeram para todas as versões.

    Confesso que recomendei a marca para colegas que adquiriram modelos caros(4g 32gb), mas agora vejo que fiz algo errado.

    Meu modelo está aqui, aguardando por atualização e vocês nem se quer apresentam noticias, pelo contrário, vão lançar outro dispositivo…

    Meu conceito pode mudar, mas no momento ele é o seguinte.

    NÃO COMPREM NENHUM SMARTPHONE DA QUANTUM, O DISPOSITIVO TÊM QUALIDADE, MAS A EMPRESA NÃO CONSEGUE CUMPRIR COM PRAZOS!

    Se alguem vier responder essa mensagem não me venha com a mesma mensagem padronizada: “A atualização está em desenvolvimento para o 3g” ou “Está sendo disponibilizada em lotes para os modelos 4g e embreve vira para o 3g”…

    Sério mesmo essa demora toda quantum?
    As inúmeras pessoas que adquiriram seus dispositivos da linha “go” certamente não vão contar com minha recomendação pra linha “müv”!

    1. Ezequiel, o fato de lançarmos um novo aparelho não influencia na atualização dos modelos 3G, todos os aparelhos da Quantum serão atualizados. Como você já sabe, o software ainda está em desenvolvimento. Assim que tivermos mais informações elas serão publicadas aqui e em nossa página no Facebook.

  98. Existe alguma previsão para a versão do Android 6.0 para a versão 3G?
    Se vocês estão anunciando que a versão 3G já vem com o android 6.0, porque ainda não foi liberado para quem já é cliente?

      1. Os celulares novos 3G já estão com android 6.0? pelo menos é isto que estão anunciando!
        Isto procede ou é mais uma propaganda enganosa?
        Só estou querendo entender!

  99. Olá, tenho um quantum go 32gb 4g. Ele não atualiza nem com macumba, até pensei em instalar outra rom nele pra testar mas desisti. Aparelho nunca foi feito root nem nada.
    Quando vou att ele aparece “As atualizações estão sendo baixadas” e fica nisso pra sempre.
    Tentei em vários lugarem com diferentes operados e wifi mas nada.
    Como proceder?

  100. Estou com problemas, não consigo conectar o celular no computador com o Windows 10, após a atualização o software que era necessário procurar pra instalar não se encontra no dispositivo, aonde posso encontra-lo ou vocês podem deixar o software para download?

    1. Marcus, não é necessário software, apenas os drivers que vem com o próprio Windows. Entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  101. Porque as empresas dão menos prioridades aos modelos mais baratos? Já faz mais de 1 mês que lançou 6.0 pro modelo 4g, e até agora não tem previsão de chegar no 3g. Que falta de compromisso com os consumidores. 🙁

    1. Willian, não é uma questão de menor prioridade: o modelo 3G usa um chipset (processador, modem, GPU) completamente diferente do usado no Quantum GO 4G, e isso exigiu um pouco mais de trabalho na adaptação do sistema e nos testes. O software ainda está em desenvolvimento, devemos ter novidades em breve.

  102. Adoro usar o Quantum Go, tem um ótimo custo beneficio!
    Fiz a atualização pro Android 6.0 Marshmallow, porém estou com problemas no relógio do celular, as vezes a hora fica congelada, por exemplo na tela mostra 8h mas já são 9h30. Vocês poderiam me dizer o que eu posso fazer para arrumar isso ou é um bug do Android 6.0 Marshmallow mesmo? Obrigada desde já.

  103. Previsão de quando sai para o 3G? Por favor queremos uma resposta reta, não avisando que não tem previsão, os consumidores do produto já estão ficando cansados de esperar

  104. Meu S5 tá mostrando uma msg de “sobreposição de tela detectada” e não consigo resolver pois já desativei todos e não resolveu. Me ajudem.

  105. Sacanagem, ate hj espero a atualização para o 3g, so fez os donos ficarem com mais raiva da empresa, pois, ja q lanço pra um deveria lançar pra todos! Agora nois donos do 3g vamos ficarm mais de 1 ano esperando essa atualização, pq a empresa ja ta focada em outros smartphones, ai nao vão nem querer saber do 3g. Estou muito decepcionado com a quantum.

    1. Gustavo, no momento toda nossa equipe de desenvolvimento está focada na atualização dos 3G para o 6.0. Não é uma questão de “lançar para um, lançar para todos”, já que internamente o Quantum GO 3G e o Quantum GO 4G são completamente diferentes (incluindo os principais sistemas como CPU, GPU, Telefonia, e Wireless), o que requer software completamente novo. Mantemos nosso compromisso de atualizar todos os modelos. Em breve teremos novidades.

  106. Desde que atualizei pro android 6 notei que a bateria descarrega um pouco mais rápido. Nada muito significativo. Mas na hora de carregar só é praticável ligado na tomada. Antes o tempo de carga era praticamente o mesmo na tomada ou via USB mas depois da atualização ele mostra uma previsão de aproximadamente 14 horas pra carregar via USB. Tive que começar a trazer meu carregador pro trabalho pois sempre que eu ligava no USB pra carregar, no fim do dia ele estava com a mesma quantidade de carga que quando eu liguei de manhã. As vezes carrega 1%. O cabo usb que eu uso é o original que acompanha o aparelho e é o mesmo que eu uso no adaptador pra ligar na tomada que também acompanha o aparelho. Alguma solução pra esse problema ou tem como fazer o downgrade pro 5.1?

    1. Wayne, não há um meio de fazer o downgrade para o Android 5.1, mas esse comportamento não é normal. Entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  107. Desde que fiz a atualização, minha conexão com a internet ficou ruim, tanto no 4G que sempre perde sinal, quanto no wi-fi, que fica oscilando muito.Existe alguma precisão de nova atualização de correção?

    1. Marco, esse não é um problema comum após a atualização. Minha sugestão é que você entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

    1. Allyson, se o problema do GPS não foi resolvido pode ser necessário enviar seu aparelho para assistência técnica. Entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  108. Infelizmente, já são mais de 2 meses e, a atualização para o 3g não está disponível. Entendo que seja diferente do 4g, mas poderiam ter feito uma logistica mais organizada e, pelo menos dar um posicionamento ao cliente. Gosto muito da marca, vieram para revolucionar mas, ainda há muito a melhorar.

  109. Tenho o meu quantum GO 3g e até agora nada de atualização, sinceramente fico muito chateado pq daqui a pouco vem outra atualização e o meu ainda não atualizou, sem falar que preciso que alguns problemas sejam resolvidos e acho um tremendo descaso com os clientes que compraram os modelos 3g de 32gb, muito triste com a marca!

  110. Vcs só van liberar o 6.0 só para os 4g vcs que decepção gente porque eu falei para os meus amigos e eles também compraram e agora os da outras marcas perguntam se vai liberar a atualização e eu vou ter que dizer que vcs iginorou tabom nunca mais vou falar do seu produto

  111. rafael rigues será que vcs vão liberar atualização de erros e bugs essa semana que vem pra nós usuarios da versão beta do marshmallow do 3g por que eu e povo já mandou todos relatorios sobre erros e bugs da versão beta

  112. Olá, depois que eu atualizei o meu quantum o USB não está funcionando, a radio FM e também a internet não entra mais 4G e sim só 3G, gostaria de saber como resolver o meu problema? Pois não é justo fazer uma atualização que seria para “melhorar” o aparelho, e que no meu caso acabou piorando. Quero o meu 4G e o USB funcionando! Tudo estava ótimo, até eu perceber que essas três coisas não estão mais funcionando.

    1. Olá, bom o problema da radio FM eu consegui resolver lendo comentários anterior. Mas o problema em conectar o celular com o PC atravez do cabo USB e com a internet não consegui. Não apareceu nada como USB para carregamento. Preciso de ajuda para solucionar o meu problema. Desde já agradeço!

  113. Sei que a Quantum trabalha pra entregar as atualizacoes do android 6.0
    Mas (sem pressionar ou falar mau), vcs pretendem liberar a atualização pro 7.0 que acabou de sair?

  114. olha, realmente estou chateado com a forma que trataram os proprietários do 3g. Entendo que seja diferente o desenvolvimento do 4g para o 3g, mas, dado a noticia do android 6 M, já teriam ter que se programado melhor.
    já é sábido do Android 7 N, e ainda nada do 6 M para os donos do QGo 3g. eu trabalho com GPS e tenho que usar um secundário para tal.. Gosto muito da marca mas fica difícil manter assim pra um novo smartphone.

    1. Fagner, estamos tratando o processo de atualização com transparência desde o início. Comunicamos sobre o atraso, e estamos fazendo testes públicos da atualização com um pequeno grupo de voluntários dispostos a ajudar no desenvolvimento. Infelizmente uma atualização de sistema é um projeto complexo, que envolve a coordenação de esforços entre várias empresas, e nem sempre as coisas saem como programado, apesar dos melhores esforços.

  115. Eu uso o quantum go 3g (Q1). Tenho 3 reclamações principais. A primeira é sobre o bug do Bluetooth que liga e desliga sozinho. Segundo a bateria carrega muito rápido e da mesma forma descarrega mais rápido ainda. Tenho que dar carga nele 2 vezes por dia em uso moderado. Terceiro é o GPS muito instável. Agora tenho duas perguntas. Primeira, depois do anúncio do Quantum MUV o processo de atualização do Quantum Go fico mais deixada de lado? E outra pergunta, quando nos usuários do quantum go 3g (Q1) iremos receber a atualização para o Android 6.0? Uma outra pergunta, meu aparelho não veio com a Antena de TV digital. So consigo ela comprando separado?

    1. João, a chegada dos MUV não modificou em nada o suporte aos dois modelos do Quantum GO. Já atualizamos os modelos 4G para o Android 6.0, e estamos testando a atualização dos 3G com um pequeno grupo de voluntários, mas ainda sem uma data de lançamento para o grande público. Quanto à antena de TV, não acompanha mais os Quantum GO desde Fevereiro passado. Mas oferecemos ela como acessório avulso em nossa loja, caso esteja interessado.

    1. João, o Android 6.0 tem melhorias na precisão do GPS. Falhas ainda podem ocorrer, especialmente em locais com grande quantidade de prédios e estruturas que dificultam a propagação do sinal. Mas isso é uma questão de cobertura, não do aparelho.

  116. Infelizmente, dependo do GPS para trabalhar, gosto da velocidade com que vocês respondem, mas este erro de GPS é um erro amador. Não adianta falar que outras marcas possuem erros equivalentes, pois isso nunca aconteceu com nenhum outro aparelho que tive de outras marcas. Agora tive que colocar a venda meu QG 3g por preço de banana e me sinto vendendo uma moto da DAFRA !!! tive que baixar o preço drasticamente pois não tive ofertas. Espero que no futuro o aparelho seja estável, pois não é !!!

    1. Stênio, infelizmente estou na mesma situação que a sua. Sempre uso o GPS, mas essa situação é amadora d+, como não podem ter percebido isso? Sendo que hj em dia todos utilizam sua localização para quase tudo no celular!!! Nunca tive nenhum problema com outros aparelhos quanto a isso. Cadê a atualização? Não quero nem saber do android e sim do GPS que deveria funcionar normalmente, comprei um produto com defeito, quero meu dinheiro de volta!!!!

  117. Quero saber o que fazer pra essa frescura do chip parar de desativar sozinho, e não venha mandar falar com o suporte não pq já fiz isso e já fiz o que eles mandaram e não adiantou nada, quero uma solução rápida pra isso pq já virou palhaçada.

      1. Mais isso não tem solução, pq mandaram eu fazer uma restauração de fábrica, fiz e nada mudou enviaram um plástico pra colocar no chip coloquei e nada aconteceu novamente. E aí o que faço?

  118. Esse teste está acontecendo há quatro meses no mínimo!! Esperava mais respeito com o consumidor. Atrasos acontecem mas não deste nível. Oneplus está chegando estou substituindo o meu go.

  119. Boa noite. Alguma previsão sobre atualização do Android para os quantum 3g?lembrando que isso foi compromisso no lançamento e muitos como eu adquiri considerando esta atualização.

  120. Após atualização meu quantum go parou de pegar a câmera. Aparece a seguinte mensagem… “Impossivel conectar a camera. Certifique-se de fechar outros apps que podem usar a camera ou lanterna.” Só que não tem nada aberto, já dei reset e nada de voltar a pegar. Porfavor me ajudem !

  121. A atualização 6.0 para o 3g sai até o final do ano pelo menos? Adquiri o aparelho em junho e veio com bug no contador da bateria e o suporte comunicou que com a atualização o problema seria resolvido. Só que até agora nada, e estou ficando receoso de perder a garantia e continuar com o bug.

  122. QUANDO REALMENTE OS MODELOS 3G SERÃO ATUALIZADOS?
    E POR QUE VOCÊS NÃO LANÇARAM AS ATUALIZAÇÕES DOS MODELOS “3G”, JUNTO COM OS MODELOS “4G”?
    AFINAL, DESDE O MÊS DE JUNHO DESTE ANO, VOCÊS INFORMAM QUE OS MODELOS “QUANTUM GO 3G” RECEBERAM ATUALIZAÇÃO PARA O ANDROID 6.0, MAIS ATÉ AGORA NADA…

    1. Antonio, a atualização está em testes com um pequeno grupo de voluntários, estamos analisando o feedback deles e corrigindo os problemas reportados antes de um lançamento em larga escala. As atualizações de sistema dependem não só da Quantum, mas também de discussões com a Google, MediaTek e outros fornecedores no exterior. Apesar de externamente e funcionalmente equivalentes, os Quantum GO 3G e 4G são completamente diferentes por dentro, e por isso sujeitos a cronogramas de desenvolvimento separados.

  123. Oi, vai fazer mais ou menos 1 ano que tenho meu quantum go, em julho foi anunciado a atualização para 6.0, no entanto, ainda não tem o mesmo disponível para o meu Smartphone, 4g 32g, nº da versão: Q1.BR.OPEN.2016032401, se ainda não saiu a atualização para está versão, podem pelos menos por favor informar uma data para atualização?

  124. com a demora para a atualização do android 6 ja seria seria melhor atualizar para o android 7 para quem ja esperou todo esse tempo nao custa nada espera mais um pouco mais pelo menos seria o android mais recente

    1. Não funciona assim Leandro. Se fôssemos fazer uma atualização para o Android 7 teríamos que jogar todo o trabalho feito até agora fora e recomeçar do zero. Além disso, não poderíamos sequer começar o trabalho até nossos parceiros atualizarem os drivers dos componentes usados em nossos aparelhos para a nova versão.

      1. entendi mais em relação ao android 6 voces ja devem tar na retafinal pois a versão beta ja saiu para alguns e ja faiz um bom tempo se para liberar para todos so falta alguns detalhes

  125. No meu celular aparece o erro de sobreposição de tela detectada, já fiz em configurações de app para permitir e mesmo assim não consigo desabilitar. Alguem conseguiu?

  126. Boa tarde, a uns meses fiz a atualização, sistema excelente, bem mais leve e de usabilidade muito maior. Foi o melhor sistema que usei até hoje.
    Porém após um tempo, começou a das travadas na tela.. A tela ficava abrindo programas e tudo o mais, ficou um caos.. Voltei ao sistema antigo e confesso que me decepcionei, o Android 6 é muito bom de usar e no quantum ficou excelente, só gostaria de saber de após mais de um mês de espera saiu alguma atualização corrigindo esses bugs e se posso voltar a usar o Android 6 que tanto quero.
    P.s. o sistema ficou sim mais leve, mais rápido, economizando mais bateria e os apps rodaram muito melhor, espero que tenham corrigido se não serei obrigado a abandonar a quantum

  127. Eu fui um dos primeiros a comprar um Quantum GO quando lançado achei a proposta muito boa porem…
    O WIFI e muito ruim o GPS igualmente ruim e agora um descaso com os aparelhos 3g … Uma marca se torna sinônimo de excelência quando trás um produto bom a um preço bom e atendimento tanto antes como depois da venda. Oque não tive no meu Quantum GO 3G.

    1. André, mantemos nosso compromisso de atualizar os modelos 3G para o Android 6.0. Lançamos recentemente uma segunda versão beta da atualização para um pequeno grupo de voluntários, e estamos coletando e analisando os resultados antes do lançamento para o público em geral.

      1. Cadê esse android marshmallow nos quantum go 3G!? Estou esperando até hoje essa bendita atualização que deveria ter sido lançada no mesmo momento que os 4G, agora já se passaram quase cinco meses e nada, e só o que sabem responder é “em desenvolvimento” e “em testes com um pequeno grupo de usuários” sem nunca informar um prazo para o lançamento

  128. É triste ver como se posiciona o funcionário Rafael Rigues, é muita petulância responder um cliente com estas palavras ” Como você mesmo disse, está em testes.”, como se seu cliente já soubesse da resposta mais não tivesse o direito de questionar uma promessa não cumprida.
    Empresa saiu da casa antiga mais não nega suas raízes. Aproveitem os dias de glória, mais é notório que em um país onde existe uma crise instaurada, os consumidores não vão pesquisar somente por preço, mais construção, qualidade no pós-venda e o principal, o respeito com os consumidores. No dia em que o pós-venda for mais importante, vocês certamente estarão ferrados.

  129. Quanto descaso com os usuários que possuem o aparelho 3G. Esqueceram que a melhor propaganda são dos próprios donos dos aparelhos. É claro que, sempre que me perguntam, eu falo… Fuuuuuujaaaaa!!!

  130. Cansado do descaso da Quantum para os usuarios do 3G. A partir de hoje a reclamação sera via twitter. Sugiro que todos façam o mesmo.
    Até ontem eu fazia propaganda mais que positiva do aparelho. partir de hoje nao mais.

  131. Após atualizar para o marshmallow minha câmera esta muito ruim ela só foca coisas próximas ao celular ou seja tirar foto de paisagens impossível !
    isso utilizando a câmera normal do celular e com outros apps n muda nada :/

  132. O que acontece se não sair a atualização, ou após atualizar o aparelho apresentar algum defeito estando fora da garantia? Comprei o aparelho esperando uma funcionalidade de 100%.

    1. Gustavo, a atualização vai sair, estamos em fase avançada de testes em campo. Quanto à garantia, ela é independente da versão de software que o aparelho está rodando. Após o fim do período de 1 ano fazemos reparos sob orçamento.

  133. Atualização foi prometida desde maio, já está atrasada faz 6 meses e não temos nenhuma notificação sobre a quantas anda o desenvolvimento! Aparelho encontra bugs de software que não foram consertados até agora, nem com um patch temporário antes da atualização! Atenção, essa empresa para vender os aparelhos têm um ótimo atendimento, já para suporte pós-compra é péssima! Se eu pudesse devolver o aparelho, devolveria, pois quero meu dinheiro de volta para investir em algo que valha mais à pena e que a empresa cumpra o que promete. Vende um rebrand chinês, não dá informações técnicas avançadas sobre o produto e o suporte ao software é péssimo.

    É muito difícil ter uma startup tecnológica no Brasil, quando temos, sempre tento ajudar comprando seus produtos, pena que a maioria acaba por não oferecer um bom suporte ou por serem desonestas.

      1. Claro que não tem, se brincar nem está em desenvolvimento, vocês da quantum sempre com um péssimo atendimento! Nunca mais compro um celular da marca, se o primeiro aparelho da marca está com esse suporte péssimo imagina os outros. Tiro como exemplo o quantum fly, que supostamente seria um top com preço de intermediário, mas na prática não é nada disso, por ser mal otimizado, é só mais um celular que eu não recomendaria pra ninguém

        1. Átila, o Android 6.0 para os Quantum GO 3G não só está em desenvolvimento como está em uso por um grupo de voluntários selecionados entre a comunidade de usuários no Facebook (pergunte no grupo Quantum GO Brasil). Fizemos duas rodadas de software beta, e no momento estamos validando as correções para os problemas da segunda rodada antes de um lançamento para o público em geral.

    1. Everson, não. Isso não é limitado pelo software, mas sim pela controladora dentro do aparelho. O GO reconhece cartões com mais de 32 GB (há relatos de usuários com cartões de 64 GB), mas não garantimos o funcionamento.

  134. Comprei o Quantum Go porque se mostrou um grande smartphone e um bom custo benefício e também por ser brasileiro. Mas tive vários problemas: bandeja de SIM tinha folga desconectando direto meus chips; volume de chamadas muito baixo; câmera não tira fotos nítidas com zoom; e o último agora demora cerca de uns 10min para desinstalar qualquer aplicativo. Todos esses problemas relatei para o suporte e eles não souberam me ajudar. Aqui na minha cidade não pega 4G então comprei um Quantum GO 3G e essa atualização ainda está na promessa desde que comprei o meu no início do ano. O aparelho deixou a desejar e eu estou decepcionado, infelizmente não comprarei novamente a marca. . Lamentável.

    1. Fernando, vamos por partes: o problema com os SIM Cards pode ser facilmente resolvido por nossa equipe de suporte, que tem uma solução simples. Basta enviar um e-mail para suporte@meuquantum.com.br, ou ligue para 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

      Quanto às fotos: os smartphones Quantum usam zoom digital, assim como a maioria dos smartphones do mercado. Com essa técnica, quanto maior o fator de ampliação (zoom), maior a degradação na qualidade da imagem. Diferentes smartphones podem usar algoritmos diferentes para a ampliação, com diferença na qualidade final, mas sempre haverá perda. Por fim, a atualização dos aparelhos 3G para o Android 6.0 será feita muito em breve, estamos na fase final de testes e validação do software.

    1. Yuri, o Android 6.0 para os Quantum GO 3G já está disponível. Estamos liberando a atualização aos poucos e em lotes pequenos de aparelhos para que possamos controlar o processo, mas em breve ela chegará a todos os aparelhos. Para saber se seu Quantum GO já pode ser atualizado, abra o app Configurar e toque em Sobre o Telefone / Atualização do Sistema.

  135. Olá! essa atualização já chegou no meu Quantum, porem veio acompanhada de alguns problemas “bugs”, um deles é no app Radio FM que parou de funcionar, gostaria de saber se haverá uma nova atualização para corrigir esse “bugs” ?

    1. Daniel, o problema do Rádio FM é de fácil solução. Vá em Configurar / Apps / Rádio FM / Armazenamento e toque em Limpar Dados. Com isso o app deve voltar a funcionar. Se persistir entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  136. Fiz a atualização do Android 6.0 e quando estou utilizado o Whatsapp ou Youtube simplesmente aparece o ícone da Função “Não pertube” e enquanto ele tá lá não posso usar o Whatsapp e o vídeo do Youtube para, ainda bem que são poucos segundos, porém é chato isso. Existe alguma forma de tirar isso???

  137. No ultimo dia 08/01 o meu celular Quantum Go 3G atualizou a versão para 6.0, depois disso não consegue navegar em 3G , o telefone só fica registrado na rede da VIVO em H ( HSDPA (High Speed Downlink Packet Acess). Liguei e enviei uma MSG para o suporte da Quantum , eles me enviaram o procedimento de reset do aparelho, porem não funcionou. O chip da VIVO 4G, funciona perfeitamente em outros celulares 3G ou 4G, mas no meu só em H.
    Estou decepicionado com o suporte da empresa e ja penso em trocar o aparelho.

    1. Renato, HSDPA é uma das tecnologias que compõem o que é popularmente conhecido como “3G”, e HSDPA+ (H+) é por aqui chamado de “3G+”. Seu smartphone continua se conectando às mesmas redes de antes, o que mudou foi apenas o ícone que sinaliza a conexão.

  138. Bom dia, atualizei o android para o 6.0, porem o bug da bateria continua . Das 8:59 ate as 9:17 ja foram 11% de bateria, sendo que usei apenas whatsapp, e todas as funcoes desligadas. Ja tentei realizar a calibragem da bateria 2 vezes mas segue do mesmo jeito.

  139. Depois que o meu quantum GO atualizou pra essa versão, parece que a tela mudou e os botões de salvar e publicar do snap ficaram embaixo dos botões de volta e do home e do quadradinho, vocês podem me ajudar com isso ?

  140. Segurei tanto para não atualizar, mas a motorola atualizou o meu na madrugada sozinho, sem autorização, agora nada funciona, aparelho ficou com todo o operacional parando…

  141. oi galera o meu ainda não atualizou e sempre aparece isso ” O sistema do seu dispositivo parece ter sido modificado (rooteado). Atualizações de firmware não podem ser instaladas em sistemas modificados”. Sendo que eu não modifiquei nada. Me ajudem!!!

  142. o trava foco do meu celular (quantum Go Q2) não funciona mais, essa era uma função que eu utilizava bastante, e mesmo restaurando meu cel para configurações de fábrica, meu android não voltou para o Android de quando eu comprei. Gostaria muito de uma ajuda, já que comentei outras duas vezes aqui no blog e não obtive resposta.

    1. Lorena, quando você restaura um celular para “configurações de fábrica”, o sistema operacional permanece na versão mais recente no momento da restauração. Sobre o foco, entre em contato com nossa equipe de suporte através da página http://servicos.meuquantum.com.br/suporte/, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *