Destaque, Quantum

Análises do Quantum GO. Veja o que dizem os especialistas!

Ei, será que esse Quantum GO é bom?“. Desde o lançamento de nosso primeiro smartphone, há pouco mais de um mês, ouvimos essa pergunta algumas vezes por dia. E poderíamos passar horas falando sobre as qualidades do aparelho, mas admitimos: somos pais corujas. Se você prefere uma opinião mais imparcial, que tal as análises do Quantum GO publicadas por especialistas em tecnologia de alguns dos principais sites, blogs e canais sobre o tema no Brasil? Sem querer me gabar, mas… foi um arraso! Olhe só:

Bruno Salutes, em seu review no AndroidPIT Brasil, destaca o desempenho: “o Quantum GO, em números, entrega uma performance superior à do Motorola Moto G 2015, Moto X Play, Asus Zenfone 5 e LG G3“.

Segundo Diego Kerber, do Adrenaline, nós estreamos com “um dos melhores Androids do segmento intermediário”. Ele complementa: “A Quantum escolheu muito bem seu primeiro lançamento. O Quantum GO traz diversas características que o tornam um excelente smartphone e ao mesmo tempo um perfil muito buscado pelo brasileiro: um aparelho que é econômico, mas que não compromete a experiência de uso do sistema Android.

Medalha de Ouro em um review no Adrenaline? Isso não é pra qualquer um!
Medalha de Ouro em um review no Adrenaline? Isso não é pra qualquer um!

Já Paulo Higa, do Tecnoblog, diz que o Quantum GO é bonito e acessível, e destaca a combinação de hardware e recursos oferecida: “[…] a Quantum conseguiu juntar uma combinação atraente de hardware e funcionalidades. O acabamento agrada, a tela AMOLED chama muito a atenção, […] o processador é capaz de rodar qualquer aplicativo ou jogo atual com boa qualidade gráfica, sem enfrentar travamentos.

O Quantum GO é um dispositivo que oferece boas especificações e usabilidade excepcional com o sistema, além de um acabamento acima da média entre os intermediários disponíveis no Brasil. – AndroidPIT Brasil

Em seu review do Quantum GO no Tecmundo, Leonardo Müller aponta o desempenho como um dos destaques. “Em questão de desempenho, é possível compará-lo ao Moto G de 3ª geração, ao ZenFone Selfie e até ao Moto X Play, todos mais caros que ele e com performance igual ou inferior.

Mario Nagano, em seus “dois centavos sobre o Quantum GO” no ZTOP, compara favoravelmente nosso aparelho a concorrentes já no mercado ou que estão chegando agora: “sob o ponto de vista de custo x benefíco, o Quantum GO me parece ser uma opção bem mais atraente que o Zenfone 5. De fato, eu até diria que ele tem grandes chances de ocupar o vácuo deixado pelo smartphone da Asus a medida que ele deixe o mercado em favor de novos modelos que estão chegando às lojas agora — em especial o Zenfone Laser

Everton Vianna aponta, no review no Android4All, o desempenho como o ponto mais forte do Quantum GO. “Tenho usado o aparelho há um mês, e não presenciei nenhum tipo de engasgo ou travamento que pudesse me irritar.

No Canaltech, Pedro Cipoli dá as boas-vindas ao Quantum GO, e declara: “É inegável que o GO é um aparelho excelente mesmo sem considerar o seu preço, trazendo um conjunto que não é somente bastante completo, como equilibrado. Juntamos isso com um preço bem agressivo e temos um dos modelos com maior custo-benefício do mercado […]

Rodrigo Ghedin, no Manual do Usuário, foi enfático em sua análise: “recomendo o Quantum GO sem medo para quem procura um ótimo intermediário com suporte a 4G, especificações levemente acima da média e preço competitivo. A Quantum fez o dever de casa e preparou um produto bem bacana.

O Quantum GO se junta aos modelos da linha Moto e Nexus como uma opção para o consumidor que busca a experiência Android praticamente sem modificações – Adrenaline

Bia Kunze fez vários vídeos sobre nosso aparelho, e em um deles compara o Quantum GO com o Moto G de 3ª geração. E adivinha quem conquista o coração da Garota Sem Fio? “eu tenho uma inclinaçao um pouco maior pro Quantum GO“. Obrigado Bia!

Por fim, no Bondfaro o Quantum GO supera expectativas. De acordo com João Henrique Furtado Silva, “o conjunto do GO traz funções bem fluidas e com boa diversidade. Além de um belo acabamento (que lembra a linha Xperia Z da Sony), o smartphone da Quantum traz ótimo display e uma conectividade apurada.

Convencido? Se você ainda tem dúvidas, veja nosso artigo com as respostas às principais dúvidas sobre o Quantum GO. Lembramos que o Quantum GO custa a partir de R$ 899 em nosso site, e que há quiosques da Quantum em vários Shopping Centers em todo o país para que você possa conhecer o aparelho, seus acessórios e conversar com nossa equipe. Venha nos fazer uma visita!

320 Comments

      1. ola Rafael, comprei o quantum mais quando fui rastrear apareceu essa mensagem que o objeto não chegou em Recife, PEÇO POR GENTILEZA QUE VCS DA QUANTUM ENTRE EM CONTATO COM OS CORREIOS O CÓDIGO É ESSE DA087888383BR
        segui a mensagem dos correios
        Data Local Situação
        10/11/2015 12:43 CTE RECIFE – RECIFE/PE Não localizado no fluxo postal
        Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
        29/10/2015 21:36 CTE CURITIBA – Curitiba/PR Encaminhado
        Encaminhado para CTE RECIFE – RECIFE/PE
        29/10/2015 16:23 AGF FANNY – Curitiba/PR Encaminhado
        Encaminhado para UNIDADE DE CORREIOS/BR
        29/10/2015 15:04 AGF FANNY – Curitiba/PR

  1. Olá pessoal da Quantum, achei muito interessante a empresa e adquiri um aparelho. No site falava que eu receberia uma confimação do meu pedido no meu email, mas não apareceu nada faz 1 dia. O que houve de errado.

    No site o pedido já está confirmado, já paguei por boleto, mas ainda está aguardando aprovação.

    Obrigado.

    1. Normal, se ele estiver chegando a 45º em média, é normal mesmo amigo… Todos os aparelhos dessa faixa até superiores esquentam em aplicações que usam muito da CPU e GPU.

    2. Romário, é normal ele esquentar durante momentos de uso intenso como jogos, afinal de contas o processador está operando em potência máxima, a tela está ligada o tempo todo e você provavelmente tem uma interface de rede ativa. Nesse cenário a traseira pode chegar a 42 °C, isso também acontece com outros smarphones. No uso típico do dia-a-dia (facebook, web, whatsapp) ele não deve esquentar.

    3. Esse processo de aquecimento é normal em aparelhos muito finos e especialmente deste material.

      O Quantum Go é um aparelho quase mais fino que o Iphone 6.

      Porém, para um aparelho com este custo, não é tão normal isso acontecer, mas como o sistema Android é o mais pesado do mundo para Mobile, e o Quantum tem um processador Octa core, poderia esquentar menos.

  2. Realmente o celular é muito bom, comprei um 3G/32gb, mas o meu tem 2 problemas que não dá pra conviver, dá até vontade de desistir da compra, pois atrapalha demais mesmo, fora isso, ele é perfeito.

    1° – Volume da ligação = O volume é extremamente baixo, eu não ouço a pessoa e a outra pessoa também está tendo dificuldades em me ouvir, ou seja, a principal função do aparelho que é ligar tem sido uma das piores experiencias que já tive.

    2° – Bateria = Este ainda consegue ser pior que o primeiro problema, pois o consumo da mesma é extremamente anormal, ou seja, inicio o dia ás 07:00hrs com 100% de bateria e por volta das 14:00hrs estou apenas com 35%, isso sem usar qualquer função do mesmo, apenas com ele guardado em meu bolso, ai quando vou usar, descarrega em fração de minutos e cai desses 35% para 1% e trava nesse valor por umas 3 horas, ou seja, não sei quando realmente preciso carregar o meu celular, não tenho o controle do seu consumo e ele pode desligar a qualquer momento, além de um consumo absurdo de 53% da bateria com “telefone ocioso”, sem qualquer função estar ativa.

    Por favor me ajudem, pois gostei do produto, mas esses problemas são insuportáveis.

    1. Velho, esta questão da bateria, eu já vi em vários reviews que alguns aparelhos estão apresentando este defeito, mas que é um defeito de software e que seriam resolvidos nas próximas atualizações. O meu quantum não esta apresentando esta falha. Dos bugs que eu vi na net que alguns aparelhos estão tendo, o único que apareceu no meu ate agora foi o do brilho automático da tela, que desabilita automaticamente quando acionamos alguns app, como a câmera fotográfica.

    2. Falou tudo comprei um 3G/16GB e está com o mesmo erro desde de o primeiro dia e está difícil conviver com ele assim já que bateria não dura nada, mecho por duas horas e já isso com um uso um pouco mais que moderado com wifi ligado e algumas funções bem básicas, peço por favor arrumem isso o mais rápido possivel. De resto ele é um ótimo aparelho atende bem todas as minha necessidades.

  3. boa tarde,

    Ainda este mês teremos a atualização do volume das ligações? No resto o meu quantum é bom, não tenho percebido travamento até o momento e as de mais tarefas executa conforme prometido.

      1. Muito em breve?! Vai dar um ano essa resposta pro rapaz e nada. Pior experiência que tive com ceular na vida. Estou com o meu faz 3 dias, estou ligando pro submarino pra devolver essa joça de celular. Jamais entro numa furada dessas novamente. Fui apostar nessa marca e perdi a aposta. Horroroso!!!

        1. Arnaldo, a atualização que ajustou o volume de chamadas foi lançada em novembro passado. Sugiro que entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  4. Boa tarde.

    Prezados,

    Adquirir o Quantum na versão 3g e notei que o volume das ligações estão baixas, alguma previsão sobre a correção disto?

  5. Não adianta colocar todos esses reviews se vocês não tem estrutura nenhuma para atendimento. Estou a 15 dias tentando contato e NADA. Antes de querer vender, se preparem melhor!!!!

  6. Comprei um Quantum Go modelo 3g e 16GB e posso dizer que o único problema que encontrei nesses 2 dias de uso foi o volume das ligações que é um pouco baixo. No quesito bateria, assim como outros telefones creio que está dentro do aceitável, pois jogos, wi-fi, etc consomem bastante carga mesmo. Por fim, até agora estou gostando bastante do aparelho e recomendaria a compra.

  7. Eu fiz o pedido de devolução, pios para mim, a realidade do produto não condiz com as propagandas feitas no site. Porém, além da demora no atendimento, e sem respostas pelos contatos via e-mail, um dos atendentes informou que no prazo de 48 horas eu receberia um contato de vocês para dar início ao processo de devolução. Mas, como eu já imaginava, não me ligaram. Não sei mais o que fazer. O aparelho está embalado desde o segundo dia que chegou em casa. Agora, ou vendo ele mais barato e recupero um pouco do que gastei, ou entro em contato com o PROCON.

  8. Meu primeiro comentário não foi aceito. Talvez porque falei a verdade sobre o pós venda de vocês, e isso pode implicar em novas vendas. Mas se querem uma boa imagem, é melhor trabalhar com seriedade. Se pedem 48 horas para entrarem em contato, por favor, obedeçam o prazo. Ou então falem a verdade: Olha cliente, vamos entrar em contato daqui a 30 dias, porque não estamos qualificados para lhe atender agora. Descaso total!

    1. Andressa, seu primeiro comentário foi recebido, só não foi ao ar imediatamente porque TODOS os comentários são aprovados manualmente e o seu foi postado às 20:50, após o expediente da equipe. Como disse no seu comentário original, me informe o seu número de pedido e a data em que entrou em contato para que eu possa encaminhar seu caso pra nossa equipe.

      1. Rafael, hoje mais uma vez entrei em contato com o 0800. Depois de algumas tentativas de quase 1 hora de duração, consegui falar com o atendente, o qual foi muito educado e me passou o procedimento que eu precisava.
        Meu protocolo é 10004809430
        Vou aguardar os próximos passos. Obrigada.

  9. Olá quantum, estou tendo alguns problemas no meu aparelho 3g de 16 gb !

    1: no WiFi assim que saio de um lugar pró outro desconecta e pra conectar novamente tenho que reiniciar o aparelho.

    2: na bateria, o ícone da bateria não mostra a quantidade de carga real, assim não sei quando devo carregar.

    3: volume da ligação ta muito baixo a ponto de não ouvir a pessoa do outro lado da linha .

    4: um bug no papel de parede animado impossibilita de ativar o mesmo pois aparece uma mensagem assim que abro o papel de parede animado ” opções de papel de parede interativo parou ” … Vocês poderiam me dar uma resposta ?
    Desde já agradeço !

    1. Raimundo, temos um artigo aqui no blog que explica como ativar um indicador que mostra o percentual de carga da bateria. Dê uma olhada: http://blog.meuquantum.com.br/2015/10/06/mostre-a-percentagem-de-carga-da-bateria-no-quantum-go/. Quanto aos outros dois pontos, peço que entre em contato com nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). Ela com certeza poderá te ajudar.

  10. Olá Pessoal! Gostaria de parabenizar o envio do meu novo Quantum GO 4g/32Gb, que chegou em exatamente 3 dias úteis após a postagem do produto. O Smart é realmente muito bonito, leve e seu designe não o deixa inferior em relação a nenhum concorrente da linha intermediária. Em dois dias de uso, percebo que seus 2Gb de memória RAM realmente fazem toda diferença na abertura ou transição de programas e isso me deixou muito satisfeito. No entanto, a Carga de Bateria é algo que tem me deixado bastante frustrado, pois percebo que o Quantum descarrega numa velocidade feroz em uso moderado (ainda não utilizei o celular para jogos pesados, 4g e brilho intenso simultâneos, por exemplo), e percebo esse consumo mesmo quando o celular não é utilizado. A empresa tem previsão real e imediata para esse relevante ponto? Até o momento, exceto consumo de bateria, o celular tem se mostrado muito bom.

  11. Comprei o quantum go me surpreendi com a entrega que foi de apenas um dia já FIS varias compras pela enternet ate mesmo pela americana e nunca tinha visto uma entrega tão rápido gostei muito do aparelho câmera muito boa processad
    or rápido aparelho muito bonito gostei muito ; mas estou tendo um problema ele desconecta do WiFi ae é preciso reiniciar para conectar novamente por favor me ajude a resolver esse problema

  12. Efetuei uma compra do aparelho Quantum 4G no dia 22/10 e ainda não recebi o código de rastreio.
    nº do pedido é 19768.

    Aguardo uma resposta.
    Obrigado

  13. Já faz alguns dias que atualizações do sistema para correção do volume das chamadas e da conexão wi-fi foram prometidas.

    Há alguma data especificada para a liberação? Ou continua apenas na promessa?

  14. Será que vamos nos decepcionar com a marca? Pessoal estou querendo muito comprar um aparelho da marca mas estou vendo muitos comentários nada positivo. e o motivo de querer um Gadget dessa marca é pelo design que se destaca, pois estou cheio até mesmo de IPHONE e tantas outras.

    1. Edilton, estamos trabalhando muito para melhorar o atendimento e corrigir os problemas encontrados pelos consumidores. É verdade que há reclamações, mas também há muita gente satisfeita com seu Quantum GO. Dê uma chance pra gente!

    2. Eu também estou namorando um QUANTUM GO 4G há um bom tempo.
      Tô achando ELE Lindo, mas não quero me decepcionar … por isso, primeiro, tô analisando os Prós e Contras…
      Pelo q já li por aqui, são “DOIS” os maiores problemas: o Volume(interlocutor) e a Bateria, né?
      Mas, também pelo q já vi, a Equipe QUANTUM está se esforçando para mostrar/prestar um bom serviço e pelo meu ver está começando muito bem.
      “Nenhum produto é lançado sem nenhum defeito, mas o que diferencia é a empresa responsável ter o comprometimento em melhorar o seu produto, e eu vejo isso na Quantum, eu realmente vejo que a quantum tem um grande potencial para crescer…” (Transcrito de Glauco)
      Parabéns para Equipe da QNT GO!!

        1. Boa tarde!

          Estou com uma dúvida, adquiri meu Quantum Go no dia 18/12 pelo site, ocorre que desde então não foi alterado o status em que está sendo avaliado pelo lojista, aguardo o retorno e o código de rastreio.

          Grato.

    1. Eduardo, são necessárias até 48h para aprovação do pedido, e após isso até 48h para separação, emissão da nota fiscal e entrega aos correios. A entrega aos Correios geralmente é feita no dia seguinte à emissão da nota fiscal.

  15. Apos desligar a tela ficam varios pontos acesos na tela , depois de um minuto em media somem , mais sempre apois desligar a tela aparecem, isso é algum tipo de problema?! alguem mais notou isso ? exite algum tipo de correção ?! obrigado

  16. Boa tarde

    Comprei o celular ontem, perante tudo o que eu vi ate agora do celular, achei ele muito bom, porem houve alguns pontos negativos, mas eu vejo por outro angulo, mesmo havendo esses pontos negativos, a quantum esta se esforçando para mostrar um bom serviço, é uma empresa nova, que pelo meu esta começando muito bem. Nenhum produto é lançado sem nenhum defeito, mas o que diferencia é a empresa responsável ter o comprometimento em melhorar o seu produto, e eu vejo isso na Quantum, eu realmente vejo que a quantum tem um grande potencial para crescer. Meu quantum go ainda não chegou, pois comprei ontem, e mesmo tendo alguns problemas, eu confio que a Quantum estará totalmente empenhada em melhorar cada vez mais a marca.

  17. Olá, gostaria de saber se o Quantum tem algum sinal visual para alertar sobre mensagens e se caso o telefone dê algum problema (Vi muitos comentários negativos mas mesmo assim já comprei o telefone) eu posso leva-lo aos quiosques da minha cidade.

    1. Eduardo, o Quantum GO não em LED de notificação. Quanto a reparos, os quiosques não recebem aparelhos. Basta entrar em contato com nossa equipe de suporte e ela indicará um dos 27 pontos de assistência técnica em todo o país que podem lhe atender. Se não houver um ponto próximo à sua residência há a possibilidade de envio do aparelho para um de nossos centros de reparo via correios. Dentro do período de garantia (1 ano) o frete é por nossa conta.

  18. Oi bom dia,comprei meu quantum cno site com vc ,mais também estava quarendo comprar uma capa de proteçao e não encontrei em lugar algum só vende com vcs nó site,mais estão vendendo muito caro as duas parte e também o frete é alto,não tem como vcs dar um desconto para ou um cupom para que possamos comprar muito mais em conta,espero uma resposta positiva.

  19. Olá eu comprei um aparelho 4g 32 GB
    Só que o desempenho dele está me decepcionado pois ele trava em alguns momentos só de navegar por aplicativos e
    Jogos q no meu aparelho antigo o nexus 4 rodavam muito bem nesse aparelho novo trava e também fica com imagens bugadas
    eu não gostaria de desistir do aparelho mais eu to pensando seriamente nisso.

  20. Não recebi os códigos de rastreamento das compras 20438 e 21436. A primeira compra foi feita dia 24/10 e até agora nada do codigo. Já enviei vários e-mails e não obtive resposta, já tentei rastrear pelo site e nada. Por favor preciso acompanhar minhas compras, tentem resolver isso pra mim.

  21. Comprei o aparelho dia 23/10 e até agora não chegou! No rastreamento diz “Restrito Temporariamente” , e já está assim á 3 dias ! O que devo fazer?

  22. Obrigado Rafael Rigues, o caso dos códigos de rastreio foi resolvido, a noite quanto entrei nos meus pedidos os codigos estavam disponíveis.

  23. Olá.

    Meu quantum ainda não foi entregue. O pagamento já foi aprovado e também foi feito o envio do produto.

    O produto dever ser entregue em juazeiro. No rastreamento já foi enviado de Salvador para Juazeiro faz 4 dias, porém ainda não foi entregue, pode ser que tenha algo errado pois o objeto já deveria estar na cidade e ter sido entregue. Peço que entre em contato com os correios para saber se houve algum problema e resolver isto o mais rápido possível para que possa ser entregue.

    Se por algum motivo o produto não pode ser entregue, por favor me avise e que se tome as providências de cancelamento ou envio de outro produto perante a minha escolha.

    Código rastreamneto: DA087884157BR
    Pedido: 19624

  24. Boa tarde, gostaria de saber se existe previsão para correção do bug WiFi. Sempre que saio da área de cobertura de um WiFi e depois retorno, preciso reiniciar o celular, caso contrário o mesmo não conecta.

  25. Boa noite, comprei um QUANTUM chegou dia 29/10/2015, porém, apenas hoje dia 31 que tive tempo de abrir a embalagem e ver o celular, mas quando fui ligar tive uma surpresa, o celular não liga, fui até o quiosque da quantum no shop da minha cidade e fui informado que outros celulares também estão apresentando esse tipo de problemas, mas que tirando esse defeito ele é um ótimo celular, vou entrar em contato com o suporte técnico e ver qual será o atendimento dado para o meu caso. No momento não estou indignado, porque esse tipo de problema pode acontecer com qualquer pessoa, infelizmente eu foi o “premiado”. Mas espero ter o meu celular trocado, tendo em vista que o prazo é de 7 dias úteis conforme o código de defesa do consumidor.

  26. Oi boa noite,recebi meu quantum de 16 gb,número do pedido 20688 mais não estou gostado volume para ligação muito baixo e bateria está descarregando muito rápido carrego quando LIGO já percebo que já cair muito e não aguentar nada,entrei para cancela e pedi minha devolução e não vi opção, por favor quero uma solução, não quero ter dor de cabeça com isto

  27. O se eu sair da área de cobertura do WiFi e voltar, o mesmo desconecta e não volta mais até eu reiniciar o aparelho, tem alguma configuração especifica parar esse caso?

  28. Olá, boa noite! Adiquiri o aparelho 4g 32gb e até agora ( 3 dias praticamente ), não percebi nada de anormal, também não tive tempo de testa-lo em sua plenitude. Como todos os celulares tem seus prós e contras, este não fica atrás… Acho que as teclas de vol e liga/desl. um pouco acentuados. Deveriam ser mais discretos., pois no bolso, eles são acionados. Espero que o Case protetor ( ainda não o adiquiri ), sane esse problema. Faltou tbm, os Lds indicadores de aviso pois nos dias de hoje em que temos vários aplicativos de mensagens ( watsapp, Face, Messenger…) se torna indispensável. No mais…é isso. Abçs

  29. bom dia!
    recebi meu quantum no dia 29 / 10/2015
    estou decepcionado com consumo de energia e com o som onde ouço as ligações,demori para entrar em contato pois quis ver se havia como melhora-lo mas não tem como.
    quero devolve-lo.

  30. Gostaria de saber se vocês podem me enviar alguns exemplos da camera frontal: Dizem que ela é um pouco borrada, e quero muito adquirir o quantum Go.. aguardo 🙂

  31. Olá, bom dia!
    Comprei um aparelho da marca de vocês e estou com medo porque li várias reclamações sobre o volume das ligações já corrigiram esse problema.

  32. Estranho o pessoal reclamar da bateriabateria, eu uso o meu com frequência e nem chego a carregar todos os dias, chega a durar dois dias, e isso que o meu é o 4G. Dica: use um brilho baixo e um wallpaper preto, a tela amoled é muito econômica, ainda mais com temas escuros.

  33. Apesar de ver reclamações que podem ser corrigidas, estou com um pouco de receio, estou entre linha xperia z3, zenfone2 e Qgo 4G/32GB, será que não vou me decepcionar, é equivalente a esses modelos…. pois o preço é bem legal.

  34. Comprei um quantum go e recebi no dia 04/11/2015 porém fiquei decepcionado com dois aspectos:
    O volume do áudio na ligação que é muito baixo em relação a outros aparelhos, e a wi-fi que quando saio de uma rede para conectar em outra ele trava, Estou aguardando a solução, já solicitei a troca mas não sei o que faço pois irei viajar e não posso ficar sem celular, segundo a politica de troca pode demorar 30 dias para ser realizada, estou pensando em cancelar para comprar outra marca apesar de ter gostado muito da aparência do celular.

    1. Leonardo, infelizmente a troca do aparelho é um processo que demora um certo tempo por políticas internas e não temos como acelerá-lo, mas _geralmente_ demora menos de 30 dias. Depende de cada caso. Antes disso devemos ter uma atualização de sistema para lidar com volume e Wi-Fi, talvez ajudem no seu caso.

  35. Boa tarde!

    Comprei m Smartphone Quantum GO Steel Grey – 4G 32GB e o aparelho foi entregue na sexta-feira (06/11/2015), o aparelho apresenta dificuldade (Problemas) de executar vídeos (trava a imagem, imagem não acompanha o som).

    Gostaria de uma orientação para resolver este problema

  36. Absurdo!, como uma loja oficial, que produz seu proprio celular, fica sem estoque por mais de 15 dias, até hj espero chegar 16 gb , pq n tenho pra q comprar um 32 gb, se é tanta lerdeza pra fabricar, imagino nas outras coisas

    1. Pedro, as vendas superaram as nossas expectativas, por isso os estoques de componentes se esgotaram antes da data de reposição que já estava programada. Acredite, também não estamos felizes com isso. Estamos refazendo projeções e cronogramas para que isso não aconteça novamente.

  37. Estou realmente apaixonado pelo quantum go 4 G. Só vi 1 defeito, deveriam ter colocado a entrada USB na parte inferior do gadget. Outra coisa, como faço pra mudar o papel d de parede da tela de bloqueio que é azul e não consegui mudar. É possível?

  38. Gostaria de dar meu feedback das minhas impressões, não precisa nem publicas, mas por gentileza leiam e acho que pode ajudar em algo 🙂

    Estou muito, mas muito mesmo empolgado com tudo o que vejo sobre o Quantum Go. Meu atual Nokia Lumia 730 está unido e funcionando por forças ocultas que mantem seus estilhaços ligados (me serviu muito bem e bravamente), preciso de outro celular, porem tenho poucos recursos e preciso dar um tiro certo em algo que não irá me trazer problemas. Vi todos os reviews, principalmente os da Bia Kunze que gosto muito, mas meu medo é quanto a esse início de operação, que sempre é conturbado principalmente quando as vendas superam as expectativas e a demanda explode, não é mesmo? Acompanhei atentamente o lançamento do ASUS Zenfone 5, e vi quantos problemas eles tiveram com estoque e assistência no começo, sendo essas minhas primeira preocupações. Assim, para investigar um pouco mais, a Quantum vai ser tipo banda de “one hit wonder”?? Quais os planos da empresa para o futuro? As ambições?? Digo isso porque pra mim isso passaria uma segurança ainda maior para adquirir o aparelho, sabendo que é algo que veio pra ficar e se estruturar no nosso mercado. Digo isso porque em vários segmentos temos bons produtos que infelizmente fracassam, vide motos da Dafra com boa qualidade, tecnologia e preço, que pecam na assistência e atendimento (eu mesmo fugi e comprei uma kawasaki que não me deu problemas).

    Então, no mais, é muito provável que eu fique entre Quantum Go e o Moto G G3, decisivo pra mim, além do aparelho, é sentir que tanto eu quanto a empresa presam por uma relação a longo prazo. Com o aparelho, com os próximos aparelhos, com a identidade da marca.

    Parabéns pelo projeto, pelo produto, quase já me ganharam, to querendo ser conquistado hahaha ainda vou analisar e to torcendo pra dar namoro. Me ajuda QUANTUM!

  39. boa tarde,
    adquiri o aparelho dia 29 de outubo e até agora não o recebi, o codigo de rastreio indica objeto nao localizado no fluxo postal, ja enviei emails para a quantum e ninguem me responde nem me liga, fico sem saber o que houve com meu celular, a empresa poderia pelo menos me dar uma satisfaçaõ… dei credibilidade e nao estou sendo atendida…. outra coisa eu quero o numero do sac que seja 0800, tecomo me informa.. obrigada. meu pedido é 22401 e código de rastreio DA087889596BR

  40. O Clube do Hardware (www.clubedohardware.com.br) também avaliou o Quantum Go. Comprei ele para dar de presente à minha esposa com base na análise daquele site. Espero que corresponda as minhas expectativas.

  41. Rafael, tem algum contato que eu possa estar falando sobre parcerias para uma gondola da quantum.
    Já enviei e-mail para o contato, mais estão fazendo descaso de mim, então não querem vender.

  42. Comprei 2 quantum go 3G de 32gb. Os 2 estão apresentando o mesmo problema. O volume de chamadas está muito baixo a ponto de você não ouvir o que estão falando. Lembrando. O problema é só com a recepção. Quem está do outro lado te escuta bem.

    No dia 20/11/2015 ontem, saiu uma atualização de 30mb. Imaginei que ela fosse resolver o problema como prometido pela quantum. Infelizmente ainda nada.

    Gostaria de saber se vai haver correção do problema, pois, essa é uma falha grave. A recepção do celular tem que ser satisfatória. E a do quantum go 3G, infelizmente está com problema. Não vi ninguém com a versão 4G relatando este problema.

    Se for um problema de hardware e que não possa ser corrigido, vou solicitar meu dinheiro de volta.

    Att,

  43. Olá, Rafael. Olha ja vi todos os reviews da net, e fiquei apaixonado, com o produto, ate ja fiz a compra e estou esperando a chegada. Mas depois fui pesquisar sobre possíveis reclamações, e o que encontrei não foi nada agradável. Ja estou pensando na devolução do produto logo apos a chegada, infelizmente é claro. E espero que a empresa cumpra com a lei, direito do consumidor. Mas… vou usar uns dois ou três dias pra ver se ele er diferente, se for eu fico, se ja vim com defeito não irei pensar duas vezes.

  44. Adquiri meu quantum 4G 32GB. Aparelho ótimo. Logo de cara atualizou. Não notei aquecimento, nem volume baixo de ligação. Notei foi uns pontinhos coloridos na tela de bloqueio do celular quando está em bloqueio de tela. O que eu faço?

  45. Olha só estava super a fim de comprar o de 32 gb 4g gray , mas infelizmente quando fui comprar o aparelho no sábado e tava em falta coloquei meu email pra receber noticias mas até agora nada do aparelho, entrei no site e mesmo o aparelho estando indisponível parece que ja vão aumentar o preço, quero saber em quantos dias vão repor o aparelho, fico na duvida pq se demoram assim pra vender como sera a assistência ? E porque em tempos de Black Friday o preço aumenta ? Porque a procura aumentou ?

    1. Clemerson, o preço aumentou por causa do início da cobrança de contribuições federais (PIS e COFINS) das quais o Quantum GO e outros produtos de informática estavam isentos até novembro. Somado a isso, tivemos uma disparada do dólar nos últimos meses. Os estoques se esgotaram antes do esperado devido ao sucesso do aparelho, vendemos muito mais do que o planejado. Teremos produtos de volta em nossa loja em breve.

      1. Até quando eu devo esperar ??? Mais uma semana e nada do quantum go 32 gb 4g gray, fica complicado assim vcs estão perdendo varios clientes antes mesmo da venda , sera que a serie “A” do Samsung 2016 chega ao Brasil primerio ? Se for pra esperar mais um pouco por esse modelo do quantum, quase vale a pena esperar pro ano novo (ja estamos quse la), e ver outros modelos que prometem ter um ótimo custo beneficio alem de outras funções. Mais uma vez pelo menos me deem um prazo !

          1. E quanto aos dual cases , vão tem mais cores tb eu gostaria das duas partes preto , tem previsão , e quanto a pelicula de vidro tb tem previsão ?

  46. Ao fazer comparativos com aparelhos de outras marcas optei por comprar Quantum Go, porem fiquei muito insatisfeito com o suporte de vendas para começar do nada se aumentou o preço em 200,00 reais no modelo mais básico e 100,00 no modelo mais avançado.
    Seguindo o aparelho não está disponível para compra no site já tem muitos dias, ao ligar para quantum no fone (41) 3004-2266 perguntei se havia celulares disponíveis no quiosque situado no shopping muller e se o preço era o mesmo da loja virtual e o mesmo me respondeu que sim, chegando ao quiosque da quantum fui bem atendido pela moça que la estava e ela me informou que o não havia celular de nenhum modelo disponível para compra e que o preço em questão era 100,00 reais a mais na minha opinião quando um cliente decide adquirir um produto que está bem amparado por diversos meios de mídia esse produto deveria estar disponível e sempre com o intuito de baixar o preço para se vender mais porem o preço aumenta e ainda não está disponível. Vou esperar até semana que vem dia 07.12.2015 para ver se consigo adquirir um aparelho quantum, ou se não vou pesquisar e optar por outra marca. Obrigado pela atenção

    1. Cesar,

      O aumento foi inevitável, motivado pela alta do dólar e mudanças nos impostos que incidem sobre os produtos de informática, que entraram em vigor a partir de 01/12. É um cenário que afeta toda a indústria, não só a Quantum. Enquanto concorrentes como a Motorola aumentaram os preços três vezes desde o lançamento da linha atual, em Agosto, nós seguramos enquanto pudemos.

      Quanto aos quiosques, pode ter havido um mal-entendido. O único modelo em estoque atualmente é o Frozen White, na configuração 4G com 32 GB de memória interna, por R$ 999. Esse é o preço no site e no quiosque. Outros modelos devem retornar na segunda quinzena de dezembro, já estamos recebendo um lote de componentes para retomar a produção.

      Esperamos que você consiga adquirir um Quantum GO em breve e que ele corresponda às suas expectativas.

  47. O designer do celular é perfeito. Infelizmente o qur deixa a desejar é o volume, é mto ruim. Ganhei recentemente e não sei o q fazer para a melhoria dele.

    1. Larissa, fizemos um atualização de sistema recentemente que pode ajudar. Dê uma olhada em:

      http://blog.meuquantum.com.br/2015/11/19/novembro-de-2015-novas-atualizacoes-de-sistema-para-o-quantum-go/

      Se não resolver, entre em contato nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). Ela com certeza poderá te ajudar. O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  48. Meus Parabéns a Quantum! Excelente produto, design sofisticado, bem acima da média. Que a empresa tenha muito sucesso e que continue sempre desenvolvendo novos produtos, sempre pensando em atender bem seus clientes.
    Um detalhe, que senti falta no meu aparelho (4G, 32gb) foi a falta de um led de notificação e o som do aparelho ser Mono. Tenho fones de ouvido que realçam bons graves e agudos, desenvolvidos por empresas especialistas em som, mas no meu Quantum, usando esse tipo de fone de ouvido ou um outro qualquer, não existe qualquer diferença, mesmo usando Equalizadores, dá no mesmo. O som é relativamente ruim.

    Rafael, existe a possibilidade de ajuste para esses 2 detalhes?

    Obrigada.

    1. Geisa, agradecemos os elogios. O Quantum GO não tem mesmo LED de notificação, mas é um recurso bastante pedido que iremos considerar em futuros modelos. Quanto ao som, não entendi: o Quantum GO tem um alto-falante externo mono, mas a saída de fones de ouvido é estéreo, com um plugue de 3.5 mm padrão.

  49. Obrigada pelos esclarecimentos Rafael. Senti diferença no meus fones de ouvido sim, mas deve ser por causa da qualidade que não alterei ao fazer o download das músicas, vou fazer novamente alterando essa qualidade.
    Parabéns mais uma vez.

  50. Gostei muito do Quantum GO, o estilo dele é muito elegante, pra mim que sempre gostei do sistema Android e do estilo do iPhone com a traseira de vidro, isso foi muito legal. Só a tela que achei muito pequena pra o tamanho do aparelho, ela não usa toda a parte inferior da tela e a velocidade de focagem da camera. Mas queria mesmo saber sobre uma coisa, meu aparelho demora a fazer a rotação de tela, e tem jogo que ele não joga algumas fazes, particularmente falando do jogo 100 gates, que ele não gira a bulsula de uma das fazes. Pesei que podia ser pelo mesmo motivo que a sensibilidade da rotação de tela é lenta. Isso é normal dele ou aparenta ser defeito? Fora isso ele foi o melhor celular da categoria na minha opinião.

  51. Confesso que fiquei com receio ao comprar o quantum go devido as reclamações. Chegou super rapido, comprei junto a crystal case para dar mais protecao. Estou impressionada com a qualidade do aparelho. Nao conecta o wifi somente em meu local de trabalho mas creio que o problema nao seja do aparelho ja que ele conecta em outros wifis normalmente. Estao de parabens .. O aparelho é magnifico.

  52. Adquiri o meu logo na semana de lançamento e até então não me manifestei sobre o aparelho, gosto de ter certeza. Sem dúvidas alguma é o melhor aparelho com relação custo x benefício satisfatória no mercado brasileiro. Não tenho muitas reclamações, á não ser sobre o SAC que ainda deixa bastante á desejar. Todavia, o desempenho do aparelho é muito bom. Estava receoso com o 4G mais funciona perfeitamente, e só tive um aquecimento esquisito uma única vez.

  53. Comprei meu Quantum go 4 G Gray 32 Gb , Pedido : 36451 no dia 15/12/2015 às 12:54:02 no outro dia o pagamento foi aprovado, porem hj dia 21/12/2015 ainda não consta o código de rastreio do produto, o que houve ?

  54. Adquiri meu quantum go, mais a bateria dele não dura, só com o WiFi ligado usando whatsapp ele já descarrega muito, usando muito pouco ainda. Queria saber uma soluçao pra isso, se tem uma atualização para acabar com esse problema ou se tenho que mandar para troca.

    1. Matheus, autonomia de bateria é uma questão muito complexa, que depende do modo de uso, tempo de tela (quantos % do tempo de uso a tela fica ligada), apps instalados e até mesmo da rede de sua operadora. O consenso geral é que a bateria é suficiente para um dia de uso típico. Entre em contato com nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). Ela com certeza poderá te ajudar. O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs. Para facilitar o atendimento, informe o número de sua Nota Fiscal.

  55. Olá,.. Há dias tenho acompanhado vídeos e publicações sobre o Quantum GO, confesso que estou positivamente surpreendida com tudo o que ouvi e li até o momento. Eu preciso trocar meu celular BlackBerry guerreiro que me serviu muito bem durante 4 anos mas agora já preciso aposentar, por isso estou pesquisando e na dúvida entre Moto G, Asus e o Quantum GO, este que estou mais encantada posso dizer assim.. rsrs.
    Quero tirar uma dúvida: percebi que os problemas apresentados é o volume baixo, wi-fi que ao desconectar trava o celular e a questão da bateria, pode me dizer se os lotes atuais do aparelho ainda estão saindo com estes problemas ou já foi corrigido? Quero saber antes de decidir pelo aparelho.
    No mais, quero dizer que achei o aparelho lindo, pra nós mulheres, digamos que um charme e pra mim que sou uma usuária “básica” posso acreditar que o Quantum GO vai me fazer feliz!!
    Até mais e obrigada desde já.

  56. Gostaria de comprar o aparelho. 32G 4G. Como posso verificar se o problema do volume baixo, wi-fi e bateria foi solucionado? Pelo lote, ou por outra forma?

  57. PORQUE NÃO CONSIGO COMPRAR 02 UNIDADES DA PELÍCULA DE VIDRO EM UM SÓ PEDIDO , SE VOCÊ COLOCA 02 OU MAIS UNIDADES DE QUALQUER OUTRO ACESSÓRIO ELE GERA NO SISTEMA , MAIS NÃO ACONTECE O MESMO COM A PELÍCULA DE VIDRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUAL MOTIVO??????

  58. Srs,
    Comprei na americanas.com um quantum 4g, mas não recebi o codigo de rastreamento ainda pois segundo a americanas.com a entrega é feita pela quantum. Procurei meu pedido no site da quantum e não encontrei. Como posso pegar o codigo de rastreamento?

  59. Boa tarde,
    Comprei o quantum go 4g,32gb, a uma semana e achei um bom aparelho, bonito mas peca
    em alguns quesitos fundamentais, como: Som de péssima qualidade, bateria ruim, perde algumas configurações e até o momento ao FILMAR com o aparelho (somente imagem), não grava o áudio.
    Aguardo,obrigado.

    1. Josenir, estes comportameneto (especialmente gravação de vídeo sem som) não são comuns. Sugiro que entre em contato com nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  60. Este é um acompanhamento da sua solicitação anterior #14400 “Re: Nota Fiscal do Pedido”
    Confiando que a Quantum é uma empresa séria e conforme resolução do SNDC abaixo descrito, solicito a V.sas um novo aparelho celular 4G, 32 GB caso isso não aconteça solicito a devolução imediada do valor pago pelo aparelho Celular a saber:
    Nota Fiscal 000040449 – Pedido 43212 meu celular foi enviado para manutenção em 02/02/16, a Nota fiscal foi emitida em 19/01/16, por favor não reenviar o mesmo aparelho, pois preciso com urgência.
    V.sas deveriam orientar corretamente seu SAC ou o atendimento pós venda sobre a resolução da SNDC abaixo descrito:
    Defeito: WI-FI trava constantemente e também na troca dos SITES. Só volta a funcionar reiniciando o WI-FI.
    Consumidor tem direito a troca imediata de celular com defeito
    O Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), do qual o Idec faz parte, firmou o entendimento de que o celular é um produto essencial. Isso significa que, a partir de agora, se o aparelho apresentar problemas de funcionamento, o consumidor pode exigir a troca imediata por outro de mesmo modelo, a devolução do valor pago ou ainda o abatimento proporcional no preço na aquisição de outro modelo.
    O direito está garantido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC – artigo 18, § 1º e 3º), que determina que quando o produto é essencial, não se aplica o prazo de 30 dias para a resolução do problema, dado ao fornecedor em outros casos.

    1. Marco, sua solicitação deve ser feita à nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs. Não se esqueça de informar o número do chamado de reparo para agilizar o atendimento.

  61. Olá !! estou com umas duvidas e gostaria que vocês me ajudasse , pq ele tem duas saidas de audio mas sai somente do lado direito? em relação ao som das musicas , a qualidade dele parece ser baixa.. ou e pelo fone dele …exemplo… os graves as batidas são secas ….trocando os fones pode melhorar? de resto nao tenho q reclamar ..celular rapido e eficiente….

    1. Wexiley, o Quantum GO só tem um alto-falante integrado, que fica no canto inferior direito. No canto esquerdo fica um microfone, e a “grade” lá é uma solução para equilibrar o design. Quanto ao som dos fones, usar outros modelos pode ajudar sim, cada fabricante/modelo tem suas próprias características sonoras.

  62. Olá, gostaria de saber se vocês tem uma previsão para a atualização do Android 6.0 no aparelho 3g, e se existe alguma forma de concerto para tela quebrada (meu aparelho caiu, e a tela traseira trincou)

    1. Leandro, não temos uma data para a atualização para o Android 6.0. Quanto ao reparo de seu aparelho, entre em contato com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  63. O aparelho parece mesmo muito interessante, uma pena as escassas opções de cores disponíveis hoje para compra…devido às críticas quanto ao aparelho ser escorregadio, gostaria de adquirí-lo com a duocase, mas acho que terei que optar por outro smartphone, visto que não há previsão para reposição das outras cores.

    1. Luciane, o Quantum GO está disponível em três cores: Steel Grey (Cinza), Champagne Gold (Dourado) e Frozen White (Branco). Quanto à Duo Case, neste mês teremos reposição das cores Branca, Preta, Vermelha e Azul.

  64. Olá, o meu quantum está com problema no som, muito baixo. Vi nos comentários aí em cima que já tem atualização para corrigir esse problema. Como faço para atualizar?

  65. Caio, te convidamos a experimentar um pouco mais em um de nossos quiosques. Você provavelmente irá se surpreender. Veja os endereços em blog.meuquantum.com.br/2015/10/22/veja-onde-encontrar-os-quiosques-da-quantum/

  66. Olá Rafael comprei meu quantum go e chegou no sábado dia 26/03 só que o adaptador para conectar no celular para ver TV não veio na embalagem como faço para poder rever a falta desse item? Desde já agradeço pelo esclarecimento se houver o mesmo.

    1. Giovanni, desde meados de fevereiro o Quantum GO não vem mais com o sintonizador de TV Digital Play DTVi. Na mesma época, atualizamos as fichas técnicas e removemos a menção ao sintonizador de nossos sites e de nossos parceiros comerciais.

  67. Aparelho péssimo em menos de um mês o meu apresentou tantos problemas que meu aparelho antigo com 4 anos de uso nem sonhava em apresentar. Não recomendo.

  68. Olá!
    Meu quantum go chegou hoje, e como adoro tirar fotos, logo fui testar a selfie, me decepcionei!! A câmera frontal não e boa, as fotos parecem embassadas.

    1. Paula, estou com o mesmo problema que você. A câmera frontal é simplesmente horrível. Pior celular que já tive em relação a isso. Algumas pessoas baixaram apps que melhoram a câmera. Você baixou algum? Quero baixar tb pois estou pensando em trocar de celular pois é horrível!

  69. Comprei meu Quantum Go em novembro de 2015, no dia 11/02/2016 ele simplesmente parou de funcionar, entrei em contato por telefone no dia 15/02/2016 com assistência, e me informaram que eu tinha que mandar o celular para assistência. Então no dia 19/02/2016 eu enviei o celular, o celular só chegou na assistência no dia 26/02/2016 até ai tudo bem, só que no dia 09/03/2016 recebi um email com o preço do orçamento no valor de R$ 329,00, não entendi nada, pois o defeito que deu no celular não tinha sido por culpa minha, ele simplesmente parou, entrei em contato novamente com assistência para saber qual era o problema do celular e pq estavam me cobrando esse valor, eles alegaram que a tampa traseira do celular estava quebrada e o concerto era R$ 329,00.
    Agora me explica o que tem haver a tampa traseira com a funcionalidade do celular?
    Hoje dia 08/04/2016 recebi o celular ruim, pq eles não consertaram alegando que só poderia mexer no celular se eu consertasse a tampa traseira.

    Quer dizer, estou a 2 meses sem celular e provavelmente vou ficar ainda mais, pq a Quantum não quer conserta um problema técnico do celular.

    Nunca vou admitir que para consertar o celular eu tenha que trocar a tampa quebrada, até pq se eu tiver um problema no motor do meu carro e ele tiver com a lataria arranhada eu nunca terei que pintar ele para poder consertar o motor.

    1. Alcindo, infelizmente não tenho como te ajudar por aqui. IMAGINO que em uma análise tenham determinado que o problema que originou a falha foi em decorrência da quebra da tampa, e por isso a cobrança como atendimento fora de garantia. Mas mesmo que fosse esse o caso, a situação deveria ter sido melhor comunicada a você. Friso que estou especulando, não trabalho com a equipe de suporte nem vi seu aparelho.

      Sugiro que entre em contato por telefone com nossa equipe de suporte para tentar esclarecer a situação, o telefone é 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  70. Comprei um quantum go 4g 32gb há dois dias e o mesmo enquenta muito sem eu usar absolutamente nada, só tenho um app de mensagem instalado. A bateria vai embora de forma anormal. Li a política de trocas e a mesma diz que a quantum terá um prazo de 30 dias para trocar o aparelho e isso não é aceitável, pelo visto terei de devolver pois não posso ficar todo esse tempo sem celular. Foi muita expectativa por um banho de água fria.

  71. Oi. Hoje venho aqui deixar uma dica para equipe quantum.
    Para a próxima atualização.. Vocês poderiam criar um controlador de volume melhor para o smartphone.. Pois não se consegue controlar o volume de mídia, o de toque de chamada e o de notificação individualmente no quantum GO comp em outros smarts por ae..
    Seria uma ideia legal para introduzir no aparelho.. Fico meio ruim essa parte do volume.

  72. Meu Quantum tem um bug
    Quando coloco o cabo auxiliar
    E aumento o volume no máximo a música fica parando, só para quando eu baixo o volume arrumem isso

    1. Erique, isso acontece quando são usados cabos auxiliares incompatíveis. Existem dois padrões no mercado, um Europeu e um Norte-Americano, e o Quantum GO usa o padrão Norte-Americano. Infelizmente os fabricantes de acessórios raramente indicam o padrão do cabo na embalagem, então o consumidor se vê obrigado a “adivinhar”. Para facilitar, recomendamos o uso de cabos “para iPhone”, que normalmente seguem o padrão correto.

  73. Comprei Quantum Go 4g 16 GB e não veio com TV,sendo que todos os tópicos que li e vi sobre o aparelho falava que todos os modelos havia TV,e a bateria não está me agradando muito.

  74. Ola Pessoal.
    Vi todos os comentarios dos compradores e percebi que o problema deste aparelho e o consumo da bateria e o aquecimento anormal do mesmo. Portanto vou aguardar voces resolverem estas pendencias primeiro para comprar o meu.

    1. José, autonomia de bateria é algo que depende muito do padrão de uso do aparelho, incluindo aí quais apps estão instalados, com que frequência são usados, que recursos (Bluetooth, Wi-Fi) estão sendo usados, quantos SIM Cards estão em operação e em que tipo de rede e até mesmo a configuração da rede da operadora em sua região. O consenso em reviews na mídia especializada é que no Quantum GO ela é suficiente para um dia típico de uso.

      Quanto ao aquecimento, não temos relatos de aquecimento “anormal”. É comum que smartphones com um processador poderoso (como o Octa-Core usado no Quantum GO) esquentem durante uso mais intenso (como uso constante do 4G ou em jogos mais sofisticados), mas nunca ao ponto de ser inseguro ou mesmo desconfortável.

  75. sugestão:
    película de vidro traseira para o Quantum seria uma ideia legal.. muitos usuários que não gostam de usar capinha ficariam satisfeitos em proteger o vidro traseiro do Smart sem prejudicar o visual do aparelho que é muito bonito

  76. Por favor melhorem o pós-venda, a assistência. Demoram demais para atender, são desorganizados, me mandaram cobrança duplicada, estão já faz 3 semanas com meu celular e sequer uma previsão de retorno me dão. Eu era entusiasta da quantum e de produtos nacionais mas a assistência está deixando muito a desejar e estou arrependida de não ter gasto esse dinheiro comprando qualquer outra marca que eu seria melhor atendida quando precisasse de conserto.

      1. Eu agradeço se esse comentário for mesmo repassado para a equipe do pós-venda, espero que faça algum efeito e melhorem. O celular é excelente, mas já está há mais tempo na assistência do que ficou comigo, demora demais o atendimento. As informações que constam no ‘status do reparo’ modificam o tempo todo. Já tem três números de chamados diferentes do número em que realmente abri o chamado, e no momento retiraram todas as datas do status. Eu paguei pelo conserto antes mesmo de enviar o telefone, e por um erro de sistema re-confirmaram esse pagamento duas semanas depois, e querem considerar a data da segunda confirmação de pagamento para entrega. Liguei no SAC e dizem que estão aguardando uma peça chegar… Mas eu pergunto, pra que deixar o cliente tanto tempo sem celular? Porque não se organizam melhor ou então não trocam o aparelho de uma vez já que o conserto está tão difícil? Parece que não se importam com o cliente que já comprou. Eu garanto que esse é o último celular Quantum-Positivo que compro… As pessoas que me perguntaram se vale comprar o quantum eu estou sendo sincera, eu digo que o celular é ótimo, mas aviso que é melhor comprar outra marca, se precisar de assistência vai ficar muito tempo sem celular. E como celular é um aparelho tão passível de acidentes é imprescindível que o conserto seja rápido, o cliente compra para poder ter o aparelho e não para ficar sem.

          1. Agradeço se puderem dar uma atenção ao meu caso, se as coisas se acertarem vou reconsiderar minha opinião. Eu tenho vários números de chamado: O primeiro no dia 17/Abril que foi quando solicitei o conserto: 60000737071, só me passaram o boleto para pagar no dia 19/Abril e paguei no mesmo dia mas somente foi confirmado pela quantum no dia 24/Abril, me passaram o seguinte código de postagem: 740612699, postei logo no dia seguinte e pelo rastreamento do correio chegou na quantum no dia 26/Abril. Aí surgiu um outro número 60000751390 no acompanhamento mas não tem dados, depois apareceu outro 60000751486 e também não tem dados, e o último que apareceu antes tinha datas, mas que mudavam constantemente e agora está zerado sem datas é 60000762101, esse último está vinculado à segunda comprovação de pagamento. Veja: desde meu primeiro contato com a quantum, que foi logo que quebrei o celular já se passaram 36 dias, e sequer tenho uma previsão concreta de quando terei meu celular de volta. Entende minha angústia? Caso a gente consiga agilizar o processo por aqui ficarei muito grata!

          2. Simone, muito obrigado pelas informações, com ela conseguimos localizar todo o histórico do seu atendimento. Acionei nossa equipe de suporte, que irá entrar em contato com você para lhe dar mais detalhes. Seu aparelho deve retornar em breve.

          3. Agradeço muito sua atenção e vontade de me ajudar! Gostaria que o pessoal que responde email, atende telefone e responde mensagem no facebook fossem tão prestativos quanto você. Já recebi o contato da quantum e parece que meu celular fica pronto agora na sexta! Amém, na torcida! Obrigada 🙂

    1. Igor, o código geralmente é gerado pelos Correios em até 2 dias úteis. Se o prazo passou e você ainda não recebeu um código, entre em contato com nossa equipe de atendimento através da seção Suporte / Tenho Dúvidas / Enviar uma solicitação em nosso site.

  77. Gostaria de saber se a quantum fará uma atualização que trará o giroscopio? Pois quero comprar um Go 4G Gold 32gb mas quero que rode jogo com Realidade Ampliada

  78. Meu Quantum Go descarrega muito rápido e quando chega a 1% trava nesse nivel de bateria, além de estar travando muito e extremamente lento. Já enviei para a assistência técnica, mas nada foi resolvido.

    1. Marcos, entre em contato novamente com nossa equipe de suporte frisando que você não conseguiu uma solução no primeiro atendimento. Basta escrever para o e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou ligar para 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  79. Como eu tiro a senha de inicialização do celular? Toda vez q eu desligo ele qiando ligo pede a minha senha padrao pra desbloquear ele.. eu sei a senha mas queria que o quantum inicializace sem eu precisar por a senha

    1. Ygor, vá em Configurar / Segurança / Bloqueio de Tela. Confirme sua senha atual, e escolha um novo modo de bloqueio (pode ser o mesmo que você já usa). Na tela seguinte o sistema dá a opção de desabilitar a senha na inicialização.

  80. Meu Quantum Go 4g 32 Gb esta com problema no touch scream da tela DENOVO! ele esta falhando o touch sem tem nem um ano de uso. ja fiz hard reset mas nao adiaantou nada. lembrando que uso a capinha de cilicone e pelicula de vidro, meu celular nunca caiu um tombo. nunca. i agora como q fica?

  81. O pior celular da minha vida celular que mal tem 3 meses touch so presta quando quer e de vez em quando fica louco. As horas muitas vezes melhor dizendo a maioria do tempo ta errada alarme toca na hora errada. a um tempo sem conseguir atender uma simples ligação simplesmente porque o touch não funciona. Você ouve falar tão bem do telefone ai você vai ver que não passa de uma porcaria tem nem o que falar e decepção mesmo o pior de tudo isso e que dinheiro não acha no lixo se fosse assim teria trocado de celular afinal ainda to pagando esse monte de merda a assistencia e horrivel que nem o celular não presta acham que responder os e-mail adianta muita coisa. Esse celular to pagando com suor não sou riquinha e quero que essa porcaria funcione eu vivo reclamando e nada de solução so um monte de bla bla bla

  82. Boa tarde.
    A ausência do giroscópio interfere na rotação de tela automática do aparelho? Ou somente para jogos? Pois assisto à diversas séries e vídeos no celular e a rotação de tela é fundamental.

  83. Sobre o meu comentário ali em cima, acabei de achar mais problemas 🙁 fui tirar fotos, e tanto a câmera frontal quanto a traseira, eu tiro a foto e quando vou ver a imagem tá tudo preto, não aparece a imagem só uma foto inteira preta. Eu estou com o aparelho tem só 6 meses e é a primeira vez que acontece esses problemas :// que que eu faço? E oque pode ser?

    1. Brenda e equipe Qunatum, o meu está do mesmo jeito: ao tirar fotos, tanto na câmera frontal quanto na traseira, tiro a foto e quando vou ver a imagem está tudo PRETO, não aparece a imagem só uma foto inteira PRETA. E nas filmagens a imagem fica travando sempre, com delay, o resultado das filmagens fica ruim, travando. Estou com o aparelho tem só 2 meses. A qualidade do selfie também deixa a desejar. O meu é o GO 4G 32 GB. Já entrei em contato com a assistência, o qual me passou um passo a passo para restaurar padrões de fábrica, limpei dados e cache, mas nada funcionou. Agora vou levar o aparelho no endereço que deram. Espero que resolva. Tirando isso, o quantum Go é maravilhoso!

  84. Poderiam fazer uma versao 2017 do Quantum Go trazendo alto falantes frontais(estereo),sensor biometrico traseiro,ter acesso ao carregamento turbo e manter a tela amoled mudando apenas para Full HD.O design geral do aparelho permaneceria o mesmo,tendo metal(no lugar do plastico) e vidro na construçao.Talvez colocar disponivel o midnight blue como cor disponível,pois seria um grande atrativo.

    1. Gostamos do seu modo de pensar, Gabriel, mas adaptar o design do GO para acomodar os novos componentes pode ser difícil. Lá na Comunidade Quantum+ teremos ainda nesta semana um espaço chamado “Central de Idéias”, que tal deixar a sua lá? Nossa equipe estará sempre de olho, e as mais votadas serão levadas em consideração para novos produtos.

  85. Estou anotando todos os comentários diante dessa nova linha de smartphones aqui no Brasil.
    Notei que há seguidas reclamações por parte dos compradores.
    Gostaria de saber se já resolveram problemas relativos ao nível de áudio nas chamadas, pois isso é essencial. Também em relação à duração da bateria, pois qualquer aparelho em desuso de WiFi, bluetooth, jogos, rede de dados, etc, espera-se durar ao menos 18 horas (o que acho um absurdo), pois se não está em uso de nada, deveria a bateria durar 24 horas.
    Se não resolvem atualizar esses problemas ainda este ano, fica difícil conseguir novos compradores para 2017
    O principal interessado na aquisição do QUANTUM GO é meu filho. Mas quero dar para ele não simplesmente um aparelho com bom desempenho, mas com durabilidade principalmente do que é essencial (bateria), e efetividade daquilo que é o básico: boa audição de chamadas.

    1. Etevaldo, assumo que você esteja falando do Quantum GO. O volume de chamadas foi ajustado via software algum tempo atrás. A autonomia de bateria depende de inúmeros fatores, como os apps instalados no smartphone (mesmo com ele “parado” elas rodam em segundo plano), ajustes do aparelho, padrão de uso, rede da operadora à qual ele está conectado (mesmo sem transmissão de dados ou chamadas), etc. Um aparelho “desligado” e parado sobre a mesa realmente terá autonomia alta, mas nenhum smartphone é usado desta forma. Em nossos testes em uso ativo (tela ligada o tempo todo, reproduzindo música, vídeo e navegando na web) o Quantum GO tem autonomia de cerca de 6 horas e meia. Em uso típico a autonomia é naturalmente maior.

    1. Jean, vamos lá.

      O Quantum GO nunca custou nem foi anunciado por R$ 1.999. O preço atual é R$ 1.199, e o desconto para a Black Friday é real. O aparelho foi lançado há pouco mais de um ano, e desde então os preços foram reajustados algumas vezes, por mudanças no dólar ou na política econômica do governo. Quanto aos R$ 899, este artigo é de 2015 (verifique a data) e você está vendo o preço antigo. Os preços mais recentes são sempre os mostrados no site.

  86. Comprei Um Quantum MUV 4G , vai fazer apenas dois dias , e denotei que a bateria descarrega demasiadamente rápido , o celular é lindo , e agora , oque eu faço ? não quero ter gastado meu dinheiro atoa …

  87. Boa noite
    Tenho o aparelho a mais de 1 ano, comprei o meu Quantum Go logo após o lançamento, e não me arrependo até hoje, quando comprei estava receoso pois era marca nova e celular novo por preço barato, mas decidi me arriscar, e nunca me arrisquei tão bem assim!
    Vocês estão de parabéns! Até hoje o aparelho nunca travou (isso que eu uso até apps pesadosd a Autodesk nele), nunca tive problemas com ligação ou brilho de tela, é simplesmente um produto incrível, pretendo nunca mais sair da marca.
    A única coisa que teve de ruim é que no começo a bateria durava cerca de dois dias ou um dia e meio quando usava bastante o celular, e atualmente ele dura pouco menos que 20 hrs quando uso bastante, mas ao meu ver é normal, pois já tive outros aparelhos, e o mesmo, senão pior, aconteceu com pessoas que conheço.
    Agradeço muito pelo ótimo trabalho, espero conseguir comprar um Fly em breve haha.

  88. Boa tarde, meu quantum Go teve um bug estranho.. por exemplo, sabe quando uma TV analógica fica com sinal fraco e a imagia xia e fica subindo toda cortada? Então, foi isso que aconteceu… O celular é excelente e aconteceu isso? Existe alguma forma de eu mesmo reparar isso sem levar para a assistência técnica? Pq não posso ficar sem o celular de forma alguma, caso sim, ficarei grato.
    Mais uma pergunta: Vocês vendem assessórios como o cabo usb original da Quantum e o fone que veio junto com celular?

  89. Olá suporte da Quantum,

    Tenho um Quantum Go 4G 32GB faz aproximadamente 10 meses e estou com um problema muito desagradável, ele perde frequentemente o sinal dos chips das operadoras e fica tentando atualizar, mas muitas vezes não atualiza e fica sem sinal de nenhuma das duas operadoras que eu uso.
    Já fiz a atualização recomendada, tentei substituir os chips, trocar um pelo outro e nada, o problema sempre voltar a surgir.
    Isso é muito ruim, pois muitas vezes ocorre no meio de uma ligação importante ou alguma operação na rede de internet.
    Gostaria de saber o que podem fazer .para solucionar este problema.

    Fico no aguardo de uma resposta.

      1. No momento não me interessei pelo Go 2, mas tenho um Go e irei dar outro pra outra pessoa e quero aproveitar a promoção. Tem quiosque perto, onde eu posso ver o regulamento da promoção e como vou saber se o quiosque aderiu a promoção?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *