Destaque, Quantum

Análises do Quantum GO. Veja o que dizem os especialistas!

Ei, será que esse Quantum GO é bom?“. Desde o lançamento de nosso primeiro smartphone, há pouco mais de um mês, ouvimos essa pergunta algumas vezes por dia. E poderíamos passar horas falando sobre as qualidades do aparelho, mas admitimos: somos pais corujas. Se você prefere uma opinião mais imparcial, que tal as análises do Quantum GO publicadas por especialistas em tecnologia de alguns dos principais sites, blogs e canais sobre o tema no Brasil? Sem querer me gabar, mas… foi um arraso! Olhe só:

Bruno Salutes, em seu review no AndroidPIT Brasil, destaca o desempenho: “o Quantum GO, em números, entrega uma performance superior à do Motorola Moto G 2015, Moto X Play, Asus Zenfone 5 e LG G3“.

Segundo Diego Kerber, do Adrenaline, nós estreamos com “um dos melhores Androids do segmento intermediário”. Ele complementa: “A Quantum escolheu muito bem seu primeiro lançamento. O Quantum GO traz diversas características que o tornam um excelente smartphone e ao mesmo tempo um perfil muito buscado pelo brasileiro: um aparelho que é econômico, mas que não compromete a experiência de uso do sistema Android.

Medalha de Ouro em um review no Adrenaline? Isso não é pra qualquer um!
Medalha de Ouro em um review no Adrenaline? Isso não é pra qualquer um!

Já Paulo Higa, do Tecnoblog, diz que o Quantum GO é bonito e acessível, e destaca a combinação de hardware e recursos oferecida: “[…] a Quantum conseguiu juntar uma combinação atraente de hardware e funcionalidades. O acabamento agrada, a tela AMOLED chama muito a atenção, […] o processador é capaz de rodar qualquer aplicativo ou jogo atual com boa qualidade gráfica, sem enfrentar travamentos.

O Quantum GO é um dispositivo que oferece boas especificações e usabilidade excepcional com o sistema, além de um acabamento acima da média entre os intermediários disponíveis no Brasil. – AndroidPIT Brasil

Em seu review do Quantum GO no Tecmundo, Leonardo Müller aponta o desempenho como um dos destaques. “Em questão de desempenho, é possível compará-lo ao Moto G de 3ª geração, ao ZenFone Selfie e até ao Moto X Play, todos mais caros que ele e com performance igual ou inferior.

Mario Nagano, em seus “dois centavos sobre o Quantum GO” no ZTOP, compara favoravelmente nosso aparelho a concorrentes já no mercado ou que estão chegando agora: “sob o ponto de vista de custo x benefíco, o Quantum GO me parece ser uma opção bem mais atraente que o Zenfone 5. De fato, eu até diria que ele tem grandes chances de ocupar o vácuo deixado pelo smartphone da Asus a medida que ele deixe o mercado em favor de novos modelos que estão chegando às lojas agora — em especial o Zenfone Laser

Everton Vianna aponta, no review no Android4All, o desempenho como o ponto mais forte do Quantum GO. “Tenho usado o aparelho há um mês, e não presenciei nenhum tipo de engasgo ou travamento que pudesse me irritar.

No Canaltech, Pedro Cipoli dá as boas-vindas ao Quantum GO, e declara: “É inegável que o GO é um aparelho excelente mesmo sem considerar o seu preço, trazendo um conjunto que não é somente bastante completo, como equilibrado. Juntamos isso com um preço bem agressivo e temos um dos modelos com maior custo-benefício do mercado […]

Rodrigo Ghedin, no Manual do Usuário, foi enfático em sua análise: “recomendo o Quantum GO sem medo para quem procura um ótimo intermediário com suporte a 4G, especificações levemente acima da média e preço competitivo. A Quantum fez o dever de casa e preparou um produto bem bacana.

O Quantum GO se junta aos modelos da linha Moto e Nexus como uma opção para o consumidor que busca a experiência Android praticamente sem modificações – Adrenaline

Bia Kunze fez vários vídeos sobre nosso aparelho, e em um deles compara o Quantum GO com o Moto G de 3ª geração. E adivinha quem conquista o coração da Garota Sem Fio? “eu tenho uma inclinaçao um pouco maior pro Quantum GO“. Obrigado Bia!

Por fim, no Bondfaro o Quantum GO supera expectativas. De acordo com João Henrique Furtado Silva, “o conjunto do GO traz funções bem fluidas e com boa diversidade. Além de um belo acabamento (que lembra a linha Xperia Z da Sony), o smartphone da Quantum traz ótimo display e uma conectividade apurada.

Convencido? Se você ainda tem dúvidas, veja nosso artigo com as respostas às principais dúvidas sobre o Quantum GO. Lembramos que o Quantum GO custa a partir de R$ 899 em nosso site, e que há quiosques da Quantum em vários Shopping Centers em todo o país para que você possa conhecer o aparelho, seus acessórios e conversar com nossa equipe. Venha nos fazer uma visita!

156 Comments

  1. Olá pessoal da Quantum, achei muito interessante a empresa e adquiri um aparelho. No site falava que eu receberia uma confimação do meu pedido no meu email, mas não apareceu nada faz 1 dia. O que houve de errado.

    No site o pedido já está confirmado, já paguei por boleto, mas ainda está aguardando aprovação.

    Obrigado.

    1. Normal, se ele estiver chegando a 45º em média, é normal mesmo amigo… Todos os aparelhos dessa faixa até superiores esquentam em aplicações que usam muito da CPU e GPU.

    2. Romário, é normal ele esquentar durante momentos de uso intenso como jogos, afinal de contas o processador está operando em potência máxima, a tela está ligada o tempo todo e você provavelmente tem uma interface de rede ativa. Nesse cenário a traseira pode chegar a 42 °C, isso também acontece com outros smarphones. No uso típico do dia-a-dia (facebook, web, whatsapp) ele não deve esquentar.

    3. Esse processo de aquecimento é normal em aparelhos muito finos e especialmente deste material.

      O Quantum Go é um aparelho quase mais fino que o Iphone 6.

      Porém, para um aparelho com este custo, não é tão normal isso acontecer, mas como o sistema Android é o mais pesado do mundo para Mobile, e o Quantum tem um processador Octa core, poderia esquentar menos.

  2. Será que vamos nos decepcionar com a marca? Pessoal estou querendo muito comprar um aparelho da marca mas estou vendo muitos comentários nada positivo. e o motivo de querer um Gadget dessa marca é pelo design que se destaca, pois estou cheio até mesmo de IPHONE e tantas outras.

    1. Edilton, estamos trabalhando muito para melhorar o atendimento e corrigir os problemas encontrados pelos consumidores. É verdade que há reclamações, mas também há muita gente satisfeita com seu Quantum GO. Dê uma chance pra gente!

    2. Eu também estou namorando um QUANTUM GO 4G há um bom tempo.
      Tô achando ELE Lindo, mas não quero me decepcionar … por isso, primeiro, tô analisando os Prós e Contras…
      Pelo q já li por aqui, são “DOIS” os maiores problemas: o Volume(interlocutor) e a Bateria, né?
      Mas, também pelo q já vi, a Equipe QUANTUM está se esforçando para mostrar/prestar um bom serviço e pelo meu ver está começando muito bem.
      “Nenhum produto é lançado sem nenhum defeito, mas o que diferencia é a empresa responsável ter o comprometimento em melhorar o seu produto, e eu vejo isso na Quantum, eu realmente vejo que a quantum tem um grande potencial para crescer…” (Transcrito de Glauco)
      Parabéns para Equipe da QNT GO!!

    1. Eduardo, são necessárias até 48h para aprovação do pedido, e após isso até 48h para separação, emissão da nota fiscal e entrega aos correios. A entrega aos Correios geralmente é feita no dia seguinte à emissão da nota fiscal.

  3. Boa tarde

    Comprei o celular ontem, perante tudo o que eu vi ate agora do celular, achei ele muito bom, porem houve alguns pontos negativos, mas eu vejo por outro angulo, mesmo havendo esses pontos negativos, a quantum esta se esforçando para mostrar um bom serviço, é uma empresa nova, que pelo meu esta começando muito bem. Nenhum produto é lançado sem nenhum defeito, mas o que diferencia é a empresa responsável ter o comprometimento em melhorar o seu produto, e eu vejo isso na Quantum, eu realmente vejo que a quantum tem um grande potencial para crescer. Meu quantum go ainda não chegou, pois comprei ontem, e mesmo tendo alguns problemas, eu confio que a Quantum estará totalmente empenhada em melhorar cada vez mais a marca.

  4. Olá, gostaria de saber se o Quantum tem algum sinal visual para alertar sobre mensagens e se caso o telefone dê algum problema (Vi muitos comentários negativos mas mesmo assim já comprei o telefone) eu posso leva-lo aos quiosques da minha cidade.

    1. Eduardo, o Quantum GO não em LED de notificação. Quanto a reparos, os quiosques não recebem aparelhos. Basta entrar em contato com nossa equipe de suporte e ela indicará um dos 27 pontos de assistência técnica em todo o país que podem lhe atender. Se não houver um ponto próximo à sua residência há a possibilidade de envio do aparelho para um de nossos centros de reparo via correios. Dentro do período de garantia (1 ano) o frete é por nossa conta.

  5. Oi bom dia,comprei meu quantum cno site com vc ,mais também estava quarendo comprar uma capa de proteçao e não encontrei em lugar algum só vende com vcs nó site,mais estão vendendo muito caro as duas parte e também o frete é alto,não tem como vcs dar um desconto para ou um cupom para que possamos comprar muito mais em conta,espero uma resposta positiva.

  6. Obrigado Rafael Rigues, o caso dos códigos de rastreio foi resolvido, a noite quanto entrei nos meus pedidos os codigos estavam disponíveis.

  7. Olá, boa noite! Adiquiri o aparelho 4g 32gb e até agora ( 3 dias praticamente ), não percebi nada de anormal, também não tive tempo de testa-lo em sua plenitude. Como todos os celulares tem seus prós e contras, este não fica atrás… Acho que as teclas de vol e liga/desl. um pouco acentuados. Deveriam ser mais discretos., pois no bolso, eles são acionados. Espero que o Case protetor ( ainda não o adiquiri ), sane esse problema. Faltou tbm, os Lds indicadores de aviso pois nos dias de hoje em que temos vários aplicativos de mensagens ( watsapp, Face, Messenger…) se torna indispensável. No mais…é isso. Abçs

  8. Gostaria de saber se vocês podem me enviar alguns exemplos da camera frontal: Dizem que ela é um pouco borrada, e quero muito adquirir o quantum Go.. aguardo 🙂

  9. Estranho o pessoal reclamar da bateriabateria, eu uso o meu com frequência e nem chego a carregar todos os dias, chega a durar dois dias, e isso que o meu é o 4G. Dica: use um brilho baixo e um wallpaper preto, a tela amoled é muito econômica, ainda mais com temas escuros.

  10. Apesar de ver reclamações que podem ser corrigidas, estou com um pouco de receio, estou entre linha xperia z3, zenfone2 e Qgo 4G/32GB, será que não vou me decepcionar, é equivalente a esses modelos…. pois o preço é bem legal.

  11. Absurdo!, como uma loja oficial, que produz seu proprio celular, fica sem estoque por mais de 15 dias, até hj espero chegar 16 gb , pq n tenho pra q comprar um 32 gb, se é tanta lerdeza pra fabricar, imagino nas outras coisas

    1. Pedro, as vendas superaram as nossas expectativas, por isso os estoques de componentes se esgotaram antes da data de reposição que já estava programada. Acredite, também não estamos felizes com isso. Estamos refazendo projeções e cronogramas para que isso não aconteça novamente.

  12. Estou realmente apaixonado pelo quantum go 4 G. Só vi 1 defeito, deveriam ter colocado a entrada USB na parte inferior do gadget. Outra coisa, como faço pra mudar o papel d de parede da tela de bloqueio que é azul e não consegui mudar. É possível?

  13. Gostaria de dar meu feedback das minhas impressões, não precisa nem publicas, mas por gentileza leiam e acho que pode ajudar em algo 🙂

    Estou muito, mas muito mesmo empolgado com tudo o que vejo sobre o Quantum Go. Meu atual Nokia Lumia 730 está unido e funcionando por forças ocultas que mantem seus estilhaços ligados (me serviu muito bem e bravamente), preciso de outro celular, porem tenho poucos recursos e preciso dar um tiro certo em algo que não irá me trazer problemas. Vi todos os reviews, principalmente os da Bia Kunze que gosto muito, mas meu medo é quanto a esse início de operação, que sempre é conturbado principalmente quando as vendas superam as expectativas e a demanda explode, não é mesmo? Acompanhei atentamente o lançamento do ASUS Zenfone 5, e vi quantos problemas eles tiveram com estoque e assistência no começo, sendo essas minhas primeira preocupações. Assim, para investigar um pouco mais, a Quantum vai ser tipo banda de “one hit wonder”?? Quais os planos da empresa para o futuro? As ambições?? Digo isso porque pra mim isso passaria uma segurança ainda maior para adquirir o aparelho, sabendo que é algo que veio pra ficar e se estruturar no nosso mercado. Digo isso porque em vários segmentos temos bons produtos que infelizmente fracassam, vide motos da Dafra com boa qualidade, tecnologia e preço, que pecam na assistência e atendimento (eu mesmo fugi e comprei uma kawasaki que não me deu problemas).

    Então, no mais, é muito provável que eu fique entre Quantum Go e o Moto G G3, decisivo pra mim, além do aparelho, é sentir que tanto eu quanto a empresa presam por uma relação a longo prazo. Com o aparelho, com os próximos aparelhos, com a identidade da marca.

    Parabéns pelo projeto, pelo produto, quase já me ganharam, to querendo ser conquistado hahaha ainda vou analisar e to torcendo pra dar namoro. Me ajuda QUANTUM!

  14. O Clube do Hardware (www.clubedohardware.com.br) também avaliou o Quantum Go. Comprei ele para dar de presente à minha esposa com base na análise daquele site. Espero que corresponda as minhas expectativas.

  15. Rafael, tem algum contato que eu possa estar falando sobre parcerias para uma gondola da quantum.
    Já enviei e-mail para o contato, mais estão fazendo descaso de mim, então não querem vender.

  16. Olha só estava super a fim de comprar o de 32 gb 4g gray , mas infelizmente quando fui comprar o aparelho no sábado e tava em falta coloquei meu email pra receber noticias mas até agora nada do aparelho, entrei no site e mesmo o aparelho estando indisponível parece que ja vão aumentar o preço, quero saber em quantos dias vão repor o aparelho, fico na duvida pq se demoram assim pra vender como sera a assistência ? E porque em tempos de Black Friday o preço aumenta ? Porque a procura aumentou ?

    1. Clemerson, o preço aumentou por causa do início da cobrança de contribuições federais (PIS e COFINS) das quais o Quantum GO e outros produtos de informática estavam isentos até novembro. Somado a isso, tivemos uma disparada do dólar nos últimos meses. Os estoques se esgotaram antes do esperado devido ao sucesso do aparelho, vendemos muito mais do que o planejado. Teremos produtos de volta em nossa loja em breve.

      1. Até quando eu devo esperar ??? Mais uma semana e nada do quantum go 32 gb 4g gray, fica complicado assim vcs estão perdendo varios clientes antes mesmo da venda , sera que a serie “A” do Samsung 2016 chega ao Brasil primerio ? Se for pra esperar mais um pouco por esse modelo do quantum, quase vale a pena esperar pro ano novo (ja estamos quse la), e ver outros modelos que prometem ter um ótimo custo beneficio alem de outras funções. Mais uma vez pelo menos me deem um prazo !

          1. E quanto aos dual cases , vão tem mais cores tb eu gostaria das duas partes preto , tem previsão , e quanto a pelicula de vidro tb tem previsão ?

  17. Ao fazer comparativos com aparelhos de outras marcas optei por comprar Quantum Go, porem fiquei muito insatisfeito com o suporte de vendas para começar do nada se aumentou o preço em 200,00 reais no modelo mais básico e 100,00 no modelo mais avançado.
    Seguindo o aparelho não está disponível para compra no site já tem muitos dias, ao ligar para quantum no fone (41) 3004-2266 perguntei se havia celulares disponíveis no quiosque situado no shopping muller e se o preço era o mesmo da loja virtual e o mesmo me respondeu que sim, chegando ao quiosque da quantum fui bem atendido pela moça que la estava e ela me informou que o não havia celular de nenhum modelo disponível para compra e que o preço em questão era 100,00 reais a mais na minha opinião quando um cliente decide adquirir um produto que está bem amparado por diversos meios de mídia esse produto deveria estar disponível e sempre com o intuito de baixar o preço para se vender mais porem o preço aumenta e ainda não está disponível. Vou esperar até semana que vem dia 07.12.2015 para ver se consigo adquirir um aparelho quantum, ou se não vou pesquisar e optar por outra marca. Obrigado pela atenção

    1. Cesar,

      O aumento foi inevitável, motivado pela alta do dólar e mudanças nos impostos que incidem sobre os produtos de informática, que entraram em vigor a partir de 01/12. É um cenário que afeta toda a indústria, não só a Quantum. Enquanto concorrentes como a Motorola aumentaram os preços três vezes desde o lançamento da linha atual, em Agosto, nós seguramos enquanto pudemos.

      Quanto aos quiosques, pode ter havido um mal-entendido. O único modelo em estoque atualmente é o Frozen White, na configuração 4G com 32 GB de memória interna, por R$ 999. Esse é o preço no site e no quiosque. Outros modelos devem retornar na segunda quinzena de dezembro, já estamos recebendo um lote de componentes para retomar a produção.

      Esperamos que você consiga adquirir um Quantum GO em breve e que ele corresponda às suas expectativas.

  18. O designer do celular é perfeito. Infelizmente o qur deixa a desejar é o volume, é mto ruim. Ganhei recentemente e não sei o q fazer para a melhoria dele.

    1. Larissa, fizemos um atualização de sistema recentemente que pode ajudar. Dê uma olhada em:

      http://blog.meuquantum.com.br/2015/11/19/novembro-de-2015-novas-atualizacoes-de-sistema-para-o-quantum-go/

      Se não resolver, entre em contato nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). Ela com certeza poderá te ajudar. O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  19. Meus Parabéns a Quantum! Excelente produto, design sofisticado, bem acima da média. Que a empresa tenha muito sucesso e que continue sempre desenvolvendo novos produtos, sempre pensando em atender bem seus clientes.
    Um detalhe, que senti falta no meu aparelho (4G, 32gb) foi a falta de um led de notificação e o som do aparelho ser Mono. Tenho fones de ouvido que realçam bons graves e agudos, desenvolvidos por empresas especialistas em som, mas no meu Quantum, usando esse tipo de fone de ouvido ou um outro qualquer, não existe qualquer diferença, mesmo usando Equalizadores, dá no mesmo. O som é relativamente ruim.

    Rafael, existe a possibilidade de ajuste para esses 2 detalhes?

    Obrigada.

    1. Geisa, agradecemos os elogios. O Quantum GO não tem mesmo LED de notificação, mas é um recurso bastante pedido que iremos considerar em futuros modelos. Quanto ao som, não entendi: o Quantum GO tem um alto-falante externo mono, mas a saída de fones de ouvido é estéreo, com um plugue de 3.5 mm padrão.

  20. Obrigada pelos esclarecimentos Rafael. Senti diferença no meus fones de ouvido sim, mas deve ser por causa da qualidade que não alterei ao fazer o download das músicas, vou fazer novamente alterando essa qualidade.
    Parabéns mais uma vez.

  21. Confesso que fiquei com receio ao comprar o quantum go devido as reclamações. Chegou super rapido, comprei junto a crystal case para dar mais protecao. Estou impressionada com a qualidade do aparelho. Nao conecta o wifi somente em meu local de trabalho mas creio que o problema nao seja do aparelho ja que ele conecta em outros wifis normalmente. Estao de parabens .. O aparelho é magnifico.

  22. Adquiri o meu logo na semana de lançamento e até então não me manifestei sobre o aparelho, gosto de ter certeza. Sem dúvidas alguma é o melhor aparelho com relação custo x benefício satisfatória no mercado brasileiro. Não tenho muitas reclamações, á não ser sobre o SAC que ainda deixa bastante á desejar. Todavia, o desempenho do aparelho é muito bom. Estava receoso com o 4G mais funciona perfeitamente, e só tive um aquecimento esquisito uma única vez.

  23. Olá,.. Há dias tenho acompanhado vídeos e publicações sobre o Quantum GO, confesso que estou positivamente surpreendida com tudo o que ouvi e li até o momento. Eu preciso trocar meu celular BlackBerry guerreiro que me serviu muito bem durante 4 anos mas agora já preciso aposentar, por isso estou pesquisando e na dúvida entre Moto G, Asus e o Quantum GO, este que estou mais encantada posso dizer assim.. rsrs.
    Quero tirar uma dúvida: percebi que os problemas apresentados é o volume baixo, wi-fi que ao desconectar trava o celular e a questão da bateria, pode me dizer se os lotes atuais do aparelho ainda estão saindo com estes problemas ou já foi corrigido? Quero saber antes de decidir pelo aparelho.
    No mais, quero dizer que achei o aparelho lindo, pra nós mulheres, digamos que um charme e pra mim que sou uma usuária “básica” posso acreditar que o Quantum GO vai me fazer feliz!!
    Até mais e obrigada desde já.

  24. Gostaria de comprar o aparelho. 32G 4G. Como posso verificar se o problema do volume baixo, wi-fi e bateria foi solucionado? Pelo lote, ou por outra forma?

  25. PORQUE NÃO CONSIGO COMPRAR 02 UNIDADES DA PELÍCULA DE VIDRO EM UM SÓ PEDIDO , SE VOCÊ COLOCA 02 OU MAIS UNIDADES DE QUALQUER OUTRO ACESSÓRIO ELE GERA NO SISTEMA , MAIS NÃO ACONTECE O MESMO COM A PELÍCULA DE VIDRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUAL MOTIVO??????

  26. Olá !! estou com umas duvidas e gostaria que vocês me ajudasse , pq ele tem duas saidas de audio mas sai somente do lado direito? em relação ao som das musicas , a qualidade dele parece ser baixa.. ou e pelo fone dele …exemplo… os graves as batidas são secas ….trocando os fones pode melhorar? de resto nao tenho q reclamar ..celular rapido e eficiente….

    1. Wexiley, o Quantum GO só tem um alto-falante integrado, que fica no canto inferior direito. No canto esquerdo fica um microfone, e a “grade” lá é uma solução para equilibrar o design. Quanto ao som dos fones, usar outros modelos pode ajudar sim, cada fabricante/modelo tem suas próprias características sonoras.

  27. O aparelho parece mesmo muito interessante, uma pena as escassas opções de cores disponíveis hoje para compra…devido às críticas quanto ao aparelho ser escorregadio, gostaria de adquirí-lo com a duocase, mas acho que terei que optar por outro smartphone, visto que não há previsão para reposição das outras cores.

    1. Luciane, o Quantum GO está disponível em três cores: Steel Grey (Cinza), Champagne Gold (Dourado) e Frozen White (Branco). Quanto à Duo Case, neste mês teremos reposição das cores Branca, Preta, Vermelha e Azul.

  28. Caio, te convidamos a experimentar um pouco mais em um de nossos quiosques. Você provavelmente irá se surpreender. Veja os endereços em blog.meuquantum.com.br/2015/10/22/veja-onde-encontrar-os-quiosques-da-quantum/

  29. Olá Rafael comprei meu quantum go e chegou no sábado dia 26/03 só que o adaptador para conectar no celular para ver TV não veio na embalagem como faço para poder rever a falta desse item? Desde já agradeço pelo esclarecimento se houver o mesmo.

    1. Giovanni, desde meados de fevereiro o Quantum GO não vem mais com o sintonizador de TV Digital Play DTVi. Na mesma época, atualizamos as fichas técnicas e removemos a menção ao sintonizador de nossos sites e de nossos parceiros comerciais.

  30. Olá!
    Meu quantum go chegou hoje, e como adoro tirar fotos, logo fui testar a selfie, me decepcionei!! A câmera frontal não e boa, as fotos parecem embassadas.

  31. Oi. Hoje venho aqui deixar uma dica para equipe quantum.
    Para a próxima atualização.. Vocês poderiam criar um controlador de volume melhor para o smartphone.. Pois não se consegue controlar o volume de mídia, o de toque de chamada e o de notificação individualmente no quantum GO comp em outros smarts por ae..
    Seria uma ideia legal para introduzir no aparelho.. Fico meio ruim essa parte do volume.

  32. Meu Quantum tem um bug
    Quando coloco o cabo auxiliar
    E aumento o volume no máximo a música fica parando, só para quando eu baixo o volume arrumem isso

    1. Erique, isso acontece quando são usados cabos auxiliares incompatíveis. Existem dois padrões no mercado, um Europeu e um Norte-Americano, e o Quantum GO usa o padrão Norte-Americano. Infelizmente os fabricantes de acessórios raramente indicam o padrão do cabo na embalagem, então o consumidor se vê obrigado a “adivinhar”. Para facilitar, recomendamos o uso de cabos “para iPhone”, que normalmente seguem o padrão correto.

  33. Comprei Quantum Go 4g 16 GB e não veio com TV,sendo que todos os tópicos que li e vi sobre o aparelho falava que todos os modelos havia TV,e a bateria não está me agradando muito.

  34. Ola Pessoal.
    Vi todos os comentarios dos compradores e percebi que o problema deste aparelho e o consumo da bateria e o aquecimento anormal do mesmo. Portanto vou aguardar voces resolverem estas pendencias primeiro para comprar o meu.

    1. José, autonomia de bateria é algo que depende muito do padrão de uso do aparelho, incluindo aí quais apps estão instalados, com que frequência são usados, que recursos (Bluetooth, Wi-Fi) estão sendo usados, quantos SIM Cards estão em operação e em que tipo de rede e até mesmo a configuração da rede da operadora em sua região. O consenso em reviews na mídia especializada é que no Quantum GO ela é suficiente para um dia típico de uso.

      Quanto ao aquecimento, não temos relatos de aquecimento “anormal”. É comum que smartphones com um processador poderoso (como o Octa-Core usado no Quantum GO) esquentem durante uso mais intenso (como uso constante do 4G ou em jogos mais sofisticados), mas nunca ao ponto de ser inseguro ou mesmo desconfortável.

  35. sugestão:
    película de vidro traseira para o Quantum seria uma ideia legal.. muitos usuários que não gostam de usar capinha ficariam satisfeitos em proteger o vidro traseiro do Smart sem prejudicar o visual do aparelho que é muito bonito

    1. Igor, o código geralmente é gerado pelos Correios em até 2 dias úteis. Se o prazo passou e você ainda não recebeu um código, entre em contato com nossa equipe de atendimento através da seção Suporte / Tenho Dúvidas / Enviar uma solicitação em nosso site.

  36. Gostaria de saber se a quantum fará uma atualização que trará o giroscopio? Pois quero comprar um Go 4G Gold 32gb mas quero que rode jogo com Realidade Ampliada

  37. Como eu tiro a senha de inicialização do celular? Toda vez q eu desligo ele qiando ligo pede a minha senha padrao pra desbloquear ele.. eu sei a senha mas queria que o quantum inicializace sem eu precisar por a senha

    1. Ygor, vá em Configurar / Segurança / Bloqueio de Tela. Confirme sua senha atual, e escolha um novo modo de bloqueio (pode ser o mesmo que você já usa). Na tela seguinte o sistema dá a opção de desabilitar a senha na inicialização.

  38. Boa tarde.
    A ausência do giroscópio interfere na rotação de tela automática do aparelho? Ou somente para jogos? Pois assisto à diversas séries e vídeos no celular e a rotação de tela é fundamental.

  39. Poderiam fazer uma versao 2017 do Quantum Go trazendo alto falantes frontais(estereo),sensor biometrico traseiro,ter acesso ao carregamento turbo e manter a tela amoled mudando apenas para Full HD.O design geral do aparelho permaneceria o mesmo,tendo metal(no lugar do plastico) e vidro na construçao.Talvez colocar disponivel o midnight blue como cor disponível,pois seria um grande atrativo.

    1. Gostamos do seu modo de pensar, Gabriel, mas adaptar o design do GO para acomodar os novos componentes pode ser difícil. Lá na Comunidade Quantum+ teremos ainda nesta semana um espaço chamado “Central de Idéias”, que tal deixar a sua lá? Nossa equipe estará sempre de olho, e as mais votadas serão levadas em consideração para novos produtos.

  40. Estou anotando todos os comentários diante dessa nova linha de smartphones aqui no Brasil.
    Notei que há seguidas reclamações por parte dos compradores.
    Gostaria de saber se já resolveram problemas relativos ao nível de áudio nas chamadas, pois isso é essencial. Também em relação à duração da bateria, pois qualquer aparelho em desuso de WiFi, bluetooth, jogos, rede de dados, etc, espera-se durar ao menos 18 horas (o que acho um absurdo), pois se não está em uso de nada, deveria a bateria durar 24 horas.
    Se não resolvem atualizar esses problemas ainda este ano, fica difícil conseguir novos compradores para 2017
    O principal interessado na aquisição do QUANTUM GO é meu filho. Mas quero dar para ele não simplesmente um aparelho com bom desempenho, mas com durabilidade principalmente do que é essencial (bateria), e efetividade daquilo que é o básico: boa audição de chamadas.

    1. Etevaldo, assumo que você esteja falando do Quantum GO. O volume de chamadas foi ajustado via software algum tempo atrás. A autonomia de bateria depende de inúmeros fatores, como os apps instalados no smartphone (mesmo com ele “parado” elas rodam em segundo plano), ajustes do aparelho, padrão de uso, rede da operadora à qual ele está conectado (mesmo sem transmissão de dados ou chamadas), etc. Um aparelho “desligado” e parado sobre a mesa realmente terá autonomia alta, mas nenhum smartphone é usado desta forma. Em nossos testes em uso ativo (tela ligada o tempo todo, reproduzindo música, vídeo e navegando na web) o Quantum GO tem autonomia de cerca de 6 horas e meia. Em uso típico a autonomia é naturalmente maior.

    1. Jean, vamos lá.

      O Quantum GO nunca custou nem foi anunciado por R$ 1.999. O preço atual é R$ 1.199, e o desconto para a Black Friday é real. O aparelho foi lançado há pouco mais de um ano, e desde então os preços foram reajustados algumas vezes, por mudanças no dólar ou na política econômica do governo. Quanto aos R$ 899, este artigo é de 2015 (verifique a data) e você está vendo o preço antigo. Os preços mais recentes são sempre os mostrados no site.

  41. Boa noite
    Tenho o aparelho a mais de 1 ano, comprei o meu Quantum Go logo após o lançamento, e não me arrependo até hoje, quando comprei estava receoso pois era marca nova e celular novo por preço barato, mas decidi me arriscar, e nunca me arrisquei tão bem assim!
    Vocês estão de parabéns! Até hoje o aparelho nunca travou (isso que eu uso até apps pesadosd a Autodesk nele), nunca tive problemas com ligação ou brilho de tela, é simplesmente um produto incrível, pretendo nunca mais sair da marca.
    A única coisa que teve de ruim é que no começo a bateria durava cerca de dois dias ou um dia e meio quando usava bastante o celular, e atualmente ele dura pouco menos que 20 hrs quando uso bastante, mas ao meu ver é normal, pois já tive outros aparelhos, e o mesmo, senão pior, aconteceu com pessoas que conheço.
    Agradeço muito pelo ótimo trabalho, espero conseguir comprar um Fly em breve haha.

      1. No momento não me interessei pelo Go 2, mas tenho um Go e irei dar outro pra outra pessoa e quero aproveitar a promoção. Tem quiosque perto, onde eu posso ver o regulamento da promoção e como vou saber se o quiosque aderiu a promoção?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.