Dica, Quantum

Adicione informações de emergência ao seu smartphone

Smartphones são ferramentas valiosas no dia-a-dia, mas pouca gente sabe que também podem ser extremamente úteis em uma emergência. Claro que você pode usá-los para ligar para a polícia, ambulância ou bombeiros, mas não é disso que estou falando. Em aparelhos com o Android 7.0 “Nougat” é possível adicionar informações de emergência sobre você à tela de bloqueio, para que em caso de acidente os socorristas saibam como tratá-lo e quem contatar. Veja como.

Adicionando informações de emergência ao Android 7

Para adicionar informações de emergência a um smartphone com Android 7, clique em Configurar / Usuários e em Informações de emergência. A tela que surge é divida em duas “abas”, Informações e Contatos.

Em Informações você irá colocar suas informações pessoais, como nome, endereço, tipo sanguíneo, alergias e medicamentos que usa, se é doador de órgãos ou não e eventuais anotações médicas, se necessário. Basta tocar em um item da lista para editá-lo.

informações de emergência
O painel com as informações de emergência fica em Configurar / Usuários.

Em Contatos basta tocar em Adicionar contato e indicar a pessoa que você deseja listar como contato de emergência, como cônjuge, familiares ou amigos próximos. É possível adicionar vários contatos, se preferir. Quando terminar, clique na seta no canto superior esquerdo da tela.

Consultando informações de emergência ao Android 7

Para ver as informações de emergência em um smartphone com Android 7, deslize a tela de bloqueio para cima. Na tela seguinte toque no botão EMERGÊNCIA no rodapé da tela, e em INFORMAÇÕES DE EMERGÊNCIA no topo da tela seguinte. O botão vai ficar vermelho. Toque novamente para ver a ficha com todas as informações que cadastrou.

informações de emergência
No Android 7, as informações de emergência são visíveis a partir da tela de bloqueio.

E no Android 6?

O recurso de informações de emergência não existe no Android 6, mas você pode usar uma mensagem na tela de bloqueio para ao menos informar um telefone de contato. Vá em Configurar / Segurança / Mens. tela bloqueio e digite a mensagem que você quer mostrar, como “Em emergência ligue 9999-9999 / Maria”. Toque em Salvar.

informacoes de emergencia
No Android 6, você pode colocar uma mensagem personalizada na tela de bloqueio.

Aperte o botão Liga/Desliga para bloquear o telefone, aperte novamente para ligar a tela e você verá na tela de bloqueio a mensagem que informou, logo abaixo do relógio. Se a mensagem for maior que o espaço disponível na tela, ela irá “rolar” para a esquerda automaticamente.

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.