Dica, Quantum

Aprenda a acessar rapidamente a câmera no Android 7

Na fotografia, uma fração de segundo pode representar a diferença entre uma foto incrível ou uma oportunidade perdida. E poucas coisas são mais frustrantes do que perder uma foto sensacional porque o smartphone demorou para abrir a câmera. Pensando nisso, a Google criou alguns atalhos que permitem acessar rapidamente a câmera no Android. Veja como.

Duas formas para acessar rapidamente a câmera no Android 7

Há duas formas para acessar rapidamente a câmera no Android 7. A primeira, e mais óbvia, é a partir do ícone da câmera no canto inferior direito da tela de bloqueio. Em vez de desbloquear seu smartphone, simplesmente arraste este ícone para cima. O app da câmera se abrirá, e você poderá começar a fotografar imediatamente. Esta dica também funciona no Android 6.0.

acessar rapidamente a câmera no Android
Discador e câmera podem ser acessados rapidamente a partir da tela de bloqueio, basta arrastar para cima os ícones indicados.

A outra forma é um atalho, e mais rápida já que você nem precisa ligar a tela do smartphone: com a tela desligada, pressione rapidamente o botão de força duas vezes. O smartphone irá vibrar e o app de câmera irá surgir na tela.

Em ambos os casos o app da câmera funciona exatamente como se você tivesse desbloqueado o smartphone antes. Só há uma limitação: por questões de segurança, o acesso à galeria é restrito às fotos que você fez desde que abriu a câmera. Para ver fotos passadas na galeria, será necessário desbloquear o aparelho.

Parece algo simples, mas o atalho para câmera através do botão de força foi do que mais senti falta ao voltar para um smartphone com o Android 6.0 após algumas semanas experimentando um smartphone como o Android 7. Além de conveniente, ajuda a economizar segundos preciosos que podem fazer a diferença na hora de registrar aqueles momentos que passam tão rápido.

6 Comments

    1. Humberto, as dicas foram testadas em um GO2. Verifique se você esta seguindo corretamente as instruções. A dica para abrir rapidamente a câmera com o botão de Power, por exemplo, só funciona se feita com a tela desligada.

  1. Acabei de comprar o Quantum Muv e estou decepcionada com a câmera frontal e traseira, ela é simplesmente horrível, fiz a atualização mais n vir mudança alguma, estou super chateada, e o pior é q não posso trocar de aparelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *