Dica, Quantum

Jogos sensacionais para o Quantum GO

Jogos sensacionais para o Quantum GO

Os jogos apareceram nos celulares assim que eles começaram a ficar um pouquinho mais “inteligentes”, antes mesmo da era dos smartphones. Quem não se lembra do “jogo da cobrinha” nos antigos Nokia? Desde então muita coisa aconteceu, a evolução ocorreu a passos largos e os jogos atuais não deixam nada a desejar em comparação aos jogos de consoles portáteis modernos ou mesmo consoles de mesa da geração passada.

Graças à popularidade dos aparelhos e de suas App Stores a quantidade de títulos disponível é imensa, e muitos deles são absolutamente gratuitos. Mostramos abaixo cinco jogos sensacionais, bonitos, divertidos e desafiadores que rodam muito bem no Quantum GO.

Jogos Sensacionais: Asphalt 8 – Airborne

Supercarros, pistas velozes, acrobacias de tirar o fôlego e muita destruição resumem bem este jogo de corrida da Gameloft, que deixa um pouco de lado o realismo de concorrentes como Real Racing 3 e adota um estilo “arcade”, focando na ação.

Mas não basta pisar fundo para vencer, é preciso estratégia para escolher o carro certo para cada prova, entre os mais de 95 modelos disponíveis, e decidir em quais upgrades investir o dinheiro ganho com suas vitórias. Conhecer as pistas, espalhadas por 13 locais ao redor do mundo, também é fundamental, já que todas tem caminhos alternativos que podem ajudá-lo a vencer ou acabar completamente com suas chances.

O Mini Cooper S é um dos quase 100 carros disponíveis no jogo.
O Mini Cooper S Roadster é um dos quase 100 carros disponíveis no jogo.

Os gráficos são um show à parte, com carros detalhados e efeitos especiais como o reflexo da luz do sol ou água no asfalto. Cenários belissimos como o percurso invertido nos Alpes, ou o Monte Teide em Tenerife, não deixam nada a dever a um console tradicional.

Asphalt 8: Airbone é gratuito na Play Store.

Jogos Sensacionais: Monument Valley

Este premiadíssimo jogo é diferente. Não há inimigos, limite de tempo ou perigos à espreita, e sua personagem não pode morrer. Cada fase é um imenso quebra-cabeças, e o objetivo é levar a Princesa Ida a um altar. Para isso é necessário manipular o ambiente, elevando estruturas, girando plataformas e passando por caminhos tortuosos que lembram as ilusões de ótica de M.C. Escher.

Monument Valley para Quantum GO
Monument Valley é lindo, relaxante e parece fácil. Mas as aparências enganam.

Os belos gráficos e a trilha sonora ambiente tornam o jogo uma experiência relaxante. São no total 8 fases, mas não se engane: algumas irão prender sua atenção por um bom tempo. Um pacote de expansão opcional, chamado Forgotten Shores, pode ser adquirido dentro do jogo e adiciona 8 novas fases.

Monument Valley custa R$ 13,69 na Play Store. E vale cada centavo.

Jogos Sensacionais: Pacman 256

Não contente com o sucesso estrondoso do simples e viciante Crossy Road, a equipe da Hipster Whale se juntou à Namco para “repaginar” um clássicos dos arcades na década de 80: Pacman! Quem já conhece o original vai notar algumas mudanças: o labirinto é infinito e os “fantasminhas” tem comportamentos diferentes, mas o espírito é o mesmo: coma os pontos, fuja dos inimigos, sobreviva o quanto puder.

Neste jogo Pacman tem novas armas: além das “Pílulas de Poder”, que lhe permitem comer os fantasmas, ele conta com itens especiais: lasers para torrar as assombrações, cubos de gelo para congelar os inimigos e bombas que explodem tudo o que estiver ao redor são liberados à medida em que o jogador progride. Mas não fique parado por muito tempo! O “fim do mundo” se aproxima, e se você for pego pelo “lixo” que avança do fundo da tela, já era.

Fantasmas de um lado, o fim do mundo do outro. Que enrascada, Pacman!
Fantasmas de um lado, o fim do mundo do outro. Que enrascada, Pacman!

O jogo é gratuito e usa um interessante sistema de “créditos”: ao comer moedinhas espalhadas pelo labirinto o jogador ganha créditos, que também podem ser conseguidos cumprindo missões (por exemplo: “coma 3 melões”) ou assistindo a vídeos com anúncios de outros jogos (algo opcional). Os créditos podem ser usados para jogar partidas com os itens ou para comprar “continues” no meio de uma partida. Sem créditos você pode jogar partidas “simples” sem os itens especiais. Se preferir, o jogador pode usar dinheiro de verdade para comprar créditos, mas isso não é necessário já que o jogo é bastante generoso com eles.

Pacman 256 é gratuito na Play Store

Jogos Sensacionais: DuckTales Remastered

Quem foi criança no final da década de 80 ou início da de 90 certamente se lembra de DuckTales, série de sucesso da Disney em que Tio Patinhas e seus sobrinhos participavam de aventuras pelo mundo, procurando tesouros e lutando contra vilões como os Irmãos Metralha, Maga Patalógica e o Pão-Duro Mac Mônei.

Em 1989 a Capcom transformou a série em um jogo para o NES. Combinando o carisma dos personagens dos desenhos com uma excelente trilha sonora e uma jogabilidade com alto desafio, que recompensava a exploração de cenários cheios de passagens secretas e tesouros escondidos, o jogo rapidamente se tornou um dos grandes clássicos do console da Nintendo.

Gorilas na Amazônia, relíquias Incas e queijo na Lua. DuckTales Remastered é fiel ao original no NES
Gorilas na Amazônia, relíquias Incas e queijo na Lua. DuckTales Remastered é fiel ao original no NES

DuckTales Remastered é um “remake” do original, e chegou aos smartphones Android em Abril deste ano. Esta versão traz os gráficos e a trilha sonora para os padrões do século 21, expande as 5 fases originais, adiciona novas fases e tem toneladas de segredos e recompensas escondidas, como galerias de imagens com arte conceitual da série de TV.

O que não muda é a jogabilidade: usando sua bengala como um “pula-pula”, Tio Patinhas se aventura por vários locais na Terra (e na Lua) em busca de cinco tesouros lendários. Os gráficos em estilo “cartoon” dão a sensação de estar assistindo a um episódio da série, e a trilha sonora segue a linha da original (que você pode ouvir, se preferir). Os controles com toque na tela são precisos, mas quem cresceu acostumado a jogar com um gamepad pode precisar de um tempinho para se acostumar.

DuckTales Remastered é o jogo mais caro desta lista, custa R$ 25 na Play Store. Mas quem é fã de jogos de plataforma não irá se arrepender.

Jogos Sensacionais: Dead Trigger 2

Pegue uma arma e se prepare para se juntar a um grupo de sobreviventes numa desesperada batalha contra uma horda de zumbis. Este jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) de destaca pelos belos gráficos e por um sistema de controle especialmente projetado para telas sensíveis ao toque, que dispensa a precisão necessária nos FPS tradicionais e torna muito mais fácil, e divertido, despachar os inimigos de volta para a tumba.

Há vários tipos de missões, algumas cruciais para a história e outras opcionais, em 10 partes do mundo, num total de mais de 600 cenários. Completando missões você ganha Dinheiro e Ouro, as duas moedas do jogo, que podem ser usados junto com diagramas espalhados pelas fases para construir novas armas e itens. Ei, nada é de graça, nem depois do fim do mundo! Obviamente, você pode comprar ambas as moedas com dinheiro real. A Madfinger, que desenvolveu o jogo, também promove regularmente torneios online entre os jogadores.

Aquele "pequenininho" no topo da tela é um Titã. Fuja!
Aquele “pequenininho” no topo da tela é um Titã. Fuja!

As armas são um show à parte, e vão de uma chave de grifo para combates corpo-a-defunto até metralhadoras e armas de grosso calibre, incluindo uma grande variedade de explosivos. Mas são as galinhas que chamam a atenção: nada mais divertido que atrair um grupo de zumbis com uma “galinha bomba”, detonar o explosivo e ver todos irem pelos ares de uma vez só.

Dead Trigger 2 é gratuito no Google Play

E você, tem um jogo favorito no seu Quantum GO? Deixe uma sugestão nos comentários, quem sabe não recomendamos ele numa próxima lista?

72 Comments

  1. Galera estou pensando em comprar o quantum go. Gostaria de saber se a versão 3 g tem muita diferença da 4 g sendo que a 4 g marca mais pontos no antutu. Creio eu que a versão 4 g leva vantagens em abrir aplicativos e jogos mais rápidos. Certamente comprarei a versão 3 g.

    1. Vinicius, é isso mesmo. A versão 4G tem desempenho cerca de 20% superior, mas é algo difícil de notar no dia-a-dia, você vai perceber ao rodar jogos pesados. A versão 3G já roda bem jogos, mas a 4G roda “melhor”.

        1. Comprei o meu e em dois dias despacharam por e-sedex, mais dois dias entregaram. Por enquanto não tenho o que reclamar, tudo dentro do esperado, 2 dias de uso.

        2. Cara comprei o meu numa qurta a tarde , mais nada de aparecer no site o codigo de rastreio . Quando foi na segunda de manha ja estava aki no correio , e olha que moro em Ipiranga do norte -MT.
          Foi super Rápido

          1. Jefferson, que bom que chegou rapidinho! Às vezes os Correios falham em nos enviar os códigos de rastreio, ou enviam com atraso, por isso você não recebeu um. Já estamos trabalhando com eles para evitar isso no futuro.

        3. O meu não demorou a chegar 5 dias… mas veio faltando acessório, que entrando em contato ja resolveram o problema. agora aguardo a chegada do acessório. Muito bom o cel!

  2. Gostei muito e li bastante sobre o quantum go.
    Meu medo é a longo prazo. A construção dele é boa? Qual a procedencia dos materiais? Digo componentes internos.

  3. Comprei o meu quantum dia 29/09 e até hoje aguardo a chegada. Estou acompanhando o processo pelo código de rastreamento e confesso que fiquei bastante decepcionado de cara com a demora entre a confirmação do pagamento e o envio. Foi enviado dia 05/01! Ainda tenho muito o que esperar .Não aconselho a comprarem direto no site da Quantum. As lojas Americanas tem um sistema de envios melhor estruturado e com entrega em 3 dias. Nunca esperei mais que isso por todos os aparelhos que já comprei na Americans.com. #quasedesistindodaaquisicao

    1. André, os parceiros da B2W (Americanas, Submarino, Shoptime) atuam como vitrine para nossa loja, mas não tem estoque. O envio dos pedidos é feito pela Quantum, e os prazos de entrega são os mesmos. Como disse, estamos reforçando a equipe para agilizar o atendimento. Esperamos que em breve você esteja com seu aparelho em mãos.

      1. Contudo, Rigues, os relatos de outros compradores, no Facebook, que escolheram as parcerias ao invés da loja online da Quantum para adquirirem seus aparelhos indicam que os envios estão acontecendo muito mais rapidamente. Não seria exatamente este o problema? A quantum não estaria priorizando as remessas das parcerias e deixando as suas próprias remessas em segundo plano?

  4. Vejo muita coisa boa nas unboxings e nos reviews, até mesmo sobre a bateria.. mas sobre a bateria, vai do uso de cada um. Mas já vi muitas pessoas falando pra comprarem o Zenfone 5, que seria minha escolha antes de eu conhecer o Quantum Go. Agora fico com receio, pois todos falam coisas diferentes, e também reclamam da entrega e da comunicação de vcs, e se eu não gostar, não vou poder trocar… Alguém que tenha, vê algo incrivelmente ruim? E qual eu deveria escolher, Quantum ou Zenfone 5?

    1. Carol, pelo codigo de defesa do consumidor você tem até 7 dias a partir da entrega para se arrepender de uma compra online e ter seu dinheiro de volta, então se não gostar do Quantum GO, de certa forma pode trocar sim. Comparando ao Zenfone 5 o Quantum GO tem um sistema mais moderno (Android 5.1) e mais limpo, é mais rápido e a autonomia de bateria é melhor. Já tive Zenfone 5, não trocaria o Quantum GO por um deles. Nem por “sucessores” como o Zenfone Go ou Zenfone Laser, que são menos poderosos que o Zenfone 5.

    1. Depende do seu perfil de jogador. Eu gosto dos jogos de luta. Para mim, os melhores nessa categoria são : Injustice Gods Among Us, UFC, Punch Boxing, Mortal Kombat X, Marvel Future Fight e Marvel Torneio de Campeões (este último infelizmente ainda não está sendo suportado pelo processador usado no Quantum Go 🙁 )

  5. Quando eu rodo jogos mais pesados ele esquenta muito, não me lembro muito bem se isso era normal nos meus outros smartphones. se o pessoal da quantum poder me responder eu agradeço. e baixei um antivírus na playstore e estava mostrando que a temperatura estava 65 graus, não sei se é verdade mas ele estava bem quente.

  6. Comprei o meu no feriado segunda feira dia 02/11 e recebi na sexta dia 6/11 foi bem rápido Rio de Janeiro porem dei azar veio com defeito no auto falante externo aparentemente está estourado pois quando aumento o volume acima da metade o som fica muito ruim, enfim entrei em contato com a Quantum segunda feira dia 09 solicitando a troca do aparelho, pois achei muito bom o telefone estou no aguardo do envio de código postal para troca.

  7. Tenho muito interesse no Quantum Go 4G, mas tenho uma dúvida…….. tem 2 jogos que são essenciais para mim e quero saber se eles rodam neste aparelho: PLANTS VS ZOMBIES 2 e SIM CITY BUILD IT.

    Desde já agradeço!

  8. Só tenho que falar que este aparelho é formidável, parabéns a Quantum, o meu modelo é o 4G, não tenho que reclamar, todos os jogos que baixei rodam muito bem, sem travar.
    Parabéns.

  9. Alguém conseguiu baixar o jogo Marvel Torneio de Campeões no Quantum Go 4g? Diz que a versão do jogo não é compatível com o dispositivo. Se alguém conseguiu burlar essa chatice, pode dizer como fez? Grato.

  10. Quero muito ter um Quantum Go, mas vejo pessoas reclamando que demora muito pra chegar, outros falam do bug da bateria. Sendo que eu moro em Manaus-Am. Ainda estou em dúvida da compra, não quero pagar o celular “hoje” e receber em 2017…

    1. Gabriel, lançamos uma atualização de sistema em meados de Novembro para lidar com o bug da bateria. Quanto às entregas, tivemos alguns probleminhas logo após o lançamento, mas eles foram resolvidos e a vasta maioria delas é feita dentro do prazo mencionado no momento da compra. Todos os pedidos são enviados via e-Sedex e tem um código de rastreamento para que você acompanhar o processo.

  11. Eu amo jogos,por isso comprei o Quantum Go, pois seu desempenho é muito bom pra rodar jogos pesados, porém me decepcionou justamente os dois jogos que mais eu gosto não roda no Quantum Go ( Modern Combat 4 e 5).Muito Decepcionado.

    1. Raphael, quem determina a compatibilidade dos jogos é o desenvolvedor (a Gameloft), não a Quantum. Processamento o Quantum GO tem de sobra, vide outros games como Asphalt 8 e Dead Trigger 2. Nossa sugestão é contatar o desenvolvedor (as informações geralmente estão no Google Play) e dizer que você quer Modern Combat no Quantum GO.

  12. Gostaria de esclarecer uma dúvida, pois lendo mais sobre o celular ví que tem mais acessórios que acho que não recebi, comprei dois aparelhos e em cada caixa veio somente o carregador cabo usb o extrator que abre os compartimentos de cartão sim e etc.. e o certificado de garantia NÃO recebi em nenhuma das caixas aquela antena pra conectar no aparelho.Os aparelhos que adquiri é o 4G 16 GB. Ou este modelo não precisa da antena, se puderem me esclarecer agradeço.

    1. Elton. não entendi. Você quis dizer “Porque não consigo”? Se for isso, lembramos que a compatibilidade dos aplicativos é de responsabilidade dos desenvolvedores: um jogo não certificado para determinado aparelho não aparece no Google Play e não pode ser instalado.

  13. Alguém sabe me informar se jogos antigos da Gameloft como modern combat 2 , brothers in arms 2 n.o.v.a 1e2 o homem aranha funciona no Quantum go?

    1. André, parece que esses jogos nem estão mais listados no Google Play. Como foram desenvolvidos na época do Android 2.3, pode haver incompatibilidade com versões mais recentes do sistema como a 5.1 e 6.0. Não podemos garantir.

  14. O celular roda jogos pesados de forma satisfatória mesmo?
    Eu me interessei no celular porque tem um jogo chamado Fate/GO e ele é bem mal otimizado, no meu celular atual (LG G2 Lite) ele cai direto. Será que em um Quantum GO ele roda perfeitamente?

      1. To realmente querendo comprar. A Quantum vai participar da Black Friday né? Quanto de desconto mais ou menos será que darão no GO? Esperarei até la para ver se vale a pena comprar o 4G

          1. Me responde uma coisa, com sinceridade, a diferença do 3G pro 4G é muito gritante?
            É um diferença de 100 reais…

          2. Carlos, a diferença no desempenho entre os aparelhos é pequena, a principal diferença é na velocidade de acesso à internet. Se você usa bastante a banda larga móvel e tem sinal 4G em sua região, o investimento extra compensa.

  15. Ok, vou esperar o desconto da Black Friday para ver se compensa comprar. Mas eu queria tirar uma dúvida, quando eu vou comprar o celular ele sobe de preço, aquele tal de desconto á vista só é valido para boleto? E no cartão? Queria comprar á vista no cartão só que fiquei desconfiado, o sistema de compra da loja é bem estranho, já deveria me informar o valor REAL logo de cara.

    1. Carlos, a página do produto mostra em azul o preço cheio, e em verde o preço com desconto para pagamento à vista no cartão ou no boleto. No carrinho de compras, ao escolher a forma de pagamento o preço é ajustado de acordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.