Quantum, Smart

Smartphone Dual SIM 4G: Conecte-se ao mundo com o Quantum GO

Smartphone Dual SIM 4G: Conecte-se ao mundo com o Quantum GO

São muito os motivos para optar por um smartphone Dual SIM, ou seja, que aceita dois “chips” de operadoras ao mesmo tempo. Talvez você queira separar a vida pessoal da profissional. Se viaja bastante, é conveniente poder adicionar um “chip” local quando chegar ao seu destino para economizar na conexão à internet, mas ainda assim manter sua linha original ativa para se manter em contato com amigos e família.  Ou talvez você seja daqueles que organiza os contatos por operadora, para aproveitar ao máximo as promoções.

Não importa, com o Quantum GO você estará bem servido, já que nosso smartphone tem dois slots para cartões no padrão Micro SIM. O modelo 3G suporta todas as frequências 3G em operação no Brasil (WCDMA a 850, 900 e 2100Mhz, e GSM a 850, 900, 1800 e 1900Mhz). Além destas o modelo 4G suporta as duas frequências LTE atualmente em uso por aqui, 1800 e 2600 MHz (também conhecidas como Banda 3 e Banda 7).

Mas tem mais! O Quantum GO 4G já está preparado para redes LTE na cobiçada frequência de 700 MHz (Banda 28), que entrará em operação no Brasil após o fim das transmissões de TV analógica, o que começará a acontecer a partir de Novembro de 2015. Redes LTE nesta frequência prometem melhor alcance e qualidade de sinal, o que deve se traduzir em conexões mais rápidas e estáveis para o consumidor. Mas para usá-las você precisará de um aparelho compatível, como o Quantum GO 4G.

Ambos os slots para SIM Cards no Quantum GO 4G são capazes de suportar uma conexão de dados 4G, a seleção é feita por software, já que no Android, em geral, a conexão de dados pode somente ser direcionada a um cartão SIM por vez, Basta acessar Configurar / Cartões SIM e dizer qual o cartão preferido para dados, voz ou mensagens. Quando um cartão é definido como o padrão para dados, o outro cartão entra em modo “2G” e fica disponível para voz e mensagens.

Com o Quantum GO você estará sempre conectado, onde estiver, como quiser.

21 Comments

    1. Edson, teremos um unboxing em breve, mas vamos lá:

      1) Smartphone Quantum Go
      2) Manual do Usuário
      3) Certificado de Garantia
      4) Fones de ouvido intra-auriculares
      5) Carregador USB
      6) Cabo USB
      7) PlayDTVI, acessório que plugado ao aparelho permite assistir TV Digital.

    1. Everton, o 4G funciona normalmente em todas as operadoras 3G. Quanto à autonomia de bateria, depende do que você define como “situação extrema”. Se você estiver com a tela com brilho máximo e ligada ininterruptamente, processador na frequência máxima, todos os rádios (3G, Wi-Fi, Bluetooth) ligados e transmitindo, tocando música no volume máximo e acessando constantemente a memória interna, ou seja, algo que nunca acontece no mundo real, deve ser de cerca de 3 horas. Em testes de uso intenso com parâmetros mais realistas (incluindo navegação web e reprodução de vídeo) passamos das 7 horas com a tela ligada continuamente. No uso típico do dia-a-dia, dá pra chegar ao fim de um período de 12 horas em um dia de trabalho com um pouco de carga restante. Depende do uso e vários outros fatores.

  1. Antes de comentar, gostaria de falar q esse celular esta da hora, ate o dado momento, ele nao aprensentou um unico problema q seja, e ainda por cima, msm com varias instalacoes e usos de jogos e aplicativos, a performance dele esta impecavel, estao de parabens. As recomendacoes e q coloquem, em seus modelos futuros, o led frontal para msgs, em meu trabalho eu boto ele no silencioso e n noto sempre q ele vibrou, e o outro e darem uma melhorada no audio das ligacoes, esta ligeriamente baixa (embora nao ao ponto de ser ruim).

    Eu tenho uma duvida, eu comprei o modelo 4G 32GB, possuo uma conta e chip 4G, mas NUNCA vi o meu sinal como 4G, isso em lugares que varias pessoas possuiam (inclusive eu, no passado, com outro modelo de celular). Existe uma forma de testar se, de fato, o 4G do celular esta funcionando? Posso estar com esse defeito e necessitar de um reparo, obrigado desde ja.

    1. Guilherme, entre em contato com sua operadora para consultar as configurações de sua conta e SIM Card. Se o cartão está habilitado para 4G o Quantum GO deve usar esta rede automaticamente. Quando conectado a uma rede 4G o Quantum GO mostra um símbolo 4G perto do indicador de sinal, no canto superior direito da tela. Se tudo estiver certo na operadora e ainda assim não funcionar, fale com nossa equipe de suporte no e-mail suporte@meuquantum.com.br, ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

  2. Onde eu moro nao pega o 4g, tem como eu usar o 3g, mesmo a versão do Quantum for 4g? Posso usar os 2 chips e ao mesmo tempo usar o cartão de memória?

  3. Comprei meu quantum Go esse mês, porém não entendo pq não enviam mais a antena da TV Digital. Como faço para adquiri-lá? Já procurei, mas não acho para comprar avulsa.
    Vlw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Blog Meu Quantum tem como objetivo dar aos leitores informações que os ajudem a tirar o máximo de seus smartphones, e não é um espaço de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Para reparos, dúvidas sobre o funcionamento de seu smartphone Quantum ou acompanhamento de pedidos, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Comentários não relacionados aos temas dos artigos serão excluídos.